Resenha: A Queda do Governador Parte Dois (The Walking Dead #4) - Robert Kirkman e Jay Bonansinga

16 julho 2016



Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 8501052760
Ano: 2014
Páginas: 308
Sinopse: Michonne finalmente conseguiu sua vingança. E parece que dessa vez nem o Governador será capaz de se recuperar. Ao encontrá-lo espancado, mutilado e com um fio de vida, Bruce e Gabe acham que Woodbury perdeu de vez seu líder. Mas o ódio e a vontade de retaliação podem gerar forças que ninguém imagina. Depois de uma semana em um estado de semicoma, o Governador está de volta. Perdeu um olho e um braço, mas sua sede de vingança continua inabalável; Philip Blake irá até o inferno se for preciso para acabar com todos os habitantes da prisão, principalmente aquela que quase o destruiu.
The Walking Dead: A queda do Governador - Parte Dois conta em detalhes o destino deste que é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.




Resenha

Salvem-se todos o governador vem aí!

E se você tivesse a oportunidade de ver os eventos finais da prisão, mas de uma perspectiva diferente? Ao invés dos olhos do Rick, você acompanha os eventos pelos olhos do povo de Woodbury? Claro, que já fazemos parte do Team Rick Grimes, porém a liberdade literária traz um lado que não foi mostrado com clareza na Tv que é todas as emoções e momentos vividos pelo Team Woodbury.

A história continua após o ataque da Michonne para se vingar de Phillip, Mas como vaso ruim não quebra fácil ele sobrevive as mais variadas mutilações que a mesma o fez. Encontrado em seu apartamento pelos seus capangas fieis, é socorrido e cuidado pelo personagem mais improvável de todo o livro. Aos poucos Lilly desconfia do “sumiço” repentino do governador e logo vai atrás de informações, descobrindo tudo que está acontecendo, e a mesma acaba, meio que sem querer se tornando a líder interinamente.


Lilly que descobriu sua gravidez no livro passado, agora se encontra como uma bomba sentimental prestes a explodir, e para se manter no controle passa cada vez mais a se aventurar em diversas situações de risco para manter sua cabeça no “lugar”. Após o governador “voltar dos quase mortos” ele começa a trabalhar sua vingança contra Rick e seu pessoal, primeiramente colocando o povo de Woodbury contra a prisão. Após falar tudo que podia para despertar o máximo de ódio no coração de todos, eles começam a juntar armas, mantimentos e todo tipo de munição que existe para irem à guerra! É tudo ou nada. Estarão os dois lados preparados para o conflito?

O livro segue a mesma onda do anterior: Tensão, medo e tudo ficando cada vez mais caótico. O final, como já todos sabem o governado enfim, cai. Para quem leu os HQs o livro é muito fiel, mostrando claro com mais detalhes em algumas partes como a de Lilly Caul que evoluiu muito no decorrer de todo livro. Algumas ( Muitaas) vezes a odiei, porém perto do final do livro ela conseguiu se redimir, fazendo com que eu voltasse a ter afeição por ela. 

Teve detalhes em especial do qual fiquei um pouco decepcionada, tem pouquíssimos momentos de ação para vista dos outros, tornando muitas partes bem cansativas. Muitas vezes o texto dá aquela andada é depois meio que morre, aí volta a andar e depois morre de novo. Basicamente isso até chegar ao final. Outro detalhe que realmente me fez cogitar em comprar o quinto livro para ler (Mesmo sendo fã) foi perceber que não existia necessidade alguma de dividir em duas partes a história, o que deixou a desejar dando a entender que a intenção no final era mais faturar do que ter realmente história para contar.

O quarto livro veio com o designer um pouco diferente dos outros três, os dois primeiros livros, as capas são verdes com preto e a lombada preta, o terceiro livro também é verde com preto, porém a lombada é verde, particularmente achei meio estranho, e acredito que se tivesse seguido o padrão teria ficado bem mais bonito mas sacómené?!

3 comentários:

  1. Eu ainda não assisti à série, embora a minha sobrinha tenha me indicado, pois ela adora. Eu nem sabia que tinha livro e acabei ficando ainda mais interessada pela série de livros do que pela série de TV.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem
    Primeiro preciso dizer que amei o layout do blog, ficou um arraso, tá cada dia mais lindo com toda certeza. Em relação a obra, o livro não desperta muito meu interesse, não consigo gostar de zombies mesmo e nem da série. Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a resenha, mas confesso que mesmo gostando da temática, nunca parei para assistir a série e nem mesmo conferir algum dos livros. Vou anotar a dica para quem sabe um dia.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥