Resenha: Férias no Acampamento Pikachu - Alex Polan

06 fevereiro 2017




Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788558890335
Ano: 2016
Páginas: 104
Tradutor: Edmo Suassuna
Sinopse:As aulas acabaram!
É hora de curtir as férias no Acampamento Pikachu. Aqui você vai encontrar muita diversão, alegria e um monte de competições.
Cada equipe tem o nome de um Pokémon, é formada por quatro integrantes e tem seu próprio esconderijo secreto.
Dessa vez, a brincadeira será o jogo capture-a-bandeira, e vencerá a equipe que conquistar o maior número de bandeiras.
Marco, Logan, Maddy e Nisha fazem parte da Equipe Treecko, o Pokémon lagarto. Eles vão precisar de muita imaginação para vencer sua grande concorrente, a Equipe Fennekin, do Pokémon raposa.
O que será que eles vão aprontar para vencer o jogo e ter seus retratos no Hall da Fama do Acampamento Pikachu?
Vamos descobrir?


Férias no Acampamento Pikachu foi o lançamento de férias da Editora Valentina. Uma aventura infantil muito fofa que nos apresenta Marco, Logan, Mady e Nisha os pequenos integrantes da equipe Treecko na gincana do Acampamento Pikachu. O Principal desejo dessa galerinha é ser a equipe vencedora do Capture-a-bandeira e assim ganharem seus retratos no hall da fama do acampamento, mas para conseguirem isso, eles precisarão vencer a assustadora equipe Fennekin e isso não vai ser fácil.

A obra corresponde a um público infantil a partir de uns oito anos, creio eu, e é uma leitura bem interessante para as crianças. A trama se desenvolve no mundo real, onde os Pokémons aparecem de verdade só nos sonhos e na imaginação, mas é lógico que pela história ser narrada por crianças, faz com que os nossos queridos monstrinhos estejam sempre presentes. O enredo se desenvolve sobre essa base de aventura e competitividade saudável, mas vai além e também lida com assuntos mais sérios como o bullying. O que torna essa leitura, sem duvidas, extremamente rica para crianças, apesar de sua simplicidade.

A Parte gráfica da obra está muito bonita, a fonte usada na diagramação é extremamente clara e razoavelmente grande o que facilita a leitura pra esses novos leitores. Eu só acredito que de acordo com a faixa etária que visa atingir o livro deveria contar com mais ilustrações, para se tornar mais atrativo, mas não creio que isso chegue a ser um grande problema.



Eu sem dúvidas recomendo essa leitura para o público infantil, essa é uma obra que eu com certeza vou guardar, para que a Alice possa ler, assim que atingir idade para tanto. Espero que tenham curtido a resenha, falem comigo nos comentários. Beijooos ♥

11 comentários:

  1. é,pra crianças deve ser uma leitura bacana mesmo...
    eu curto livros infantis e via muito pokemon quando era mais nova...
    ainda assim,não é um livro que eu me animaria pra ler... mas fiquei curiosa em ver como o bullying é abordado...
    bj, Kris

    ResponderExcluir
  2. Que fofo esse livro e hoje em dia quem não gosta do Pikachu, adorei a resenha. beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei ele bem amorzinho, ideal mesmo para incentivar a leitura das crianças! Gostei de saber também que é uma criança que narra por isso os constantes aparecimentos dos Pokémons e deve ser uma viagem ler um livro assim né? Legal que também fala do bullying e fiquei bem curiosa pra saber como é abordado esse tema.

    Adorei a resenha!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kris!!
    Já tinha visto o livro nas suas redes sociais, eu leria o livro se o ganhasse e vou indicar para minha prima comprar para os filhos dela!
    Achei bem legal que apesar da aventura fala sobre bullying também, é importante o tema ser trabalhado para crianças!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Nessa onda toda de Pokemon, eu me senti a esquisita por não me interessar por nada, sabe? Então esse foi um dos poucos livros da Valentina que não chamou minha atenção...
    Mas, agora, lendo sua resenha, achei a ideia do livro muito legal e que deve ser um ótimo presente para os mais pequenos :)
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Oii Kris!!
    Ai que fofinho! Eu bati o olho não associei ao Pokémon, falta uns na capa não? kkk Mas acho esse tipo de livro super legal para guardar pros filhotes, gosto da dica pq já vou montando a mini biblioteca de Bibi! <3
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Olá, adorei a proposta do livro, um acapamento Pokémon, meu filho adora Pokémon e está iniciando o gosto pela leitura, creio que vai adorar! Pela sua resenha pude notar que o livro deve ser bem criativo e interessante para o público infantil, dica super anotada, bjs

    ResponderExcluir
  8. Quando li o título pensei que não tivesse ligação com Pokemon. Não sou fã do desenho, nem do jogo. Não faz muito meu estilo de leituras, mas seria ótimo para dar de presente ao meu sobrinho. Vou anotar a dica.

    ResponderExcluir
  9. Que fofura esse livro! A capa e o nome são bem atrativos e a história também. Uma pena sobre as ilustrações, um livro para o público infantil necessita desse ferramenta.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  10. Oi, Kris ^^
    Bom, me foi muita surpresa ver essas obras não-oficiais referentes ao mundo de Pokemon ser lançadas recentemente. Acho que esse é o segundo ou terceiro que escuto falar.
    Por eu não ser o público-alvo da obra a mesma não me chamou muita atenção, mas acredito que seja uma leitura muito incentivadora para os jovens começarem a ler desde a pré-adolescência. Sabemos que eles tem que ter um enredo em que se identifiquem e Pokemon é um dos mais certos que conseguirá trazer esse ar de vínculo.
    A capa da obra tenho que confessar que é linda demais! Babei geral.
    Parabéns pela resenha, girl. Você conseguiu ler uma obra sem ser "para" sua idade. :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Aposto que meu irmão iria adorar, ainda mais agora com ele tão empenhado em ler tudo que tem.
    Imagino a aventura do livro, acredito que estaria brincando com os personagens, afinal quem não gostaria de ganhar uma competição e ainda mais sonhar com pokemons? É bom que agora não é apenas leitura, mas uma forma de conscientizar as crianças sobre o preconceito.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥