Resenha: Marianas - a civilização dos sonhos de E. Chérri Filho

24 maio 2016




Edição: 1
Editora: Giostri editora
ISBN: 9788581085517
Ano: 2016
Páginas: 192
Sinopse:O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.




Olá pessoas, tudo bem?
Bem, essa é a minha primeira resenha por aqui então espero que gostem.

A história nos apresenta Jeremy, que é um cientista que passou a vida inteira estudando e acreditando na existência de civilizações subaquáticas, ou seja, na existência de sereias. 
Ele não tinha muitos vínculos na sua vida, parentes, amigos, ou um amor para ter a quem dedicar-se, então com patrocínio de um de seus únicos amigos, ele vai para as ilhas Marianas na esperança de encontrar tal civilização. 
Porém, durante um de seus mergulhos no local, ele se descuida de aspectos de segurança e acaba perdendo os sentidos, devido a grande pressão. Quando acorda, ele se vê em um lugar diferente, no fundo do oceano, acabara de ser salvo por Lícia, uma sereia. Sua teoria estava certa, a civilização dos sonhos realmente existe. E diante daquela linda criatura, ele não teve outra reação senão se apaixonar. E o sentimento acaba sendo recíproco. Eles acabam criando uma conexão tão intensa, que leva a Lícia, que é uma sereia azul, a se arriscar perante o seu povo para defender aquele humano.

Daí em diante o autor nos leva a percorrer uma história cheia de aventuras e fantasia, com uma narrativa bem fluida e muito bem escrita.
Um ponto bem legal é que Chérri Filho mescla elementos mitológicos com científicos, o que nos mantém atraídos ao mesmo tempo que nos faz questionar a existência (ou a inexistência) desses seres.
Encontrei no texto alguns erros de revisão mas que não chegam a atrapalhar e/ou incomodar.
Já a capa, na minha opinião, não chega a ser atrativa. E apesar de mostrar as sereias eu sinto que não condiz muito com a forma que a história foi conduzida.


No geral, o livro é super recomendado. Aqueles que gostam de mitologia e fantasia com sereias vão amar e se envolver bastante. Inclusive esperar por uma continuação (quem sabe?)
Espero que tenham curtido a resenha. 

Abraços o/




3 comentários:

  1. Oiii Maycon, tudo bem?
    Eu já li e resenhei também essa obra, e preciso dizer que sou completamente apaixonada pela escrita desse autor, além do mais ele é querido <3 e diante da obra, leria mil vezes se fosse possível, chorei muitas vezes e me apaixonei em cada palavra lida.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maycon, não conhecia o livro, mas gostei da premissa e me interessou o que você citou sobre o autor misturar informações científicas com ficção e fantasia. Não faz muito meu gênero, mas daria uma chance pois ele me lembrou muito aquele filme Splash kkk. bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, já tinha visto algo sobre essa obra, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda. O enredo parece bacana, mas confesso que não curto muito histórias de sereias, mesmo amando fantasia.

    Abraços

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥