Resenha: Tudo Nela Brilha e Queima - Ryane Leão

24 novembro 2017


Estreia em livro de Ryane Leão, criadora da página onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes
Livro de estreia de Ryane Leão, mulher negra, poeta e professora, criadora do projeto onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes. “a poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia. é minha vez de ser crua. minha arma de combate. nossa voz ecoada. nossa dor transformada. nela eu falo sobre amor, desapego, rotina, as cidades que nos atravessam, os socos no estômago que a vida dá, o coração desenfreado, a pulsação que guia as estradas, os recomeços, os dias, as noites, as madrugadas, os fins, os jeitos que a gente dá, as transições, os discos, os tropeços, as partidas, as contrapartidas, os pés firmes que insistem em voar, e tudo isso que é maluco e lindo e nos faz ser quem somos.”

Edição: 1
Editora: Planeta
ISBN: 9788542211801
Ano: 2017
Páginas: 192





Oi gente, olha eu aqui de novo com mais uma resenha e a obra da vez é a coletânea de poemas da Ryane Leão, Tudo Nela Brilha e Queima. A estréia da autora no meio impresso, mas Ryane Leão já é um nome bem conhecido no meio poético nacional, onde ela passeia pelo universo da escrita desde 2010 quando começou a compartilhar seus textos na internet.

Em Tudo Nela Brilha e Queima, Ryane nos brinda  com uma série de poemas capazes de falar profundamente ao coração das mulheres. Trazendo em suas páginas uma intensa representatividade, palavras de empoderamento feminino e muitas vezes de consolo para situações enfrentadas pela grande maioria das mulheres. A Obra fala de intensidade, de amor, de percas, de rompimento, de autodescoberta, entre outras coisas, fala de nós. É um livro escrito de uma mulher para outra. E como leitora assídua eu posso dizer que tem sido gratificante poder presenciar a ascensão desse movimento à cada dia, a tomada das mulheres a esse espaço que nos é de direito, dentro da literatura.

"do que sei agora
me vi anos atrás
e quis dizer pra mim
se ame
antes de tudo começar
depois de tudo terminar
e durante esses espaços todos
se ame"
- Ryane Leão 



Enfim, Tudo Nela Brilha e Queima é um livro Maravilhoso e empoderado. Cheio de representatividade, escrito por uma mulher negra e que escreve com a alma. Que em seus textos fala de perto com a gente, traduz o que muitas de nós sentimos, tantas e tantas vezes e retrata bem a nossa realidade. Se você é brasileita, provavelmente irá se identificar. Esse livro é um afago na alma! 

Super Recomendo ♥

12 comentários:

  1. Que legal, Kris. Eu já tinha interesse nesse livro por causa da Ana, que adora a página dela. Agora com a sua resenha bem vou atrás dele.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Que capa linda, não conhecia a obra ainda! Adorei saber que é um livro de poemas, pois adoro este tipo de leitura. Obrigada pela dica, irei ler com certeza!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de livro! Sempre bom encontrar obras que enalteçam a mulher. Adorei a dica, e vou procurar as redes sociais da autora, pois não conhecia.

    Um beijo, Pri :*

    Por Amor Aos Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou me interessando cada vez mais por outros tipos de literatura e esse livro tem cara de ser bem legal!
    Dica anotada!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eita! Gostei do impacto que me causou a frase: "é um livro Maravilhoso e empoderado. Cheio de representatividade, escrito por uma mulher negra e que escreve com a alma".
    A capa por si só já chama a tenção. Adorei a dica e vou tentar ler o mais breve possível!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que maravilha de dica. Apesar de ler poucos obras que envolvem poemas, achei de uma delicadeza e ao mesmo tempo de uma força impressionante.
    Sem dúvidas me agradaria a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Que ótima dica, Kris. Eu estou esperando esse livro chegar aqui em casa e fiquei ainda mais curiosa com ele agora que li a tua resenha. Parece ser uma obra incrível e sei que vou gostar.

    ResponderExcluir
  8. Olá, amo poemas e esreo também, e essa é uma otima dica de leitura, adorei sua resenha e já passei o link para algumas pessoas que sei que vão amar esse livro. Njus.

    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  9. Ola infelizmente poesia não me chama atenção eu passo essa dica por não me interessar.

    ResponderExcluir
  10. Olá, adoro essa capa e esse título.
    Gosto muito de livros de poesia, mas já faz tempinho que não leio nenhum.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas acho muito bom saber que há cada vez mais livros em que nós mulheres conseguimos nos sentir verdadeiramente representadas e dialogadas. Espero que isso se torne cada vez mais frequente e que possamos ter acesso à livros escritos por mulheres e com os quais nós possamos nos identificar.
    Infelizmente, a obra não despertou minha curiosidade, por ser um gênero que não gosto. Mas achei uma dica maravilhosa para quem gosta de poesia e fico feliz que você tenha gostado tanto da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Esse ano voltei aos poemas depois de tanto tempo e foi algo maravilhoso.
    Não conhecia o livro, mas já amei, a capa é linda e amei sua resenha, dica anotada.

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥