Divulgação: Financiamento Coletivo do Livro Infantil "Quando O 7 Ficou Louco" da Editora Piu

22 novembro 2017

Oi gente, hoje eu tô aqui pra trazer uma dica legal e ao mesmo tempo convidar vocês a participarem de uma boa iniciativa: A publicação de um livro infantil de Bram Stoker, autor de Drácula


Este projeto não surgiu do nada e nem é de hoje. Há mais de um ano, a Editora Piu decidiu que, em 8 de novembro de 2017, colocaria no ar um financiamento coletivo para publicar, em livro, o conto infantojuvenil de Bram Stoker chamado Quando o 7 ficou louco. A decisão pela data não foi à toa: era o exato dia dos 170 anos de nascimento do autor de Drácula.

A tradução da obra foi feita em conjunto por Eduardo Bueno e Paula Taitelbaum. Mário Alencar, ilustrador alagoano, foi convidado a se juntar ao projeto. Agora, só está faltando o seu apoio para que Quando o 7 ficou louco vire um lindo livro de verdade.





O nome de Bram Stoker é mundialmente famoso por ter sido ele o criador de Drácula, a mais célebre história de vampiros de todos os tempos, publicada pela primeira vez em 1897. Stoker nasceu em Dublin, capital da Irlanda, em 8 de novembro de 1847. Foi uma criança doente, que passou os seus sete primeiros anos na cama. Mas que, após recuperado, nunca mais parou quieto. Em 1870, Bram Stoker formou-se em matemática com louvor, em 1878 casou-se com Florence Balcombe e, em 1879, nasceu Noel, seu único filho. E foi para Noel que, em 1881, Bram Stoker escreveu uma coletânea de oito contos infantis que foram reunidos na obra Under the Sunset.

Quando o 7 ficou louco é um dos contos deste livro que se passa na Terra Sob o Pôr do Sol. Nele, um menino ‒ que tem como mascote um corvo ‒, ouve de seu professor a história de como o número 7 ficou louco.

Segue aqui um trecho do conto:

Para saber mais, conhecer as recompensas e ajudar no projeto, visite: https://www.catarse.me/setelouco

Espero que tenham curtido a dica. Beijos

Um comentário:

  1. Oie Kris, vou da uma olhada no site do projeto para saber mais.

    http://www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥