5º Salão do livro de Guarulhos

28 maio 2016

Inhaí pessoas...
Faz uma eternidade que não posto aqui por motivos de a vida num tá deixando, mas mesmo assim, não ia deixar de dividir com vocês a minha experiência neste evento amorzinho.
A programação do evento foi bem interessante e extensa, e você pode conferir o que rolou aqui.
Eu visitei o Salão no Domingo, dia 22/05, e pude conferir uma exibição do fofo e aclamado O Menino e o Mundo, gratuitamente.



Lançamento: O Alma - A Face de Outro Mundo por José Oliveira

25 maio 2016

Oi gente,
Hoje eu trago pra vocês a divulgação do mais recente lançamentos da Madras Editora.
Confiram:




Sinopse: Jefferson é um jovem franzino de 21 anos. Não conheceu a mãe o suficiente e viu o pai uma única vez. Esse encontro ficou marcado pelo inexplicável rapto de seu pai, que sabia demais sobre coisas e causas secretas. O jovem, deficiente de uma perna, é escritor e professor, casado com Manuela, uma linda russa. Aos sábados, Jefferson se refugia no rio de águas cristalinas que fica entre as montanhas da cidade. Um dia, durante a pesca, surge do céu uma inesperada visita: um ser extraordinário que muda sua vida por completo. Aquele ser, aquela inusitada figura, precisa de um corpo humano, de uma Alma para sobreviver na Terra, e Jefferson é a pessoa ideal para seus propósitos. A união do ser sobrenatural com o ser humano resulta em “O ALMA”. Assolada pela criminalidade, a cidade de Curruta ganha um aliado poderoso, impiedoso e imbatível. Tão logo surgem outros seres que vieram do desconhecido, e que, assim como o primeiro, precisam de uma alma para sobreviver em nosso mundo. Porém, esses seres chegam à Terra com propósitos bem opostos aos da figura negra de brilhantes olhos azuis: querem acabar com a raça humana, pois acreditam que foram os homens os responsáveis pela destruição de seu mundo. Se O ALMA se opuser, também será destruído. Leia como se assistisse a um filme. Muita ação e suspense, lutas entre homens, batalhas entre seres fantásticos, lindas histórias de amor, amores imperfeitos. O Cotidiano, Segredos, Loucura e Paixão preenchem as páginas deste livro.
Confira o Booktrailer



O Livro me parceu muito interessante e olha que eu tenho fobia de extraterrestres. Hauhauha
E vocês o que acharam da premissa? Ficaram interessados?
deixem seus comentários ;)

Ah e caso tenha curtido adquira o seu nesse link!
Beijos


Resenha: Marianas - a civilização dos sonhos de E. Chérri Filho

24 maio 2016




Edição: 1
Editora: Giostri editora
ISBN: 9788581085517
Ano: 2016
Páginas: 192
Sinopse:O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.

Resenha: Menina Má / The Bad Seed - Willian March

23 maio 2016




Edição: 1
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636819
Ano: 2016
Páginas: 272
Tradutor: Simone Campos
Sinopse:Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro apavorantemente bom. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.
Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.
MENINA MÁ é um romance que influenciou não só a literatura como o cinema e a cultura pop. A crueldade escondida na inocência da pequena Rhoda Penmark serviria de inspiração para personagens clássicos do terror, como Damien, Chucky, Annabelle, Samara, de O Chamado, e o serial killer Dexter.

Resenha: As Piores Decisões da História e as Pessoas que as Tomaram - Stephen Weir

19 maio 2016




Edição: 1
Editora: Sextante
ISBN: 9788543101132
Ano: 2014
Páginas: 256
Sinopse:A história está repleta de erros memoráveis. Muitos foram cometidos por pessoas bem-intencionadas que simplesmente tomaram decisões equivocadas e acabaram sendo responsáveis por grandes tragédias. Outros, gerados por indivíduos motivados por ganância e poder, resultaram de escolhas egoístas e provocaram catástrofes igualmente terríveis.
Desde o momento em que Eva resolveu que valeria a pena morder a maçã até a crença de que o Titanic jamais afundaria, do rapto de Helena de Troia ao suicídio em massa em Jonestown, você vai conhecer alguns dos maiores equívocos da humanidade.
Partindo da antiguidade e chegando até os tempos modernos, Stephen Weir analisa esses e outros grandes desastres da história como o incêndio de Roma, o tsumani da Indonésia, o acidente de Chernobyl , mostrando os erros que estão por trás de cada um deles e o impacto que deixaram no mundo em que vivemos hoje.

Resenha: A Festa de Delirium - Jill Thompson

18 maio 2016




Edição: 1
Editora: Panini Livros
ISBN: 9788583680017
Ano: 2013
Páginas: 64
Sinopse:
Para ajudar a pequena Desespero a se livrar da tristeza de uma vez por todas, Delirium decide fazer uma festa para sua sisuda irmã e convida seus irmãos, Sonho, Destruição, Desejo, Destino e Morte! Mas não vai ser uma festa qualquer, porque, quando quem organiza a festa é a personificação do delírio, existe uma grande chance de tudo ser tão chocante e imprevisível como a cor do cabelo de Delirium!

☠ Você Foi Amaldiçoado! ☠

16 maio 2016

Hey U

Genteeee, fui amaldiçoada! Que massa!!!
E quem me passou essa super Maldição foi a Val do Torpor Niilista e quem criou e passou essa maldição pra val foi a Tisa do blog Mago e Vidro e eu hoje vou repassa-la pra mais algumas vítimas.

Vocês devem estar se perguntando: What a Hell, o que é essa maldição?

Calma, vou explicar!

Resenha Protocolo bluehand: Zumbis - Jovem Nerd

13 maio 2016



Edição: 2
Editora: Nerdbooks
ISBN: 9788591327737
Ano: 2013
Páginas: 262
Sinopse:
O Protocolo Bluehand: Zumbis é o guia definitivo contra os mortos e os vivos. Suas 272 páginas têm como objetivo não apenas preparar o leitor para o iminente apocalipse zumbi, mas também ajudá-lo a sobreviver nos difíceis anos do porvir.
As regras que compõem o guia foram compiladas com a ajuda de especialistas nas mais diversas disciplinas. Biólogos, engenheiros, professores, escritores e cientistas, todos mestres em suas áreas de atuação, e, mais do que isso, verdadeiros representantes do que é ser um bluehand: um indivíduo capaz de manter vivo e disseminar o conhecimento humano no sombrio futuro que se aproxima.
É importante notar que, ao contrário do protocolo anterior que compõe esta série (Alienígenas), este não é um livro com táticas de ataque, mas sim, técnicas de sobrevivência, proteção e defesa. O embate direto com os mortos-vivos só é mesmo recomendado em último caso, para o qual o leitor estará preparado ao término da leitura. E, ainda que nenhuma técnica seja à prova de falhas, aqueles que as seguirem verão suas chances de sobrevivência subirem exponencialmente.

Resenha: Escrito Sob Fogo e Sangue - A Decisão de Adrieni Yassine

12 maio 2016




Edição: 1
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira.
ISBN: 9788576799979
Ano: 2013
Páginas: 200
Sinopse:Um amor marcado por séculos de luta
ESCRITO SOB FOGO E SANGUE – A DECISÃO é uma viagem no tempo, em um futuro no qual o mundo é muito diferente do que conhecemos hoje. As histórias de amor e de luta são recheadas de magia, fogo e sangue. As raças expulsas, bruxas e magos iniciam seu retorno para o planeta azul. Elas se misturam, se amam e se odeiam. Afinal, viveram com os humanos.
O equilíbrio está na superação individual, as diferenças são marcadas por Kir e Destroc, os pais do redentor, aquele que unirá as forças de todas as raças.
Mas esta história teve seu início há muitos séculos. O passado e o futuro se misturam no inacreditável. A esperança dos humanos, o sangue que alimenta os vampiros, o impulso animal que protege os lobisomens e a magia e o fogo que orienta os magos e bruxas.

Lançamento: O Despertar do Lírio - Babi A. Sette

11 maio 2016

Oi gente, 
acho que todo mundo que frequenta o blog sabe o quanto eu sou fã da minha parceira Babi A. Sette, né?
Quem não sabe fica sabendo agora. Porque é a mais pura verdade, sou fã dela como autora e como pessoa, pois além de escrever excepcionalmente bem e me encantar com as suas obras, ela é um amor de pessoa. E é por isso que estou aqui SUPER empolgada pra trazer pra vocês a novidade de mais um lançamento da Babi. O Despertar do Lírio.

Resenha: O Retorno de Izabel - J. A. Redmerski

10 maio 2016



Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052960
Ano: 2015
Páginas: 232
Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então, não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.

Resenha: Rick & Cath - Série Recomeçar #1 de Eva Zooks

09 maio 2016



Edição: 1
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925225
Ano: 2016
Páginas: 244
Sinopse:
Tudo que eles precisam para recomeçar é confiar na força do amor.
O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias.
Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los.
Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades?
Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez?

Sorteio: Dois Anos do Lendo & Apreciando

08 maio 2016


Olá Conversadores!
Maio é o mês de aniversário de 2 anos do blog Lendo & Apreciando e pra comemoramos, o Conversas de Alcova se juntou com mais alguns blogs pra festejar e presentear a vocês, leitores. Serão 4 kits contendo 4 livros cada e mais alguns mimos!
O sorteio começa hoje e vai até o dia 30 de maio.
Participem!!!

♠ Lançamentos de Abril Editora Intrínseca ♠

07 maio 2016

Oi gente,
Conheçam os lançamentos do mês da Editora Intrínseca, estão de tirar o fôlego, já quero vários.


Como eu era antes de você (capa filme) - Jojo Moyes
Depois de emocionar milhares de leitores no mundo todo, o irresistível romance de Jojo Moyes chega aos cinemas com roteiro adaptado pela própria autora e com Emilia Clarke (Game of Thrones) e Sam Claflin (Jogos Vorazes) nos papéis de Lou e Will.

Resenha: Missão Pré – Sal 2025 de Vivianne Geber

05 maio 2016


Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501104281
Ano: 2015
Páginas: 252
Sinopse:Londres, segunda década do século XXI. Rodolfo Ruppel, oficial da Marinha brasileira, é enviado à capital britânica numa missão secreta, sob o pretexto de participar de evento de uma empresa especializada em defesa naval. Viaja com a esposa, Carla, e pretende aproveitar a oportunidade para tentar reinventar o casamento já desgastado. Pouco lhe é informado acerca da missão, mas sabe que terá de recapturar informações roubadas sobre o ambicioso Projeto Pré-Sal 2025, grande conquista tecnológica da Marinha brasileira: um submarino híbrido, semidiesel, seminuclear – a arma capaz de alçar o país à elite militar mundial –, cujo principal objetivo era a defesa do pré-sal brasileiro. As instruções, criptografadas em Os girassóis, de Vincent Van Gogh, envolvem Ruppel em uma rede de alianças e traições, trama intrincada em que conhece a misteriosa e sedutora engenheira naval Victoria Borges, que o conduzirá a um mundo de prazer e perigo até então desconhecido. Vivianne Geber é militar há 17 anos, prestando assessoria jurídica à Marinha do Brasil. Em Missão pré-sal 2025, a autora utiliza seu conhecimento profissional para trabalhar com grande habilidade questões factuais na envolvente trama de espionagem. 

Resenha: Mulheres - Carol Rossetti

02 maio 2016

 
Edição: 1
Editora: Editora Sextante
ISBN: 9788543102276
Ano: 2015
Páginas: 160
Sinopse:
Em 2014, a ilustradora Carol Rossetti começou a desenhar mulheres diversas para testar seus lápis de cor. Nunca poderia imaginar que suas criações despretensiosas ganhariam o mundo e iriam viralizar na internet a ponto de se tornarem matéria na CNN.
Com um traço característico e frases inspiradoras, Carol quebrou tabus e espalhou uma mensagem que ecoou em mulheres do mundo todo: somos fortes, merecedoras de respeito e especiais do jeito que somos, independentemente de opiniões e julgamentos alheios.
Agora, essa mensagem ganha o formato de livro e inclui textos sobre os temas centrais abordados em suas ilustrações, como corpo, estilo, identidade, relacionamentos e superação.
“Existem mulheres negras, brancas, morenas, latinas, asiáticas, indianas, indígenas. Existem engenheiras, donas de casa, prostitutas, senadoras, artistas, executivas, atrizes. Há mulheres cegas, surdas, mudas. Mulheres bipolares, deprimidas, ansiosas.
Existem heterossexuais, lésbicas, bissexuais, arromânticas, pansexuais, assexuais. Mulheres cristãs, ateias, budistas, islâmicas.
Há mulheres que não são ativistas, que nunca ouviram falar em feminismo, que nunca discutiram racismo. Mulheres que lutam de formas diferentes, a partir de ideias que não conhecemos. Existem mulheres que têm vergonha de compartilhar suas escolhas por medo de serem julgadas. E mulheres que discordam de tudo isso que eu disse até aqui.
Cada uma tem sua própria história, e acredito que todas elas merecem ser ouvidas e representadas. Minha abordagem será abrangente, convidando todos os que dividem comigo essa ideia de liberdade a celebrar a diversidade do ser humano.
 

Resenha: O Demonologista de Andrew Pyper

01 maio 2016


 Melhor não ler essa Sinopse! 
Edição: 1
Editora: DarkSide® Books
ISBN: 9788566636406
Ano: 2015
Páginas: 328
Tradutor: Cláudia Guimarães
Sinopse:"A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe", escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O Demonologista (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.
O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo - principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico. Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas um boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
Este é um daqueles livros que você não consegue largar até acabar a última página, ainda que vá precisar de muita coragem para seguir em frente. O Demonologista ganhou o Prêmio de Melhor Romance do International Thriller Writers Award (2014), concorrendo com autores como Stephen King. Entrou em diversas listas de melhores livros de 2013, foi finalista do Shirley Jackson Award (2013) e do Sunburst Award (2014), chegou ao topo da lista dos mais vendidos do jornal canadense Globe and Mail e foi publicado em mais de uma dezena de países.