Resenha: Correndo para você - Rachel Gibson

23 junho 2017






Stella Leon é uma bela mulher. Aos vinte e oito anos ela já viveu muitas aventuras em Miami, onde vive e trabalha como garçonete. Brigas, sensualidade e rock'n roll fazem parte de sua rotina. Mas o que está prestes a acontecer colocará sua vida de pernas pro ar!
Um homem misterioso (e lindo) está à sua procura. Ele traz notícias de um passado que Stella não quer lembrar, e para onde não pretende voltar de jeito nenhum.
Por que ela deveria deixar tudo pra trás e ir com ele para o interior do Texas? Por algum motivo, Stella confia nele. Por alguma razão ela se sente totalmente quente perto dele...


Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 8563420860
Ano: 2017
Páginas: 248





Olá leitores ^_^
Hoje eu tô aqui pra trazer a resenha de mais um livro da Rachel Gibson, publicado pela Jardim dos Livros, o livro da vez é Correndo Para Você e essa infelizmente não foi uma das minhas leituras preferidas da autora. Vem comigo que eu vou explicar o porquê.

Stella é a filha bastarda de um rico fazendeiro, mas sempre foi criada distante do pai, ela trabalha como em uma boate onde acontece shows de dragqueens e vê sua vida mudar quando um belo estranho a salva do assédio do seu patrão no estacionamento. Ele se apresenta como Beau, um detetive enviado por sua meio-irmã Sadie, que descobriu a sua existência após a morte do seu pai e agora quer conhece-la, porém Stella não sabe se quer realmente conhecer a filha querida do homem que nunca a quis. Mas, acaba se vendo impelida a isso quando na manhã seguinte dos sócios mafiosos do seu patrão batem a sua porta e ela precisa fugir com Beau. E se lança com ele numa aventura a caminho da cidade de Lovett, com a qual sonhou durante toda a infância.

Assim como nas outras obras da Rachel Gibson a escrita do livro é dinâmica e muito fluida, o que proporciona uma leitura rápida e gostosa, propicia para relaxar. 
Porém, eu sempre leio livros recentes esperando perceber alguma evolução das autoras, algo que não senti em Correndo para você, pelo contrário, acho que a obra em comparação com outras da autora, deixa a desejar.

Stella é a irmã de Sadie protagonista do livro Salve-me (leia a resenha) e Beau é um veterano da marinha americana, amigo de Vince, o agora, noivo de Sadie e eles o contratam para encontra-la e é assim que os dois acabam se conhecendo.
Stella é a personagem mais nova das obras da Rachel que li até agora e isso acaba fazendo dela uma personagem com uma construção completamente diferente, pois as outras obras da autora que li encontrei com personagens já mais amadurecidas. No entanto, apesar da pouca idade Stella é uma jovem centrada e cheia de atitude, gostei muito do protagonismo dela na obra.
Já, Beau é um mocinho típico da autora, que parece amar homens de farda. Ele é um ex-fuzileiro naval, meio embrutecido pela vida e que através de algumas vivências na infância e adolescência optou por seguir um caminho, que o fará tentar se afastar completamente dos sentimentos que Stella desperta nele. Algo que incomodou na construção desse personagem foi a autora alimentar o esteriótipo do militar machista e homofóbico. Beau é do tipo que ao ver um beijo gay, incomoda-se com a demonstração pública de afeto "não só de gays, mas de héteros também" segundo ele. Isso pra mim acaba sendo um desserviço por parte da autora, é o tipo de comentário completamente desnecessário a obra, a autora poderia ter deixado ele calado. 
E ao longo da trama a própria Stella também faz alguns comentários que propagam machismo, isso é algo que tem me desanimado durante as leituras.

A obra toda é muito rápida, o relacionamento entre os protagonistas se desenvolve de forma muito corrida, ao ponto de em menos de dez dias eles estarem completamente apaixonados. O enredo também é bastante previsível, mas a escrita da autora ser fácil propicia uma leitura bastante gostosa. 
Eu recomendo a obra para quem busca um romance fácil e divertido, sem maiores surpresas.

O trabalho gráfico da Jardim dos livros está lindo, a diagramação está organizada e a revisão não tem nenhum erro que prejudique a leitura.
Essa obra é o livro 2 de uma nova série da autora chamada Military Men, que até agora possui três volumes, sendo Correndo Para Você, o primeiro lançado no Brasil.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, deixem suas impressões nos comentários.
Beijos e um bom fim de semana a todos!

6 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Achei muito, muito estranho os protagonistas se apaixonarem em dez dias. '-' E o começo da história Stella sofre bastante, tomara que o detetive Beau consiga levar Stella até Sadie, irmãs precisam ficar unidas.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, gosto muito de romances, porém não conhecia o livro achei bem interessante vou adicionar a minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro nem a autora, mas fiquei muito curiosa para conhecer, vou procurar o livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kris ^^
    Tenho muita vontade de ler Rachel Gibson, mas saber que essa não é a primeira obra que ela compartilha pensamentos machista me desanima demais, isso vai além de mostrar que existe intolerância, isso dá a entender que a autora é assim é isso me entristece demais.:(
    Essa questão de você analisar a evolução na escrita de um autor é o que quero muito começar a fazer pois são poucos os que consegui começar a analisar.
    Único ponto dessa obra que me chamou a atenção foi, logicamente, a boate de dragqueens!!! <3
    Parabéns pela resenha, girl.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. OOi!
    Tirando o fato dessa alimentação aos esteriótipos, acho que o livro me agradaria bastante. Não conheço a escrita da autora, e essa é uma boa oportunidade, já que gostei da premissa da obra e suas considerações me animaram. :) Dica anotada!

    ResponderExcluir
  6. Olá tudo bem?
    Eu curto muito os livros da Rachel, o clichê (na minha opinião) faz parte do estilo dela. Ainda não realizei a leitura desse livro, mas acredito que apesar das suas ressalvas é uma leitura que irá me agradar tendo em vista meu contato com livros anteriores da autora.
    Super curti a sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥