Parceria: Azo - Agência Literária



Hello People, 

Hoje eu venho apresentar pra vocês uma das nossas mais recentes parcerias a AZO - Agência Literária. Vocês que costumam acompanhar o Conversas sabe o quanto nós curtimos e apoiamos a literatura nacional e é por isso que firmar essa parceria foi algo super gratificante para nós.

A AZO é uma agência que promove e gerencia escritores independentes, dando oportunidade a eles levando em conta a sua capacidade de cativar o publico e não o seu numero de vendas como acontece com algumas editoras.  A Azo oferece os mesmos serviços de uma editora tradicional, a leitura beta, revisão do texto, editoriação, comercialização, porém tendo sempre em mente uma visão diferente. A Agencia trabalha com alguns planos diferentes, e se você é autor, ou pensa em publicar um livro, acesse o site e confira as propostas da agência.

Resenha: A Dama Oculta - Ethel Lina White



Edição: 1
Editora: Vestígio
ISBN: 9788582862919
Ano: 2016
Páginas: 272
Tradutor: Rogerio Bettoni
Sinopse: Livro que deu origem ao clássico homônimo de Alfred Hitchcock, A dama oculta é por si só uma obra envolvente e extraordinária. Sua força está na maestria com que Ethel Lina White constrói atmosferas sinistras e perturbadoras, que pairam até mesmo sobre as cenas aparentemente mais corriqueiras. Iris Carr é uma jovem e bela socialite que retorna para a Inglaterra após um período de férias no continente europeu. Sentindo-se só e intimidada durante a viagem de trem, ela encontra conforto na companhia de uma estranha que conhece apenas como “srta. Froy”. O conforto logo se transforma em pânico quando a srta. Froy some sem deixar vestígios. Questionando a própria sanidade e desconfiando das reais intenções das pessoas a sua volta, Iris tenta desesperadamente desvendar o súbito desaparecimento de sua companheira de viagem – uma mulher que ninguém mais se lembra de ter visto!
Não é difícil perceber por que Hitchcock adotou este clássico e se viu compelido a imprimir-lhe, em 1938, sua marca cinematográfica.

Resenha: Seduzida Pelo Perigo - JC Ponzi



Edição: 2
Editora: Qualis editora
ISBN: 9788568839126
Ano: 2015
Páginas: 320
Sinopse:Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos.
Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.
O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar?
A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.

Resenha: Floris & Brancaflor - ThaÍs Linhares



Edição: 1
Editora: Hyria
ISBN: 9788566442069
Ano: 2015
Páginas: 47
Sinopse:
Floris e Brancaflor tem elementos tomados de contos árabes, como “Mil e uma noites”, mitologia grega “Píramo e Tisbe” e por sua vez, foi influenciar outros bardos, como “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare.
O resultado é uma mistura suave das diferentes culturas que se encontraram na Península Ibérica, que acabou se revelando uma história eterna e universal, sendo igualmente apreciada nas cortes do norte e do sul, de leste a oeste.
As personagens principais são dois jovens adolescentes, um príncipe sarraceno e uma donzela cristã. É uma história que tem drama, aventura e, acima de tudo, amor: e a capacidade de por amor, vencer qualquer barreira, por mais intransponível que possa parecer.

Os fios












Eu ouvi quando o despertador tocou, mal consegui abrir os olhos. Minha cabeça rodava, tantas coisas impossíveis foram possíveis noite passada, senti um vazio no estomago imaginando que talvez tivesse sonhado com tudo aquilo, foi aí que senti o seu perfume em minha roupa.... Alivio. Não sei exatamente como tudo veio acontecer, mais lembrar de cada pequeno detalhe e sentir o peito aquecer era tão bom, tirando a parte que achava que essa sensação era inexistente para mim ao longo do tempo. Segurei minha blusa perto novamente e senti aquelas borboletas no estomago, meu Deus o que está acontecendo comigo? E lá dentro da minha cabeça alguém falou: “ As pessoas só são complementos para a diversão, elas não se importam com você é você não se importa com elas ’’. Mais eu queria me importar novamente, queria sentir aquela sensação novamente, mais como? Sendo eu o monstro que sou? Como poderia tocar o fio da vida alheia sem parti-lo, exorcizar meus demônios para ver se sobra algo de bom ainda…. E se não houver nenhuma migalha mais do que já fui? Depois que tocamos a escuridão nos tornamos ela. Por mais incrível que tenha sido sentir algo novamente não posso perdera, e para não perder alguém a minha ausência e sempre o melhor remédio.

- Red


Autoria: Amanda Duda

Resenha: A Era de Ouro do Pornô - Zeka Sixx


Edição: 1
Editora: Multifoco
ISBN: 9788559960112
Ano: 2016
Páginas: 160
Sinopse: Max tem vinte e nove anos e mora sozinho em um apartamento em Porto Alegre. Faz bicos como tradutor e sonha em ser escritor, enquanto passa os dias bebendo, esperando o fim de um bloqueio criativo que o aflige há três anos. Você já leu essa história milhares de vezes, certo? Não exatamente. "A Era de Ouro do Pornô", primeiro romance de Zeka Sixx, autor do livro de contos "O Caminho dos Excessos" (Edição do Autor, 2015), parte de uma premissa aparentemente batida para se revelar uma fábula maldita, encharcada em álcool, sexo, cultura pop e niilismo. Mais do que Max, o anti-herói central, é a cidade de Porto Alegre, com seus habitantes - do sexo feminino, em especial -, o verdadeiro personagem do romance. O enredo se desdobra como uma montanha-russa, indo do sonho ao pesadelo num virar de página. "A Era de Ouro do Pornô" é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante.

Resenha: Enquanto Bela Dormia -




Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414790
Ano: 2016
Páginas: 368
Tradutor: Vera Ribeiro
Sinopse: Nos salões de um castelo, uma confidente leal guardou por muitos anos os segredos de uma rainha linda e melancólica, uma princesa que só queria ser livre e uma mulher que sonhava com a coroa. Esta é sua história.
Ambientada em meio ao luxo e às agruras de um reino medieval, esta releitura de A Bela Adormecida consegue ser fiel ao clássico ao mesmo tempo que constrói uma narrativa recheada de elementos contemporâneos. Nessa mescla, os dramas de seus personagens um casal infértil, uma jovem que não aceita viver em uma redoma e uma família despedaçada pela inveja tornam-se atemporais.
Quando a rainha Lenore não consegue engravidar, recorre aos supostos poderes mágicos da tia do rei, Millicent. Com sua ajuda, nasce Rosa, uma menina linda e saudável. No entanto, a alegria logo dá lugar às sombras: o rei expulsa de suas terras a tia arrogante, que então jura se vingar. Seu ódio se torna a maldição que ameaça a vida de Rosa. Assim, a menina cresce presa entre os muros do castelo, cercada dos cuidados dos pais e de Flora, a tia bondosa e dedicada do rei que encarna a fada boa do conto original.
Mas quando todas as tentativas de proteger Rosa falham, é Elise, a dama de companhia e confidente da princesa, sua única chance de se manter viva. E é pelos olhos dessa narradora improvável que conhecemos todos os personagens, nos surpreendemos com o destino de cada um e descobrimos que, quando se guia pelo amor a magia mais poderosa do mundo , qualquer pessoa é capaz de criar o próprio final feliz.

Resenha de Filme: As Sufragistas


        Primeiro filme baseado em fatos reais sobre a luta por direitos das e para as mulheres. A luta Feminista historicamente foi (e ainda é) ridicularizada, muitas vezes usada para diminuir as mulheres, numa vã tentativa de desmobilizar a luta pela igualdade de gênero e por isso o filme se torna emocionante.

Lançamentos de Junho do Grupo Autêntica

Hello my dears,
hoje eu venho aqui trazer pra vocês a divulgação dos lançamentos desse mês do Grupo Autêntica e olha, estão de tirar o fôlego! Vários clássicos do Cinema em formato literário para conquistar os fãs de todos os gostos, confiram!

As Fases da Lua
Clarissa Corrêa, Liliane Prata, 
Bianca Briones, Leila Rego, Jennifer Brown
 
5 mulheres, 5 fases da Lua, 5 histórias de… amor?
Alice é uma jovem com uma vontade crescente de cair no mundo, até se apaixonar pelo cara mais gato da cidade. Mas um incidente no meio de seu conto de fadas pode mudar sua vida para sempre.
Lena é uma mulher cheia de amor para dar e que stalkeia todos os passos dos homens por quem se apaixona. E ela realmente se apaixona por todos. O problema é que eles não se apaixonam por ela…
Um amor minguante não tem vez na vida de Bruna. Noiva do seu melhor amigo de infância, eles se preparam para o casamento e traçam planos para uma vida inteira juntos. Mas será que não é perfeição demais?
Ainda nova, Dora já é uma médica renomada, segura e decidida, mas seu coração traz uma ferida e ela não está disposta a se abrir novamente. Até que o amor lhe aparece em forma de canção…
Destiny é uma jovem com um passado marcado por dúvidas e segredos, assim como o misterioso luar azul que toma conta de sua cidade, deixando-a confusa e com medo… pois no fundo ela sabe que ele pode guardar as respostas que ela tanto busca.
Assim como a Lua, a vida também é repleta de fases, e neste livro acompanhamos as deliciosas histórias de cinco mulheres que estão em diferentes fases da vida, mas que têm em comum os altos e baixos, os amores e desamores, as promessas e incertezas da busca pela felicidade.

• Páginas: 352
• Formato: 16 x 23 cm
• Acabamento: brochura
• ISBN: 9788582353776
• Código: 12338
• Área temática: Adulto, Ficção 
• Editora Gutenberg
• Edição: 1
• Data de publicação: 31/05/2016

Resenha: Uma Noite em casa de Amália




Edição: 1
Editora: Chiado
ISBN: 9789895107285
Ano: 2013
Páginas: 133
Sinopse: Dezembro de 1968. Dezanove de dezembro. Vinicius parte amanhã para Roma onde irá passar o Natal. Esta noite em Casa de Amália há uma pequena festa de despedida. Por entre a penumbra que está na sala começo a distinguir alguns rostos: a Amália, o Vinicius, a Natália Correia, o Oulman, o José Carlos Ary dos Santos... mas nem há tempo para saudações; é justamente o Ary dos Santos quem vai recitar...

#Tag - Lana Del Rey Book Tag

Oieee meu povo, 



Hoje eu
venho qui fazer uma coisa que eu nunca faço que é responder uma Tag, mas como todo mundo sabe (quem não sabia fica sabendo) eu sou perdidamente apaixonada pela Lana Del Rey e não resisti quando vi essa tag lá no blog Menina da Bahia


A tag consiste em escolher um livro pra indicar pra vocês de acordo com a música da Lana e lá vai:

Parceria: Editora Crown

Olá galerinha, 

Hoje eu venho apresentar a vocês mais uma das nossas editoras parceiras, a "novinha" Editora Crown, que já vem chegando com tudo ao mercado e tem feito muita gente vestir a coroa. 
Hoje eu trago pra vocês algumas das novidades da editora para esse segundo semestre de 2016.


Afinal o que é Feminismo?

Olá Meus Amores!, é com muito prazer que inicio hoje aqui no Conversa de Alcova, vou procurar abordar e esclarecer a temática Feminista, mas afinal, o que é Feminismo?! Bom... apesar de toda mídia e mística feita acerca do tema não tem nada de agressivo ou emblemático, muito pelo contrário e, justamente por isso é tão fantástico. É mais ou menos como aquele livro que você não dá nada pela capa, mas não consegue largá-lo pro resto da vida, que não vê um momento livre para voltar e lê-lo novamente; enfim o feminismo nada mais é que um movimento social e político (espere não olhe de lado, dê uma chance..., afinal se você pensar direitinho, nós humanos sociais somos iminentemente políticos, fazemos política o tempo inteiro – e isso merece um post a parte) que tem como objetivo conquistar o acesso a direitos jurídicos e sociais iguais entre homens e mulheres, e que existe desde o século XVI.

Assim, agora que já está esclarecido que feminista é a pessoa que pensa criticamente, um projeto que visa mudar o mundo, que é uma ideologia que tem como base um impulso ético e um efeito político social, que pode transformar a sociedade na direção de um mundo de direitos e respeito às diferenças e às singularidades, diferentemente da mística criada que as feministas querem sobrepor a cultura feminina acima da cultura masculina, como acontece no machismo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...