Resenha: Cromoterapia - O segredo das cores de Valcapelli

12 abril 2017




As cores temperam a vida. Elas estão presentes nos alimentos que ingerimos, nas roupas que vestimos, no ambiente que habitamos e em nosso local de trabalho.
Neste livro, que reúne dois trabalhos anteriormente publicados por Valcapelli (Cromoterapia – A Cor e Você e As cores e suas funções), o autor traz maneiras de adotar as cores para conquistar harmonia em casa e sucesso no trabalho e explica o porquê de algumas pessoas gostarem de uma cor específica e como isso revela aspectos da personalidade desses indivíduos.
Além disso, a obra aborda a influência que as cores exercem em cada órgão do corpo e seu uso no tratamento de doenças.
Cromoterapia – O segredo das cores traz um amplo conhecimento sobre a ação das cores em diversos aspectos da vida dos indivíduos, a influência que cada uma exerce no dia a dia, bem como seu uso correto em determinados momentos.
Um livro para consultar a todo instante!
Edição: 1
Editora: Vida & Consciência
ISBN: 9788577224548
Ano: 2017
Páginas: 64



Oieee gente, tudo bonzinho?
hoje eu estou aqui para trazer para vocês a resenha de um livro que foi recebido em cortesia da Editora Vida & Consciência que me tirou um pouco da minha zona de conforto de leitura. Cromoterapia - O Segredo das Cores é uma obra baseada em estudos metafísicos das cores e nos apresenta os seus conceitos, entre outras coisas.


Eu nunca havia lido nenhuma obra desse tipo e gostei da experiência que essa leitura me proporcionou. A temática abordada da obra assemelha-se muito ao estudo de psicologia das cores, que eu tive o prazer de conhecer no curso de design, mas envolve além dessa influencia psicológica das cores no indivíduo, uma questão espiritual e energética das cores.

A obra vai desde a explicação cientifica do que são as cores e como elas se formam e se mostram na natureza, até a descrição dos tratamentos e para ajudar em quê cada respectiva cor é utilizada e como fazê-lo. O Valcapelli ainda se aprofunda um pouco mais e descreve a utilização das cores em ambientes no dia a dia e como ela pode influenciar as pessoas que ali convivem e esse ponto foi o que mais se assemelhou para mim ao que estudei no curso de design. 
Achei de suma importância ao longo da obra o autor salientar diversas vezes, que o uso dessa medicina alternativa, não descarta a necessidade de um acompanhamento/tratamento médico tradicional, apenas servindo como potencializado para esse em vários casos.

Essa é sem sombra de dúvidas uma leitura, no minimo interessante , que talvez possa não agradar a um leitor mais cético, mas que eu recomendo para quem já tem alguma curiosidade sobre o tema e/ou tenha algum interesse  em conhecer um pouco mais sobre cromoterapia, ou para alguém que faça algum tratamento e tenha a curiosidade de implementar a sua rotina com esse tratamento energético.

Essa foi uma resenha bem diferente, né? Espero que tenham gostado.
Beijos 


5 comentários:

  1. Muito interessante ... nunca li nada do tipo mais me chamou a atenção e me fez querer saber mais sobre
    Parabéns pela resenha ^^ bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi Kris, de vez em quando é muito bom sairmos de nossa zona de conforto, ainda mais se a leitura tem o que agregar. Mesmo assim, infelizmente desta vez a obra não me chamou atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Kris gostei demais dessa resenha e com certeza livros que nos tiram da nossa zona de conforto acabam nos surpreendendo. Tenho a mente muito aberta e gosto de conhecer mais desses assuntos e elementos que buscam o bem do ser humano e as cores são algo tão inserido no nosso dia a dia que seria o máximo que todos tivessem esse conhecimento ... É o famoso 'se bem não fizer mal não fará'.
    Beijos e valeu pela dica de leitura!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Kris, eu também não costumo ler esse gênero de livro, mas curti sua dica...parece ser uma ótima leitura.

    É bom variar as vezes e seguir novos horizontes.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Kris, eu sou o tipo de pessoa que curte livros assim, e acredito na cromoterapia para cura, por que uma vez fiz e senti muito bem. O livro serve para matar a curiosidade das pessoas, muito válido. Bjs

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥