Resenha: A Desconhecida - Peter Swanson

06 janeiro 2016


Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581638065
Ano: 2015
Páginas: 288
Tradutor: Leonardo Gomes Castilhone
Adicione no SkoobSinopse:
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.
Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?




Resenha

A vida de George Foss sempre foi muito rotineira, trabalho, casa, poucas saídas e sexo casual com a mesma mulher anos. Ele percebe que sua vida amorosa é um tanto fracassada por nunca conseguir superar seu amor da faculdade, a jovem Liana.

George mantem uma fixação por Liana, mesmo sem a ver por vinte anos ele sempre nota traços dela em uma pessoa ou em outra, como se ele procurasse vestígios dela ou algo para manter seu amor fracassado por ela vivo. Liana e George durante a faculdade tiveram um romance quente e que parecia eterno, mas, como tudo que é bom dura pouco, Liana acaba se envolvendo com situações perigosas e some. Vinte anos depois Liana aparece, apreensiva pedindo ajuda. E George certamente estará disposto a ajuda-la, envolvendo-se nessa intrincada aventura.

No decorrer dos fatos, a vida de George vai passando por mudanças e ele se vê fazendo coisas que nunca imaginou fazer, colocando a vida em risco por seu antigo amor, durante toda a trama você vai se perguntando quais as intenções de Liana. Pois, ela mostra ser uma mulher misteriosa e que faria qualquer coisa para se sair bem de uma situação perigosa.

A Desconhecida é um daqueles livros que se começa a ler e sempre quer saber mais e mais, em compensação é bem complicado de resenhar pois qualquer maior aprofundação sobre a trama, pode ser considerada spoiler. Sendo assim, me abstenho a recomendar a leitura e quem se propor a fazê-la encontrará um mistério envolvente com uma personagem intrigante e um final surpreendente.




Colaboradora


Gabi Rocha
25 anos, Pernambucana, leitora ácida, apaixonada pelos manuais de treinamento de dragões e fissurada pelas terras médias e mitologias delineadas nas páginas.

30 comentários:

  1. Quando a Novo Conceito lançou esse livro fiquei bem interessada. A sua resenha me ajudou a decidir se compro ou não o livro. Com certeza agora irei comprar. Além da capa que é lindíssima!
    Bjsss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De primeiro momento quando recebi esse livro da NC fiquei louca pra ler e abracei o livro e super empolgada. Mas ao começar a ler achei que não andava o livro sabe? e cheguei até cochilar lendo.
    Quem sabe eu dê uma oportunidade a ele.
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Ola Gabi lindona adorei a capa do livro, porém a premissa do livro não me chamou muito atenção ainda mais com o protagonista se colocando em risco por alguém que sumiu e volta bem depois, dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Gabi, já tinha visto a capa do livro por aí, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha do livro. Fiquei curiosa só pelo fato de você falar que a resenha foi difícil de desenvolver em função de medo de dar spoiler, isso significa que o livro é bom. Quero ler o mais rápido possível.
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olha eu sinceramente fiquei bastante receosa para ler esse livro, por isso, vou ver se dou para uma das meninas que eu conheço de presente, porque uma colaboradora minha já vai ler, por isso passarei pra frente, mas mesmo assim a trama me parece ser muito boa, o problema é que não estou no clima mesmo sabe? Mas espero poder conhecer a estória mais pra frente quem sabe...

    ttp://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-amor-fora-do-ar.html

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Vi algumas resenhas desse livro antes da sua, mas confesso que não tenho curiosidade de conhecer. Não é um gênero que eu goste muito, sabe? Essa coisa toda de mistério não é comigo...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gabi!
    A Desconhecida será uma das minhas próximas leituras. Confesso que estou intrigada com a trama.
    Espero me surpreender :) Gosto de um bom mistério.

    Beijos
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que já havia visto essa capa antes, no entanto nunca vi sobre o que se tratava e apesar de ser uma capa realmente interessante não me despertou um interesse louco para ler e confesso que a história também não me prendeu e me fez considerar uma super história... Gostei do fato do mistério, de ser complicado de resenhar por poder estragar algo, mas no momento eu passo a dica, ótima resenha!
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostei da resenha. Estou super curiosa por essa história, acho que se eu começasse a ler só pararia quando chegasse ao final, achei a trama e os personagem bem interessantes.

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida. Tu é pernambucana como eu *-* que lindo!

    O assunto do livro não me interessou muito, apenas na parte do mistério, mas a circunstância em que o mistério foi colocado meio que faz com que eu pense que o cara é um idiota kkkkk
    Achei intrigante você dizer que não conseguia falar mais da história sem dar spoiler, talvez eu o leia um dia só pelo mistério.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oii!

    Eu não conhecia essa obra e eu adorei essa capa! Acho otimo quando há esse mistério e ficamos querendo mais da história. Tenho certeza que esse é um daqueles que a gente até perde o sono terminando.
    Gostei da sua resenha e da forma como VC escreveu sem spoiler.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!!
    Conheci o livro no período que a editora estava lançando e coloquei na minha lista; pois achei a história fascinante e envolvente, o que sua resenha se concretizou e me deixo ainda mais ansiosa em querer ler logo.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  13. Oi, Gabi. Oi, Kris. Tudo bem?

    Assim que soube do lançamento desse livro logo me interessei. Gosto do enredo, gosto da proposta, e só tenho visto resenhas positivas sobre ele.
    Realmente é bem difícil resenhar um livro assim sem soltar alguns spoiler! hahahaha
    Com certeza o lerei!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  14. olá, eu estou com esse livro aqui e só não peguei por falta de tempo mesmo, porque estou morrendo de curiosidade para saber mais dessa história que parece incrível. Eu adoro um bom suspense, e sei que esse não vai me decepcionar.

    Beijos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-zen-socialismo.html

    ResponderExcluir
  15. Eu não me interessei na obra por causa dessa pegada sombria + um quê de Hitchcock, e que estranha essa meio que procura do cara pela Liana, esse reencontro também me é estranho, acho que não é o momento para uma leitura do tipo para mim.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabi! :D
    Eu cheguei a iniciar a leitura desse livro, mas parei pois não estava tendo paciência com o George e todo esse amor dele pela Liana, tava me agoniando. Senti que ele não se valoriza, tinha vontade de entrar no livro e dar umas esganadas nele e por esse motivo pausei a leitura e deixei para quando estivesse mais paciente e mais calma para tentar compreender o George.
    Espero me surpreender com o final quando retomar a leitura assim como você! ;)

    Beijos e até daqui a pouco! ;D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Ouvi falar desse livro e estava bem curiosa, achei a capa muito bonita messmo. Amei sua resenha, me explicou mais sobre o livro, mas agora também me deixou super curiosa hahaha

    Beijos!
    www.cademeuslivros.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, Ainda não li esse livro, mas estou um pouco curiosa, pois um amigo disse que é muito legal. Gostei de conhecer sua opinião e vou tentar lê-lo e espero gostar

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  19. Oi,

    Eu não conhecia este livro, mas já adorei a capa. Sua resenha me fez ficar interessada na história.

    Beijos
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Quando comecei a ler a resenha, tive a impressão de que se tratava de uma obra com forte teor psicológico, mas quando Liana retornou, 20 anos depois, percebi que o livro é bem dinâmico (ao menos assim me pareceu). Achei muito interessante a premissa, fiquei basante curiosa para ler a obra, até já anotei. A capa também é bem bonita e bastante condizente com o clima de mistério do livro, com aquela mulher de costas, sem mostrar o rosto.

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro essas tramas mais obscuras, entendo que deve ser bem difícil de resenhar mesmo. Gostei da premissa, adoro este tipo de leitura, e já foi para os desejados!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Oie Gabi!!
    Pelo que você falou o livro A Desconhecida trata-se daquelas leituras que só vão te surpreendo ao longo da narrativa.
    Achei a premissa bem interessante, apesar de ter conhecido o autor e a obra agora.

    ResponderExcluir
  23. Oie!
    Confesso que li esse livro recentemente e não fui conquistada por essa história. O protagonista não me conquistou, e cada vez que descobria mais sobre o passado dos dois, eu perdia ainda mais a vontade ler. Simplesmente não gostei dessa história :(
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá, boa noite, tudo bem? O nome já me chamou a atenção: "A desconhecida" (risada), mas a história me decepcionou demais , assim bem legal um misterio e um romance, mas o fato de ele já ter uma mulher e começar a pensar em outra... e ainda mais, procurar pela outra... não gostei nem um pouco, e ao fato de ela precisar de ajuda, eu fico imaginando como a esposa dele dará conta disso, eu não gostaria nada nada. Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá, estou louca para ler esse livro, pela capa (no meu subconsciente doido associei a Samara do chamado kkkk)
    Adoro essa pegada de triller psicológico com drama é bem legal me deixa sempre com os nervos em frangalhos no final.
    Acho que vou colocá-lo na meta de 2016.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  26. Oii, tudo bem?
    Eu sou apaixonada em livros de suspense/policiais, e tenho visto muitas pessoas falando bem desse livro e estou doida para saber o desfecho da historia.

    ResponderExcluir
  27. Olá gabi!
    Eu estava interessada em ler esse livro, mas quando comecei a ler as resenhas, foi me desanimando. Não pq elas estavam ruins, pelo contrário, todas muito bem escritas, mas foi o enredo mesmo. Tenho uma pena imensa do George, se eu pudesse aconselhá-lo diria para sair fora. Essa Liana não presta!!! Nem o ama de verdade. Acho que eu ficaria bastante revoltada e pretendo me dedicar apenas a leituras tranquilas esse ano kkkkk
    bjs flor
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Gabi, tudo bem?
    Esse livro parece trazer aquele tipo de história em que pensamos em mil e uma possibilidades não é mesmo? Achei a aparição de Liana bem curiosa, com certeza boa coisa não vem por aí! E que homem é esse que ainda da confiança para esse tipo de mulher que some e aparece tantos anos depois? Estou super curiosa com essa trama.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Ola.
    Tudo bom?
    É tão ruim quando nos apaixonados por alguém, esse se vai e você não consegue abrir o coração para outra pessoa. Agora fiquei super curiosa para saber o motivo dela ter sumido e tanto tempo depois voltar a procurá-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi
    Acabei de ler esse livro e me surpreendi.
    Mas achei uma leitura bem inteligente, com aspectos interessantes. Foi um belo exemplar de suspense.
    Adorei os pontos que você abordou.
    Beijos
    http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥