Divulgação: Novidades Literárias

29 abril 2016

Oi gente, 
hoje eu vim aqui só pra apresentar pra vocês alguns lançamentos legais de livros para os mais diversos gostos.
Confiram:

Titus e as galinhas 

(em inglês Titus and the hens) 

No livro, Titus, um menino muito curioso, mora na cidade grande. Entretanto, ele se muda para o interior, onde é surpreendido com coisas que nunca tinha antes visto: novos animais, novas plantas e novas comidas. Com habilidade e graça, o autor incentiva os pequenos leitores a viverem incríveis descobertas e emocionantes aventuras todos os dias.
“Aprendeu a andar descalço no quintal. Ajudou a plantar um pé de abacate, um pé de café, outro de canela, uma laranjeira, um limoeiro e um pé de urucum.
Quando o urucum rachava a casca, Titus amassava as sementes, pintava o corpo e virava curumim o dia inteiro.”

Resenha: #Partiu Vida Nova - Leila Rego

27 abril 2016

Oi, lindezas! Hoje eu vim trazer a resenha de um livro que é uma doçura! Vêm comigo?

Autora: Leila Rego. 
Editora: Gutenberg. 
Páginas: 302.
Ano: 2015.
ISBN: 9788582353158
Sinopse: Como muitas garotas pobres do interior, Mariana também sonhava em se casar com um cara perfeito, ter uma casa arrumada e ser feliz “até que a morte os separe”. Mas o sonho dela parecia ter sido turbinado: ela ia se casar com Eduardo, médico, lindo, rico, cobiçado e divertido, ia morar em um superapartamento no melhor bairro da cidade, e nunca tinha se sentido mais feliz com seu vestido de noiva de marca e um guarda-roupa repleto de peças de grife que ela tanto valorizava.
Depois de uma trabalheira maluca e da organização de todos os detalhes, o grande dia havia chegado. E, se dependesse dela, tudo sairia maravilhoso! Ela estava em seu quarto sozinha, terminando de se arrumar para a cerimônia, quando o noivo aparece de repente e diz que precisa conversar, pois não se sente pronto para casar.
A imagem do casal em cima do bolo começa a desabar… O que aconteceu com Edu? Mari necessita de respostas, nada mais faz sentido. Agora, ela precisa ir atrás da verdade, nem que para isso tenha que descer do salto, arregaçar as mangas e fazer um longo caminho de volta, até conseguir finalmente começar a aproveitar a sua tão sonhada vida nova.

Lançamentos L&PM: O Caçador de Histórias - Eduardo Galeano

24 abril 2016

A L&PM Editores já definiu a data de lançamento de O caçador de histórias.

O livro póstumo de Eduardo Galeano será lançado oficialmente no Brasil em 25 de maio. A obra traz reflexões sobre a literatura, política e memória da América Latina. Na Argentina, onde já foi lançado, a primeira edição esgotou-se em apenas uma semana.

" RIO — Morto em 13 de abril de 2015, aos 74 anos, Eduardo Galeano dedicou seus últimos meses ao que mais gostava de fazer: escrever. As palavras finais do autor uruguaio estão reunidas no livro “O caçador de histórias”, que chega este mês às livrarias dos países de língua espanhola. O lançamento no Brasil está previsto para o fim de maio, pela editora L&PM, em tradução de Eric Nepomuceno, amigo do escritor por mais de quatro décadas.

Com textos curtos e poéticos, entre o ensaio e a ficção, “O caçador de histórias” é uma amostra de estilo e temas que marcaram a obra de Galeano. Em um fragmento, o autor de um dos livros de cabeceira da esquerda no continente, “As veias abertas da América Latina” (1971), recorda a ocasião em que ouviu do chileno Salvador Allende, anos antes de sua morte no golpe de Pinochet, uma frase profética: “Vale a pena morrer por tudo isso que, sem existir, não vale a pena viver”. Outros textos evocam mitos e tradições dos povos indígenas da América, matéria-prima de clássicos de Galeano, como a trilogia “Memória do fogo”.

Divulgação: Entre Rosas e Abismos de Ingrid Carrafa

23 abril 2016


Olá seres conversantes '-'
Hoje eu venho aqui com o coração cheio de letras e a boca de flores fazer a divulgação de um livro que eu nem li e já recomendo cheia de certezas, Entre Rosas e Abismo da poetiza Ingrid Carafa, uma das autoras que mais encantam meus dias internáuticos, com suas publicações permeadas de verdades e incertezas publicadas no Facebook. 




Com um estilo de escrita próprio, mas que beira o Bukowskiano devido a sua visceralidade ao abordar em seus textos temas como feminismo, desigualdade social, preconceito em suas mais diversas facetas e amor é lógico, ou a sua ausência, fazendo com primazia o uso de elementos cotidianos e marginalizados, para nos mostrar o belo no feio.  
"Aristóteles fala da possibilidade de realizar o belo imitando com maestria aquilo que é repelente e Plutarco diz que, na representação artística, o feio imitado permanece feio, mas recebe como que uma reverberação de beleza da mestria do artista."  Humberto Eco
Sem duvidas Eco curtiria tomar uma cerveja com Ingrid enquanto conversavam sobre o seu trabalho, pois ela é capaz de nos fazer ver beleza na dor, na desarmonia, no que as pessoas acham repugnante, mas não uma beleza romantizada e passageira, e sim uma beleza capaz de nos faz chorar, rompendo os conceitos obsoletos e fugindo da poesia convencional. 
Ela evoca em seus escritos os mais diversos sentimentos, em suma é isso:
Ler a Poesia de Ingrid é Sentir!

Bela, Recatada e do Lar - Não Sou Obrigada!

21 abril 2016

Acredito que todo mundo já deve ter visto a ultima da revista Veja, que tentando criar tendência (lê-se propagando machismo) saiu com a Brilhante Reportagem ostentando na capa a imagem da esposa do vice presidente Michel Temer e intitulada, no pior estilo "Anos 50", de Bela, Recatada e Do Lar
Deixando bem claro que: Não há problema nenhum em ser Bela, Recatada e do Lar, da mesma maneira que não há problema nenhum em não ser nada disso, não há problema nenhum em ser completamente o oposto disso. 
O problema está em um meio de comunicação de massa, valer-se de um modelo de mídia manipulativo para tentar induzir/impor a maneira como as mulheres devem se portar e consequentemente o modelo feminino a ser combatido. Tentando assim, firmar o modelo machista que nós MULHERES a tão duras penas, viemos ao longo dos anos tentando desconstruir. 
 E é por isso que hoje nós trazemos essa postagem, criada com a participação dxs amigxs do Facebook (♥), onde eu trago o exemplo de várias personagens que não são #BelasRecatadasedoLar, e que nos mostram como a mulher pode ser o quem ela quiser. 
Foram tantos nomes que surgiram, tantas indicações de personagens que vocês podem conhecer e se Inspirar que infelizmente não conseguirei citar todos ou a postagem seria muito extensa, mas quem sabe esse post seja apenas o primeiro de vários com a mesma finalidade.

Rê Bordosa é uma personagem criada pelo cartunista Angeli, e que brilhou nas páginas da extinta revista Chiclete com Banana. Rê é uma mulher de aproximadamente 40 anos, alcoólatra, ninfomaníaca, desbocada e desprovida de bom senso, cujas histórias giram em torno de suas manias e desejos. Como a Personagem fez sucesso ao ponto de eclipsar o autor, esse resolveu matá-la. Mas volta e meia ela retorna a mídia

Lançamento Biruta: Três Porquinhos na Floresta - Caio Riter

19 abril 2016

Olá conversadores,
hoje eu venho com mais uma novidade pra vocês, o mais recente lançamento da nossa parceira Editora Biruta e tenho certeza de que esse livro será capaz de conquistar as crianças, afinal quem não conhece os três porquinhos, né não?



TRÊS PORQUINHOS NA FLORESTA
Autor: Caio Riter
Ilustrador: Iratxe López de Munáin
Páginas: 36
ISBN: 978-85-7848-158-2
Faixa Etária: a partir de 5 anos
Preço: R$ 37,00
 LEITOR INICIANTE 
Sinopse: A história a ser contada só pode ser mesmo esta: era uma vez três porquinhos que viviam na floresta. Mas o que será que espera você, meu caro leitor: o que encontrará neste livro alegria, fantasia ou humor? Apenas abrindo as páginas você descobrirá, direitinho, como é que os três porcos encontraram o Lobo e a Chapeuzinho. Se passaram por dificuldades, se casaram, se viraram príncipes, se tiveram as casas derrubadas, ou se foram para sempre felizes.


Resenha: Aqualtune e as Histórias da África

15 abril 2016



Edição: 1
Editora: Gaivota
ISBN: 9788564816237
Ano: 2012
Páginas: 164
Sinopse:Maria, Guilherme, mais conhecido como “Orelha”, e Aqualtune só queriam curtir as férias juntos. Eram amigos desde sempre. Mas não imaginavam que uma simples viagem para uma fazenda longe da cidade grande se transformaria na maior aventura da vida deles. A revelação
de uma antiga lenda africana, a presença de Cambinda, uma avó bem diferente das “vovós”,
e a figura de Zumbi, o guerreiro dos Palmares, mudariam o destino de Aqualtune e seus amigos. Para se salvar, eles precisam correr contra o tempo. Com a ajuda de Kafil, um garoto esperto que conhece bem a floresta e seus segredos, Aqualtune vai enfrentar as forças da natureza, unir o passado e o presente e descobrir a verdade por trás da antiga lenda. Mas o tempo não espera por ninguém, e não vai esperar por eles.

Parceria: Thaísa Lixa autora do livro Oposição - Série Stellium Vol.1

14 abril 2016

Oiee gente, 

Hoje eu venho apresentar pra vocês a minha nova parceira, a linda autora Thaísa Lixa que está lançando o seu primeiro livro pela internacional Chiado Editora, que também é uma parceirona aqui do blog. 
Em breve eu trago a resenha da obra aqui para vocês, mas já posso dizer de antemão que pelo contato prévio que eu tive, o enredo promete e além da capa incrível a diagramação do livro está de tirar o fôlego também. 

Resenha: Norma Benguel (Autobiografia)

12 abril 2016



Edição: 1
Editora: nVersos
ISBN: 9788564013681
Ano: 2014
Páginas: 366
Sinopse:Carioca de Copacabana, nascida em 1935, Norma Bengell começou sua carreira artística como manequim na Casa Canadá, até que seu charme e carisma a levaram aos palcos do Teatro de Revista. Num espetáculo, quando ainda dançava nas últimas fileiras, foi assistida por Carmen Miranda, que prenunciou: “Menina, desta turma toda, você é quem vai ser uma grande estrela”.
A profecia rapidamente se cumpriu. Norma Bengell estreou no cinema ao lado do grande Oscarito, em O Homem do Sputnik. Das chanchadas da Atlântida Cinematográfica, Norma passou para as telas do Cinema Novo, onde escandalizou ao aparecer nua em Os Cafajestes, e pegou sua primeira passagem para Cannes, com o elenco de O Pagador de Promessas. Da França, Norma voou direto para Itália, onde atuou com o renomado diretor Alberto Lattuada, manteve um tórrido affair com o ator Alain Delon e encenou mais de uma dezena de filmes.
De volta ao Brasil, ela teve um papel de destaque na bossa nova e nas manifestações de 1968. Lutando contra a ditadura, acabou no exílio, em Paris. Na França, encenou Marivaux, marcou presença no Théâtre National Populaire e foi condecorada pelo então presidente François Mitterrand. Mas Norma gostava mesmo era do Brasil. De volta ao país de origem, deixou para trás o papel de sex symbol e, nos anos 1980, reivindicou o posto de diretora de cinema também para mulheres ao lançar seu primeiro longa, Eternamente Pagu.
Nos anos 1990, tomou a dianteira no processo de retomada do cinema brasileiro, que agonizava, ao bater na porta do gabinete dos presidentes Fernando Collor e Itamar Franco para brigar por financiamentos e pela aprovação da Lei Rouanet. O que esperar da obra lançada pela nVersos Editora, com uma história de vida como esta? Tudo!

Resenha: Maluca Por Você - Rachel Gibson

11 abril 2016




Edição: 1
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420718
Ano: 2014
Páginas: 113
Tradutor: Cássia Zanon
Sinopse:Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso.
Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

Resenha: O Busto de Adão e Outras Poesias - Bruno Félix

07 abril 2016


Edição: 1
Editora: Chiado
ISBN: 9789895128105
Ano: 2015
Páginas: 127

Sinopse:

Com um estilo moderno e irreverente, o autor destila ensinamentos de sabedoria em boa parte da obra, permeada ora por poemas de amor, ora por ácidas e bem humoradas críticas sociais. Tudo isso acontece em uma conexão dos poemas, seja através de lugares e situações, ou de riquíssimos personagens que interagem em diferentes poemas, todos escritos sob o olhar honesto do poeta, ou seja: um espelho de sua realidade e vida.
O “Livreto de Sonetos” traz um colorido especial à obra, agradando ao leitor mais purista, não se limitando aos tradicionais sonetos de amor.
Antes de finalizar a obra, com os quatro cantos de vinte quartetos, cada da moderna epopéia “O Busto de Adão”, o poeta presenteia o leitor com um suave e surreal “Caderno de Haikai” que apresenta brilhantes metáforas agregando ao livro uma graciosa leveza.
As ilustrações de Arthur F. Pádua são poesias à parte, tornando a experiência de leitura ainda mais agradável.

Resenha: Amos E Masmorras - Lena Valenti

06 abril 2016


Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579308901
Ano: 2015
Páginas: 416
Sinopse:Em mais uma excitante série, a renomada autora Lena Valenti aborda agora as nuances do universo BDSM. Amos e Masmorras é um dos mais recentes sucessos da autora e se tornou best-seller internacional. A agente Cleo Connelly, integrante do corpo de polícia em Nova Orleans, é uma mulher atraente e destemida, que não mede esforços e impulsos na resolução dos casos que assume. Certo dia, entretanto, ela é designada para investigar, junto ao FBI, uma lucrativa rede de tráfico humano. Para cumprir a missão, ela precisará se inserir em um contexto inusitado: visitar a cena BDSM do país e participar das práticas de sodomia e dominação instituídas no torneio Dragões e Masmorras DS. Agindo como agente infiltrada, Cleo terá de pesar os limites de sua própria luxúria nesta implacável caçada, considerando também a arrebatadora atração que sente por Lion Romano, seu parceiro no caso. Mas será que, no meio do caminho, ela vai gostar de ser submissa? Renda-se aos deleites desta intrigante e sensual narrativa!

Lançamentos L&PM Editores

05 abril 2016

Oi gente,

hoje venho trazer pra vocês os últimos lançamentos do Grupo L&PM Editores:

QUEIMANDO NA ÁGUA, AFOGANDO-SE NA CHAMA
Charles Bukowski
Tradução de Pedro Gonzaga
O lado sombrio do sonho americano
Álcool, apostas e mulheres: estes foram alguns dos temas que consagraram Charles Bukowski como um dos maiores escritores underground contemporâneos. Mas em Queimando na água, afogando-se na chama, fica evidente que ele já explorava tais assuntos muito antes de se notabilizar como o “velho safado”. Esta coletânea de poemas, escritos originalmente entre 1955 e 1973, pinta o retrato do autor como um ilustre desconhecido, no auge de seus trinta anos. Entre porres e reflexões, corridas de cavalo e amantes (sem contar uma passagem alucinada por Nova Orleans), Bukowski testa limites não apenas no seu dia a dia, mas também nos vários experimentos poéticos que realiza no período – já demonstrando a verve que o tornaria famoso anos mais tarde.
Nos quatro livros que compõem esta genial coleção – Meu coração tomado em suas mãos (1963), Crucifixo em uma mão morta (1965), Na rua do terror e no cami­nho da agonia (1968) e Queimando na água, afogando-se na chama (1974) –, o autor reuniu alguns dos poemas que ele próprio considerava seus melhores. Com um estilo mais romântico e idealista, mas sem deixar de lado a voz áspera que o caracteriza, o jovem Buk esmiúça de forma ao mesmo tempo mordaz e melancólica o lado sombrio do sonho americano.
Informações Gerais

Resenha: Tudo E Todas As Coisas - Nicola Yoon

04 abril 2016



Autor(a): Nicola Yoon
Gênero: Romance
Páginas: 304
ISBN: 9788581637884
Sinopse: Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa nunca sai em toda minha vida. As únicas pessoas com quem convivo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Eu estava acostuma com minha vida até o dia que ele chegou. Pela janela olho para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano.
Ele me pega observando-o e me encara. Encaro-o também. Descubro depois que seu nome é Olly.
Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.