Sessão de autógrafos com Pedro Chagas de Freitas e esta que vos fala quase morta!

Olá crianças.
Pra começar esse post está num atraso meraviglioso, mas não tive tempo desde que o evento aconteceu pra conversar com vocês.
Quem acompanha o blog sabe que eu sou uma bagunça total e absoluta, e nesse mês tudo se intensificou.
Pra começar  eu recebo a notícia de que a Novo Conceito queria que eu mediasse a noite de autógrafos com o Pedro Chagas de Freitas, por conta dessa resenha aqui que a tia fez.
Fiquei nervosa? Sim ou com certeza?
Eu não sou fotogênica, nem uma grande fotógrafa (como quem acompanha o blog bem sabe), não tirei nenhuma foto particular, são todas da fotógrafa contratada pela NC, então esse post é bem mais pra dividir com vocês essa experiência fantástica, que só aconteceu graças à tanto acesso de vocês na minha resenha. Fica aqui o link pro álbum da Novo Conceito e as fotos nas quais eu saí (descabelada) e a mais linda de todas: foto do meu autógrafo.



Ah, antes que perguntem: Sim, o Pedro é um amor. Não, eu não tietei porque sou péssima nisso. Sim, ele tem um sotaque mara. Hauhauhauhauhauha.

Que desmazelo! Sério, eu juro que penteei o cabelo, e tava bonita antes de pegar 3 conduções. Hahahuahhuauhahu

Beijos de queijo. Huahauhauhua.

Resenha: Para Sempre Uma Lembrança - D. S. Neves



Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Sollo Editorial
ISBN: 9788567529127
Ano: 2015
Páginas: 202
Sinopse:
Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia a dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.

Divulgação: Descontos Birutas!

Geeeeennnntteeeee!
Em primeiro lugar, tô passando aqui para dizer que não morri.
Eu só estou meio atribulada na vida, tentando abraçar o mundo com as minhas pernas gordas roliças e curtas (Já viu né? Não tá dando muito certo)
Tem muita novidade pra contar, coisas que vocês já tão sabendo pra eu entrar em detalhes,(Autógrafos com Pedro Chagas de Freitas, vou contar tudo!) mas não vai ser agora.
Eu só vim pra contar pra vocês que a Saraiva e a Biruta, em comemoração ao aniversário do LEV - o leitor digital da Saraiva estão numa parceria dando descontos no catálogo digital da Biruta. Cada dia um livro diferente.
Hoje o livro é Brinco de Ouro e Sentimentos Pingentes.
Acompanhem a promoção, quem sabe as lindezas que vão entrar com descontos???



Beijosssss!!!! http://www.conversasdealcova.com/2015/09/top-comentarista-de-setembro-2015.html

Resenha: Preciso do Seu Amor - Bella Andre



Ficha Técnica
Autora: Bella Andre
Gênero: Romance, Erótico
Páginas: 320
ISBN: 9788581637655
Editora: Novo Conceito
Sinopse:
A bem-sucedida corretora de imóveis de Seattle, Mia Sullivan, não é nada boba... A não ser naquela única semana em que entregou seu coração a um músico sensual, que não lhe deu nada em troca além de dias e noites perfeitas em sua cama. Apesar de ter jurado que nunca mais o veria, ele foi o único homem de quem não conseguiu se esquecer.

Um dos roqueiros mais desejados do mundo, Ford Vincent pode ter a mulher que quiser... exceto Mia Sullivan. Agora ele sabe que as milhares de fãs que cantam suas músicas não podem preencher o seu vazio. Só o amor de Mia tem esse poder então, ele jura fazer tudo o que for preciso para conquistar o coração dela novamente. Depois de um reencontro, uma atração intensa surge entre eles. Será que, finalmente, Mia e Ford irão descobrir um amor forte o suficiente para durar para sempre?

Primeiras Impressões: A Menina da Neve - Lançamento de Outubro Novo Conceito

A menina da neve - Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.


Lançamento:
Outubro de 2015
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352


Resenha: Uma Curva no Tempo - Dany Athkins

Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414134
Ano: 2015
Páginas: 256
Sinopse:
Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?
Resenha

Uma Curva no tempo foi uma leitura extremamente agradável e surpreendente, não que eu não esperasse que o livro fosse bom, eu sempre espero isso das minhas leituras, mas porque a história correu para um rumo que eu não havia cogitado inicialmente.

Vou explicar pra vocês...

No inicio do livro conhecemos a narradora do livro Rachel, ela escreve uma história, buscando que isso a faça ter sentido, ou provar que ela não está louca. E nessa sua história somos apresentados a um grupo de amigos que estão se despedindo do colegial rumo a universidade. Eles são 7, 3 garotas e 4 garotos: Rachel, Jimmy, Matt, Sarah, Cath, Trevor e Phil, mas para a narrativa os mais importantes são Rachel, Jimmy e Matt, ai você me pergunta: um triangulo amoroso? Poderia até ser, mas não por enquanto, você terá preocupações mais importantes nessa história. Voltando ao assunto, todos são amigos de longa data que conviveram juntos durante muito tempo, mas que agora seguirão por caminhos diferentes e para essa despedida marcaram um jantar, o ultimo jantar antes de uma nova vida. 

Eles nem imaginam a ironia por trás dessas palavras, uma tragédia iminente ronda aqueles jovens, em outro ponto da cidade um jovem roubou um carro e está fugindo da policia, ele perde o controle do veículo e invade um restaurante. Exatamente o restaurante onde o grupo de Jovens está se despedindo e a mesa deles está exatamente em rota de colisão. Todos conseguem fugir e se colocar em um lugar a salvo, exceto Rachel que fica presa entre as mesas e cadeiras, mas quando ela dá tudo por perdido e a morte como algo iminente Jimmy volta e a tira do perigo, mas não tem tempo de se tirar do perigo.

5 anos depois...
A vida de Rachel depois do acidente, tornou-se uma calamidade, ao invés da tão esperada carreira de jornalista ela virou secretária, seu rosto está parcialmente desfigurado por um alonga cicatriz, seu pai está com câncer e ela agora precisa voltar até sua cidade natal, para o casamento de Sarah. E ela nunca havia voltado lá depois do acidente. Uma vez na cidade ela visita a mãe de Jimmy e recebe algumas revelações que não consegue digerir, vários locais lhe trazem lembranças dolorosas, mas nenhuma delas é tão dolorosa quanto ver todos os amigos reunidos num jantar, todos menos um...
Rachel fica então abalada emocionalmente e num rompante ela resolve ir até o lugar onde seu amigo está enterrado, sozinha, no meio da noite, lá ela passa mal e quando desperta algo estranho acontece.

Ainda 5 anos depois (Mas, não os mesmos 5 anos)...
Rachel desperta no hospital, com um grande ferimento na cabeça e uma grande confusão, tudo está diferente na sua vida. Seu pai está curado do câncer (que ele diz que nunca teve), ela está noiva e o mais estranho de tudo Jimmy está vivo! De uma coisa ela está certa, aquela sem dúvidas não é a sua realidade, aquela é uma realidade muito melhor. Será que ela deve tentar voltar à sua realidade imperfeita? E Você voltaria?

Como eu falei inicialmente Uma Curva no Tempo, foi uma leitura surpreendente, mas posso acrescentar que também foi encantadora e emocionante. Os primeiros capítulos me deixaram muito confusa e curiosa para entender o que havia acontecido com Rachel. O que a levou a viver nessa espécie de realidade paralela, muito melhor do que a sua? Talvez uma fenda no tempo? Isso me instigou a devorar o livro rapidamente e mesmo quando eu desvendei esse mistério antes do fim do livro, ainda o achei admirável, original e surpreendente. A temática abordada pela autora é muito interessante, impactante e lúdica. Nos leva a refletir até sobre a nossa própria vida e como agiríamos se fosse nós naquela situação. Para mim, um livro que me leve a esse tipo de reflexão é sempre bem vindo.

A Escrita da Dani é arrebatadora, sua narrativa é jovial e completamente clara. Seus diálogos, são legais e bem interativos. O livro possuí vários personagens, dentre esses poucos são primordiais para a trama, mas não achei isso um problema, pois esses que são importantes foram muito bem elaborados e se tornaram extremamente cativantes. As locações relatadas no livro são descritas de tal maneira que é como se estivéssemos lá. Não gostei muito da capa, pois apesar dela ser muito bonita e depois que lemos a história percebamos que ela tem haver com o enredo, numa primeira visão ela vende outra imagem da obra, já que esse estilo de design é maus utilizado para chiclits, eu acho que o livro merecia uma capa mais realista e que condissessem com o peso do enredo.

Resenha inicialmente postada por mim no blog Fundo Falso.
Espero que vocês tenham gostado, deixem seus comentários. http://www.conversasdealcova.com/2015/09/top-comentarista-de-setembro-2015.html

Resenha: O Vampiro Imperador - Leonardo Barros



Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542805963
Ano: 2015
Páginas: 400
Sinopse:
O Vampiro Imperador - Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.

Resenha: O Mundo Encantado das Cores - Butterfly Editora



Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Butterfly Editora
ISBN: 9788568674024
Ano: 2015
Páginas: 96
Sinopse:
O mundo encantado das cores traz para você a oportunidade de redescobrir o prazer de imaginar e criar.
São diversas imagens com temas variados: animais, flores, mandalas, borboletas, pessoas, objetos e figuras abstratas.
Com essas imagens, selecionadas com muito carinho e impressas em papel de alta qualidade, você poderá fazer lindos quadros ou até mesmo presentear com uma de suas pinturas quem você ama.
E cada imagem é acompanhada de um pensamento, para você refletir enquanto colore.
Escolha suas cores preferidas e descubra um mundo de possibilidades.
Seja bem-vindo ao mundo das cores!

Resenha

Olá leitores e pintores estressados de plantão.
A nossa resenha de hoje é especial pra vocês, vamos falar sobre os livros de colorir anti-stress que estão causando o maior frisson do momento. Eu demorei, mas acabei mergulhando também nesse mundo das cores à convite da Butterfly Editora. Confesso que comigo, não funciona essa história de pintar pra relaxar, porque eu sou muito designer perfeccionista e acabo sempre me esforçando pra minha pintura ficar perfeita (ao menos pro meu gosto, claro). Mesmo assim, acabo me divertindo muito com isso.


O Mundo Encantado das Cores traz diversas imagens impressas em um papel de ótima qualidade, o que nos possibilita criar quadros com as nossas pinturas e assim enfeitar a nossa casa, ou presentear as pessoas de quem gostamos. Os temas são bem diversificados, animais, flores, objetos, mandalas... E cada imagem ainda vem acompanhada por uma agradável mensagem.

Além de tudo isso o livro ainda nos apresenta em seu prefácio, uma breve explicação sobre como surgiu esse tipo de terapia que utiliza a pintura. Enfatizando a importância que as cores tem no papel psicossocial das pessoas, onde um dos estudos mais importantes sobre o assunto pertence a Carl G. Jung, que utilizou mandalas na terapia de seus pacientes.


Eu adorei a experiência e acredito que esse será apenas o começo dessa minha jornada de pintura, a parte mais legal é que o livrinho ainda está me ajudando a aprimorar técnicas de pintura que vou utilizar na universidade :P Convido-os a se aventurarem nesse universo comigo, creio que não irão se arrepender.

Quem aqui já se rendeu aos livros de colorir, ou tem vontade? Me contem nos comentários.
Beijos  http://www.conversasdealcova.com/2015/09/top-comentarista-de-setembro-2015.html

Resenha: Fragmentados - Neal Shusterman




Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635194
Ano: 2015
Páginas: 320
Tradutor: Camila Fernandes
Sinopse:
Fragmentados - Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o sistema que os fragmentaria .
Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, quando cada parte de seus corpos desde as mãos até o coração é caçada por um mundo ensandecido, 18 anos parece muito, muito longe.
O vencedor do Boston Globe-Horn Book Award, Neal Shusterman, desafia as ideias dos leitores sobre a vida: não apenas sobre onde ela começa e termina, mas sobre o que realmente significa estar vivo.

Resenha: Para Continuar - Felipe Colbert




Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581637952
Ano: 2015
Páginas: 224
Sinopse:Para Continuar - Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.
Olá leitores, Para continuar é um dos lançamentos da Novas Páginas, o selo nacional da Novo Conceito. E quem me conhece sabe que eu curto bastante livros nacionais, além de me vender às belas capas, e a capa desse livro é sem dúvidas alguma maravilhosa, visualmente encantadora e corresponde plenamente aos conceitos da obra. Meus parabéns ao designer da Novo Conceito

Antes de começar a ler a resenha, dê play no vídeo e ouça a música tema.


Parceria Editora Tribo das Letras

Oi gente, como vocês que acompanham o blog já devem ter percebido, eu sou uma grande entusiasta da literatura nacional. Adoro conhecer o trabalho dos autores do nosso país e os leio e resenho da mesma maneira que faço com autores estrangeiros, pois sei que o trabalhos deles é tão bom quanto o de autores de outros países, só lhes falta a mesma oportunidade.
Sendo assim, recentemente eu recebi o convite da Elaine Velasco para sermos um dos blogs parceiros do selo principal da Editora Tribo das Letras. E fiquei muito feliz, por ter sido uma dxs blogueirxs escolhidxs. É por isso, que hoje estou trazendo esse post a vocês.
Conheçam a nossa mais nova editora Parceira a TDL :)

Resenha: Despertando Vidas - Dr. Fábio Gabas



Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Butterfly
ISBN: 9788568674031
Ano: 2015
Páginas: 216
Sinopse:
Despertando Vidas -  apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida.
Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço.

Resenha: Filho das Sombras - Juliet Marillier (Sevenwaters Livro 2)



Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Butterfly Editora
ISBN: 9788588477995
Ano: 2013
Páginas: 615
Classificação: 5/5
Tradutor: Yma Vick
Sinopse:
Filho das Sombras narra a história da jovem Liadan, que, tal como a sua mãe, Sorcha, herdou a habilidade de falar com os espíritos da floresta, os quais lhe segredam que ela deve permanecer, para sempre, em Sevenwaters, se quiser que as ilhas Sagradas sejam retomadas dos bretões.
A Irlanda está numa avassaladora guerra, onde um misterioso homem é temido e reconhecido
como um mercenário feroz. E, assim como sua mãe no passado, ela acaba por ser capturada e sente-se cada vez mais atraída pelo ser das sombras, apesar de saber da maldição da profecia que Seres da Floresta lhe preveniram...

Divulgação: Fofura Biruta - Marcadores para imprimir em casa

Tá chateadinho porque não foi na Bienal?
Tá pensando no monte de marcador que poderia estar entrando pra sua coleção?
Os seus problemas ACABARAM!
Ou pelo menos você não vai mais ficar TÃO triste.
A Biruta, que é a Editora mais S2 do mundo, disponibilizou uns marcadores bem fofos dos seus livros em PDF pra gente BAIXAR!!!!
É pra amar, sim, ou com certeza??????


Ah, mas Amanda, #COMOFAS ? Simples, criança: Clique na imagem acima e divirta-se.
E agora pode me amar também, porque fui eu quem te contou. HUAHAUHUAUHAHAHUAHUUH.
Bom feriado procês! :-*

 http://www.conversasdealcova.com/2015/09/top-comentarista-de-setembro-2015.html

Substituto





















Trabalhe.
Mas não apenas como se o trabalho fosse seu sustento.
Dê o sangue.
Sue a camisa.
Até que o resto da sua vida não faça mais sentido.
E você adoeça.
E se torne inútil no trabalho.
E você será substituído, como uma peça qualquer.

Top Comentarista de Setembro (2015)

http://www.conversasdealcova.com/2015/09/top-comentarista-de-setembro-2015.html
Ainda no clima do aniversário do blog, que foi mês passado, esse mês traremos mais uma vez um top comentarista bem legal, em parceria com a Editora Butterfly e o prêmio será um exemplar do livro 1 da Aclamada Trilogia Sevenwaters - Filha da Floresta.

Esse mês eu vou optar por um estilo de top comentarista clássico, que mais comentar nos posts do mês leva o prêmio. Ou seja, será feita uma contagem dos comentários válidos efetuados por cada participante no mês e vencerá aquele que tiver feito mais comentários. Em caso de empate, será feito um sorteio através do Random.org. Confiram as regras abaixo e participem.

Termos e Condições:
  • Seguir o Conversas de Alcova pelo GFC
  • Curtir a Fanpage da Butterfly no Facebook
  • Curtir a Fanpage do Conversas de Alcova no Facebook 
  • Deixar um comentário confirmando a participação nessa postagem, junto com o nome de seguidor e o link do Facebook
  • Comentários válidos de 01/09/2015 a 30/09/2015;
  • Comentar em todos os posts neste período (salvos post's exclusivos de promoções). 
  • Os comentários devem ser pertinentes a postagem, queremos saber que você leu o post. Comentários vazios como: "Bela Resenha" ou algo do tipo serão ignorados.
  • O contato com o ganhador será feito por e-mail ou rede social deixada aqui nesse post. E O mesmo deverá responde-lo no prazo de 48 horas (dois dias), caso contrário o sorteio será refeito.
    E não adianta chororô.
  • O envio do prêmio será feito por mim e o prazo para o envio será de 40 dias após a divulgação do  resultado;
  • Não nos responsabilizamos por extravio dos Correios ou por retorno do livro devido a erros de endereço.
 Boa Sorte e espero que tenhamos um mês, maravilhoso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...