Resenha: Opala (Saga Lux #3) - Jennifer L. Armentrout

06 junho 2017



Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.
Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788558890397
Ano: 2017
Páginas: 416

Compre na Amazon



Olá pessoal, hoje eu estou aqui para trazer a resenha de Opala, o livro 3 da Saga Lux da autora Jennifer L. Armentrout e infelizmente, pela primeira vez na leitura dessa série terminei o livro, digamos, um pouco frustrada. 


Como sempre faço quando se trata de séries, não vou me aprofundar muito nesse resumo, pois não quero dar spoiler do livro anterior, mas sem dúvida quem leu Ônix, entenderá o que eu estou falando. No final de Ônix, tivemos um grande confronto e na sequência o retorno de um personagem, que ainda não conhecíamos pessoalmente, mas do qual muito já havíamos ouvido falar e com esse retorno acreditávamos que Opala viria com uma trama com mais intensidade que Obsidiana e Ônix (que foram bastante intensas, diga-se de passagem), mas não.
Um personagem agourento do livro anterior volta "pedindo ajuda" lê-se ameaçando e sendo assim Kate e Daemon se veem mais mais uma vez envolvidos em outra missão que visa invadir o Daedalos na tentativa de salvar um ente querido para eles, mas será que eles mais uma vez não estão errando e confiando em quem não devem? Será que toda essa confiança não vai cobrar deles um preço muito alto?


Infelizmente Opala não teve nem 50% da ação dos livros anteriores, até a página 200 não acontece praticamente nada de muito eletrizante e eu me peguei perguntando: "O que é que tá acontecendo aqui?". Porém graças a deus a partir de um pouco mais da metade as coisas começam a acontecer e o livro volta a adquirir os aspectos da saga Lux que conhecemos.

Uma coisa que eu percebi foi que a Jennifer colocou em Opala todo o drama adolescente que eu elogiei tanto a ausência nos livros anteriores. Uma vez que Daemon e Kate estão oficialmente juntos, até que enfim, eu acredito que foi desnecessário termos passado a primeira parte do livro lendo sobre o ciúme e a insegurança de ambos, mas principalmente da nossa mocinha. Isso acabou tornando a leitura um pouco cansativa.
Em contra proposta a Kate se mostra mais madura em relação aos seus poderes e na decisão de proteger a si mesma e as pessoas que ama. Achei legal que a autora tenha colocado a atenção da personagem mais focada em recuperar a sua amizade com Dee que foi abalada quase no final do livro anterior.

E por falar em final, no final de Opala a autora nos brindou com uma aventura alucinante que me fez gritar "A Minha Jennifer está viva!" e fez a obra acabar mais uma vez num clima tenso que promete grandes emoções para Origem o livro 4 da saga, que pelo que li, por ai promete grandes reviravoltas, assim como vai questionar tudo o que sabemos até agora. 

Enfim, essa é uma série que eu gosto muito, mas esse terceiro livro me deixou com a impressão de que a autora encheu bastante linguiça, mas ela conseguiu salvar as coisas no final, me deixando ansiosa para ler o próximo volume e com esperança de que ela consiga recuperar essa série e encaminha-la para o final deslumbrante que nós ansiamos.

Daemon continua chato e maravilhoso!

Espero que vocês tenham curtido a resenha, até a próxima, beijos.

10 comentários:

  1. nossa que pena q vc não gostou muito do livro, eu li ele e simplesmente adorei, deve ser porque não li os anteriores, vou procurar os outros pra mim ler logo, logo.

    -Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Oiii linda tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido enfim a resenha para nós, achei a edição um tanto linda e encantadora, ótima dica pra quem gosta desse gênero.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha! Ficou bem completa pontos positivos e negativos,eu não conheço a saga mas fiquei curiosa para ler as outras resenhas e descobrir um pouquinho mais sobre ela.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tenho muita curiosidade de ler essa série. Adoro fantasia e por conta de tantos elogios que já li sobre os livros, minha curiosidade só aumenta.
    Gostei das suas considerações e fiquei contente de saber que apesar do fato de a autora ter enchido linguiça boa parte do livro, ela conseguiu salvar com um final emocionante.
    Espero ler os livros em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro, mas o livro tem uma uma capa bonita. Gostei da sua resenha, muito bem escrita.

    ResponderExcluir
  6. Não me interessei por essa série desde o lançamento, ainda mais quando vejo que é uma série e tenho tantas a terminar, que acabo desanimando da leitura de iniciar mais uma. Ainda mais porque, como você disse, séries com muitos volumes acabam por ter muita encheção de linguiça mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu ainda não li essa série, achei a capa legal. Sua resenha está muito bem escrita e dá para perceber que você se envolveu com a história, livros em série fazem isso. Particularmente, também não gosto quando o autor enche linguiça, mas apesar disso, gostei da história. Beijos

    ResponderExcluir
  8. oi tudo bem
    u nunca me interessei por esta série de livros, portanto nunca li então nem me preocupei se iria ler algum spoiler nesta resenha porque eu tinha certeza de que não me interessaria de forma alguma pela história.
    Eu disse tinha, porque estava completamente errada. Você me fez realmente querer ler esta série, o que é uma loucura porque eu nunca quis ler e agora eu estou tipo: preciso começar a ler!

    ResponderExcluir
  9. Oi Kris, que chato que este volume te deu esta impressão de encheção de linguiça. Odeio quando isso acontece. Espero que o próximo volume compense tudo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que já li algumas resenhas deste livro e da coleçao mas ainda não senti qualquer vontade de fazer a leitura!

    De qualquer das formas, acho ótimo que amntenhas o interesse e curiosidade, no meio de uma aventura tao alucinante!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥