Resenha: O Livro das Ideias Brilhantes (e o que fazer para tê-las) - The Brothers McLead

10 agosto 2016




Edição: 1
Editora: Valentina
ISBN: 9788558890106
Ano: 2016
Páginas: 192
Tradutor: Heloísa Leal
Da famosa dupla inglesa, The Brothers McLeod, detentora do Prêmio BAFTA, um livro interativo recheado de atividades que estimularão a sua criatividade e despertarão a sua imaginação, desde desenhos de criaturas bizarras e nomes para invenções inovadoras até mapas de lugares imaginários e formas para você desenvolver os seus próprios super-heróis.
Uma coleção divertida e inspiradora de ideias brilhantes que proporcionarão horas de entretenimento a leitores dos oito aos oitenta.



Resenha

              Olá Jovens,
        Hoje eu estou aqui pra resenhar pra vocês esse presente lindo que eu ganhei da Editora Valentina, O livro das Ideias Brilhantes é uma obra interativa linda que a editora trouxe para nós. O Livro é composto por mais de cem atividades lúdicas e muito divertidas que estimulam a criatividade dos leitores.

           Para os que não sabem eu curso Design, na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e posso falar por experiência própria que nessa obra os renomados irmãos McLead Greg (ilustrador e animador) e Myles (roteirista) se valeram de diversas técnicas que são usadas no meu curso para expandir os nossos horizontes em relação o universo das ideias, dos sonhos e da criatividade. O livro lhe permitirá, colorir, desenhar, inventar, personagens, mundos e histórias, entre outras coisas. Se você se considera uma pessoa criativa, vai sem dúvidas adorar essa obra, pois ela vai te permitir expressar o seu talento de inúmeras formas. Se você acha que não tem criatividade, esse também é um livro pra você pois ele te ajudará a desenvolver esse seu lado criativo, porque a criatividade é algo inerente à todos os seres humanos.

           Eu sem dúvidas recomendo o livro pra todos os públicos, independente de idade, tenho certeza que essa será uma opção de diversão, além de ser super educativo.

           Confiram algumas fotos do interior do livro:






            E aí? Vocês curtem esse tipo de leitura interativa? Gostam de fazer seus livros? Me contem nos comentários, espero que tenham gostado desse meu breve release. E mil perdões pela qualidade das fotos, é que a câmera do meu celular é péssima.
Beijos e até mais ♥

10 comentários:

  1. Livros interativos estimulam muito a criatividade nossa de cada dia. O livro parece ser muito gostoso de se fazer :p
    Beijinhos, Helana ♥♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimo estes livros interativos, um incentivo a mais para aqueles que não estão acostumados com livros e uma chance de ganhar uma galera nova de leitores.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Sempre que eu vejo esses livros fico com muita vontade de comprar, mas na hora de fazer é outra história, a preguiça e a falta de ideias me desanimam muito. Ou pelo menos foi assim com Destrua Esse Diário, fiz algumas coisas (mas nada muito criativo) e então ele ficou esquecido na estante... Eu ficava mais tempo vendo fotos de "destruições" na internet do que fazendo elas. hehe
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, depois de ler sua resenha, cheguei a conclusão de que eu preciso desse livro! Qualquer ajuda para aumentar minha criatividade é bem vinda.

    ResponderExcluir
  5. hum, parece ser divertido. Pra ser sincera eu pego um livro assim e logo deixo de lado, comprei um e ganhei outro nesse mesmo estilo mas não faço tanto as atividades que tem neles kkkkkkkkkkkkkkk deveria, pois minha criatividade é nula TT_TT
    a edição tá bonita mesmo...
    bjs, Kris.

    ResponderExcluir
  6. Oi Kris.
    Que livro bacana.
    Eu não tenho costume de comprar livros interativos mas acho super legal a ideia e tenho curiosidade em conhecer alguns, vou anotar a dica.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que livros interativos não fazem parte do meu hábito de leitura atual, mas achei super bacana dos autores de usarem técnicas de graduação. São livros bons pra relaxar e isso é ótimo. Adorei sua release <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Kris, não tenho muitos livros interativos, mas amo eles.
    Não conhecia esse, mas adorei.
    Parece ser bem divertido.
    Amei!

    ResponderExcluir
  9. Olá Kris, confesso que não sou muito fã de livros interativos, tipo aqueles de colorir, mas curti muito essa dica. Gostei das outras opções de interação, aquelas que usam a criatividade do leitor.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Gente, que amorzinho! Fiquei com vontade de ter um! Ultimamente, tenho estado fissurada em projetos assim, mais pela terapia ocupacional (é muito bom pra aliviar a ansiedade) do que pela área de atuação. Curso Jornalismo, mas adoro design gráfico (algumas matérias na faculdade me deram uma boa base para eu gostar desse ramo *-*). Eu adoraria investir meu tempo nessas criações, acho que a criatividade nos ajuda a manter o foco em outras coisas que não os problemas e esgotamento mental. Achei fofo o interior do livro, parece infantil, mas acho que é uma ótima forma de chamar a nossa atenção para a simplicidade <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥