Noticia: Novo Livro de Haruki Murakami é lançado no Japão

26 fevereiro 2017


Imagem: thejakartapost.com

Sexta-Feira dia 24 de fevereiro foi lançado  no Japão o novo romance de Haruki Murakami. Romance esse cujo conteúdo foi mantido no mais completo sigilo, sendo divulgado antes do lançamento apenas o título do livro, em japonês “Kishidancho Goroshi” que em livre produção para o português significa: “Matar o comendador”.

As vendas do livro começaram exatamente quando o relógio bateu a meia-noite da sexta-feira e os fãs do escritor de maior destaque da literatura japonesa contemporânea fizeram fila em frente a uma livraria de Tóquio, onde houve um evento em comemoração a tão aguardada publicação. Foi disponibilizado aos clientes um espaço, ode foi oferecido cobertores e bebidas quentes, o espaço foi preparado especialmente para que eles pudessem curtir a leitura ao longo da madrugada.

Imagem: asahi.com


“É um romance mais longo do que ‘Kafka à beira-mar’ e mais curto que ‘1Q84’, uma história muito estranha” - Murakami 






Em relação ao mistério que ronda o livro um porta-voz da Editora Shinchosha, a editora responsável pelas publicações do autor no Japão disse:

“O autor nos informou que queria que os leitores descobrissem o livro sem saber nada. Inclusive internamente, muito pouca gente teve acesso”.

A casa editorial do autor no Brasil é a Alfaguara que já publicou os títulos: Kafka à beira mar, Minha Querida Sputnik, Norwegian Wood e a trilogia 1Q84, entre outros. (Resenha de 1Q84 v.1). Até o momento ainda não há previsão do lançamento desse novo romance no Brasil, mas aguardamos notícias. Será que a editora vai manter essa atmosfera de segredo que cerca o livro por aqui? Torcemos que sim!

Sobre o autor:

Haruki Murakami nasceu em Kyoto, no Japão, em janeiro de 1949. Cresceu em Kobe e se graduou na Universidade Waseda, em Tóquio. Viveu por quatro anos nos Estados Unidos, onde deu aulas em Princeton, e regressou ao país natal em 1995. É considerado um dos autores mais importantes da atual literatura japonesa. Sua obra foi traduzida para mais de quarenta idiomas e recebeu importantes prêmios, como o Yomiuri — que já foi concedido a autores como Yukio Mishima, Kenzaburo Oe e Kobo Abe — o Franz Kafka Prize e já foi indicado diversas vezes para o prêmio Nobel de Literatura, sendo um dos favoritos para o prêmio de 2017. O escritor vive atualmente nas proximidades de Tóquio. 




Fonte: NHK News Japan

6 comentários:

  1. Ai que boa notícia em meio a esse carnaval tedioso, adoro os livros do Murakami, espero que esse chegue rápido por aqui, pois todo o mistério do autor em relação a trama me deixou curiosa.
    beijoos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kris ^^
    Tenho muuuuita vontade de ler Haruki. A cada livro que é lançado dele fico admirando o quanto de cuidado a Alfaguara disponibiliza para as edições.
    Fico feliz que o autor seja vivo e esteja trazendo reconhecimento mundialmente para o Japão pois de lá só o que sabemos que vem é jogos e animes. É bom saber que eles tem um autor para mostrar que eles também estão na literatura. ^^
    Espero que a Alfaguara traga nesse ano ainda esse novo livro e que o mistério do enredo ainda circule até o momento de sair resenhas a cerca do enredo.
    Obrigado por compartilhar a notícia desse lançamento literário lá do outro lado do planeta, Kris. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou bem por fora dessas notícias de lançamentos. Não conhecia o autor e nunca li nada dele. Quando li o título, pensei que ele escrevesse mangás, mas echo que estava errada. Parece bem interessante os livros, ainda mais pelos prêmios que ele ganhou.

    ResponderExcluir
  4. Tive pouco contato com a escrita do Murakami, e esse ano quero mudar isso, apesar de ser bem difícil de encontrar os livros dele aqui na minha cidade. Tomara que chegue logo ❤

    ResponderExcluir
  5. Murakami é maravilhoso. Não vejo a hora desse mais novo título chegar por aqui. <3
    Uma de minhas próximas leituras será Kafka à beira-mar...
    espero que façam suspense aqui no Brasil tbm,só não vão ter os cobertores e bebidas quentes hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Quero tanto ler algo do autor esse ano. Confesso que não sei ainda por qual começar. Mas, acredito que será Kafka à beira-mar, já que é o único que eu tenho na estante. É bom ver novos volumes dele sendo lançados. Ainda mais se eu me tornar uma fan da sua obra ;)
    bjs

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥