Resenha: Eu Vejo Kate - Cláudia Lemes

27 novembro 2015


Edição: 1
Editora: Empíreo
ISBN: 978-85-67191-14-0
Ano: 2015
Páginas: 352
Sinopse:
A HISTÓRIA RECOMEÇA Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela
ALVO NA MIRA Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.
CAÇADOR DE MONSTROS Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica. 

Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

26 novembro 2015



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 8580414407
Ano: 2015
Páginas: 304
Tradutor: Claudia Guimarães
Sinopse:Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Momento Gordura: Coxinha cremosa

25 novembro 2015

Coxinha Petralha da Dilma- Saudando a Massa de  Mandioca

Oláaaaaa crianças???
Estavam com saudade de mim?
Quem disser que sim vai ganhar coxinha!
Mentira, porque como boa "coxinha", eu não vou dar o peixe, mas ensinar a pescar.
Mentira, que eu não sou "coxinha", e pra mim coxinha bom é coxinha frito frita.
Esta coxinha é deliciosa, cremosa, e parece que vai dar muito errado, mas dá muito certo.


Apenas atentem pras quantidades, pois ela foi um experimento, e eu fui fazendo tudo bem contadinho, pela primeira vez na vida.

 
Foto meramente ilustrativa, porque pra variar eu esqueci de tirar. Mas assim que fizer de novo eu posto a minha pra vocês. PS: Ela fica BEM mais cremosa que essa.



Bora fazer essa bagaça?

Novidades L&PM - Um novo Frankenstein - nos cinemas e nas livrarias ♥

24 novembro 2015


Um filme com nome, sobrenome e uma história de terror clássica para contar. "Victor Frankenstein", nova adaptação da famosa obra de Mary Shelley estreia nesta quinta-feira, 26 de novembro, no Brasil.

O longa reconta a história do brilhante cientista Victor Frankenstein que tem o sonho de reanimar os mortos. James McAvoy está no papel título e, ao seu lado, vemos Daniel Radcliffe (o protagonista da série Harry Potter) como seu assistente Igor Strausman. Igor acompanha horrorizado a transformação de seu mestre que vai perdendo todo limite e ética. Fiel ao colega (aqui é mais colega do que mestre), Igor tenta salvá-lo antes que a loucura vá longe demais e traga terríveis consequências. Vale lembrar que Igor não foi criado por Mary Shelley e aparece apenas nos filmes, não no livro.

"Victor Frankenstein" tem a direção de Paul McGuigan, mais conhecido por ser o diretor de alguns episódios da série britânica Sherlock. Veja aqui o trailer legendado:


Para os que ainda não leram a história original de Mary Shelley, escrita quando ela tinha apenas 19 anos, a L&PM Editores tem Frankenstein na Coleção L&PM Pocket e está lançando um novo volume, em formato maior, que chegará às livrarias em dezembro.

Resenha: Mia nas Entrelinhas - Mia Malafaia

23 novembro 2015


Edição: 1
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925096
Ano: 2015
Sinopse:
Como já dizia Rubem Alves: "Ah! Como as entrelinhas são importantes. É nelas que estão escritas as coisas que só a alma consegue entender!"
E nas entrelinhas destas páginas o leitor encontrará muitas respostas.
Em uma leitura leve e despretensiosa, a autora nos faz refletir sobre temas como a vida, os sonhos, a fé e o amor.
Entrelinhas é uma obra para ser saboreada em cada detalhe, cada frase, com o coração e a alma da sensibilidade.

Aniversário da Ler Editorial

10 novembro 2015





Para participar da Promoção segue as regras a baixo:
Seguir a página da Ler Editorial no Facebook.
Ter um endereço de entrega no Brasil.
O período de inscrição irá até o dia 28/11/2015 até às 12:00.

O sorteio será realizado via Rafflecopter e o ganhador terá até 48 horas para enviar seus dados (Nome completo e endereço) para o email: moises.suhet@lereditorial.com com o assunto: VENCEDOR PROMOÇÃO 1 ANO DA LER EDITORIAL.

Acompanhe a página da Ler Editorial no Facebook.


ATENÇÃO: Leia os termos e condições na parte final do Rafflecopter.

Resenha: Jardim de Espelhos de Veridiana Maenaka - "Um romance histórico 100% nacional."

09 novembro 2015

Se há uma coisa que a essa altura do campeonato quem frequenta o blog já sabe é que eu sou uma leitora completamente apaixonada por romances históricos. E mesmo, até hoje, tendo lido muitos romances de época, alguns até mesmo escritos por autores brasileiros, acredito que salvo “Sinhá Moça” lido por mim há eras atrás, não me recordo de ter lido nenhum outro que fosse ambientado no Brasil, e o fato de Jardim de Espelhos o ser, fez com que a leitura me encantasse ainda mais. Não canso de dizer o quanto me incomoda quando os autores nacionais preferem ambientar as suas histórias fora do Brasil e dar outra nacionalidade aos seus personagens, salvo quando há uma grande razão para tanto, fora isso valorizemos o que é nosso!
O Livro chegou às minhas mãos já tem algum tempo, e devido a uma já passada ressaca literária demorei um pouco até pega-lo para a leitura, hoje após tê-lo lido, me arrependo de ter demorado tanto, mas, pensando bem, acredito que essa história chegou até mim no momento certo, pois estou numa fase que só consigo ler até o fim livros muito bons e Jardim de Espelhos é um desses.

Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes

06 novembro 2015


Autora: Jojo Moyes
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
ISBN: 9788580573299
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Zeitgeist

04 novembro 2015


A Mulher
Não volta pra cozinha

O gay
Não volta pro armário
O negro
Não volta pra senzala
O gordo
Não volta pra dieta
O seio
Não se esconde pra mamada
A umbanda
Não se restringe ao terreiro
Nem o pobre
Às favelas

Machistas
Não passarão
Retrógrados
Não passarão

Enquanto isso
No Congresso
No Senado
Na Câmara
Ratos arcaicos planejam
A próxima distração

Na política
O Zeitgeist
O nobre espírito do tempo
Parado em 1500

Entre o povo
Conservadores
Agarram-se bravamente
Aos últimos pedaços
De seu mundo arcaico
Bradam impropérios

Náufragos de seu mundo
Agarram-se a destroços
E tentam com suas ondas
Derrubar quem passa ao lado

Racismo
Homofobia
Gordofobia
Misoginia

Eu ando tendo
Doismilequinzefobia

Promoção de aniversário Literalizando Sonhos

03 novembro 2015

Olá!
O Literalizando Sonhos está completando 2 anos em novembro, e se juntou à blogs amigos, autores e editoras em uma super comemoração.
São 39 livros + marcadores, 7 ganhadores!
Confira as regras, participe e boa sorte! ;)

Lançamento Qualis Editora

02 novembro 2015

Não espere pelo amanhã – ódio e amor nunca foram tão próximos
Josy Stoque
Qualis Editora


SINOPSE:
Era apenas para ser a primeira missão de Evelyn Lacerda pela Agência Brasileira de Inteligência e mais um dia burocrático para Samuel Black no Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro. Mas seus caminhos se cruzam em um perigoso jogo de vida e morte, atração e repúdio, amor e ódio. Eles farão qualquer coisa para cumprirem suas missões e se livrarem do desejo e da aversão que surgem entre eles ao primeiro olhar. Para seu azar ou sorte, um inimigo em comum os colocará do mesmo lado e eles terão que lutar juntos para sobreviver.