Resenha: Veneno - Sarah Pinbourogh (Saga Encantadas livro 1) #poisonousbloggerchallenge2016

"Olar Jovis"
Hoje eu venho trazer pra vocês a primeira resenha do nosso desafio mensal de leitura, ao qual nomeamos de #poisonousbloggerchallenge2016. O tema desse mês foi determinado pela Amandinha: 

Janeiro: Jesus de Genésio - Leia um livro de umx autorx que você nem sabe pronunciar o nome.

Inicialmente eu havia optado por outra leitura, mas em cima da hora eu resolvi optar pela Sarah Pinbourogh, porque eu já queria ler Veneno, tem algum tempo e recebi o box da saga esse mês, através de uma troca que eu fiz no Facebook no finalzinho de dezembro. Agora vou deixar de me prolongar em explicações e publicar a resenha. Espero que vocês curtam.



Ficha Técnica:Edição:
Editora: Única
ISBN: 9788567028262
Ano: 2013
Páginas: 224
Tradutor: Edmundo Barreiros
Sinopse:Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe “Felizes para sempre”!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Divulgação: Lançamento: O Vampiro da Quinta da Boa Vista - Leonardo Barros

O escritor Leonardo Barros está de volta com mais uma história de suspense e fantasia. Apenas seis meses após o lançamento de O Vampiro Imperador, pela editora Novo Século, o autor se prepara para publicar o livro O Vampiro da Quinta da Boa Vista, primeiro volume de uma série de quatro livros. 

“Sempre me disseram que a paciência é pré-requisito da atividade de escritor, mas o meu ritmo de produção é bem maior que o tempo do mercado tradicional. A espera da análise de títulos e a sua negociação com a editora tornam o processo muito lento. Essa divergência de ritmos acabou gerando uma demanda reprimida”, diz o autor. “E o leitor não pode esperar! Como eu sempre contrato revisor antes de enviar meus originais e como tenho certa perícia na produção de capas, decidi publicar todos os meus originais na Amazon, no formato e-book”. 
O autor também atribui a decisão ao momento delicado em que vive o mercado de livros: “Como autor independente eu posso criar minha própria política de preços. Não dá para ignorar o potencial das promoções e a distribuição mundial e imediata que o site proporciona”. 

Em O Vampiro da Quinta da Boa Vista, o lobisomem Dotan e seu filho Lucius, protagonistas do livro anteriormente lançado pelo autor, voltam para conduzir essa instigante história cheia de aventura, ação, suspense e investigação sobrenatural (e, claro, se tratando de um romance do Leonardo Barros, um toque de sensualidade).

Resenha: Encruzilhada - Kasie West



Sobre o Livro:
Autora: Kasie West.
Editora: Seguinte.
Ano: 2015.
Páginas: 304.
ISBN: 9788565765718
Sinopse: A vida de Addison Coleman é um grande “e se…?”, graças à sua habilidade especial: Investigar Destinos. Addie é capaz de prever duas possibilidades de seu futuro toda vez que precisa tomar uma decisão. Quando os pais dela anunciam o divórcio, a garota deve escolher se vai morar com o pai entre os Normais ou se prefere ficar com a mãe no Complexo Paranormal. Para ter certeza do que a espera, Addie resolve Investigar. Em uma alternativa, ela conhece Trevor, um Normal sensível com quem logo sente uma conexão. Na outra, se envolve com Duke, o garoto mais popular da escola Paranormal. E agora, em qual futuro Addison estará disposta a viver?

Resenha: Espelho dos Olhos - Nicolas Catalano




Ficha Técnica
Autor:
Nicolas Catalano
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542805642
Ano: 2015
Páginas: 464
Classificação: 5/5 ♥
Sinopse: E, se por causa de uma revelação, sua vida mudasse? E, se por causa de ser quem você é, as pessoas te julgassem sem ter conhecimento algum? Revelar-se, às vezes, pode não ser uma boa ideia. Mas é preciso.
Enquanto Evangellyne Allins tenta sobreviver a uma Escola tirana, num país onde cores de olho, Elites e Classes de Talento são o que importa, a vida de seu querido pai está em tremendo risco. Esse foi o preço de sua manifestação.
Será que valerá a pena enfrentar todos os seus reflexos mais profundos e íntimos pela pessoa mais amada?
Tortura. Medo. Aversão. Evangellyne será forçada a descobrir-se quer queira quer não. Ela será obrigada a arcar com as consequências desoladoras de sua manifestação; e seu interno, o estado Espelho dos Olhos, a transformará inconscientemente.

Sabe aquelas resenhas de quando o livro é bom demais e que você nem sabe por onde começar, porque parece que você tá falando de mais, ou de menos? Pois bem, essa é uma dessas. Já fiz três rascunhos e em nenhum eu consigo organizar meus pensamentos, por isso eu deixei os rascunhos de lado e decidir vir e fazer direto aqui. Espero que vocês Curtam!

Resenha: Confúcio - As Lições do Mestre, Traduzido do Chinês por André Bueno


Ficha Técnica
Editora: Jardim dos Livros
Edição: 1ª
Ano: 2016
ISBN: 9788563420336
Páginas: 96
Classificação: 5/5
Sinopse: Esta é uma seleção de ensinamentos de Confúcio (551-479 a.C.), um dos maiores vultos da filosofia e da religião. Confúcio ensinava que a sobrevivência da civilização depende do exercício correto de uma cultura racional, da prática de uma moral eficaz em inibir o mal e ensejar o altruísmo e a bondade. Os preceitos confucionistas defendem uma base humanística na educação, cujo cerne é o aspecto humano e moral. Para o Mestre, o tipo ideal de indivíduo é o Junzi, o “educado”, uma pessoa de bons modos, instrução e qualidades morais elevadas. Traduzidos direto do chinês, estes pensamentos compõem um guia indispensável para nos aconselhar em tempos confusos e de relativismo moral como os de hoje.

Parceria: Camila Guerra Autora dos Livros A Última Chave e As Flechas de Tarian

Oi, geente!
Domingo à noite e eu passei pra fazer a divulgação de uma autora que fechou parceria com a gente recentemente: a Camila Guerra. Camila é uma autora independente, que tem dois livros publicados em e-book pela Amazon, e é uma fofa. Suas histórias me conquistaram já na sinopse, mas as capas me tiraram o fôlego, e já estou me preparando para começar a ler e fazer as resenhas para vocês.

Mas enquanto isso, deixo um gostinho, ok?


Primeiro conheçam a autora: 

Camila Guerra
Apaixonada pelas ficções científicas, pelas histórias fantásticas e pelos mundos diversos, a escrita veio naturalmente, desde muito cedo, com muitas histórias, pequenos contos e poesias.
Você pode acompanhar a Camila Guerra pelo Skoob, e saber mais sobre suas publicações no site dela (se eu fosse você, daria uma visitada: o book trailer de "A última chave" está IN-CRÍ-VEL!).


Eventos: 2016 Literário!




Oi genteeee!

Tô aqui pra mostrar um pouquinho do que foi o 2016 Literário, que ocorreu ontem, 23/01 na Livraria Cultura da Av. Paulista. Onde eu finalmente conheci pessoalmente o lindo do autor Danilo Barbosa.
Amigo virtual da gente aqui já há muito tempo.
Nesse evento tive a oportunidade de enfim,vê-lo, e além de garantir meu autógrafo, conversar um pouquinho com ele sobre Ana (protagonista do Arma de Vingança que temos duas resenhas aqui e aqui) e também sobre novos personagens que estão por vir.

Parceria: Nocaute - Anderson Fernandes e Débora Kaoru


Olá, leitores.
Nossa postagem de hoje traz mais uma divulgação de parceria com autores nacionais, os autores da vez são os jornalistas Anderson Fernandes e Débora Kaoru que lançaram o livro “Nocaute” no dia 14 de janeiro. A dupla, que apresentou ao mercado literário em 2014 o livro “Entre Quatro Poderes”, que tinha a política como “pano de fundo”, agora disponibiliza uma obra literária que terá a discussão da maioridade penal como um dos temas centrais.

Segundo Fernandes, o livro “Nocaute, que foi editado pela Buriti, conta a história de Antônio Silva, Pitbull, que ainda na infância enfrenta a morte dos pais e acaba sendo direcionado para um orfanato e após alguns crimes, para uma unidade de internação de menores. Neste local, o menino conhece o casal Marcos e Cláudia, que o ensinam o sentindo da vida, por meio da educação e do esporte.
<
Depois de enfrentar muitos desafios, Pitbull, um menino pobre e sem perspectiva alguma de vida, consegue se tornar campeão mundial de UFC. Além da redução da maioridade penal, o livro debate outros temas, como o ECA, suicídio, importância da leitura, uma doença rara chamada Machado Joseph e principalmente a importância de buscar a superação frente aos problemas cotidianos.

Parceria: E. Chérri Filho Autor de Marianas - A Civilização dos Sonhos

Olá gente.
Hoje eu venho apresentar pra vocês o nosso novo parceiro, o autor E.Chérri.
Conheçam um pouco mais sobre a obra e sobre o autor.





Sinopse:
O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.








Sobre o autor:

E. Chérri Filho nasceu em São Paulo. Jornalista e escritor, é autor de diversos romances e do roteiro de um documentário sobre o grupo musical Mamonas Assassinas. Trabalhou em veículos de comunicação em Washington, D. C. (Estados Unidos) e em Trento (Itália). Atuou como roteirista junto ao apresentador Fausto Silva e ao diretor de TV Roberto Manzoni, o “Magrão”, no SBT.


E aí gente, gostaram da proposta do livro? Fiquem atentos em breve traremos resenha.

Resenha: Quissama - O Império dos Capoeiras de Maicon Tenfen




Autor: Maicon Tenfen
Ilustrador: Rubens Belli
Páginas: 308
ISBN: 978-85-7848-137-7
Idade Recomendada: a partir de 10 anos
Preço: R$ 46,00 (impresso) | R$ 26,90 (e-book)
Intuito de pedagógico da obra é formar um Leitor Crítico
Sinopse: Rio de Janeiro, dezembro de 1868.
O moleque Vitorino Quissama foge da senzala para procurar a mãe desaparecida. Recorre ao viajante Daniel Woodruff, ex‑agente da Scotland Yard que pode ajudá‑lo em sua missão. Transitando entre os salões da corte e as precárias moradias dos cortiços, a dupla terá de enfrentar os perigos e as injustiças de uma sociedade sustentada pelo trabalho escravo.
Baseado nos manuscritos de Daniel Woodruff (1832-1910), O Império dos Capoeiras reconstitui a saga de uma cidade dividida pela guerra secreta dos Nagoas e Guaiamuns, duas das maiores e mais temidas maltas do século XIX. Numa época em que o escritor José de Alencar era Ministro da Justiça e o Império do Brasil destinava todos os seus recursos à Guerra do Paraguai, Woodruff mal podia imaginar que, por trás da busca pessoal de Vitorino, insinuava‑se uma conspiração que mudaria os rumos da nossa História.
Livro cedido em Parceria com a Editora Biruta

Olá gente, hoje eu trago pra vocês a resenha de uma obra que me confundiu um pouco e que no final eu descobri que fui enganada. Hauhauha Por isso eu demorei um pouco pra trazer essa resenha, pois eu quis fazer umas pesquisas externas antes de compor a resenha e agora eu trago o resultado das minhas pesquisas + as opiniões sobre a leitura para vocês.




Resenha: Filha da Profecia - Juliet Marilier (Sevenwaters Livro 2)



Ficha Técnica:Edição: 1
Editora: Butterfly
ISBN: 9788583030058
Ano: 2014
Páginas: 640
Tradutor: Yma Vick
Classificação: 5/5 ♥
Sinopse:A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.

Oi gente, hoje eu venho trazer para vocês a resenha de um livro que eu recebi já tem algum tempo da Editora Butterfly, mas que infelizmente acabei atrasando um pouco a leitura por causa da correria que foi o final do ano passado. Porém eu acredito que tudo tem seu momento certo e eu fiquei muito feliz de poder ler a obra agora e desfrutar de tudo que ela pode me proporcionar. Então vamos lá!

Resenha com um twist: À procura de Audrey - Sophie Kinsella



Autora: Sophie Kinsella.
Editora: Galera Record. Ano: 2015.
Páginas: 336.
ISBN: 9788501104632
Sinopse: Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor. 




Resenha: A Estrela dos mortos (Coleção Supernova #2) de Renan Carvalho



Ficha TécnicaEditora: Novo Conceito
Edição:
Ano: 2015
ISBN: 9788581637914
Páginas:480
Sinopse: Após deixar sua cidade natal, Leran está perdido em busca de uma pessoa que possa ajudar sua irmã Luana a controlar seus poderes. Enquanto foge de caçadores colocados em seu encalço, o arqueiro conhecerá novos lugares e aliados para sua jornada. Ao mesmo tempo, Tlavi, a jovem Estrela da Cura, tenta desvendar os mistérios de um criminoso capaz de erguer as forças das trevas no território pacificado do Reino Central. O caminho desses personagens está ligado pelo destino. Será que poderão lutar juntos para descobrir como vencer os novos inimigos? Conseguirá Luana despertar sua verdadeira força? Como Leran agirá diante da evolução dos poderes da irmã? É o que você vai descobrir em Supernova: A Estrela dos Mortos.

Resenha: Ela Confiou na Vida - Zíbia Gasparetto (Ditado por: Lucius)


Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Vida & Consciência
ISBN: 8577224732
Ano: 2015
Páginas: 336
Sinopse:
Você já imaginou como é nascer, voltar para a Terra, vencer desafios, aprender coisas novas?
Embora tivesse se preparado, Milena sentiu medo, quis desistir, mas era a sua hora, e seus amigos espirituais a mergulharam em um pequeno corpo preparado para ela.
Em meu novo romance, Ela confiou na vida, o espírito Lucius nos presenteia com a história de Milena, uma jovem advogada que acredita no progresso do espírito. O futuro, no entanto, revelou que é preciso seguir em frente, enfrentar os obstáculos e confiar na vida.

Resenha: Elos do Destino - Cátia Mourão


Informações:
Edição: 2
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788567765792
Ano: 2014
Páginas: 166
Sinopse:Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história.
Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.
Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno.
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos.
O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego. 

Resenha: Zac e Mia - A.J. Betts


Sobre o livro
Autora: A.J. Betts.
Editora: Novo Conceito.
Ano: 2015.
Páginas: 288.
ISBN: 9788581637716.
Sinopse:A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital, as regras são diferentes. Uma batida na parede de seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é uma história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias. 

Rockfeller - Alexandre Apolca



Ficha TécnicaEdição: 1
Editora: Nova Paris
ISBN: 9788568270011Ano: 2014
Páginas: 184
Sinopse: Beto Rockfeller, que possui uma leve versão da síndrome da mão alheia, sonha em fazer sucesso com sua banda de rock. Após ser preso injustamente em um protesto na Avenida Paulista, é liberado e orientado a deixar São Paulo. Ele e sua desconhecida banda — cujos integrantes são: Yakult, Gringo e Santiago dos Santos — decidem se mudar para a mística São Thomé das Letras, a Machu Picchu brasileira. É exatamente nessa aconchegante cidadezinha mineira que começa uma trama estonteante e dinâmica — repleta de aventuras, romances, crimes e mistérios.Rockfeller se envolve com Anita Andrade, a namorada de um dos seus amigos. Esse triângulo amoroso é surpreendido com a súbita aparição de uma terrível enfermidade. Ele, desconcertado, se vê diante de uma difícil decisão, que mexe brutalmente com seus princípios morais e o pior, Rock pagará caro por sua indigesta decisão, seja ela qual for. Além disso, é obrigado a conviver com seus fantasmas, desilusões e psicoses e ainda tem de se acostumar com um enigmático corvo que o persegue.No entanto, após muito tempo, Rockfeller consegue uma segunda chance de ser feliz no Rio de Janeiro, as suas desventuras e psicoses ressurgem, e isso pode levá-lo a uma irreparável situação em que nem tudo que se vê pode ser real...

Resenha: Desejo Proibido - Sophie Jackson



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414509
Ano: 2015
Páginas: 416
Tradutor: Thalita Uba
Sinopse: Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover

Resenha: O Coração do Leão - Mia Sheridan



Edição: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 208
Tradutor: Ana Rodrigues
Sinopse:Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


Resenha: A Desconhecida - Peter Swanson


Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638065
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Leonardo Gomes Castilhone
Adicione no SkoobSinopse:
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?

Resenha: Para Onde Vai O Amor - Fabrício Carpinejar


Ficha TécnicaEdição: 1
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528620160
Ano: 2015
Páginas: 176
Sinopse:O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. • Novo livro de crônicas do autor gaúcho. • Décimo sexto livro do autor publicado pela Bertrand Brasil — oitavo de crônicas.

Resenha: Dois Mundos - Simone O. Marques (Tesouros da Tribo de Dana #1)





Informações Técnicas
Edição:1 Editora:Tribo das Letras
ISBN: 9788567208947
Ano: 2015
Páginas: 210
Sinopse:
"As mudanças chegaram em ondas. A primeira destruiu armas, eliminou qualquer tipo de tecnologia que possibilitasse reconstruí-las. A segunda destruiu todos os templos religiosos e, então, a terceira onda veio devastadora... desastres naturais varreram a terra, países inteiros simplesmente sucumbiram sob maremotos, terremotos, furacões e tornados. Uma jovem é considerada a responsável por todas as mudanças e pode ser a única capaz de trazer de volta a esperança para mortais e deuses..."


Livro recebido em parceria com a editora Tribo das Letras


Antes de começar a resenha eu vou esclarecer que este livro já havia sido lançado anteriormente com outro nome "Os Deuses do Mar" por duas editoras diferentes a Modo e a Literata, agora nessa edição pela tribo das letras ele recebeu uma nova capa e sofreu a alteração do título. Esclarecido isso voltamos a resenha.


Poisonous Bloggers Challenge 2016



Olá, hoje eu venho apresentar o primeiro desafio de leitura a que vou me propor esse ano.
O Poisonous Bloggers Challenger 2016 é um desafio 100% Original. E foi inventado pelo nosso grupo de amigas, Kris e Amanda do Conversas de Alcova, Maria Valéria do Torpor Niilista e Lilian Farias do Poesia na Alma, para termos algo com que nos relacionar e nos divertir juntas ao longo do ano. Cada  uma ficou responsável de definir um desafio por mês e a nossa lista ficou assim:




O desafio está aberto a quem quiser participar. podem definir uma TBR com os livros que vocês tem em casa, mas vocês ficam livres para muda-la como quiserem ao longo do desafio. Outra coisa, peço que caso decidam participar, utilizem as imagens "oficiais" (disponíveis aqui).

Espero que vocês curtam e se divirtam conosco.
Beijos ♥

De Profundis - Oscar Wilde




Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Tordesilhas
ISBN: 978-85-8419-007-2
Ano: 2015
Páginas: 208
Tradução: Cássio de Arantes Leite
Sinopse:
Enquanto ganhava reconhecimento literário, Wilde se envolveu com o jovem Lord Alfred Douglas, a quem ele chamava Bosie. O pai de Alfred, o marquês de Queensberry, soube do envolvimento amoroso eenviouao escritor irlandês uma correspondência atacando a homossexualidade do autor. Em resposta, Wilde processou o marquês por difamação, mas a decisão acabou sendo um tiro no próprio pé – os advogados do marquês apresentaram provas da homossexualidade (considerada crime à época) de Wilde, não apenas se livrando da acusação de difamação, mas provocando a prisão do escritor por “indecência grave”.
No dia 25 de maio de 1895, Wilde foi considerado culpado e sentenciado a alguns anos de prisão. Isolado da sociedade, Wilde manteve-se ocupado escrevendo. Um de seus trabalhos foi a carta que viria a ser chamada “De Profundis” e que foi publicada cinco anos após sua morte. O título significa “das profundezas” e faz referência ao salmo 130, da Bíblia, no qual a expressão é usada como metáfora de uma terrível angústia e, segundo alguns críticos, da morte.
O texto dá conta das dificuldades sofridas por Wilde, que, enquanto discorre sobre os tormentos que Bosie lhe trouxe, acaba revivendo certos episódios de sua relação.Cheio de amargura, Wilde chama a atenção de seu provável amante para o desperdício que lhe trouxe tanto financeira quanto artisticamente. Culpa-o pelo dinheiro esbanjado e por suaprópria produção literária escassa. A disparidade com que o autor vê a sua vida e a de seu antigo companheiro é flagrante: "Você tem caminhado livre entre as flores. De mim o belo mundo de cor e movimento foi usurpado".
Wilde também comenta a natureza humana e a sociedade, na qual seu status foi deteriorado após a prisão. De fato, quando termina o período de encarceramento, ele se exila na França e passa a viver na casa de amigos e em hotéis baratos. Sua produção literária nessa época é mínima, e a escassez permeia toda a sua vida – Wilde estava falido e emocionalmente esgotado, além de ter a saúde debilitada. Wilde nunca enviou a carta para Bosie, que a leu pela primeira vez quando ela foi publicada.
De profundis é uma obra menos estudada que os clássicos do autor, como O retrato de Dorian Gray e a peça A importância de ser prudente. A edição da Tordesilhas tem posfácio de Munira H. Mutran, professora da Universidade de São Paulo (USP) e fundadora da Associação Brasileira de Estudos Irlandeses(ABEI). Munira é amplamente reconhecida por sua contribuição ao estudo da literatura irlandesa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...