Resenha: The Kiss Of Deception - Mary E. Pearson

30 maio 2017




Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Edição: 1
Editora: DarkSide Books
ISBN: 9788566636864
Ano: 2016
Páginas: 406
Tradutor: Ana Death Duarte




Olá gente bonita, olá gente formosa...
hoje eu estou aqui para trazer para vocês a resenha desse livro que eu li faz pouco tempo, mas já considero pacas, The Kiss Of Deception da autora Mary E. Pearson é uma trilogia de alta fantasia que vai além do trivial no gênero e nos conduz por uma trama onde o ponto mais importante é a natureza humana e o desenvolvimento dos personagens.


No início da história somos apresentados a princesa Arabella Celestine Idres Jezelia, ou simplesmente Lia, como ela prefere ser chamada. A encontramos em meio aos ritos tradicionais do seu casamento, uma vez que ela sendo a Primeira Filha do Reino de Morrighan teve sua mão prometida ao príncipe de Dalbreck. O detalhe é que Lia, não é o tipo de princesa a que estamos acostumados e ela não vai aceitar assim tão fácil ser um peão no jogo real de seu pai. Sendo assim ela decide tomar as rédeas de sua vida e parte, na companhia de sua amiga Pauline, que é uma espécie de dama de companhia, deixando para trás o reino de seus pais, seu casamento e talvez a iminência de uma guerra.


A fuga coloca Lia na linha de tiro, uma vez que fugir de um casamento arranjado entre os reinos, para selar a paz, pode ser visto como uma deserção para o reino de Morrighan. E assim ela passa a temer retaliação de emissários do seu próprio reino, assim como emissários do Reino de Dalbreck que com certeza não viu com bons olhos a fuga da noiva. mas quem decide partir atrás da noiva fujona é o próprio príncipe. Surpreso pela coragem da jovem de fazer algo que ele tanto quis e não fez.
O que Lia não imagina é que além desses dois reinos, outros reinos podem persegui-la para evitar que os dois reinos inimigos selem um acordo de paz e destruam seus planos. E é isso o que faz o reino de Venda que envia um assassino para por fim a vida da jovem. Porém nem o príncipe e nem o assassino imaginavam como seria a princesa que iriam encontrar e o quanto seriam cativados, não só por sua beleza, como por sua personalidade.


The Kiss Of Deception é um thriller fantástico, eu simplesmente amei a escrita da Mary, que foi para mim de uma poética inesperada no gênero. Amei a trama que foge do lugar comum dos livros desse segmento e nos apresenta mais do que batalhas épicas, mas as batalhas interiores dos personagens e o seu crescimento.

Eu vi em muitas resenhas pessoas reclamando do clichê da autora ter colocado na trama um triângulo amoroso, eu sinceramente acho que tem sido clichê reclamar disso, sem avaliar primeiro que esse não é um triângulo comum, uma vez que a protagonista se mostra bem decidida do que quer, desde o início. A disputa pelo coração de Lia, só acontece na cabeça dos rapazes, ela nunca se mostrou indecisa, pelo contrário desde o início ela demonstra com quem ela quer ficar.

É exatamente nessa parte da história que temos uma das melhores jogadas que eu já li numa trama, a Mary jogou com seus leitores durante boa parte da narrativa, nos apresentando Príncipe e Assassino ao mesmo tempo, nos dando os seus pontos de vista, os seus nomes, Rafe e Kaden, mas não nos permitindo identificar com certeza quem é quem. Desse modo que nos envolvemos pelos personagens, sem saber quem ele  é, assim como a Lia. É assim que nomeamos nossos favoritos e também somos enganados. Nesse ponto eu fui além e captei a mensagem da autora que nos leva a perceber as semelhanças em personagens tão distintos, onde o que os guia são as suas concepções, a lealdade para com o que eles foram criados, tanto o Príncipe quanto o Assassino.

Mas, mesmo com essa dinâmica interessante com os rapazes, o cabo chefe dessa história é a Lia, o seu empoderamento e a sua determinação. A autora escreveu uma trama onde ela passa por cima da maioria dos clichês do que é uma princesa. A Lia é impulsiva e voluntariosa, ela não aceita as opiniões que lhe foram impostas, mas defende as suas e defende as pessoas que estão ao seu redor. Ainda no início da leitura eu me encantei pela personagem  e esse encantamento só foi crescendo a cada página. Definitivamente esse é o arquétipo de princesas e heroínas que nós queremos ver solidificado num futuro próximo.

Eu gostei do mundo que a Mary E. Pearson criou, e da história que nos foi apresentada, que mesmo não possuindo detalhes exagerados é facilmente compreendida. Eu terminei a leitura extasiada e mal posso esperar pela oportunidade de fazer a leitura da sequência.
Dica Especial: A Casas Bahia tem excelente sessão de livros e o site Cupom Terra tem vários Cupons de desconto Casas Bahia. Clique no link para conferir os que estão disponíveis e aproveite para encher o carrinho.

Eu espero que vocês tenham curtido a minha resenha, não deixem de deixar suas opiniões nos comentários e beijooos ♥

12 comentários:

  1. Oi, Kris.
    Eu também adorei TKOD. Achei genial a sacada da autora de não revelar quem é quem. Isso deixou a leitura ainda mais instigante. A personalidade de Lia foi outra coisa que me agradou bastante, aliás, não tem nada que tenha me desagradado no obra, pelo contrário. Se tornou um dos meus favoritos.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris, tudo bem?
    Esse livro é definitivamente um dos mais amados da editora (diga-se de passagem, eu acho perfeita a edição), o que ainda não me levou a lê-lo é a impressão de que mesmo com todo o suspense em volta de quem é o assassino e quem é o príncipe o livro pode se tornar previsível durante o desenvolvimento. Por enquanto vou seguir adiando a leitura para um momento mais propício, porém me agradou muito saber sua opinião e que você o adorou (somou alguns pontinhos na lista de pontos positivos).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris, adorei esta ideia do leitor não ter certeza de quem é quem ao longo da leitura. COm certeza mais um fator para deixar o leitor preso no enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Lia é uma revolucionária da sua época. Normalmente as princesas nos livros são bem pacatas mas elas se mostrou diferente, gostei também desse mundo apresentado pela autora. obrigada pela dica, beijos.

    ResponderExcluir
  5. Estou muito curiosa com essa leitura.
    Deixei o livro na minha meta desse ano, e quero muito poder conhecer as personagens incríveis que sempre ouço falar muito bem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. The kiss of deception parece ser maravilhoso. Adoro narrativas intercaladas! Acho que deixa a leitura muito mais dinâmica.
    OMG eu ia ficar muito angustiada sem saber quem é quem, desconfiando dos dois e ao mesmo tempo não querendo que eles fossem quem são.
    Lia parece ser uma personagem muito forte e amável. Já gostei dela.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro em breve! A capa é lindíssima!

    ResponderExcluir
  7. Oi Kris!
    Eu ainda não li The Kiss of Deception, mas tenho uma certa curiosidade a respeito dele. A maioria dos meus amigos leu e adorou! Acho que esse primeiro livro, por mais que apresente um certo clichê, que vc mencionou na resenha, trás uma história que consegue prender o leitor.
    A protagonista também é muito elogiada, o tipo de mocinha que gosto de encontrar em livros. Espero ler em breve, tenho certeza que vai me agradar em cheio. :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu só vi críticas positivas a respeito desse livro, e fico muito feliz que a leitura tenha sido boa para você. A autora realmente parece ter acertado na historia e nos personagens.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kris
    A maioria tem elogiado bastante essa série. Fico contente que também foi uma boa leitura para você. Gosto de como essa protagonista parece que foi desenvolvida. Acho que também seria uma boa leitura para mim. Ótima dica.

    ResponderExcluir
  10. Oi Kris! Confesso que quando li esse livro, fiquei com medo de toda expectativa gerada em torno desse lançamento, mas ele superou de todas as formas, até mesmo as personagens femininas empoderadas e as reviravoltas que ainda estão por vir! Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Esse livro esta na minha lista de desejado e de quero ler mas tipo em 1º lugar mesmo, minhas expectativas são altas para essa leitura, simplesmente preciso !

    ResponderExcluir
  12. Oi Kris!
    Estou louca pra ler esse livro, na verdade comecei ele mas parei para começar um conto e já estou doida pra voltar pra ele rsrs
    Pela sua resenha dá pra perceber que o livro é realmente incrível e a autora consegue ser fantástica na construção dos personagens e do cenário.
    Espero gostar também

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥