Resenha Protocolo bluehand: Zumbis - Jovem Nerd

13 maio 2016



Edição: 2
Editora: Nerdbooks
ISBN: 9788591327737
Ano: 2013
Páginas: 262
Sinopse:
O Protocolo Bluehand: Zumbis é o guia definitivo contra os mortos e os vivos. Suas 272 páginas têm como objetivo não apenas preparar o leitor para o iminente apocalipse zumbi, mas também ajudá-lo a sobreviver nos difíceis anos do porvir.
As regras que compõem o guia foram compiladas com a ajuda de especialistas nas mais diversas disciplinas. Biólogos, engenheiros, professores, escritores e cientistas, todos mestres em suas áreas de atuação, e, mais do que isso, verdadeiros representantes do que é ser um bluehand: um indivíduo capaz de manter vivo e disseminar o conhecimento humano no sombrio futuro que se aproxima.
É importante notar que, ao contrário do protocolo anterior que compõe esta série (Alienígenas), este não é um livro com táticas de ataque, mas sim, técnicas de sobrevivência, proteção e defesa. O embate direto com os mortos-vivos só é mesmo recomendado em último caso, para o qual o leitor estará preparado ao término da leitura. E, ainda que nenhuma técnica seja à prova de falhas, aqueles que as seguirem verão suas chances de sobrevivência subirem exponencialmente.


 
Resenha

"Este é um guia definitivo contra os mortos e os vivos. Suas páginas têm como objetivo não apenas preparar o leitor para o iminente apocalipse zumbi, mas também ajudá-lo a sobreviver nos difíceis anos do porvir. As regras que compõem o guia foram compiladas com a ajuda de especialistas nas mais diversas disciplinas: biólogos, engenheiros, professores, escritores e cientistas, todos mestres em suas áreas de atuação, e, mais do que isso, verdadeiros representantes do que é ser um bluehand."

Regra N° 3: Escolha sua arma, mire na cabeça e não erre!

O mundo não acabou nas datas previstas.... Sabe o que significa? Que é bom você ter esse livro em mãos se quer sobreviver a um futuro Apocalipse Z. O livro traz em pauta uma doença que se espalha silenciosamente por todo mundo, a espera de um momento exato para eclodir acabando com nossos dias sem graça! Levando em conta que a onda do momento seria um ataque Bioterrorista, apontar fatores de reais futuras mutações genéticas de algo que parece simples foi o que me chamou bastante atenção.

Inteligente, divertido e muito bonito seria como o descreveria em poucas palavras.

O Protocolo Bluehand: Zumbis além de ser um guia de conduta para o iminente Apocalipse Z, vai muito além de um simples manual de sobrevivência, ele te leva a cogitar a postura da sociedade de forma humorística e extremamente irônica (Adorei). Sem contar as mais inúmeras informações uteis para um provável ataque ou um simples momento de aperto. Servindo até de guia de sobrevivência comum, muitas das informações contidas nele são reais e muitas outras foram desmentidas levando em conta aquelas bem usadas durante anos no cinema.

Sem contar que o design do livro é lindo, rico em detalhes e com ilustrações de primeira, existem inúmeras marcas das mais variadas coisas como café e sangue, levando em conta ainda que parece realmente um diário! Com várias anotações feitas nas bordas de caneta azul e marca textos, me peguei várias vezes analisando o designer de tão criativo! Também há "post-it's" com informações em formato de bloco de notas coladas, páginas sujas e “meio que desenhadas a mão” dá ainda mais a sensação de um diário de guerra que já encarou muita coisa trazendo assim maior sensação de realidade.

Os pontos negativos do livro e que em muitas partes você fica em dúvida se a informação e verídica ou totalmente fictícia por conta da pegada meio que dê humor negro, outro ponto negativo são as partes de humor, onde não deveria, algumas partes ficou com aquela sensação de forçar a barra mesmo. Porém apesar de tudo, super indico o livro é uma ótima leitura para se repensar alguns pontos que você acha que já domina em um apocalipse e aprender tantos outros novos. Se fosse para dar uma nota ganharia um 6 por todas as informações contidas é pela bela pesquisa feita quando pensaram em escrever o Protocolo.

Lembre-se: Estar preparado é sobreviver!

Espero que tenham curtido a resenha e deixem sua opinião nos comentários.

4 comentários:

  1. Olá!

    Lembro de ter dado este livro de presente a um amigo, mas como demorei a vê-lo para entregar, acabei lendo antes (!)

    Gostei muito e achei divertido, embora a temática zumbi não seja, de fato, a minha favorita.

    Ademais, parabéns pela resenha, muito bem feita!

    Abraço

    www.sintoniacult.com.br
    baudoarquimago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha! Sempre acompanhei O Jovem Nerd, mas o único livro que li da Nerdbooks foi A Branca dos Mortos. Os Protocolos Bluehands estão na minha lista, deixa só abaixarem o preço um pouco!!!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Está na minha lista os dois protocolos para comprar também, esse foi de um amigo rs. Estou na mesma situação que você, esperando baixarem os preços =D

      Excluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥