Resenha: De Volta do Subconsciente - Edmilson Cruz

16 agosto 2016




Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542806595
Ano: 2015
Páginas: 424
Sinopse:Edward é um jovem humilde que sofre um acidente, causado por um veículo em alta velocidade. Esse acontecimento é o ponto de partida para a sua vida ser completamente transformada.
Paraplégico e desacordado, ele descobre que tem a capacidade de viajar pelo subconsciente e entrar na mente e no corpo das pessoas. Um poder que permitirá a ele, como única chance, fugir e escapar de uma perigosa teia de corrupção e crimes, que envolve um experimento científico extremamente arriscado do qual Edward é cobaia.
Agora, o desejo de se livrar das garras maléficas do Dr. Rhais e resgatar a sua amada, unidos aos estranhos experimentos, parece estar o transformando em um homem frio e meticuloso. Nesta envolvente e misteriosa trama, será ele capaz de retomar a vida e voltar ileso à realidade?



Resenha


          Olá gente, estou de volta com a resenha de um livro bem bacana que tive o prazer de ler. Espero que vocês curtam.

          Edward é um jovem e humilde brasileiro que sofre um trágico acidente que acaba por lhe deixar paraplégico. Sem poder andar e preso em um dos hospitais mais caros de São Paulo, Edward descobre a incrível habilidade de não só entrar na mente e no corpo das pessoas, como também viajar pelo mundo do subconsciente. E é essa habilidade que lhe dá a oportunidade de descobrir um grande esquema de corrupção e crimes ao seu redor.
             Enquanto seu corpo está em coma, Edward viaja pelo subconsciente. Nessa viagem ele não só conhece uma linda mulher por quem se apaixona, como também um grupo de pessoas que lhe dão a tarefa de encontrar, no hospital, alguém chamada Lavínia, antes que ela o encontre primeiro. Porém, o que ele não sabe é que isso envolve um experimento científico secreto no qual ele se torna cobaia.
Com sua inteligência e perspicácia, Edward vai utilizar sua nova habilidade para proteger a si e a sua família além de tentar encontrar seu amor no mundo real.

           De volta do subconsciente é um romance muito original e criativo onde todos os pontos da estória estão interligados de uma forma muio inteligente e surpreendente. Todos os personagens têm um papel bastante significativo na trama e são muito bem construídos o que nos conecta mais ainda com a estória. A escrita do autor é ótima a trama é super dinâmica. O livro é narrado em alguns momentos em primeira pessoa e outros em terceira. O que é uma coisa bem legal pois eu acho que aproxima o leitor do narrador e ao mesmo tempo trás uma descrição mais detalhada dos fatos. 
A história é bem misteriosa e não acaba em definitivo. O que nos faz querer a continuação logo (pelo menos foi assim comigo).

            A parte gráfica do livro está ótima. Não encontrei nenhum problema com a diagramação e nem na revisão, a capa está linda e condiz perfeitamente com a trama. O livro ainda contém várias ilustrações em preto e branco ao longo da história, feitas pelo próprio autor, algo que nos liga mais ainda ao que ele quer nos passar.

           Enfim, eu mais que recomendo o livro pra pessoas curiosas e que curtam algo entre ficção científica e suspense. Tenho certeza que o livro irá lhes instigar cada vez mais a descobrir o final da história. Espero que tenham gostado da resenha. Qualquer dúvida ou acréscimo, podem deixar nos comentários. Abraços \o/

6 comentários:

  1. Nossa!
    Adorei a premissa dessa história! Parece ser incrível! Confesso que adoro histórias que trazem personagens mentalistas e esse quê de ficção científica!
    Dica anotada!
    =)
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que enredo interessante e original! Não conhecia o autor, mas como você disse que esse é um livro para pessoas curiosas, que gostam de ficção científica e suspense, então creio que eu irei adorar.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Maycon, que interessante a premissa desse livro. Fiquei interessante mesmo. Espero ter a oportunidade de ler. Sabe, que eu lembrei logo das séries de J.J. Abrams. Fringe, por exemplo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Achei super interessante a premissa desse livro.
    Quando eu olhei a capa eu pensei: droga, é de terror!
    Kkkkkkkkkk
    A história chama mais atenção ainda por se passar no Brasil, eu realmente adorei esse fato e isso fez com que ele ganhasse prioridade na minha lista de leitura.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Tudo bom?
    Nossa acho que nunca li um livro com uma temática assim tão diferente. Fiquei super curiosa em saber quem é Lavínia e qual seria esse experimento.
    Sua resenha está instigante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiie
    Menina que livro interessante... não conhecia esse livro e para falar a verdade, em um primeiro momento eu não esperaria ler esse livro, mas adorei a sua resenha e acho que eu leria apenas pela curiosidade

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥