Resenha: Elos do Destino - Cátia Mourão

14 janeiro 2016


Informações:
Edição: 2
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788567765792
Ano: 2014
Páginas: 166
Sinopse:Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história.
Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.
Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno.
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos.
O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego. 

Elos do Destino Romance da autora Cátia Mourão, conta a história de Catarina, uma jovem que reside em Porto Alegre e que aos 19 anos perde os pais num acidente automobilístico e mesmo não havendo convivido muito com eles, pois cresceu num semi-internato, sente bastante a ausência deles. Sentindo-se inapta a cuidar da empresa que herdou dos pais, acaba por confiar a administração da mesma a Paulo, seu namorado, que não corresponde a sua confiança e acaba por dar-lhe um golpe e abandona-la para casar com outra.
Após o choque do segundo trauma, Catarina resolve se afastar de tudo e sendo assim, resolve ir viver em outra cidade e escolhe mudar-se para uma cidadezinha afastada, na serra gaúcha. Lá ela consegue comprar um chalé próximo a um bosque, ali ela conhece Bruno, um misterioso empresário, com quem ela mesmo sem querer acaba envolvendo-se emocionalmente. Porém há vários segredos entre eles dois.


Elos do destino é uma leitura simples. Talvez tenha sido pelo excesso de simplicidade que eu não tenha me envolvido tanto com a trama e dado uma nota maior a leitura.
A História de amor de Cat e Bruno vai se desenvolvendo livremente, com rapidez e sem muitos empecilhos, a não ser o que eles mesmo acabam colocando. O que torna a trama do livro relativamente breve e sucinta.
Existem algumas reviravoltas ao longo da história, alguns segredos que são revelados, mas para mim, nenhum dos segredos foi realmente importante a ponto de interferir no relacionamento dos protagonistas. Acredito que foi um pouco de conflito real e emoções que fossem além de amor e contato físico na história. Afora isso a leitura foi bastante agradável e relaxante. Tenho certeza de que essa é uma trama que agradará muito aos fãs de histórias de amor. Recomendo a leitura a todos, porém principalmente aos que correspondem a esse perfil.

O Trabalho gráfico da edição está visualmente agradável, as folhas são amarelas, o que facilita a leitura, a fonte está num tamanho ótimo, cada capitulo é separado por uma imagem de amor e não percebi erros na revisão. Ah, quase me esqueci de comentar que os direitos, sob a história, foram vendidos para a produção de um roteiro adaptado e que em breve a história de Cat e Bruno estará nos cinemas.

24 comentários:

  1. Oie! Tudo bem?

    De início, gostei da premissa do livro. Fiquei morrendo de dó da personagem pelo que o namorado sem caráter dela fez! =( Mas, ao saber que o excesso de simplicidade te desanimou, também desisti da leitura. Sinto que agora estou naquela fase de ler livros elaborados, sabe?! Então, deixo a dica anotada para o futuro.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  2. Olá Kris.
    Que pena que o livro não atendeu todas as suas expectativas, realmente o livro não me chama a atenção e por mais que tenha toda uma carga dramática inicial, não achei a história grande coisa, então vou passar a dica de hoje.
    Beijinhos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante a sua análise de Cat e Bruno... O maior problema para ambos ficarem juntos era, na verdade, causado por eles mesmos, pois o apresentado na obra nem era tão grande assim.

    Já li várias obras nesse estilo e lembro que eu ficava pensando... "Mas foi isso que os impediu de ficar juntos? Era tão simples de resolver!". Elas tendem a deixar-me bastante desanimada quando isso acontece, mas faz parte.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kris, eu estou louca para ler qualquer livro da Catia, fiz uma entrevista com ela lá no meu blog e ela é tão fofa, tão simpática, eu ia comprar os livros na Bienal aqui do Rio, mas não consegui achar o espaço da editora, acredita nisso? só pude ir em um dia e só fiquei lá por umas 4 horas, mas não achei :( enfim, lógico que pretendo comprar os livros dela esse ano. Obaaa filme!!!!! ai gente, ela merece muito

    ResponderExcluir
  5. Ola Kris lindona confesso que a sinopse do livro até chama atenção, mas como leitora sedenta por emoções não me chama atenção livros muito calmo, quem sabe possa ler em outro momento. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu não li esse livro, mas já li o outro livro da autora. Eu não curti tanto a escrita dela. Mas espero poder ler esse e vê se tenho as mesmas opiniões. Fiquei sabendo que o livro vai ganhar uma nova edição e ficou com a capa super bacana em comparação a essa daí. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. Ei Kris!
    Eu lembrei de um filme brasileiro que foi lançado no ano passado... esqueci o nome dele, mas tem muito a ver com o início da história: a garota confiou no namorado e ele roubou TUDO dela, deixou sem nada coitada.
    Olha, eu curto muito romances, mas não acho que essa seja a melhor leitura de romancce pra ser escolhida sabe. Colocaria esse livro mais como um drama...
    Bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olha tá ai um livro que eu gostaria de ler viu?
    Eu gostei bastante da maneira como desenvolveu sua resenha
    e também de saber que é uma linda estória de amor.
    Eu não sei quando eu o pegarei para fazer a leitura, mas espero que em breve.
    Quem sabe com a renovação da parceria se DEUS QUISER rs

    Mas mesmo assim gostei do seu ponto de vista e percebi que os personagens realmente te envolveram em? Parabéns pela sua sinceridade, porque me encantou. E pela capa achei que era um romance HOT. Pode até ter cenas sensuais, mas eu acho legal quando a trama tem toda uma estória por trás e não só o sexo sabe? Enfim..Espero que seja assim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/dia-de-quote-18.html

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia a autora nem seu livro e a sinopse já me cativou..coitada da Cat bem que ela tava merecendo um bom descanso e que lugar melhor do que as Serras Gaúchas?? Gostei bastante da estória ser ambientada lá pois é uma cidade que um dia ainda quero conhecer :)
    E fiquei bem curiosa sobre esses segredos!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/titulo-fragmentados-autor-neal.html

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu leio romances, pouco, mas leio. E confesso que gosto daqueles que me fazem sentir muitas emoções. Tenho uma queda por dramas. Agora quando a história é simples e não te envolve muito, realmente é desestimulante.Eu gostei da sinopse, mas não curtir muito a capa. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente, achei demais se passar em Porto Alegre (cidade que eu moro), não conhecia a obra ainda, mas achei a premissa bem interessante, e muito bacana que vai ter filme.
    Só não curti que pelo jeito o romance é bem rápido, né? Talvez seja a única coisa que eu não vá gostar na obra. Espero poder ter a oportunidade de ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. OI Kris, lendo a sua resenha em que diz que a história é bem simples já consegui ler clichês e mais clichês, é isso? E mesmo com reviravoltas não conseguiu te prender e olha que não são muitas páginas então não dá para fazer muita coisa, mas dependendo de como se lê ou o momento até pode ser melhor ou pior. Mas eu te entendo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  13. Apesar de não conseguir se envolver como gostaria com a história, eu leria, acho que justamente pela simplicidade dela. Às vezes, é bom pegar um livro assim é ir curtindo, apesar de já querer espancar esse Paulo desde agora, hahaha.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Nossa, eu juro que eu tento, cheguei a fazer promessa de que esse leria livros desse gênero. Mas não consigo me interessar por absolutamente nenhum. Quando leio as sinopses ou resenhas, a impressão que tenho é que tudo fala do mesmo livro. Percebi que apesar de dizer que a leitura é "simples" você gostou do livro. Mas não consegui me interessar por ele. Mas valeu a dica, qualquer dia desses acho o romance que irá me fazer mudar de ideia.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Esse livro não corresponde ao meu gênero literário, talvez tenha sido por isso que não me interessei. Achei o inicio até bom, mas o restante da trama não vai me envolver e acabaria abandonando. Fico feliz que tenha gostado e que o livro vai virar filme.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. Oi Kris, eu já tinha ouvido falar desse livro antes mas nunca me interessei de fato por ele, geralmente eu gosto de histórias simples e delicadas, então talvez por isso eu me identifique com a obra.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. A premissa da história não me saltou aos olhos como sendo uma história bem diferente, e você ter mencionado que o livro é muito regado na simplicidade me desanimou na história, pois gosto de ler coisas mais extraordinárias. Mas ao menos a história deve ter algum bom atrativo para ir para os cinemas, não?

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei dividida com essa obra, pois, por um lado, gostei da premissa do livro, mas por outro, pareceu-me que o desenrolar da trama é meio parado. Talvez seja apenas uma falsa impressão, e por isso, acho que terei que ler para tirar a dúvida. Além disso, a personagem mora, ao menos inicialmente, na minha cidade, então talvez eu possa encontrar alguns pontos de afinidade na leitura. Anotei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Não sei se leria esse livro. Ao mesmo tempo que achei a premissa interessante, fiquei em dúvida se leria até o final. Principalmente pelo excesso de simplicidade que você citou. Gosto de livros simples, mas não tão simples porque acabo sentindo falta de alguns pontos. Não no momento, mas quem sabe mais para frente eu arrisque.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Gostei da premissa,mesmo sendo simples,um relacionamento por si só já tem muitos problemas,não precisa muito de alguém pra botar lenha na fogueira,a capa eu gostei,condiz com o livro,dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Uma leitura simples tem seus dois lados... Para alguns leitores pode ser mais fácil de se envolver, para outros pode dificultar já que podemos ficar com a sensação de que é tudo um tanto que superficial. Acho que quando o casal é o que mais coloca empecilhos corre o risco de ficar um pouco chato.
    Mas como sou fã de uma história de amor, quero conhecer essa e ver quais serão minhas opiniões quanto aos acontecimentos dos livros.
    E que legal que vai virar filme :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  22. Olá lindona tudo bem ?
    Nossa fiquei feliz pela autora , quando diz que logo o livro irá virar filme, isso é sem dúvidas uma grande realização.
    Mesmo você dizendo que é tudo muito simples e que não tem nada de segredo tão ruim assim que interfira no amor do casal, acho que vou gostar, porque curo estórias simples e que são apenas aquilo mesmo. Elas são para mim rápidas e gostosas de ler, além de ser um ótimo passa tempo.
    Obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  23. iie Kris,

    Não conhecia obra, mas já na premissa, adorei e ao mesmo tempo fiquei com raiva kkkk Mas que namorado mais safado esse heim? E ainda largou ela. Eita que descepções amorosas, nos arrasam rs mas que bom que veio o Bruno, que eu acho que pela sua resenha, mesmo com todos os empecilhos eles vão ficar juntos, né? Diz que sim kkkk Obrigada pela dica linda.

    Bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  24. Oi Kris,
    As vezes, quando estou muito cansada ou depois de uma leitura difícil eu costumo optar por estórias simples que aqueçam o meu coração com um bom romance.
    Os empecilhos criados pelos próprios protagonistas muitas vezes, ao contrário de que acontece com você, me faz sentir mais próxima da trama.
    Acho que gostaria de ler o livro,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥