Resenha: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares - Ranson Riggs



Edição: 3
Editora: Leya
ISBN: 9788544104552
Ano: 2016
Páginas: 336
Tradutor: Edmundo Barreiro, Marcia Blasques
Sinopse: Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. 
“Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!”

RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos.

“Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.”

JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. 

“Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON

Resenha: O Professor #1 - Tatiana Amaral




Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: B0108VOZEW
Ano: 2015
Páginas: 420
Sinopse:Charlotte Middleton é mimada e infantil. Uma garota rica, cheia de vontades e com um único objetivo de vida: ser uma grande escritora.
Estudante prestes a se formar com honras em Letras e Literatura, ela se depara com um grande problema: O professor Alex.
E então seus sonhos são despedaçados quando Alex Frankli, seu professor e orientador, resolve reprová-la no seu último semestre. O motivo? Ela não sabia descrever os sentimentos corretos para seus personagens.
Ela só queria aprender. Ele só queria ensiná-la.
Um jogo eletrizante onde Alex exerce a real função de professor e ensina a Charlotte a fórmula certa para cada sensação de prazer.
Ele vai ensinar. Ela vai aprender.

Resenha: Perfumes de Paris - Sayonara Salvioli





Edição: 1
Editora: Primavera Editorial
ISBN: 9788555780165
Ano: 2016
Páginas: 160
Sinopse: No romance Perfumes de Paris, o luxo e a sedução da belle époque francesa serão o pano de fundo para um amor proibido e envolvente. Junto com os protagonistas, o leitor caminhará pelo Quai des Tuileries e pela Pont Neuf; visitará a catedral de Notre-Dame e se encantará com os Jardins de Luxemburgo. Também será convidado a percorrer outros lugares marcantes da Cidade-luz, como o bairro boêmio de Montmartre e seu glorioso Moulin Rouge. Mas será fora dos círculos de glamour que a protagonista conhecerá o amor. A romântica e – ao mesmo tempo – moderna Charlotte, uma perfumista à frente de seu tempo, encontrará no pintor Pierre o maior sentimento que já conheceu. Porém, o amor chega com uma proibição causada por um antigo segredo. E, logo adiante, o casal enfrentará uma barreira ainda maior e mais severa... Com passagem também pelos canteiros floridos de Grasse – a Capital Mundial do Perfume – e pelos campos de lavanda da região de Provence, Perfumes de Paris apresenta uma história de amor em todas as suas fases: a surpresa, o encanto, o medo, a ameaça, a sensualidade e o êxtase!

Resenha: Antes que Aconteça - Juliana Parrini




Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: B00S7A9JES
Ano: 2015
Páginas: 237
Sinopse:"Cumpri o que ele havia me pedido, segui em frente. Sou feliz e pretendo ter os filhos mais lindos do mundo, como sempre sonhei, com o homem que me deu a chance de amar novamente. Depois de todo o sofrimento, finalmente, colei os cacos do meu coração partido, pedaço por pedaço."
Isabel passou um ano fugindo. Depois de uma grande desilusão, ela não acreditava que conseguiria ser feliz novamente. Até que conhece Daniel e decide recomeçar. Quando Isabel finalmente dá uma segunda chance ao amor, o destino a surpreende com uma notícia que poderá mudar sua vida para sempre.
Em “Antes Que Aconteça”, o desfecho de Depois do que aconteceu, Isabel terá a chance de reencontrar o passado e lutar pela sua felicidade.
Hoje eu trago a parte dois da resenha da Duologia da Juliana Parrini, lançada pela Suma de Letras.
Essa segunda resenha é um pouco mais complicada pra escrever por dois motivos, um é escreve-la sem dar spoiler do primeiro livro (Pois eu não quero fazer isso) e dois porque infelizmente a sequência me agradou, mas não chegou nem perto do primeiro livro. Por causa da possibilidade de um spoiler indesejado, o meu resumo do livro será bem superficial, mas espero que isso deixem vocês com mais expectativas e vontade de fazer essa leitura.

Resenha: Depois do que Aconteceu - Juliana Parrini




Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 8581053009
Ano: 2015
Páginas: 344
Sinopse:"O vazio deixado por Alex está sempre comigo, e isso é bom, porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto."
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, a jovem não acredita que conseguirá ser feliz novamente. O que ela não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena avenida Paulista.
A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará a sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?

Resenha: Sem Olhar Para Trás - Lycia Barros



Edição: 1

Editora: Valentina
ISBN: 9788558890083
Ano: 2016
Páginas: 256
Sinopse:

O novo romance da escritora Lycia Barros narra um drama super comum da sociedade ao longo dos séculos. Um mal que acomete, principalmente, as mulheres. Afinal, quando coagidas, agimos de forma equivocada e facilmente somos influenciadas por nossos medos. No entanto, muitas vezes o sofrimento é o melhor remédio para acordar o espírito. E sempre há tempo para refazermos a nossa trajetória, onde algo surpreendente pode estar nos esperando no fim da linha. Esse é o foco da história de Agatha: é preciso força para recomeçar. As cicatrizes ficam, mas a força de reação é maior.

Alice no País da Leitura: Estrela Kaingáng "A Lenda do primeiro Pajé" - Vãgri Kaingáng




Edição: 1
Editora: Biruta
ISBN: 9788578481438
Ano: 2016
Páginas: 32
Sinopse:Uma estrela desce do céu e se apaixona por uma bela índia, com quem logo se casa.
Com a ajuda da sua Mãe Lua, a estrela terá de enfrentar espíritos do mal que tentarão atacar seu filho e sua esposa. Assim começa a história do primeiro pajé da tribo kaingáng, o líder que protegerá seu povo de todas as ameaças e os guiará para uma vida de paz, sabedoria e harmonia com a natureza.

Resenha: Tristeza em pó - Daniele Toledo



Edição: 1
Editora: nVersos
ISBN: 9788584440795
Ano: 2016
Páginas: 176
Sinopse:“A mentira que me fez ser presa, espancada e violada para o resto da minha vida, por ter sido acusada de matar minha filha Victória, de 1 ano e 3 meses, com cocaína na mamadeira.” Segundo turno da eleição presidencial no Brasil. Enquanto brasileiros se levantam para ir às urnas e decidir o futuro do país, num pequeno pronto-socorro localizado na interiorana Taubaté, a 120 quilômetros de São Paulo, uma jovem de apenas 21 anos tem o rumo de seu destino, terrível e irremediavelmente alterado. A dona de casa foi presa, acusada de matar a filha de 1 ano e 3 meses. Segundo a polícia ela havia colocado cocaína na mamadeira da criança. Após ser presa, espancada e sofrer graves sequelas pelo resto da vida um laudo aponta que as substâncias encontradas foram receitadas. A jovem conta tudo que passou neste livro comovente.
TRISTEZA EM PÓ a história verídica de uma das maiores injustiças e maldades contra uma mãe que a medicina, a justiça e a mídia cometeram no Brasil.
Através de um relato comovente, Daniele Toledo conta o seu drama, sobre ter sido acusada injustamente de matar sua filha Victória, de 1 ano e 3 meses, com cocaína na mamadeira. Uma mentira que a levou à prisão e deixou marcas profundas para o resto de sua vida.
Os depoimentos de Daniele, são repletos de emoção do começo ao fim do livro, e revela o retrato de um lado sórdido e obscuro da história, trazendo à tona os detalhes cruéis do que ocorreu, levando o leitor a uma reflexão sobre os valores e as atitudes impensadas que a fez passar por tanto sofrimento injustamente.

Lançamentos de Setembro - Grupo Editorial Autêntica

Olá Leitores, 
hoje eu venho apresentar a vocês os lançamentos de Setembro do Grupo Autêntica.
Confiram:


Gutenberg




Sinceramente Maisa De: Maisa Silva
R$ 29,90
144 Páginas
ISBN 9788582353998
Formato: 16 x 23 cm





Sonata em punk rock De: Babi Dewet
R$ 34,90
304 Páginas
ISBN 9788582353899
Formato: 14 x 21 cm
Leia mais

Resenha: Daisy está na Cidade - Rachel Gibson




Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788584840045
Ano: 2015
Páginas: 320
Compre o seu: Saraiva | Submarino | Amazon - Ebook
Sinopse: 
Daisy Lee Monroe está de volta a Lovett, Texas, e depois de muitos anos descobriu que pouca coisa mudou. Sua irmã continua uma louca e sua mãe ainda tem flamingos de plástico rosa no quintal. E Jackson Lamott Parrish, o bad boy que ela havia deixado para trás, ainda é tão sexy quanto antes. Ela gostaria de poder evitar este homem em particular, mas ela não pode. Daisy tem algo a dizer para Jackson, e ela não vai a lugar nenhum até que ele escute.
Jackson aprendeu a lição sobre Daisy da maneira mais difícil, e agora a única palavra que ele está interessado em ouvir dos lábios vermelhos de Daisy é um adeus. Mas ela está surgindo em toda parte, e ele não acredita em coincidência. Parece que a única maneira de mantê-la quieta é com a boca, mas beijar Daisy já foi sua ruína no passado. Ele é forte o suficiente para resistir a ela agora? Forte o suficiente para vê-la sair da sua vida novamente? Ele é forte o suficiente para fazê-la ficar?

Resenha: Terezinha - Josué Souza




Edição: 1
Editora: Hoo Editora
ISBN: 9788569931119
Ano: 2016
Páginas: 144
Compre o seu no site:  Hoo Editora
Sinopse:"Não foram poucos momentos de brincar na minha casinha de bonecos. Sozinho naquele quarto, com meus brinquedos inanimados, usava minha imaginação pra proporcionar a vida: bonecos de fina porcelana.
Quando criança, meus pais não me deixavam brincar muito na rua. Os amigos vinham comigo em casa ou eu brincava sozinho no quarto, repleto de bonecos de porcelana. Eram bonecos tão especiais, feitos de porcelana branca, pareciam brilhar no escuro. Queria poder emprestá-los aos meus amigos, mas quem brincaria comigo com bonecos de porcelana? Minha mãe temia que eu os quebrasse. Tinha mais intimidade com a minha casinha de bonecos do que com gente."

Lançamentos de Setembro Novo Conceito

Oi Gente,
hoje eu trago pra vocês as sinopses dos lançamentos desse mês da Editora Novo Conceito que aposta em dois estilos bem diferentes. O primeiro livro que eu trago pra apresentar a vocês é um drama e o segundo é voltado para o grupo infanto-juvenil que se rendeu a novidade do jogo Pokémon Go.

Resenha: Ônix (Série Lux #2) - Jennifer L. Armentrout




Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859899
Ano: 2016
Páginas: 416
Compre já o seu
Saraiva | Americanas | Amazon - Ebook
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga!
Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando.
Algo pior do que os Arum ronda a cidade.
O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível!
Até que, de repente, tudo muda.
Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade.
Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.

Resenha: Desejo insaciável (Série Imortais #1) - Kresley Cole




Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859844
Ano: 2016
Páginas: 352
Tradutor: Renato Motta
Compre o seu aqui
Saraiva | Submarino | Amazon - Ebook
Sinopse: A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...
Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Resenha: Pensei Que Fosse Verdade - Huntley Fitzpatrick





Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788558890069
Ano: 2016
Páginas: 336
Tradutor: Heloísa Leal
Compre o seu: Amazon - Ebook
Sinopse:Um passado a ser esquecido. Um presente nada promissor. Um futuro a ser conquistado.
“O PARAÍSO À BEIRA-MAR.”
“O SEGREDO MAIS BEM GUARDADO DA NOVA INGLATERRA.”
A ilha de Seashell, onde passei minha vida inteira, é tudo isso e muito mais. No entanto, a única coisa que eu quero é ir embora daqui.
Gwen Castle nunca quis tanto dizer adeus à sua ilha natal quanto agora: o verão em que o Maior Erro da Sua Vida, Cassidy Somers, aceita um emprego lá como faz-tudo. Ele é um garoto rico da cidade grande, e ela é filha de uma faxineira que trabalha para os veranistas da ilha. Gwen tem medo de que esse também venha a ser o seu destino, mas, justamente quando parece que ela nunca vai conseguir escapar do que aconteceu – ou da ilha –, o passado explode no presente, redefinindo os limites de sua vida. Emoções correm soltas e histórias secretas se desenrolam, enquanto Gwen passa um lindo e agitado verão lutando para conciliar o que pensou que fosse verdade – sobre o lugar onde vive, as pessoas que ama, e até ela mesma – com o que de fato é.


Olá leitores, 
Vocês devem estar lembrados que há algum tempo eu divulguei por aqui um evento promovido pela Editora Valentina e chamado #VamosLerJuntosPenseiQueFosseVerdade, não é? Pois então, o evento ainda está rolando e eu já fiz a minha leitura há alguns dias, só que por motivos de UFPE, acabei atrasando na publicação da resenha que era pra ter saído na terça-feira, mas saiu sexta. Mas, é como diz aquele ditado: O importante é que saiu! Agora sem mais delongas, vamos a resenha, clique em leia mais e me acompanhe.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...