Resenha: Seduzida Pelo Perigo - JC Ponzi

25 junho 2016



Edição: 2
Editora: Qualis editora
ISBN: 9788568839126
Ano: 2015
Páginas: 320
Sinopse:Catherine Zimermann levava uma vida normal, sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais e um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, Cath vive um dia de cada vez, cursando sem pressa a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete de dia, para pagar seus estudos à noite. Até que um telefonema inesperado tira sua rotina dos trilhos.
Chase está com a voz embargada e desesperada; está encarcerado em um presídio na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath fica perdida. Apesar de há muito desconhecer o antigo irmão dócil e carinhoso, nunca imaginara que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Então ela segue para Califórnia, decidida a esclarecer tal história, com ânsia de provar que o que Chase alega é a mais pura verdade: ele é inocente. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado.
O que fazer quando a verdade que procuramos está bem diante de nossos olhos? O que fazer quando o coração nos trai e nos apaixonamos por quem deveríamos odiar?
A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.



      Olá Leitorxs do meu coração, hoje eu trago para vocês a resenha de um livro super intenso e que fez um sucesso estrondoso no cenário literário nacional que é Seduzida Pelo Perigo da autora JC Ponzi. Esse não foi o meu primeiro contato com a escrita da Ponzi, pois acabei fazendo o caminho inverso e lendo Sob a Face do Poder primeiro e como ambos os livros contam a mesma história só que por uma perspectiva diferente eu acabei não recebendo o impacto da surpresa ao longo da leitura, já que eu sabia o que iria acontecer desde o início. 

         Em Seduzida Pelo Perigo nós acompanhamos a trama na maior parte do tempo pela visão de Catherine Zimermann (ou Cindy), mas ao longo da história também acompanhamos a perspectiva de outros personagens todos eles narrados em primeira pessoa. Catherine é uma jovem estudante que perdeu os pais ainda na adolescência e ficou sob a tutela de um amigo da família. Viu seu irmão revoltar-se e partir da casa que os abrigou, deixando-a para trás com uma promessa de que voltaria para busca-la, mas isso não acontece e anos depois ela recebe um telefonema dele. Nesse telefonema ele relata que está preso por um crime que não cometeu e que de acordo com as leis do estado em que tudo aconteceu existe a grande possibilidade que ele seja sentenciado à morte. Sendo assim, ela parte para ajuda-lo sem pensar duas vezes, acompanhada dos amigos, uma vez lá ela é apresentada a uma face da vida do irmão que ela não conhecia e se vê envolvida com Leonard Clark, um homem perigoso e misterioso, mas que pode ser a chave para inocentar o seu irmão.

      Assim como no livro anterior eu fiquei encantada tanto pela escrita, quanto pela história interessantíssima desenvolvida pela Ponzi, juro que fiquei mais que surpresa quando eu descobri que a obra começou como uma fanfic, isso é que é talento! Pois, a autora não se mantém presa a amarras ou convenções sociais, para compor a sua história. Foi como se os personagens houvessem desenvolvido uma personalidade e vida própria e tenham se desvinculado completamente dos que os originaram.
       
         Catherine tem um ideal, que é salvar Chase, seu irmão e ela fará de tudo o que for preciso para alcança-lo, mesmo que isso vá contra tudo o que ela acredita. E eu gostei muito dessa construção dos personagens. No outro livro eu pude conhecer bem mais o Leonard e confesso que foi incrível a diferença de como o seu ponto de vista 'meio que' colocava a Cath em um patamar superior, enquanto em Seduzida Pelo Perigo nós recebemos um ponto de vista mais transparente, quando vemos pelos olhos da Catharine um Leonard que é bonito, sexy, mas que é filho da mãe (diga-se de passagem) e cheio de defeitos. Essa foi uma coisa que eu achei muito relevante na duologia, pois mostra como a autora se coloca no lugar dos seus personagens, independente do sexo deles, é como se cada um tivesse vida e personalidade. As ambientações da obra são são extremamente bem descritas, dá pra imaginar cada lugar com perfeição e a escrita da Ponzi é fluida e inebriante, nos capiturando entre as páginas do livro do inicio ao fim dessa leitura, que pode ser bem rápida. O livro é sim erótico, como o título propõe, mas esse erotismo é muito bem dosado com o mistério que envolve essa leitura. 

         Eu sem dúvidas recomendo a obra, ela é intensa e tensa, capaz de prender a atenção do leitor do inicio ao fim, com o seu mistério e a sua sensualidade. O Trabalho gráfico da Editora Qualis está maravilhoso, a capa do livro é linda e tem uma aura "Noir" que condiz maravilhosamente com a narrativa. A diagramação é bem agradável, com uma fonte num tamanho bom, as paginas do livro são amareladas e facilitam a leitura e eu não percebi erros gráficos ou ortográficos enquanto lia.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, beijos.

7 comentários:

  1. eu também curti a capa, realmente tem um clima noir... agora o enredo, achei meio previsível. não li ele nem o outro, mas acho desnecessário contar a mesma história em dois livros, mudando apenas a perspectiva de quem conta... apesar do detalhismo dos cenários, o fato da premissa ter esse teor de 'já sei mais ou menos o que me espera no final' me fez desanimar... não seria algo que eu escolhesse pra ler numa livraria...
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Achei a premissa deste livro muito interessante!
    Gostei de saber que é um livro intenso e tensol, como você disse. Gosto muito de leituras assim, e este será um dos próximos que pretendo ler.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii Kris, como vai?
    Garota eu preciso dizer algo, não sei se é só eu que achei isso, mas achei a capa bem nada a vê com o tema abordado, pensei que era algo hot sabe? Mas, enfim eu leria com toda certeza essa obra, para descobrir esse mistério que se enrola durante a história, parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Kris, já tinha ouvido falar bem superficialmente da história e não fazia ideia de que era uma duologia.
    A premissa do livro é bem o estilo que me interessa.
    Gostei de saber que a autora trabalha bem os personagens, fiquei com vontade de ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu gosto do gênero e curti a premissa, mas ainda tenho algumas ressalvas quanto aos personagens, n]ao sei, acho que muitos fazem o autor se perder, sei lá... Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ai, Kris. Tô apaixonada pela premissa desse livro. Adoro romances eróticos e esse tem um tom sombrio pelo qual me apaixonei. Tem problema ler esse sem ter lido o outro? Acho que a única coisa que estragaria esse romance pra mim seria um triângulo amoroso. Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. Olá, mesmo não curtindo muito o gênero, fiquei curiosa com o enredo que você apresentou...vou anotar a dica para uma possível leitura no futuro.
    Abraços e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥