Resenha: A Casa da Frente - Patrícia da Fonseca





Edição: 1
Editora: Independente
ISBN: B01MSKI16C
Ano: 2016
Páginas: 397
Sinopse:Samanta e Marcelo são o casal perfeito. Flávia vive um casamento de fachada com Renan. Quando os quatro se tornam vizinhos em um condomínio de alto padrão, algo não muito convencional começa a acontecer por lá. Você emprestaria seu marido para a vizinha gostosa?


Olá amores ♥
Hoje eu trago para vocês a resenha de mais um romance nacional, a obra da vez, é A Casa da Frente e foi publicado de forma independente pela autora Patrícia da Fonseca e contou com a assessoria da Agência editorial AZO.

Resenha: Jantar Secreto - Raphael Montes



Edição: 1
Editora: Companhia das Letras
ISBN: 9788535928358
Ano: 2016
Páginas: 360
Sinopse:Um grupo de jovens deixa uma pequena cidade no Paraná para viver no Rio de Janeiro. Eles alugam um apartamento em Copacabana e fazem o possível para pagar a faculdade e manter vivos seus sonhos de sucesso na capital fluminense. Mas o dinheiro está curto e o aluguel está vencido. Para sair do buraco e manter o apartamento, os amigos adotam uma estratégia heterodoxa: arrecadar fundos por meio de jantares secretos, divulgados pela internet para uma clientela exclusiva da elite carioca. No cardápio: carne humana. A partir daí, eles se envolvem numa espiral de crimes, descobrem uma rede de contrabando de corpos, matadouros clandestinos, grã-finos excêntricos e levam ao limite uma índole perversa que jamais imaginaram existir em cada um deles.


Olá pessoas, hoje cá estou para trazer para vocês a resenha desse livro completamente psicótico que é Jantar Secreto do Raphael Montes. Quero primeiramente agradecer a Companhia das Letras e ao autor por terem me presenteado com a obra. E agora sem mais delongas, vamos conversar sobre esse livro, porque ele com certeza dá o que falar.

Divulgação: Antologia A Hora Morta - Luva Editora


Olá Pessoas, eu hoje estou aqui pra trazer para vocês uma novidade da Luva Editora que é a terceira antologia que eles promovem, chamada de Horas Mortas. E se você estiver sem entender o porque do título e curioso, clica ai em leia mais, e vem descobrir.

Divulgação: Lançamentos DarkSide Books

Olá leitores, meus amores. Hoje eu venho compartilha com vocês o meu sofrimento ao ver os lançamentos dessa editora, que ainda me levará a falência, pois eu quero comprar tudo o que eles publicam. Confiram:


A Edição Definitiva De Uma Obra-Prima Do Terror. 

Duzentos anos após sua criação, Frankenstein continua vivo – e mais atual do que nunca. Conheça a história original, com toda a sensibilidade e o terror que o cinema nunca conseguiu mostrar. Um cientista obcecado que desafia as leis da natureza e põe em risco a vida daqueles que ama. Uma criatura quase humana que deseja ser um de nós, mas só encontra medo, ódio e morte pelo caminho. A obra-prima de Mary Shelley que deu origem ao terror moderno está de volta, numa edição monstruosa como só a DarkSide® Books poderia lançar: capa dura, tradução primorosa, ilustrações inéditas do artista brasileiro Pedro Franz, além de quatro contos extras que versam sobre o mesmo tema do romance. Impresso em duas cores: preto e sangue. Um livro que todos deveriam ler e reler ao longo da vida. A edição definitiva para se guardar para sempre. Frankenstein é um dos primeiros títulos da coleção Medo Clássico, sempre com texto integral, extras, notas e ilustrações exclusivas de renomados artistas brasileiros, em um projeto feito de fã para fã por quem ama e reverencia os grandes mestres da escuridão.


“E agora, mais uma vez, desejo à minha hedionda criatura que viva e seja feliz.” – Mary Shelley

Novidade: Parceria com a Autora Diana Scarpine - Uma Chance Para Recomeçar


Olá Pessoal, hoje eu venho apresentar para vocês outra nova parceira aqui do blog, a Autora Diana Scarpine, que recentemente lançou seu romance Uma Chance Para Começar e que está sendo muito bem comentado dentro da blogosfera literária. Algo que me fez ficar muito contente com o convite da autora para essa parceria. Por isso podem esperar que bem em breve teremos resenha dessa obra por aqui.

Lançamento: A Casa da Frente - Patrícia da Fonseca | Azo - Agência Literária

Hello gente bonita e leitora!
Hoje eu estou aqui pra mostrar pra vocês o romance erótico A  Casa da Frente, o lançamento da autora Patrícia da Fonseca que chegou aqui em casa através da parceria com a Azo - Agência Literária.




Sinopse:
Samanta e Marcelo são o casal perfeito. Flávia vive um casamento de fachada com Renan. Quando os quatro se tornam vizinhos em um condomínio de alto padrão, algo não muito convencional começa a acontecer por lá. Você emprestaria seu marido para a vizinha gostosa?


Novidades: Parceria com Amanda Ághata Costa


Olá pessoas mais lindas, 
hoje eu estou aqui pra trazer para vocês mais essa novidade, esse ano nós recebemos a oportunidade de nos tornarmos parceiros de mais uma talentosa autora nacional, a Amanda Agatha Costa.

Resenha: A Diversidade em Perigo, De Darwin a Lévi-Strauss - Pascal Picq



Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 8558890250
Ano: 2016
Páginas: 272
Tradutor: Maria Alice Araripe de Sampaio Doria
Sinopse:
O famoso naturalista Charles Darwin, na aurora de sua carreira, realizou uma viagem que lhe permitiu avaliar a extraordinária riqueza do mundo natural. Para ele, não haveria vida sem evolução e não haveria evolução sem diversidade! Um século depois, aquele que se tornaria um grande antropólogo, Claude Lévi-Strauss, partiu, ainda muito jovem, para a descoberta dos povos da Amazônia e compreendeu que a diversidade cultural era crucial para a evolução do homem. Neste livro, Pascal Picq imagina que os nossos dois cientistas partem novamente para a aventura, para a redescoberta do Novo Mundo. Entretanto, Charles Darwin e Claude Lévi-Strauss teriam dificuldade em reconhecer esse Novo Mundo, a tal ponto as diversidades natural e cultural foram danificadas. À medida que as espécies desaparecem e as culturas e as línguas morrem, é o nosso futuro e o da Terra que são prejudicados. Darwin e Lévi-Strauss nos avisaram. Por que não os compreendemos? Podemos, enfim, ouvi-los? Um apelo fascinante a uma conscientização urgente e salutar.


Hello queridos homos sapiens (?)
Hoje eu estou aqui pra trazer para vocês uma resenha não tão convencional aqui no blog, por ser de uma leitura mais acadêmica do que recreativa. O livro em questão é A Diversidade Em Perigo do antropólogo Pascal Picq.

Resenha: O Garoto do Cachecol Vermelho - Ana Beatriz Brandão




Edição: 1
Editora: Verus
ISBN: 9788576865353
Ano: 2016
Páginas: 294
Compre em Promoção: R$ 19,70 Amazon
Sinopse: Uma história comovente, recheada de drama, suspense e romance
Melissa é uma garota linda, rica e mimada, que sempre consegue o que quer e tem todos na palma da mão. Ela acredita que a carreira de bailarina é a única coisa que realmente importa, porém suas certezas são abaladas quando faz uma aposta com um garoto misterioso, que parece ter como objetivo virar sua vida de cabeça para baixo. De repente, Melissa se vê dividida entre dois caminhos: realizar seu maior sonho, pelo qual batalhou a vida inteira, ou viver um grande amor. Mas, não importa aonde ela vá, todas as direções apontam para o garoto do cachecol vermelho... Com esta história intensa e apaixonante, Ana Beatriz Brandão vai emocionar e surpreender o leitor, provando que é uma jovem autora que tem muito a dizer.


Novidade: Parceria com a Luva Editora






Oi gente, hoje eu estou aqui para a presentar para vocês a nova editora parceira do Conversas de Alcova. A Luva editora, foi fundada em novembro de 2016 e Lançará seus primeiros livros no dia 17 de janeiro.

Divulgação: O Filho do Capitão Trovão - Maicon Tenfen

O autor Maicon Tenfen, que foi finalista do Prêmio Jabuti com o livro Quissama - o Império do Capoeiras que já tem resenha aqui no blog, acaba de lançar O filho do Capitão Trovão, dessa vez, ilustrado por Laurent Cardon e voltado para o público infantil.





Sinopse:O herói: CAPITÃO TROVÃO.
O vilão: MALÉVOLO ZUNINGA.
Eles são arqui-inimigos!
Há também o garoto Marcos: ele mora com os pais, vai à escola e adora os quadrinhos do Capitão Trovão...
Mas se você está pensando que o menino é só mais um fã do super-herói, está muito enganado. Ele tem um segredo. Um segredo que vai além das páginas dos quadrinhos.
Para entrar nessa história é preciso coragem, coisa que Marcos tem aos montes. E você?

Compre o seu! - http://lojabirutagaivota.com.br/o-filho-do-capitao-trovao

Resenha: Um Amor para Lady Johanna - Julie Garwood



Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788550300818
Ano: 2016
Páginas: 400
Tradutor: Cely Couto
Compre: Amazon.brSinopse:Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente:o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

Resenha: Um passeio no Jardim da Vingança - Daniel Nonohay




Ficha Técnica
Editora: Novo Século
Edição: 1ª
Ano: 2016
ISBN: 9788542809275
Páginas: 302
SinopseSeja bem-vindo ao nosso futuro!
As grandes cidades convivem com a divisão entre as “zonas vigiadas” e suas periferias. O uso de drogas e medicamentos é disseminado, sendo controlado por laboratórios. Implantes cibernéticos são uma realidade, aumentando capacidades e aptidões, como a de memória, para aqueles que conseguem arcar com os custos. Religiões e grupos terroristas alimentam-se do descontentamento e das diferenças sociais.
Venha acompanhar a história de Ramiro, um advogado que perdeu o prazer de viver. Depois de quase ser morto, tenta retomar a rotina profissional e dar sentido ao que restou da sua vida. Em litígio com os sócios do escritório, parte como caçador em busca de uma vingança que o acabará transformando em caça.
Perseguido, doente e sem recursos, a sobrevivência de Ramiro dependerá da sua capacidade de improvisação, do seu conhecimento de sistemas de dados e das aptidões adquiridas com dois implantes cerebrais, que lhe permitem acesso à “rede” e aumentam a sua memória.
Um Passeio no Jardim da Vingança é um suspense denso, com personagens marcantes e amorais, que dão à narrativa múltiplos pontos de vista e linhas cronológicas, e onde a ficção científica é um pano de fundo para uma história na qual o personagem principal é a natureza humana.

Oi Povo!
Feliz Ano Novo e etc.
Na expectativa de que 2017 seja menos pombo do que 2016, pelo menos na minha vida literária, venho aqui resenhar o primeiro livro do ano, e já comecei bem, porque estou atrasada.
Hahahahahha.
(Que lástima!)

Resenha: Tudo é Possível - Carlos Henrique de Oliveira



Edição: 1
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577225002
Ano: 2016
Páginas: 352
Sinopse:Maria Tereza é dona de um dos maiores impérios de comunicação do país e tem duas filhas, as gêmeas Luciana e Cristina. Embora sejam idênticas na aparência, as duas irmãs têm personalidades bem distintas.
Com o passar dos anos, as tramas do destino conduzem as irmãs até Louise, uma transexual linda, sensível, inteligente e amante das artes, desencadeando profundas transformações na vida de todas elas.
Por meio de acontecimentos que permeiam a vida dessas personagens, o leitor é convidado a refletir se a vida é de fato justa e se realmente existe justiça na sociedade.

Oi gente, 
Hoje eu tô aqui pra trazer para vocês a resenha de mais um romance espiritualista muito lindo. Diferente dos livros do gênero a obra não é uma psicografia e sim um romance autoral. Tudo é Possível foi o meu primeiro contato com a escrita do Carlos Henrique de Oliveira e foi uma maravilhosa surpresa. A obra aborda de uma maneira muito profunda e bela temáticas muito importantes na nossa atualidade, como violência contra a mulher e a transexualidade.

Renovação de Parceria com a Editora Novo Conceito para 2017


Olá leitores, hoje eu estou aqui pra trazer uma noticia muito agradável, pra nós do Conversas de Alcova. Renovamos a parceria com a Editora Novo Conceito para 2017 e sendo assim vocês podem contar com todas as novidades da editora por aqui e com super resenhas desses livros.
Acredito que todos sabem o quanto eu gosto dessa parceria e o quanto eu admiro e curto os livros da editora, sendo assim tem noção do quão exultante eu fiquei com essa notícia.


Resenha: O Mais Desejado dos Highlanders - Maya Banks



Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788550300597
Ano: 2016
Páginas: 400
Tradutor: Pedro Monfort
Compre o seu: Ebook - Físico
Sinopse: Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre.

Olá Pessoal,
hoje eu estou aqui pra trazer pra vocês a resenha de mais um romance de época, que como vocês devem ter percebido é um gênero que eu estou curtindo muito ultimamente e por isso eu tenho investido nele pra me ajudar a pegar o ritmo de leitura esse ano.

Livro x Filme: Trailer da Adaptação do livro Antes Que Eu Vá - LEGENDADO

Oi gente, 
hoje eu vim trazer para vocês uma novidade que une a literatura e o cinema, que é o trailer da adaptação do filme Antes Que Eu Vá da autora Lauren Oliver para as telonas.

Resenha: Sete Minutos Depois da Meia-noite - Patrick Ness



Edição: 2
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638249
Ano: 2016
Páginas: 160
Tradutor: Paulo Polzonoff Junior
Sinopse:Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.
Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

Olá pessoas, 

eu quero começar essa resenha com uma pergunta: "Quantas lágrimas uma história contada em 160 páginas pode te arrancar?"
Olha, isso eu acho que você só vai responder se ler Sete Minutos Depois da Meia-noite.

Divulgação: Lançamentos de Janeiro - Editora Arqueiro

Hello leitores,
hoje eu venho aqui mostrar pra vocês os lançamentos super legais da editora arqueiro, que está começando o ano com vários publicações super esperadas.
Confiram:




Sinopse: Giverny é uma cidadezinha mundialmente conhecida, que atrai multidões de turistas todos os anos. Afinal, Claude Monet, um dos maiores nomes do Impressionismo, a imortalizou em seus quadros, com seus jardins, a ponte japonesa e as ninfeias no laguinho. É nesse cenário que um respeitado médico é encontrado morto, e os investigadores encarregados do crime se veem enredados numa trama em que nada é o que parece à primeira vista. Como numa tela impressionista, as pinceladas da narrativa se confundem para, enfim, darem forma a uma história envolvente de morte e mistério em que cada personagem é um enigma à parte – principalmente as protagonistas. Três mulheres intensas, ligadas pelo mistério. Uma menina prodígio de 11 anos que sonha ser uma grande pintora. A professora da única escola local, que deseja uma paixão verdadeira e vida nova, mas está presa num casamento sem amor. E, no centro de tudo, uma senhora idosa que observa o mundo do alto de sua janela.

12 livros para 2017


Oi genteeee
Hoje eu tô aqui pra apresentar a vocês mais um desafio literário que eu provavelmente vou floppar bastante de novo, porque o do ano passado foi um desastre, mas como a esperança é a ultima que morre e eu sou brasileira e não desisto nunca estou aqui pra tentar novamente.

Melhores leituras de 2016 - Kris Monneska


Oi gente,
Eu hoje estou aqui pra fazer uma postagem que normalmente eu não faço, que é um copilado com as minhas leituras preferidas do ano.
Era pra ser um top 5, mas seria injusto, um top 10 ainda não seria suficiente e eu acabei aumentando para 15 livros e ainda me sinto injusta com outros títulos muito bons que ficaram de fora. (Para esses livros - "Desculpem meus amores, mommy loves you") 
Para ser menos injusta, eu resolvi fazer esse post destacando a minha melhor leitura do ano de cada gênero, para entender as razões para eu tê-las escolhido, clique no link e confira as resenhas.

Enjoy ^_^
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...