Resenha: O Despertar do Lírio (Série: Flores da Temporada #2) - Babi A. Sette

05 julho 2016



Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542807981
Ano: 2016
Páginas: 382
O livro foi recebido em cortesia da editora Novo Século, em parceria com a autora Babi A. Sette.
Sinopse: Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.



Resenha

       O Despertar do Lírio é o segundo volume da série Flores da Temporada da autora Babi A. Sette, de quem eu não canso se dizer aqui no blog eu sou fã incondicional, e como as obras anteriores nos deparamos com um romance encantador e estonteante. 

       Nesse volume da série temos a oportunidade de conhecer melhor a Lilian, irmã mais nova da nossa querida e ousada Kate a protagonista de A Promessa da Rosa e já aí nos deparamos com a primeira surpresa reservada a nós pela Babi, não poderia haver contraste maior do que entre essas duas irmãs. Assim como as flores que representam uma é completamente diferente da outra. Enquanto Kate foi, sem dúvidas alguma, uma das personagens femininas mais Avant-gard que eu já tive o prazer de ler, impulsiva, astuta e determinada. Lilian nos mostra uma mocinha clássica, recatada, virtuosa e podemos dizer que até mesmo reprimida. Viúva aos vinte e três anos, mas que pretende guardar seu luto pelo resto da vida e nunca mais casar, porém suas características que mais se sobressaem são a sua bondade, honradez e a ingenuidade. 

       Do outro lado desse romance conhecemos Simon Torn, ou O Barão Assassino, como era mais conhecido pela sociedade londrina. Acusado de um crime que não cometeu, passou anos premeditando a sua vingança do homem que destruiu a sua vida e o fez carregar um estigma que não lhe pertencia. Porém uma vez que esse homem morreu, Simon só vê um bode expiatório a sua frente, a viúva do canalha. Lilian Radcliff.
E sendo assim, o Barão Assassino, também conhecido por ser um belo e vigoroso libertino da sociedade pretende seduzir essa virtuosa viúva e desmoraliza-la perante a sociedade. Ele só não espera que terá um grande adversário no seu caminho, ele mesmo.

       Então, assim como falei na resenha de A Promessa da Rosa, a escrita da Babi A. Sette é maravilhosa e não deixa em nada à desejar em relação a escrita das romancistas estrangeiras. Elogiar a sua criatividade para desenvolver enredos tão originais e cativantes, e sua maestria para conduzir a sua narrativa com mãos de fadas de modo que enlaça os leitores na sua história e só os larga após virarem a ultima página, seria chover no molhado. Com personagens marcantes, sobre tudo suas protagonistas fortes e cheias de atitudes, cada uma a sua maneira. É maravilhoso perceber ao longo da leitura o quanto os personagens vão se conectando e amadurecendo, assim como o relacionamento deles que vai se estruturando à olhos vistos, em cada minimo detalhe e faz com que nós nos conectemos mais ainda com a trama. De modo que os personagens se tornam nossos amigos e nos fazem sorrir, sofrer e sonhar com eles. 




      Quando eu terminei de ler A Promessa da Rosa, eu não sabia que a história era o início de uma série, e sendo assim acabei a leitura com uma leve ressalva em relação a um determinado acontecimento da história, que veio a ser sanado agora em O Despertar do Lírio. E essa foi uma novidade pra mim, sobre a escrita da Babi, ela consegue ligar uma obra a outra de uma maneira intrínseca e que faz as duas se ligarem como duas peças certas de um quebra cabeça. O livro pode sim ser bem compreendido, sem que se tenha lido o anterior, mas eu não recomendo a leitura fora de ordem, pois o leitor pegará muitos spoilers do primeiro livro e perderá um pouco da emoção do enredo quando lê-lo. Um dos melhores lados de série é temos essa possibilidade de reencontrar personagens que nos conquistaram anteriormente e descobrir como sua vida está após algum tempo, além de nos apaixonarmos por novos e nos emocionarmos com as suas histórias  e em alguns momentos também sermos levados a dar sonoras gargalhadas. E é essa mistura que me faz amar esse tipo de leitura. Como é comum nos romances históricos modernos a história tem uma leve pincelada erótica, e o erotismo dela é sensacional. Os sentimentos estão ali devidamente dosados de modo a tornar a leitura completamente excitante. É explicito, mas não é vulgar. É doce, mas não é cafona.  

       A Capa do livro está estonteante, assim como a diagramação, mais uma vez a Marina Ávila arrasa. A revisão foi impecável, não notei erros durante a leitura. As páginas do livro são amareladas e a fonte é de um tamanho muito agradável, o que facilita e muito a leitura. 
      Sem sombras de dúvidas eu recomendo a leitura de O Despertar do Lírio, mas como citei, recomendo que leiam também A Promessa da Rosa, para o melhor aproveitamento dessa leitura. Já estou ansiosa pelo lançamento do próximo livro da série que já tem nome "Não me Esqueças", mas ainda sem previsão de lançamento. Está acontecendo inclusive uma promoção na fanpage da Babi A. Sette, em que você concorre a ser leitor beta desse romance, corre lá e participa.

       Quero agradecer a Editora Novo Século e a Babi pela oportunidade de poder resenhar essa obra e pelo carinho com que ela me foi enviada. 
       Espero que vocês tenham curtido a resenha, e se vocês já leram algo da autora, se querem ler, ou tem alguma dúvida, não deixem de me contar nos comentários.

       Beijos!

19 comentários:

  1. Olá Kris,
    Eu estou bem empolgada para conferir essa sequência. Já estou com meu exemplar em mãos e fico ainda mais ansiosa depois de ler tantos comentários positivos a respeito. Espero poder ler o mais breve possivel. E ah, estou simplesmente encantada por essa capa. A autora tem um talento enorme ao escrever <3

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Já faz um tempo que estou de olho nos livros dessa autora. As capas são sempre tão lindas *-*. E o enredo sempre parece ser tão maravilhoso. Achei bem atrativo esse enredo com essa jovem viúva que jura não se envolver com outro homem novamente. Fiquei curiosa para saber mais sobre essa vingança, tão injusto ele se voltar contra a pobre viúva que não tem culpa de nada..
    Espero poder ter a oportunidade de ler esses livros em breve.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por esta serie. Acho que vou adorar, do primeiro volume ao ultimo!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kris. Tudo bem?
    Primeiramente, vamos combinar que essa capa é DI-VI-NA! Eu nem sabia sobre o que o livro falaria, mas já queria lê-lo por causa da capa. E eu nem sabia que esse era o segundo de uma série, nem li o primeiro ainda.
    Não lembro se já li algum romance de época com uma mocinha assim, parece que todas as autoras desse gênero gostam de colocar protagonistas fortes e independentes mesmo naquela época. E eu também adoro séries assim para reencontrar personagens dos livros anteriores, principalmente na série da Julia Quinn, os Bridgertons.
    Com certeza vou ler O Despertar do Lírio, parece ser fascinante e tenho que compensar o evento que teve aqui em Porto Alegre com a Babi (pois, nuca tem evento aqui com autor) e não pude ir :(
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Esse livro está no topo da minha lista de desejados.
    Não curto muito romances de época, mas a Babi me conquistou com a sua escrita maravihosa e personagens incríveis. Muito bom saber que esse livro é tão bom quando o primeiro da série. A capa está fantástica e o kit lindo <3
    Amei ver suas impressões.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Kris, tudo bem?
    Vejo muitos leitores falando bem da escrita da Babi e com a sua resenha, fiquei muito curiosa para conhecer a série. Achei legal a autora usar outra personagem como principal nesse livro, pois dessa forma, podemos visualizar a história por outros ângulos e presenciar personalidades diferentes, o que é ótimo. Esse livro parece cumprir as expectativas, nem li o primeiro ainda e já estou curiosa para ler esse, já que a protagonista é uma viúva muito jovem e que há um cara acusado injustamente de alguns crimes querer se envolver com ela para benefício próprio. Ah, não dá para não falar dessa edição maravilhosa também, preciso dizer que a editora realmente caprichou só de ver suas fotos. Espero ler a série em breve, amei a sua resenha!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  7. Os livros da Babi são sempre comentados com muito amor e carinho, confesso que ainda não consegui um tempinho para ler A promessa da Rosa, mas que eu estou louca para conhecer! Apesar de preferir protagonistas mais ousadas e aventureiras, acredito que irei gostar de ter uma protagonista que seja bem característica da sua época, e estou ainda mais curiosa para ver o Barão cair em sua própria armadilha! Tenho certeza que irei me encantar assim como todos que leem, mal vejo a hora de embarcar nessa história <3
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Kris,
    Tenho muita vontade de ler os livros da Babi, pois sempre vejo muitos elogios para suas obras. Não sabia que era uma série, até ouvir falar no lançamento da continuação.
    Fico muito feliz que o livro tenha te agrado e resolvido uma questão do livro anterior. É bacana ver esse contraste entre as protagonistas, pois mostra que a autora se molda bem em outras situações.
    Confesso que a personalidade da protagonista de A Promessa da Rosa chama mais minha atenção, mas quero ler esse livro também rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi Kris, tudo bem?
    Sempre escuto muitos elogios em relação a escrita da Babi, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Eu não conhecia essa série, mas achei a premissa bem interessante. Eu gosto de livros em sequência que nos permite conhecer melhor outros personagens, como esse que apresenta Lilian que apesar de ter uma irmã as duas são totalmente diferentes, personalidades distintas. A leitura do livro parece ser realmente fluida, espero ter o oportunidade de lê-lo em breve e irei seguir a sequência.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  10. Olá
    O que falar dessa autora que é tão amada por quase todos os blogueiros que eu conheço em? Rsrs, essa autora está dando o que falar, primeiro livro esgotado, segunda edição bem vendida, e agora uma série com dois livros super fantásticos em? Eu não tenho curiosidade no primeiro livro dela, mas tenho vontade de começar essa série, pois nunca li nenhum romance histórico e cosia e tal, espero poder comprar os dois vos em breve. E esse kit lindo recebido pelos parceiros em? Adorei a sua resenha, até mais
    Bjd

    ResponderExcluir
  11. Oie, flor

    Já vi muitos comentários positivos sobre os livros da Babi, e as capas? Acho lindas mesmo.
    Confesso que não li toda a sua resenha, por que ainda quero ler o primeiro que fiquei muito interessada.
    Nunca li histórico e preciso mudar logo isso, tenho alguns do gênero na lista e os livros da Babi estão lá, depois de vê muitos elogios a sua escrita.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Nao conhecia mas achei um bom livro... So nao sei se quero ler porque gosto de poucos romances e nada mesmo de erotico (dessa tal "pincelada" que referiste...) :)

    Bem, essa serie esta a crescer, hein? :) ahah Que bom que o livro nao deixou nada a desejar e que gostaste do estilo e da escrita da autora!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. OI!!
    Concordo com você; a capa está muito linda! O livro parece atraente e a sua resenha só contribui para pensamentos positivos. Pelo que vejo a escrita da Babi é singular, já que a mesma "interligou" duas obras e faz com que as mesmas soassem diferentes, tanto na descrição como na personalidade de suas heroínas. Gosto muito de romances históricos e esse parece cativar, pois o adversário de Simon, como ressaltado por você, é ele mesmo. Bem peculiar o enredo.Abraços;

    ResponderExcluir
  14. Oi ^^

    Antes de mais nada preciso dar os parabéns para o capista, nossa, foi amor à primeira vista!

    Deixando um pouco a minha paixão por capas de lado, devo dizer que a história também despertou meu interesse, porém por se tratar de uma série creio que vou precisar de mais tempo do que disponho no momento, já que eu não consigo iniciar uma série sem ler todos os livros em sequência.

    Acho que vou aguardar para que todos sejam lançados e então, quando estiver com a rotina mais tranquila, me envolva com a história e a ótima escrita da autora!

    ResponderExcluir
  15. Leio comentários maravilhosos sobre a narrativa da autora e como ela desenvolve sua história, quandi vi o lançamento não sabia que era uma série rsrs mas acho melhor mesmo eu ler o primeiro, assim estarei mais inserida na história, os personagens parecem ser bem desenvolvidos, acho excelente o fato de conseguirmos matar a saudade de um personagem que foi o principal no outro volume da série, amei a capa e logo estarei lendo para descobrir porque a autora é tão elogiada

    ResponderExcluir
  16. Algo me diz que esse Simon Torn vai cair na própria armadilha. hahaha Eu não conhecia esse livro, mas parece ser uma boa leitura, ao menos a premissa é boa. E a julgar pelo entusiasmo da sua resenha, creio a a minha impressão corresponde à verdade. A capa do livro é, de fato, magnífica.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Tenho muita vontade de conhecer o trabalho da autora! Eu tenho um exemplar dela e seus demais livros estão na minha lista de desejados. Sabe uma autora que você nunca leu nada mas tem uma séria impressão de que irá adorar? É como me sinto com relação aos livros da Babi <3 espero gostar tanto quanto você.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada na escrita da Babi, ela manda super bem em todos os livros que escreve. Infelizmente, eu ainda não tive a oportunidade de conferir esse titulo, mas tenho certeza de que a Babi arrasou mais uma vez :)

    ResponderExcluir
  19. Oi Kris, mais uma vez encantada com uma resenha sua e com enorme sorriso nos lábios e no coração. Obrigada; amei,amei e amei conhecer suas impressões.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥