Resenha: Spotlight Segredos Revelados




Edição: 1
Editora: Vestígio
ISBN: 9788582863008
Ano: 2016
Páginas: 284
Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Sinopse: Conta as descobertas da real investigação feita por um grupo de corajosos jornalistas, ganhadores do Prêmio Pulitzer em 2003, que denunciaram uma sucessão de abusos sexuais, obrigando a Igreja Católica a prestar contas a sociedade em todo planeta. Em janeiro de 2002, o jornal The Boston Globe publicou uma série de reportagens que chocou o mundo. Centenas de crianças em Boston foram molestadas sexualmente por padres – certos de sua impunidade, eles agiam com o aval das autoridades religiosas, que acobertaram seus crimes por décadas. As reportagens revelaram a “obscena” quantia gasta pela Igreja Católica com acordos para comprar o silêncio das vítimas cujas vidas foram devastadas por pedófilos que vestiam hábito e tinham o Pai Nosso na ponta da língua. A denúncia abalou as estruturas da Igreja Católica e deixou milhões de fiéis no mundo inteiro estarrecidos, furiosos e indignados: a instituição que deveria servir e proteger a comunidade usou sua poderosa influência para se resguardar do escândalo. Este livro, que inspirou o filme de mesmo nome, indicado ao Oscar 2016 em 6 categorias e vencedor em Melhor Filme e Melhor Roteiro Original, é uma exposição violenta e importante do abuso de poder cometido por uma das mais altas esferas da sociedade.


Melhores Trailers de Séries Lançados na San Diego Comic-Con Internacional 2016


Olá Leitores, como prometido eu hoje vim trazer pra vocês o copilado com os meus trailers de séries preferidos que foram lançados na Comic-con de San Diego. Pra quem está por fora, eu ontem publiquei o copilado dos trailers de filmes que eu mais gostei, se você quiser ver, clica aqui!

Então vamos lá, sem muitas delongas, porque eu curto ser prática, segue a minha listinha. Enjoy.

Melhores Trailers de Cinema apresentados na San Diego Comic-Con Internacional 2016


Olá Leitores!!!
Vocês sabem né, que a cultura pop vai dominar o mundo?
Pois é, minha gente e a Comic-Con de San Diego está ai pra mostrar que isso é verdade. Há alguns anos atrás ninguém acreditaria que um evento tão Nerd, Geek e afins juntaria tanta gente, vindos de tantas partes do mundo e entre eles tantas celebridades, industrias cinematográficas e de jogos, entre outras coisas.
Mas, não foi pra falar da Comic-Con que eu vim aqui e sim pra falar sobre os trailers fantásticos dos filmes que serão lançados alguns ainda em 2016 e outros só 2017 e foram apresentados ao publico na Comic-Con Internacional. E foi por isso que eu preparei um copilado, com os meus preferidos pra vocês.

Resenha: Obsidiana (Série Lux #1) - Jennifer L. Armentrout



Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859790
Ano: 2015
Páginas: 320
Tradutor: Camila Pohlmann
Sinopse:Começar de novo é um saco.
Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices…Até dar de cara com o meu vizinho lindo, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm…os prognósticos estavam melhorando.
Até que…ele abriu a boca.
Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece.
O alien gato (meu vizinho) tem poderes!!!
Você me ouviu bem. ALIEN! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como árvore de natal e isso não é nada bom. O único jeito de sair viva dessa é ficar colada em Daemon até a magia alienígena desaparecer.
Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.

Resenha: A Queda do Governador Parte Dois (The Walking Dead #4) - Robert Kirkman e Jay Bonansinga



Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 8501052760
Ano: 2014
Páginas: 308
Sinopse: Michonne finalmente conseguiu sua vingança. E parece que dessa vez nem o Governador será capaz de se recuperar. Ao encontrá-lo espancado, mutilado e com um fio de vida, Bruce e Gabe acham que Woodbury perdeu de vez seu líder. Mas o ódio e a vontade de retaliação podem gerar forças que ninguém imagina. Depois de uma semana em um estado de semicoma, o Governador está de volta. Perdeu um olho e um braço, mas sua sede de vingança continua inabalável; Philip Blake irá até o inferno se for preciso para acabar com todos os habitantes da prisão, principalmente aquela que quase o destruiu.
The Walking Dead: A queda do Governador - Parte Dois conta em detalhes o destino deste que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.

Resenha: Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné - Suzana Ventura e Helena Gomes




Edição: 1
Editora: Biruta
ISBN: 9788578481698
Ano: 2015
Páginas: 104
Sinopse:O bem e o mal podem causar muita confusão na nossa cabeça. É difícil saber o que é certo e o que é errado, pois algo que é considerado errado hoje pode ser certo amanhã. Viu como é complicado? Dragões, maçãs e uma pitada de cafuné, além de levar você ao universo dos contos de fadas, chega para provocar reflexões sobre assuntos em que você talvez nunca tenha pensado. Com estas leituras, esperamos que as sementes do questionamento sejam plantadas por aí. Seria ótimo se você ajudasse a regá-las.

Resenha: A Mamãe é Rock - Ana Cardoso



Edição: 1
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788581743288
Ano: 2016
Páginas: 112
Livro cedido pela editora em parceria com a Lilian Comunica

Sinopse:Este é um livro sobre a maternidade e todos os sentimentos loucos que as mães têm em relação a quem de alguma forma criam, seja um filho natural, adotivo, neto ou sobrinho. É sobre família e é sobre as mães também, esses seres que falam uma língua estranha e chata que só entende quem entra para o clube e se torna uma delas. Não se preocupe, não é um livro de lamentações. É o contrário: tem histórias engraçadas, singelas e verdadeiras. Aqueles que leram O papai é pop estão convidados a conhecer o lado mais in/tenso da experiência. A mamãe é rock é um recorte sem filtro dos divertidos e comoventes malabarismos que um casal moderno faz todos os dias para criar suas filhas.

Nova Parceria - Hoo Editora



Olá Migxs,
Hoje nem ia ter postagem, porque eu ainda estou finalizando uma leitura, mas eu recebi uma noticia, tão legal, mas tão legal, que eu tive que vir aqui contar pra vocês. O Conversas de Alcova tem o imenso prazer de ser parceiro da linda Hoo Editora. Acho que nem todos podem conhecer a editora, mas será um imenso prazer a partir de hoje sermos um dxs porta-vozes dessa editora que saiu do armário e chegou no mercado editorial pra fazer um trabalho lindo, com as suas publicações voltadas a temática LGBT.

Resenha: À Sombra da Figueira - Vaddey Ratner



Edição: 1
ISBN: 9788581302539
Ano: 2015
Páginas: 360

Tradutor: Sandra Martha Dolinsky
Sinopse:
Para a menina Raami, de sete anos de idade, o fim abrupto e trágico da infância começa com os passos de seu pai voltando para casa na madrugada, trazendo detalhes da guerra civil que invadiu as ruas de Phnom Pehn, a capital do Cambójia. Logo o mundo privilegiado da família real é misturado ao caos da revolução e ao êxodus forçado. Nos quatro anos seguintes, enquanto o Khmer Rouge tenta tirar da população qualquer traço de sua identidade individual, Raami se apega aos únicos vestígios de sua infância — lendas míticas e poemas contados a ela pelo seu pai. Em um clima de violência sistemática em que a lembrança é uma doença e a justificativa para execução sumária, Raami luta pela sua sobrevivência improvável. Apoiada no dom extraordinário da autora pela linguagem, Sombras da Figueira é uma história brilhantemente intricada sobre a resiliência humana.
Finalista do Prêmio PEN Hemingway este livro vai levá-lo às profundezas do desespero e mostrar horrores abomináveis. Vai revelar uma cultura maravilhosamente rica, lutando para sobreviver através de pequenos gestos,. Vai fazer com que jamais sejam esquecidas as atrocidades cometidas pelo regime Khmer Rouge. Vai lhe encher de esperança e confirmar o poder que há ao se contar uma história de nos elevar e nos ajudar não somente a sobreviver, mas à transcendência do sofrimento, da crueldade e da perda.

Lançamento Valentina - Desejo Insaciável 1º volume da série Imortais da Kresley Cole

Oi gente, hoje eu vim contar uma novidade pra vocês sobre um futuro lançamento da Editora Valentina.

A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.



Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a...Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.
Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem...A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Gente eu fiquei curiosa em relação ao livro até antes de receber o release, algo na sinopse me fez lembrar uma série cinematográfica que eu amo, que é "Anjos da Noite" e por isso o livro já entrou na minha lista de desejados. Paralelamente recebi informações quentissimas que o livro além de fantasia, tem uma deliciosa pegada sexy, outra coisa que eu amo. Então, vocês sabem né? QUERO!

Agora conheçam um pouco mais da autora:


Kresley Cole formou-se em letras pela Universidade da Flórida e passou dois anos na biblioteca da famosa instituição fazendo pesquisas sobre mitos ancestrais e recolhendo material para seus livros. Desejo Insaciável, o primeiro romance da Série Imortais, vencedor do prêmio RITA na categoria Paranormal Romance, foi capa da Romantic Times Magazine. Mora com o marido Richard à beira de um rio situado numa bela península da Flórida.
A ex-atleta e treinadora, agora Nº 1 da lista de best-sellers do New York Times e publicada em quase 20 países, traz finalmente para o Brasil uma das séries mais devoradas e apaixonantes dos Estados Unidos. Visite Kresleycole.com para todas as informações sobre a série.


Agora vejam que legal o processo de criação dessa capa.


E ai minha gente, rolou uma curiosidade sobre esse lançamento? Conta aqui pra tia Kris.
Eu já estou na expectativa.
Beijos!

Resenha: O Efeito Lolita






Edição: 1
Editora: Larousse
ISBN: 9788576356264
Ano: 2009
Páginas: 240
Sinopse: A virada do milênio desencadeou um fenômeno intrigante: a garotinha sexy. É uma figura muito familiar na paisagem da mídia contemporânea: a ninfeta com rosto de criança e curvas voluptuosas, que posa de modo provocativo em capas de revistas para adolescentes. Ela tem sido celebrada e duramente criticada, e serve como ponto de partida para debates fervorosos sobre gênero, sexualidade, definição de infância e critérios para padrões sociais de aceitabilidade. Como, então, educar as adolescentes que são bombardeadas diariamente pela mídia com imagens e mensagens errôneas sobre sexo e sexualidade? Baseado em minucioso estudo, este livro tem como objetivo fornecer as ferramentas necessárias para que seja possível reconhecer e reagir de modo proativo a esse fenômeno. Examinar com rigor O Efeito Lolita permitirá desvendar os mitos que compõem o espetáculo da sexualidade das garotas na cultua pop convencional, propondo estratégias para que se possa reagir com eficácia a esse panorama que é, ao mesmo tempo, sedutor e precário.


Resenha: O Despertar do Lírio (Série: Flores da Temporada #2) - Babi A. Sette



Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542807981
Ano: 2016
Páginas: 382
O livro foi recebido em cortesia da editora Novo Século, em parceria com a autora Babi A. Sette.
Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Resenha: Meu Querido Meio Irmão - Penelope Ward



Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: B00O78HOGI
Ano: 2016
Páginas: 264
Livro recebido como cortesia da Editora Pandorga  em parceria com a agência Lilian Comunica.

Sinopse: Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele.
A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.

Parceria com a Editora Valentina


       Olá conversadores, hoje eu estou aqui pra trazer uma maravilhosa noticia a vocês, hoje 01 de julho de 2016 o Conversas de Alcova é oficialmente parceiro da Editora Valentina. Gente, vocês não tem ideia da surpresa que me foi essa parceria, eu juro! Esse ano, tem sido bem desestimulante para mim e eu realmente não esperava ser selecionada e essa seleção veio como um afago, na minha alma e no meu trabalho como blogueira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...