Resenha: O Retorno de Izabel - J. A. Redmerski

10 maio 2016



Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581052960
Ano: 2015
Páginas: 232
Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la — de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então, não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como amor? Só que Sarai — novamente na pele de Izabel Seyfried — ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar se conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo que sabe sobre esse homem.



Resenha


Oi minha gente, vocês lembram da minha resenha de A Morte de Sarai, não lembram??? Se não lembram passem lá e relembrem... 
Então, O Retorno de Izabel é o segundo livro da série Na Companhia de Assassinos e nela reencontramos Sarai tentando em vão levar uma vida normal. Em vão, porque quem leu os livros tá ligadx que Sarai é uma pessoa quebrada e não conseguiria viver uma vida normal. No livro anterior nós podemos perceber que ela já viu coisas pesadas demais na sua breve vida, assim como também fez, ou seja ela já chegou num ponto da sua existência onde não há uma possibilidade de retorno, ou ela segue adiante, ou ela morre e ela resolve seguir.
Assim nos vemos cerca de um ano após do final do primeiro livro, Sarai se mostrou uma perfeita atriz, ela leva uma visa quase normal, tem amigos e até mesmo um namorado, mas também tem um plano. Ela quer continuar a sua história exatamente no ponto em que ela parou, no final do livro seguinte e assim ela o faz. Encarnando novamente a personagem criada por Victor, Izabel Seyfried. Só que Sarai é um poço de impulsividade, não mede seus atos e age mal calculadamente, o que faz com que seu plano dê errado e ela fique mais uma vez na mira dos assassinos. Algo que seria um problema, se Victor não estivesse à postos para ajuda-la mais uma vez.

Algo que eu falei na outra resenha repito aqui, uma das maiores características da série Na Companhia dos Assassinos, pelo que pude perceber é a intensidade e a adrenalina. Mais uma vez estamos diante de um livro que se desenrola com uma tremenda intensidade, fazendo com que o leitor não consiga tirar seus olhos das páginas antes do final da leitura.
Mais uma vez o romance oscila entre a ação pura e simples, digna de um filme de ação, com direito a tiroteios e disfarces, o romance ardente e perigoso, junto ao leve (ou nem tão leve, assim) toque de sensualidade. Com seus personagens complexos, intensos e nem um pouco convencionais que lutam à cada página para preservar as suas vidas, assim como tentam entender o sentimento novo que os está envolvendo. O Romance entre os protagonistas se desenvolve nesse capítulo da história de uma forma madura e que já sabe o que quer, nem Victor e nem Sarai estão em busca de redenção, eles já estão quebrados demais para sonhar com isso, a luta deles é pra fazer dar certo. 

Paralelamente à esses dois personagens que protagonizam a trama, somos apresentados a Fredrik Gustavsson, um personagem que já fez uma breve aparição na obra, mas nessa recebe mais atenção, para que sejamos melhor apresentados a ele, já que ele é o protagonista do próximo livro da série: O Cisne e o Chacal  que será lançado em breve pela Suma de Letras.

Continuo enfatizando a escrita da autora, como excelente, ela consegue conduzir a obra de uma maneira eletrizante e completamente fluída, com cenários marcantes e bem descritos, mesmo quando os acontecimentos se passam num lugar inerte e fechado, ela consegue através de suas palavras nos conduzir atmosfera do local. A Edição da suma está mais uma vez fabulosa, com a capa original da série, que faz muito jus a trama do livro. A Diagramação também está excelente e não me recordo de erros ortográficos durante a leitura. Amei a série e quero continuar a acompanhando, estou desejosa que um dia ela possa ganhar as telonas, ou até mesmo as telinhas mesmo numa série televisiva. A série até  agora é composta por cinco livros : A Morte de Sarai, O Retorno de Izabel, O Cisne e o Chacal, Seeds Of Iniquity; e The Black Wolf (os últimos ainda não tiveram os títulos nacionais divulgados) lembrando que só os dois primeiros serão protagonizados por Victor e Sarai. 

Espero que vocês tenham curtido mais essa resenha. Vocês conheciam o livro, gostam da série, ou tem interesse em fazer essa leitura? Me dá a sua opinião nos comentários.
Beijos

20 comentários:

  1. Meu Deus como quero ler este livro, amei o primeiro a morte de sarai, adorei a resenha! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto bastante dessa série e esse título também é maravilhoso, assim como o primeiro. Agora, estou bem curiosa para conferir o último que foi lançado recentemente: O cisne e o chacal. Só de ler sua resenha, já fiquei com saudade da trama e especialmente dos personagens. É um romance totalmente diferente do convencional né?! Acho que é uma leitura muito válida.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. Eu não fazia ideia de que A Morte de Sarai tinha um segundo volume, eu anda não li mas tenho muita vontade. Eu não conhecia esse livro e só pela tua resenha eu fiquei curiosa com ele. Gente, são 5 livros (até agora) e eu não fazia ideia disso tudo? Gostei muito da tua resenha que, como sempre, está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Como eu não tinha conhecimento a respeito dessa série?! :O Ela parece ser ótima! Me lembrou de Arrow, pois também tem uma Sarah e uma liga de assassinos.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa é a primeira resenha que leio desse livro e fico feliz que ela seja positiva, porque adquiri esse volume e o anterior recentemente e já planejo comprar o próximo também, já estava interessada na premissa desse livro, desde quando li a sinopse, por isso os comprei, agora com sua resenha então, apenas constatei que irei gostar muito dessa trama.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  6. Oi Kris
    Confesso que ainda estou dividida sobre ler ou não esse livro, pois só tenho visto resenhas negativas sabe? Apesar de adorar a escrita da autora e o primeiro livro ter sido incrível, estou com medinho!!!!
    Mas a sua resenha me deu ânimo! Espero conseguir ler em breve!
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pela escrita da Redmerski desde "Entre o Agora e o Nunca" e quando laçaram o primeiro livro dessa série fiquei louca para ler, mas acabei deixando passar. O enredo é completamente diferente dos primeiros livros da autora, então fico curiosa para saber se ela mantem características de sua escrita que tanto gostei. Por sua resenha dá para perceber que a coisa continua boa e que é uma estória que o romance e felizes para sempre não é bem como estamos acostumados a ver e ainda tem essa pegada eletrizante de assassinos e tal.
    Se não me engano já está vendendo o terceiro livro, então vou aproveitar para comprar todos de uma vezes e emenda uma leitura na outra.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. já tinha ouvido falar do primeiro livro mas não me senti com vontade pra ler... é que a premissa dele não me chamou a atenção... tô saturada de romances xD jahahahaha mas enfim... espero que tu consiga ler a continuação e goste do desfecho...
    :D

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!
    Eu ainda não conhecia a série e fui conferir a resenha do primeiro livro também. Fiquei bem envolvida com a premissa dos livros e pude perceber que deve ser uma leitura bem eletrizante mesmo dessas que não dá vontade de largar o livro!
    Super adicionado a minha lista de leituras.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi, já tinha ouvido falar no primeiro livro, mas não sabia que era uma série, e confesso que o livro me deixou confusa entre gostar ou não. Fiquei dividida, já que você elogiou o livro, mas alguma coisa ficou no ar, a historia não conseguiu me conquistar completamente, só um pouco, mas não a ponto de ler a serie. Vou procurar saber mais dos livros, para depois formar melhor uma opinião.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nunca li os livros dessa autora, mas me parece ser muito bom! Gostei da mistura de romance com ação e suspense!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu sinceramente nunca li nada dessa autora, mas não é um tipo de livro que eu leria sabe? Acho que não faz muito meu gênero, mas espero poder ter a oportunidade de ler outras obras dela assim que tiver chance, porque estou numa fase um pouco chata também e deve ser por isso que acabei não me interessando muito. Mas eu adorei a maneira como desenvolveu sua resenha. Além de estar muito bem escrita no qual te dou os parabéns, eu gostei muito da maneira como você foi sincera em falando sobre a narrativa e os personagens, algo que me chama bastante atenção quando leio um ponto de vista. =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/05/reflexao-parte-5.html

    ResponderExcluir
  13. Ola Kris eu amo essa série estou com esse livro em casa, li o primeiro e amei Sarai e Victor estou in love com eles a escrita da autora é intensa sem sombra de dúvidas não vejo a hora de ler e reencontrar personagens tão queridos. beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Eu dei umas puladas na sua resenha porque ainda não li o primeiro livro, mas li algumas partes da sua opinião. Fico feliz em saber que a autora conseguiu manter a história tão eletrizante quanto a do primeiro livro, nada tão bom quanto isso, né? Não sabia que a série era de cinco livros, achei que seria uma trilogia o.O
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, flor.

    Olha, eu li esse livro e é realmente muito bom. Eu terminei o livro em poucas horas, foi como você disse, a autora tem uma escrita bem fluida, além de descrever os fatos de uma maneira eletrizante deixando o leitor estasiado. Eu recomendo muito a leitura do livro e vejo que você gostou assim como eu. Estou louca para conhecer a história macabra do Fedrick ♥

    Beijos,
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  16. Depois de uma resenha assim fica impossível não querer ler essa serie <3 Fui lá ler tua opinião sobre o primeiro, e você gostou de ambos! Isso raramente acontece comigo! Enfim. Já baixei o primeiro volume no app do kindle e estou só esperando uma brecha entre as leituras "mais urgentes" para lê-lo. Algo me diz que irei adorar!! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Que bom que continua gostando da série, as pessoas tem elogiado bastante os livros. Eu ainda não tive oportunidade de ler, mas um dia pretendo.
    A ótima escrita e os personagens ajudam muito a gostar de um livro.
    Espero que continua acompanhando e gostando do próximo. Acho que só tem mais um né?

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Eu li o primeiro recentemente e fiquei encantada com a história, completamente diferente da outra série da autora.
    Estou bem curiosa para saber o que Isabel vai fazer nesse livro, principalmente depois das ultimas páginas do livro 1, quero ver se vai demorar muito pro Victor encontrar ela e como vai ser esse reencontro nada romantico

    ResponderExcluir
  19. Oi Kris, tudo bem?
    Tenho um grande interesse em conhecer essa série, adoro livros carregados de intensidade pois eles me fazem mergulhar profundamente na história de forma que só conseguimos parar na última página. Sarai parece ser uma personagem forte, apesar de tudo que passou e de sua impulsividade. Também amei a capa do livro e não vejo a hora de conhecer a série, sua resenha só acabou aumentando minha vontade!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Kris, tudo bem?

    Tenho bastante vontade de ler a série, mas não sabia que ela era composta por cinco livros... mas anyway. Gosto desse ritmo da história, parece ser aquele tipo de leitura que nem dá direito para parar e respirar, pois já tem outra coisa acontecendo. Os personagens parecem ser complexos, e gosto dessa carga de drama, principalmente em relação a Sarai. Adoro livros bem construídos e descritivos, mas sem ser entediante, que parece ser o caso desse.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥