Divulgação: Santa Adrenalina - Um Guia para Quem Quer escrever Thrillers — Cláudia Lemes

08 junho 2017

Olá leitores, hoje eu estou aqui pra fazer uma divulgação muito especial que é a do novo livro da autora Claudia Lemes, uma pessoa que eu admiro não só pelo seu trabalho como escritora, mas como ser humano também.
Santa Adrenalina é o primeiro livro de não-ficção da Claudia e foi inspirado no Curso de Thrillers que a autora ministra e que eu tive a honra de participar.

Participar do Curso de Thrillers da Cláudia foi uma oportunidade ímpar, pois me colocou em contato com um conteúdo rico e diversificado que eu vou levar para a vida e que sem dúvida me acrescentou muito conhecimento. Tanto como blogueira, pois me fez ver minhas leituras com novos olhos e perceber nos livros que leio elementos que antes eu não tinha conhecimento, quanto nas minhas aventuras de escrita, pois o curso me ensinou a dar um norte aos meus textos, por onde começar e como estrutura-los, deixa-los mais dinâmicos, atrativos e consistentes, de modo que hoje eu me sinto mais segura para escrever algo até o fim, um medo que eu sempre tive. Além é claro de nos colocar em contato com as técnicas desenvolvidas pela própria autora de acordo com a seus anos de pesquisa e a sua própria vivência. E quem não quer ter a oportunidade de conhecer um pouco mais profundamente como funciona o mode de escrita de uma autora super talentosa e dona de livros incríveis? Eu sempre quis! 

É por essas e outras que mesmo ainda não tendo lido o livro eu já o recomendo, pois tendo feito o curso, sei que essa leitura representa uma oportunidade inigualável.


Conheça um pouco mais sobre SANTA ADRENALINA!


O livro nasceu de uma pergunta feita pelo Publisher da Lendari para Cláudia Lemes: “Já pensou em transformar seu curso de thrillers num livro?”

Cláudia hesitou, mas decidiu tentar. Reuniu toda sua pesquisa, feita em livros sobre escrita, livros de editores americanos sobre thrillers, e sua experiência pessoal como leitora e autora de thrillers. A meta era criar um guia direto, prático e sem enrolação, que poderia ser usado tanto por autores novatos quando veteranos, para estruturar livros de forma a torna-los tão cheios de suspense e tensão que os leitores seriam incapazes de parar de ler.

O resultado saiu em menos de um mês. Santa Adrenalina: Um Guia para Quem Quer escrever Thrillers, é um livro que fala sobre formas clássicas de estruturação, como a Jornada do Herói, a pirâmide de Freytag e o Arco de 8 pontos de Watts, mas também oferece uma forma inédita de tramar thrillers. Apresenta e exemplifica técnicas para criar tensão em histórias, tais como cliffhangers, ticking clocks e plot twists. Aborda a melhor forma de descrever pessoas, ambientes e objetos usando informação sensorial. Disseca diálogos, estrutura de frases, cenas e capítulos. Fala sobre armas e lutas e conflitos internos, e apresenta vários tipos de personagens e dicas infalíveis para criar protagonistas e vilões tridimensionais e realistas. O livro tem listas de erros comuns, e muitas, muitas dicas para garantir um livro que deixará os leitores loucos para chegar ao final. E o mais importante: são técnicas a serem aplicadas para qualquer gênero literário!


Sobre a Autora:

Cláudia Lemes saiu do mundo da autopublicação com seu thriller policial Eu Vejo Kate: O Despertar de um Serial Killer (leia a resenha), publicado pela Empíreo em 2015. Desde então tem ganhado leitores e fãs de forma exponencial, sido convidada para palestras e eventos literários sobre narrativas de suspense, assim como para contribuir em antologias respeitadas, como O Corvo: Um Livro Colaborativo, em homenagem a Edgar Allan Poe, Pulp Fiction do site Homoliteratus, e mais recentemente a antologia Mundo Invertido, da editora Wish. Seu segundo romance publicado tradicionalmente, Um Martíni com o Diabo, já é um sucesso de público e vendas, e além de tudo ela está comandando o canal Serial Chicks, no qual discute os maiores serial killers da história com a psicanalista Paula Febbe. O curso de escrita de thrillers de Lemes foi um grande sucesso nas suas 3 edições.  

Dia 9 de Junho começa a pré-venda de Santa Adrenalina na loja da Editora Lendari. A pré-venda garante aos leitores um preço bem acessível, além do privilégio de receberem a obra em primeira mão. 

Página da Editora no Facebook: https://www.facebook.com/lendaribr/
Página da Autora no Facebook: https://www.facebook.com/claudia.s.lemes/

Espero que tenham curtido a novidade e não deixem de me deixar as suas opiniões nos comentários. Beijooos

2 comentários:

  1. Muito bacana! Gostei muito Eu Vejo Kate. A Claudia Lemes é uma escritora incrível. Tenho certeza de que vai voar muito longe.
    Abraços e obrigado por compartilhar sua experiência. Estava curioso para saber mais sobre o livro!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia esta escritora ainda, mas sem dúvida vou procurar conhecer mais! Amei o fato do livro trazer dicas para quaisquer gêneros literários, isso sem dúvida é maravilhoso.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥