Resenha: O Coração do Leão - Mia Sheridan

08 janeiro 2016



Edição: 1
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 208
Tradutor: Ana Rodrigues
Sinopse:Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


Resenha


O Coração do Leão nos apresenta Evie, uma jovem que cresceu como tutelada do sistema e por isso passou a parte da infância e adolescência sendo mandada de um lar adotivo para outro. Num desses Lares quando ela tinha 10 anos, ela conhece Leo, um garoto que assim como ela também está no sistema e eles se tornam melhores amigos e mesmo quando passam a morar em casas separadas dão um jeito para se encontrar. 
Nesse meio tempo a relação dos dois vai amadurecendo e o que era antes uma forte amizade acaba se tornando amor. Só que a vida acaba reservando uma surpresa para eles e Leo é adotado permanentemente por uma família que vai se mudar para o outro lado do país.
Ele se vai, jurando que mandará notícias constantemente e que voltará para buscar Evie, assim que ela fizer 18 anos. Só que Leo nunca manda notícias e nem volta.
Oito anos se anos passam e Evie agora é uma adulta, não vive numa das melhores condições do mundo, mas é batalhadora o suficiente pra ter conseguido se dar bem depois de tudo o que passou. Hoje ela tem um emprego, amigos e consegue dizer que é feliz. Até que de repente um homem misterioso começa a segui-la e quando Evelyn a confronta, ele se apresenta como Jake Madsen e diz que foi enviado por Leo.  O que Evie não esperava era acabar se envolvendo por esse lindo estranho.

"Paus, pedras e punhos PODEM quebrar os ossos de alguém, mas são as palavras que partem seu coração."
O Coração do Leão foi uma leitura que muito me agradou, tanto pela maneira que a autora escreve, que fez com que a leitura fosse agradável e fluísse muito bem, quanto pela história em si. A Mia desenvolveu seus personagens com graciosidade e os fez realistas e interessantes. É Fácil se conectar e sentir empatia pela Evie, principalmente pelo fato de ela ser uma pessoa boa e caridosa, mesmo depois de tudo o que ela passou, essa é uma personagem que reflete esperança na humanidade. Jake inicialmente nos encanta devido ao seu mistério, a gente meio que fica com o pé atrás com ele, por não saber ao certo quais as reais intenções dele com a Evie e ao mesmo tempo, nos sentimos como ela, somos impelidos a confiar nele.

Porém, o fator diferencial da obra é a crítica social. Para quem não sabe o sistema tutelar dos EUA é diferente do nosso, lá não se usam orfanatos, mas há famílias que recebem uma verba do governo para tutelar temporariamente um ou mais órfãos na sua própria casa, junto a sua própria família. Esse sistema deveria ser algo bom, porém tem suas falhas, muitas famílias que recebem as crianças só estão interessadas no dinheiro e acabam negligenciando as crianças, as explorando e muitas vezes abusando delas física e até sexualmente. O livro ainda fala, sobre o abandono que essas crianças recebem quando saem do sistema, da dificuldade que elas passam quando deixam de ter o amparo do governo para ter um teto e comida, e precisam se virar de qualquer jeito pra sobreviver. 
É essa crítica que a Mia levanta. Não é uma algo muito aplicado ao contexto social do nosso país, mas ainda assim eu a achei muito válido, pois acredito que possa chamar atenção aos abusos sofridos por muitas crianças. O livro ainda aborda o porquê de muitas dessas crianças terem sidas levadas ao sistema, pois muito poucas são realmente órfãs e muitas sofreram abusos, ou foram colocadas em situação de risco pelos próprios pais. E a Mia ainda vai além, ela levanta na obra a discursão de um tipo de abuso que é apesar de acontecer bastante, pouco se fala nele, porém eu não poderei destrinchar mais essa questão aqui, pois seria dar spoiler.



Enfim, recomendo a leitura do livro. Nela vocês encontraram uma trama intensa, interessante e bastante agradável, que vai lhes prender do início ao fim, eu adorei a leitura e avaliei o livro com quatro estrelas, apenas porque infelizmente eu desvendei o mistério antes mesmo de começar a leitura, acredito que a sinopse poderia ser mais sucinta. No mais o livro é maravilhoso, a escrita da autora é muito gostosa, a capa está incrível e a revisão e diagramação estão muito agradáveis. Ah, não posso esquecer de avisar que o livro tem muitas cenas eróticas e fortes. 

Recebi o livro como cortesia da Editora Arqueiro 
para a resenha no blog Poesia na Alma.

31 comentários:

  1. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas achei interessante esse olhar sobre a maneira de adoção dos EUA, sempre é bom ter um vislumbre através do olhar da autora.
    Evie parece ser uma personagem bem guerreira, com todas as dificuldades consegue dar um passo de cada vez e se sair bem. No fundo, nesse breve relato durante a resenha, queria que ela ficasse com Leo, hahaha.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada pelos livros da Mia, A Voz do Arqueiro é o meu favorito, eu gostei muito desse segundo livro da série e estou louca pelos próximos volumes, também achei esse livro com as cenas eróticas mais fortes, mas nada que atrapalhe a leitura, pelo contrário. O final desse livro é um amorzinho <3

    ResponderExcluir
  3. Olha eu já tenho esse livro na estante, mas antes quero ler a VOZ DO ARQUEIRO, pois uma das minhas colaboradoras disse que o livro é lindo e que eu precisava fazer a leitura sabe? Eu espero poder fazer esse ano não só dele, mas do Coração de Leão também. Gostei da maneira como desenvolveu a sua resenha e gostei do seu ponto de vista do livro. Pelo que vi tu gostou mesmo da leitura e o melhor ainda é que os personagens cativa. Isso é muito bom. Adoro livros assim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-lexus-o-despertar-da-escuridao.html

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro e adorei sua resenha.
    Há algum tempo li algum livros que também abordava o tema de lares provisórios e achei bem triste em alguns pontos e como vc disse é diferente o sistema de lá com o nosso país e já pensou se fosse aqui no nosso país assim ? Iria ser muito pior tenho certeza.
    Quero em breve ter a oportunidade de ler o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Sou uma admiradora da Mia Sheridan, mas este livro eu ainda não li e ainda assim, tenho absoluta certeza que vou amar do começo ao fim. Tenho que me lembrar de quando estiver com o livro em mãos, não ler a sinopse... hahahahahha valeu demais a dica!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu não li esse livro, da série li apenas A Voz do Arqueiro e ameiiiii
    A co-fundadora fez a resenha do livro O Coração do Leão e não gostou, mas deve ter sido pelas cenas eróticas, ela não gosta!
    Beijos
    www.conchegodasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie! Eu já vi algumas coisas sobre A Voz do Arqueiro e fiquei bastante interessada. Não sabia que fazia parte de uma série, porém toda ela parece ser bem interessante. Não gosto muito de livros sobre o zodíaco nem acredito nessas coisas, mas como nas obras só aparecem características de cada signo, acho que eu daria uma chance, sim, para os livros e acredito que seria uma leitura bastante agradável. Adorei sua resenha e fiquei ainda mais curiosa para conhecer o enredo preparado para os personagens.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Meu "O coração do Leão" chegou hoje ♥ tô doidinha pra começar a ler. Me disseram que não é tão bom quanto "A voz do Arqueiro", então estava com um pé atrás até ler a sua resenha. Ver que você gostou tanto me deixou mais animada para conhecer o Jack e a Evie, espero gostar também ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/divulgacoes-da-semana.html

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei muito dessa romance! Muito fofo, emocionante, daqueles que você não consegue parar até chegar a última página. A escrita da autora me conquistou completamente e não vejo a hora de aproveitar as próximas publicações que teremos pela Arqueiro.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  10. Conheci o livro em outras postagens da Editora Arqueiro e, apesar de interessante, ainda não li. Gosto quando livros românticos fazem críticas sociais ao sistema, seja de que país for. É importante mostrar que, mesmo sendo uma potência financeira, nenhuma pátria está distante de problemas sociais.
    Sua resenha está bem montada e explicativa. Gostei de ver as impressões que o livro trouxe a você. XD
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nu, obrigada pela visita.
      Realmente, acho que romances deveriam tocar mais nesses pontos sociais.
      beijos

      Excluir
  11. Olá
    Nossa que legal eles se conhecerem desde a infância, mas triste por eles morarem em um orfanato e pelo outro incidente acontecido com Leo. Eu estava procurando os livros dessa serie no Skoob, e vi que tem muitos ainda para serem lançados! inclusive tem vários .5 (tipo 1.5, 2.5) por aê!
    Bjsk

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Eu não li ainda essa obra, eu já estou com o primeiro aqui para ler mas ainda não consegui ler.eu não sabia desse ponto de reflexão da autora. Eu sabia por séries desse sistema e acho horrível a forma como abusam dos jovens, é bom vrr algo que fale sobre o tema pois acho que é sempre bom para nos fazer refletir.

    A sua resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa do livro bem bonita e a história em si parece ser bem interessante. Acho que temas como abuso e a situação de crianças que vivem em orfanatos ou que são inclusas em famílias estranhas como nos EUA deveriam ser mais abordadas para abrir os olhos das pessoas. Gosto muito de discutir essa temática e por isso acho que seria uma leitura super válida, além é claro do romance que se passa no livro e que também é um género que me agrada muito ;)

    Booksimaginary.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Já tinha visto resenhas bem entusiastas desse livro, mas não sabia desse lado do sistema de adoção americano, que é bem diferente do nacional e a certo ponto bem pior, pois varia muito as intenções de quem quer ter essas crianças nas suas casas, isso me deixou imensamente curiosa para ler a obra, pois não se trata de um NA apenas com uma promessa (que já é bonito), deixa a história bem mais densa, o que é ótimo. E é muito bom ter personagens que te cativa, só resta a curiosidade do quanto rege o signo de leão na história.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga ta louca por esse livro, e eu não conhecia, adorei o enredo e a capa, e sua resenha me deixou curiosa para sabe mais da história. Também vou pesquisar se há todos os livros dos signos.

    beijinhos

    http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Essa é uma das séries literárias que mais tenho ouvido falar sobre ultimamente. Uma amiga me indicou A Voz do Arqueiro e aproveitei a Black Friday para garantir o exemplar, espero gostar da leitura e assim que finalizada pretendo adquirir esse :) e claro, fico mais empolgada sabendo que mais uma pessoa gostou da leitura.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  17. Oi Kris, sua linda, tudo bem
    Eu já vi vários filmes fazendo essa denúncia, eu até hoje não entendo como eles ainda continuam com esse sistema, como ninguém faz nada para proteger essas crianças. Tenho certeza de que ficarei com o coração partido por eles. Sabe, estou desconfiada que Jack é na verdade Leo, risos... Não vejo a hora de ler a série. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cila,
      Então eu acho que é um problema que precisa de bastante estudo pra ser resolvido, o daqui é diferente mas os abusos são os mesmos, se não piores.
      Acho que esse é um dos grandes problemas mundiais e dos mais difíceis de se resolver, pois não basta saber onde vai colocar as crianças, a solução é fazer com que elas não sejam nem abandonadas, daí já entramos em questões como educação, trabalho, renda e por ai vai. É algo bem sério e que envolve muitos fatores. :/

      Excluir
  18. Kris lindona eu amo a escrita dessa autora, flui tão bem e a intensidade dos personagens nos comovem, amo esse livro já li faz tempo e irei comprar o físico também, gosto da maneira como ele se aproxima dela e como tudo foi revelado. Amei a resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oie, tinha lido outra resenha desse livro, mas não vi nada referente aos lares que crianças orfâs são integradas. Li Infancia Interrompida há um tempo atrás e trata sobre esse assunto e fiquei bem chocada com tudo que vi.
    No mais, fiquei curiosa em ler essa obra, não somente por isso, mas pelo restante da trama

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  20. Já li algumas resenhas negativas a respeito do livro e estava com um pé atrás. foi bom ver uma opinião diferente e o livro tem uma proposta bem interessante. Acho que estou reconsiderando novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, eu não vi nenhuma ainda, mas sempre tem né?
      Nada agrada todo mundo. Mas é sempre bom ler pra poder criar as suas próprias conclusões.

      Excluir
  21. Oi Linda
    Estou louca para ler esse livro. Sou do signo de leão e me identifico com algumas características e fico imaginando como seria com os personagens.
    A história parece ser legal, apesar das ressalvas, e pretendo ler sim.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Só tenho ouvido coisas boas sobre esta série, e apesar de eu estar evitando iniciar novas séries, eu com certeza abriria uma exceção.
    As estórias da Mia - de acordo com todas as resenhas que li dos dois livros que foram lançados aqui - são sempre carregadas de emoções, e que de certa forma chama a atenção para assuntos importantes, e adoro estórias assim. Quero muito ler algum livro dela.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu me apaixonei pela escrita da Mia em A voz do Arqueiro e por isso minhas expectativas com esse livro estavam lá em cima. Concordo com você em muitas coisas mas o fato de ter desvendado o mistério já de início foi algo que me desanimou bastante e por isso avaliei apenas com 3 estrelas.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glau,
      Olha eu vejo todo mundo falando maravilhas de a voz do arqueiro tô louca pra ler também.

      Excluir
  24. Eu li A Voz do Arqueiro e fiquei completamente apaixonada pela escrita da autora.
    Estou bem empolgada para a leitura desse, e saber que ele tem uma questão social - apensar de ser algo bem diferente do que acontece por aqui - me deixou ainda mais curiosa e querendo saber mais como a autora aborda o tema. (também fiquei curiosa para saber de que abuso você está falando e essa minha curiosidade vai fazer o livro vir para o topo da lista de próximas leituras - algo que que já deveria ter feito).
    Concordo com você... algumas sinopses poderiam ser mais sucintas - e poderia ter bem menos spoilers nas orelhas dos livros...rs
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Sinopse com spoiler é o fim.
      E eu tô aqui louca pra ler a Voz do arqueiro pois ainda não tive a oportunidade.

      Excluir
  25. Oieeee
    Olha a sua resenha até hoje, foi a melhor que explicou a história. Não sabia que lá fora não era igual aqui, com certeza tem gente do bem, mas álbuns vão aproveitar o dinheiro e deixar a criança jogada.
    Quero saber se Léo vai cumprir sua.palavra.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim mesmo Michele, esse tema é muito comum em filmes e séries, mais é a primeira vez que vi algo sobre ele num livro e isso me fez curti muito a história.

      Excluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥