Divulgação: Antologia A Hora Morta - Luva Editora

25 janeiro 2017


Olá Pessoas, eu hoje estou aqui pra trazer para vocês uma novidade da Luva Editora que é a terceira antologia que eles promovem, chamada de Horas Mortas. E se você estiver sem entender o porque do título e curioso, clica ai em leia mais, e vem descobrir.



Por superstição ou coincidência do destino — julgar cabe a vocês — nesta sexta-feira 13, dia do azar, dos amaldiçoados e dos fãs do terror, eis que ganha vida III – A Hora Morta, a primeira antologia da Luva Editora, em parceria com o organizador Fernando Bins (autor do livro Os Olhos do Condenado). As surpresas não param por aqui: os astros César Bravo (Ultra Carnem) e Sérgio Pereira Couto (Almanaque das Sociedades Secretas) também irão compor a equipe, respectivamente, como escritor convidado e prefaciador.

Chamada de Hora Morta, ou ainda Hora do Diabo, as 3h da manhã é famosa por ser um momento em que demônios e maldições ficam mais fortes. Não faltam relatos de pessoas atormentadas por pesadelos ou alegando que se veem presas em algum encanto maligno precisamente às 3h da madrugada. Segundo o cristianismo, isso acontece porque Cristo morreu às 3h da tarde, e a hora se tornou simbolicamente relacionada a Jesus. Então, seria a hora oposta, ou seja, a hora maligna, morta, do Diabo.

Ninguém sabe ao certo a origem das maldições ligadas às 3h; tampouco se tem o conhecimento de como nasce uma. Desde um homem que, ao tirar a própria vida, amaldiçoa aquela que não correspondeu ao seu amor e, junto com ela, todas as filhas de sua geração. Ou um casa que, outrora, fora palco de uma chacina e ainda hoje enlouquece todo aquele que nela se arrisca a morar. Até o revólver que pertenceu ao maior e mais frio assassino da história brasileira e que, depois de sua morte, passou a roubar a alma de todo o que o utilizar. Não faltam histórias – dentre tantas diferentes crenças e versões – para relatar uma maldição que assombra algo, ou alguém, ou algum lugar.
Nessa antologia, a Luva Editora lhe convida a contar a sua história de maldição, ou uma que assombre a sua cidade. Utilize, de forma sutil ou determinante, a Hora Morta em meio ao seu conto. Pode trazer fragmentos da história da construção do município; pode criar o enredo de uma família que rondava as ruas madrugais das periferias; pode até mesmo utilizar de algum objeto típico de sua cidade para elaborar uma maldição. Seja criativo! Contando que a maldição seja inédita, a Hora Morta seja citada e o cenário seja sua própria cidade, tudo mais é permitido!


Se você curtiu a ideia e ficou com vontade de participar desta antologia, envie para a avaliação da editora um conto com, no máximo, 10 MIL CARACTERES que aborde o tema  HORA MORTA/ LENDAS URBANAS. Caso aprovado, o seu texto será publicado na antologia III, que será desenvolvida com alto padrão editorial e gráfico.

É lógico que a qualidade literária é o principal requisito para a seleção desta antologia, mas recomenda-se também, que o texto esteja em Word, com fonte Times New Roman tamanho 12 e espaçamento entrelinhas 1,5.

Para saber mais sobre as vantagens, o regulamento e o custo da participação na antologia, acesse o site da Luva Editora - III Antologia e receba mais informações.

Participe e não deixe de me contar nos comentários ♥

8 comentários:

  1. Olá Kris, tudo bem?
    Primeiramente parabéns pelo post e pela divulgação. Essa é uma ótima oportunidade para autores do gênero divulgar seu trabalho. Desejo sucesso aos participantes e espero ter a oportunidade de ler essa obra.Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eita ja fiquei com medo só de ler sobre lendas hahaha. Muito bacana essa oportunidade que a editora está dando para todos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal essa iniciativa haha <3
    Adorei! Espero que novos autores apareçam!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu achei a temática da antologia super interessante; com certeza é uma leitura que eu vou querer fazer quando for publicada. Deu até vontade de tentar escrever um conto para participar, pena que provavelmente eu não teria condições financeiras para participar.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Não sabia que a Luva também tem esses tipos de seleção e fiquei bem feliz, afinal é uma oportunidade maravilhosa para quem quer tentar ingressar na vida de escritor ou se já faz parte, ter mais um de seus trabalhos divulgados.
    A premissa é bem interessante!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu lembro que quando soube disto era coincidentemente 2:30 da madrugada e eu era medrosa fechei o olho e fiz de tudo para tentar dormir (o que não consegui, nunca rezei tanto em uma noite)
    Achei legal está ideia, vai ser bem interessante.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  7. Olá Kris, adorei a escolha para o nome da antologia e seu tema, uma ótima oportunidade para novos autores *--*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    Já tinha ouvido falar da antologia e estou acompanhando os contos em alguns blogs.
    Gostei bastante desse conto e o achei bem criativo. Os participantes estão mandando muito bem! Em breve volto para ver mais!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥