Resenha: Um novo mundo - Bibi Tatto

25 agosto 2016




Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581638416
Ano: 2016
Páginas: 144
Sinopse: O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...
Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.
Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.
Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!
Preparado para a aventura?



Bibi Tatto é uma Youtuber muito famosa (os mais de um milhão de inscritos estão aí para provar) que gosta de se aventurar não só na vida real, mas também no jogo Minecraft. E é isso que ela nos mostra no seu primeiro livro: Um novo mundo. 

Com uma narrativa bem simples Bibi nos mostra uma aventura que viveu no jogo, com seu irmão Gagui, intercalando  com memórias vividas ao longo de sua vida. E para isso ela interage com o leitor de uma forma muito bem humorada. A descrição do jogo é muito bem feita, levando quem já o conhece (como é o meu caso) a quase visualizar as imagens como em um vídeo. 
O livro visivelmente tem um público-alvo bem definido, os fãs da Bibi. Acho que por isso não consegui me envolver tanto com o livro, pois se trata de uma autobiografia  mesclada com uma historia de aventura. 

  
A capa do livro ficou perfeita para o conteúdo, mostrando a Bibi (virtual) e a Bianca (real). O livro está repleto de fotografias e ilustrações que ajudam no desenvolver da história. Porém, o fato de a fonte usada ser muito grande pode incomodar um pouco.  

No prefácio, o livro conta com um texto do Resendeevil que também é um youtuber famoso envolvido com o mundo de Minecraft. Mas o que chama bastante atenção são os relatos escritos pelos pais da Bianca, demonstrando o amor e a admiração que sentem por aquela garota que não liga para os padrões e que conseguiu chegar onde está por mérito próprio. 

O livro é uma ótima forma de incentivar  a leitura infantil. Os fãs da Bibi vão gostar e poder aprender mais um pouquinho sobre a vida dela além de se divertir com uma aventura pelo mundo de Minecraft. 

5 comentários:

  1. Oiii Maycon, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e irei pular a dica, mas preciso dizer o quanto que tua resenha ficou incrível <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    O mundo dos canais está tomando conta não é mesmo? Eu não consigo me interessar por enredos assim. Precisa ter estória sabe? A capa é banaca mas parece ser daquelas autoras que só querem vender o livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não sou muito fã do jogo, então não conheço os canais que falam do Minecraft, exceto o Rezende Evil mas acho que ele parou.
    Achei muito legal você deixar claro que por não ser o público alvo o livro não te interessou.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  4. Olá Maycon! Bom, nunca joguei Minecraft apesar de ter certa curiosidade para experimentar esse jogo que mexe com a garotada, conheço alguns fãs e acho legal a ideia de se fazer livros justamente voltado para esse público. Não conhecia a Bibi, ficarei de olho, caso saiba de algum fã para dar o livro de presente :)

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Interessante o post, mas não conhecia a Bibi, nem o canal dela. Beijos e sucesso com o Conversas!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥