Resenha: Dez coisas que aprendi sobre o amor, de Sarah Butler





Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637778
Ano: 2015
Páginas: 256
Tradutor: Paulo Polzonoff Junior
Sinopse:
Dez coisas que aprendi sobre o amor - Por quase 30 anos, quando a brisa de Londres torna-se mais quente, Daniel caminha pelas margens do Tâmisa e senta-se em um banco. Entre as mãos, tem uma folha de papel e um envelope em que escreve apenas um nome, sempre o mesmo. Ele lista também algumas coisas: os desejos e o que gostaria de falar para sua filha, que ele nunca conheceu. Alice tem 30 anos e sente-se mais feliz longe de casa, sob um céu estrelado, rodeada pela imensidão do horizonte, em vez de segura entre quatro paredes. Londres está cheia de memórias de sua mãe que se fora muito cedo, deixando-a com uma família que ela não parece fazer parte. Agora, Alice está de volta porque seu pai está morrendo. Ela só pode dar-lhe um último adeus. Alice e Daniel parecem não ter nada em comum, exceto o amor pelas estrelas, cores e mirtilos. Mas, acima de tudo, o hábito de fazer listas de dez coisas que os tornam tristes ou felizes. O amor está em todas as partes desta história. Suas consequências também. Sejam boas ou más. Até que ponto uma mentira pode ser melhor do que a verdade?

Se te interessa


























Se te interessa saber, eu sou o caos.
Se te interessa, o caos não é bonito como nos livros.
Um dia, você chega
Com uma coisa boa pra contar
Ou um buquê de flores
Ou um anel ou um bombom
Ou com uma história pra contar do seu dia
E eu estou no sofá, o olhar úmido e morto
E você  me pergunta o que eu tenho
E eu digo: NADA
Como quem quer dizer que não possui nada
E que nada conquistou ao longo dos anos.
Mas você pensa que fez algo
Ou que eu escondo alguma coisa
E joga as flores
E come o bombom
E devolve o anel
E conta seu dia pra outro alguém
Ou insiste em perguntar:
O que você tem?
E eu digo: Uma vida de merda.
E você se ressente
Pois em um raro momento de alegria
Eu disse que era você a minha vida
E pensa que teve culpa
Que não foi capaz de me fazer feliz
Como se minha felicidade
Pudesse ser construída a partir
Das coisas lindas e tolas que me fez
Saiba, querido
Que por mais que eu o ame
Num esforço hercúleo de sentir
Eu já estava morta
Por dentro
De forma que nada poderia me salvar
Nem mesmo seu bombom
Ou seu anel
Ou suas flores
Ou o seu dia
Ou seu amor.



Resenha: Soldier - Leal até o Fim de Sam Angus



Ficha Técnica:
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581634029
Ano: 2015
Páginas: 256
Tradutor: Julio de Andrade Filho
Sinopse: Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

Divulgação: Lançamentos - Grupo Editorial Arwen



Distopia — Kate Willians: Em uma sociedade governada por militantes, com um sistema incorruptível, as crianças são isoladas no regimento militar aos sete anos de idade e treinadas para serem soldados. Lá, eles aprendem da forma mais cruel a atirar e a matar, perdendo muito cedo a sua inocência. Depois da Grande Guerra, o mundo passou a ser dividido entre governantes e governados e cada um tem as suas dores, suas mágoas e limitações. E o que nos resta saber é: de qual lado você está? Porque no final das contas, não estamos vestidos para lutar... Assim como nunca estaremos vestidos para morrer...
Compre em pré-venda!




Dois lados de um coração — Marcela de Luca: Dor. Nunca uma palavra fez tanto sentido na vida de Elizabeth Campbell. Quando a felicidade parece finalmente estar caminhando junto a ela, fantasmas de suas antigas dores voltam a atormentá-la.
Após perder seus pais, ela passou a acreditar que nunca mais passaria por algo parecido e jamais imaginou que a vida seria capaz de lhe tirar sem permissão a pessoa que ela mais amava.
A vida, no entanto, preparava uma surpresa em silêncio... Quando Campbell se vê presa dentro de si, mergulhada em uma tristeza sem fim e incapaz de seguir em frente, Thomas Hunter, um rapaz que nunca acreditou no amor, tenta tirá-la desse profundo poço, embora ele também precise que alguém o tire de lá. Juntos, eles descobrem que são capazes de superar as perdas e frustrações que a vida lhes ofereceu.



Irmandade de Copra — Caroline Defanti: Em um futuro longínquo, a quase extinção do ser humano fez com que os poucos que restaram lutassem pela sobrevivência em colônias extraterrestres. Entretanto, alienígenas se apossam da Terra e a curam, mas os homens desejam ter seu planeta e vidas de volta. Mas os seres não parecem dispostos a abrir mão de seu novo lar. Por isso, os homens criam novos soldados, uma raça nova capaz de combater essas criaturas e recuperar o planeta. Assim nasce a Irmandade de Copra.
Compre em pré-venda!

Resenha: Enquanto houver amor haverá esperança - Sarah Kilimanjaro (por Vinícios)

Edição: 1
Editora: Petit Editora
ISBN: 9788572532945
Ano: 2015
Páginas: 304
Sinopse:
Enquanto houver amor haverá esperança - Até que ponto alguém consegue superar suas dores?
Por que uns têm coragem e seguem em frente apesar de todas as dificuldades e outros caem em desânimo?
Esta é a linda história de Erika e Maurício, uma história de coragem, persistência e superação.
Erika quando criança sofre um grave acidente que a deixa paraplégica, porém com o amor dos pais, dedicação dos médicos e coragem da menina ela consegue superar suas limitações.
Maurício é um famoso e admirado corredor de automóveis, mimado, tendo tudo nas mãos, se deixa cair no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu “mundo ideal”.
Duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes.
Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor há esperança!

Resenha: Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson





Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636467
Ano: 2015
Páginas: 384
Sinopse:
Eu te darei o sol - Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.

Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.

Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Divulgação: O Vampiro Imperador - Leonardo Barros

O médico e escritor Leonardo Barros anunciou o seu sexto romance, que tem lançamento oficial previsto para 04 de agosto. No entanto, a Livraria Saraiva já está divulgando o livro em pré-venda no site. Clique Aqui! 

Confira a sinopse:


“Drucila é uma linda jovem romana, casada com o médico do imperador Nero. Diante da ausência do filho, ela entrega-se a um culto proibido de fertilidade, ato que inicia sua ruína e tem relação com sua transformação em vampira. Ciente de seu poder, ela resolve dominar Roma e não mede esforços para consegui-lo. As intenções de Drucila só poderiam ser ameaçadas por Dotan, um ser imortal como ela. Em noites de lua cheia, esse general de confiança de Nero prende a si mesmo a fim de evitar que o lobisomem, criatura que se tornou há milhares de anos, domine-o. No entanto, quando Dotan se vê diante de uma Roma guiada por energias maléficas, ele engendra sua força para tentar salvar o povo da perseguição e da tirania. O derramamento de sangue se torna um pesadelo constante. A cidade caminha, a passos rápidos, para um longo período de escuridão. Traições, jogos de poder e lutas épicas enredam essa engenhosa aventura que põe em conflito a busca pelo bem e o desejo, às vezes incontrolável, pelo poder e pela luxúria.”

Um Ano sem Ariano - Novidades sobre o Jumento Sedutor



Em agosto, a  Agência Riff, vai se reunir com a família de Ariano Suassuna para definir os detalhes a sobre a publicação de um livro inédito do autor que será lançado postumamente. O jumento sedutor será lançado pela editora José Olympio.

Esse é o livro em que Ariano trabalhava há mais de 30 anos e considerava como o trabalho mais importante da sua carreira. A obra reúne romance, teatro e poema, e ilustrações feitas pelo próprio autor, numa narrativa não convencional que não é contada em uma história, com diálogos, mas repleta de imagens e metáforas. O enredo permanece envolto em segredo. Segundo Raimundo Carreiro, este "É algo extremamente revolucionário, que forma um painel imenso da cultura brasileira, baseado em ritmos, sons. Está mais próximo da odisseia do que do romance burguês, como falamos da literatura". O título do livro é uma homenagem ao autor Lúcio Apuleio, do século 2, que escreveu O asno de ouro. E Alguns artistas regionais serão citados no texto, o próprio Raimundo Carreiro, Antonio Carlos de Nóbrega, Zoca Madureira e Lenine, entre outros.

Segundo o pesquisador Carlos Newton Júnior, especialista na obra de Ariano Suassuna, esse livro não se trata de uma obra simples simples, mas é sim uma obra para poucos leitores, tal qual o Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa.

"Só mergulha nesse universo o leitor mais maduro. Este é um livro para leitores de Ariano".
A orelha do livro foi escrita por Raimundo Carreiro, que se disse honrado com a tarefa. Leia, abaixo:

Divulgação: Novidades Birutas

Olá, crionças!!!!
Hoje tô aqui pra babar  mostrar o novo livro da Biruta, Gigante Pouco a Pouco que é indicado para crianças entre quatro e cinco anos, e ensina os pequenos a lidar com quem é diferente.
Pra variar, lindo lindo lindo.
A editora disponibilizou neste link aqui as primeiras páginas do livro, pra gente já poder se apaixonar.


Resenha: Bruxa da Noite- Livro um da Trilogia Primos O’ Dwyer, de Nora Roberts


Ficha Técnica
Edição: 
Editora: Arqueiro
ISBN:9788580413847
Ano: 2015
Páginas: 320
Sinopse: De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar... Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda. Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar. Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote. Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Resenha: Prometo Falhar, de Pedro Chagas Freitas

Aviso: este post contém altas doses de babação e tietagem. Não recomendado para pessoas com intolerância aos componentes citados.






Ficha Técnica
Edição: 

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637495
Ano: 2015
Páginas: 400
Melhor Preço: R$ 27,90
Sinopse: Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos. A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.

Lançamentos Editora Gutemberg


Gutenberg


Salve-me
De: Maya Banks
Traduzido por: Marcelo Salles

R$ 29,90
288 Páginas
ISBN 9788582352991
Formato: 16 x 23 cm
Leia mais

Eu odeio te amar
De: Liliane Prata

R$ 34,90
240 Páginas
ISBN 9788582352977
Formato: 16 x 23 cm
Leia mais

A Escola do Bem e do Mal 2 - Um mundo sem príncipes
De: Soman Chainani
Traduzido por: Alice Klesck

R$ 37,90
320 Páginas
ISBN 9788582352953
Formato: 16 x 23 cm
Leia mais

A andarilha das sombras
De: Ilkka Auer
Traduzido por: Lilia Loman, Pasi Loman

R$ 39,90
352 Páginas
ISBN 9788582352618
Formato: 16 x 23 cm
Leia mais

Os Youngs
De: Jesse Fink
Traduzido por: Marcelo Hauck

R$ 49,90
272 Páginas
ISBN 9788582353028
Formato: 16 x 23 cm
Leia mais

Mensagens de Fé
De: Mirella Spinelli
Ilustrado por: Mirella Spinelli

R$ 29,90
84 Páginas
ISBN 9788582352892
Formato: 25 x 25 cm
Leia mais


Resenha: Konrad, O menino da lata- de Christine Nöstlinger







Edição: 
Editora: Biruta
ISBN: 9788578481094
Ano: 2015
Páginas: 176
Sinopse: Dona Bartolotti tem uma estranha mania: encomenda tudo que vê pela frente. Já recebeu em casa uma enciclopédia sobre animais em 17 volumes, 100 quilos de tachinhas, um moinho de oração tibetano, uma assinatura de revista sobre criação de peixes e outras esquisitices. Mas ela nunca soube muito sobre crianças. Por isso, leva o maior susto quando recebe um filho pelo correio – Konrad chega tímido, dentro de uma lata de conservas. Dona Bartolotti acaba se encantando pelo menino e não quer devolvê-lo – mesmo quando os homens da fábrica de conservas começam a procurar por ele em toda parte... Com muito humor, Christine Nöstlinger, ganhadora do Prêmio Hans Christian Andersen, conta a história emocionante de Konrad, nomeado para o Prêmio Alemão de Literatura Juvenil.

Divulgação: Lançamentos de Julho DarkSide Books.

Oi gente, Como sempre gosto de apresentar por aqui as melhores novidades literárias, não poderia deixar de divulgar esses dois super lançamentos da DarkSide Books. A editora que todo mês tentar me levar a falência. Agora eu vou tentar fazer um pouco disso com vocês, pra eu não sofrer sozinha!

Confiram:


Resenha: Tocando as Estrelas - Rebecca Serle





Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637334
Ano: 2015
Páginas: 224
Tradutor: Leonardo Gomes Castilhone
Sinopse:
Tocando as estrelas - Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

Oi galera, hoje eu trago pra vocês a resenha desse livro que foi uma surpresa bem agradável pra mim. Desde já aviso que não teremos fotos na resenha, pois eu fui assaltada recentemente e estou sem celular (era com ele que eu tirava as fotos), por isso teremos o vídeo dessa música que pra mim tem tudo a ver com a história.



É como um Guarda-chuva no meio de uma tempestade depois de estar completamente molhado. Exatamente o que você precisava, o que você queria, mas já é tarde.
Tocando as Estrelas - Pág 158
Agora vamos ao que interessa...

Nova Parceria: Editora Adonis

Oi gente hoje eu apresento a vocês a nossa mais editora parceira, a Editora Adonis.
A editora é voltada para os públicos infantil e infantojuvenil e nos acompanhará também na nossa nova coluna: Alice no país dos livros. Onde eu vou retratar os primeiros contatos da minha filha Alice de 4 anos com o mundo da leitura. Até porque já dizia minha avó: "Quem sai aos seus não degenera."

Conheça um pouco mais sobre a editora:

Só há uma coisa que nos deixa mais felizes do que ajudar um livro a nascer. É fazer com que ele chegue a quem inspira o nosso jeito de ser e de fazer literatura.
Desde que seja criança, nada mais importa: pode ser na idade, na alma, no coração... Mas tem que ser, de alguma forma, criança!
Porque nossa literatura é movida pela pergunta curiosa que só ela é capaz de fazer. Pela entrega que só ela é capaz de oferecer. E, principalmente, pelo gesto de agradecimento, muitas vezes singelo, feito apenas com um olhar, por permitir que ela também faça parte das nossas histórias.
É essa receptividade que nos move. É isso tudo que nos faz ajudar um livro a nascer.
Fazemos literatura porque gostamos de fazer parte desse grandioso universo mágico de onde nascem as histórias. E de tudo o que esse mundo nos permite. Tudo!
Fazemos livros para quem gosta de histórias e para que, cada vez mais, as crianças (na idade, na alma, no coração...) gostem de ler. 

OFF Post - A Playlist da Vergonha (da Amanda)

Oiii gent, como vocês viram a Kris me desafiou a postar a minha Playlist da vergonha então vamos lá

5 º Lugar: Hateen - 1997

Esse é metade nostalgia, metade vergonha. O que mais dá vergonha é esse nome. Tem coisa mais miguxa aborrecente q isso?
Bônus da vergonha: pegava o vocalista fácil





4 º Lugar: Marcelo Augusto - Completamente Apaixonados
Marcelo Augusto era meu Justin Bieber. Eu ia casar com ele com quatro anos de idade, caso vocês não saibam. Vergonha master: nas noites de lua cheia você pode me escutar cantando bem alto junto com ele.


3 º Lugar: Ludimilla - Hoje 


Não tem jeito. Quando essa música toca eu canto junto. E quando não toca também
Pra ser sincera, quando eu saio pra baladeenha eu canto essa música em looping. Huhauahauahuahuah



2 º Lugar: Anitta e Projota - Cobertor

Essa é top 2 da vergonha, pq além de ouvir e cantar junto eu me identifico c a letra.
"Ele me disse vaaaai eu disse já vou. Ele me disse volta. Eu disse oooooo."



1 º Lugar: Valesca e Mr. Catra - Mama


Essa é a que aparece na minha mente nas horas mais impróprias. Tipo aniversário da vó. E faço todo mundo escutar. Porque todo mundo tem que saber o que é que pixca. Porque todo mundo tem que saber o que você não deve negar a ninguém.
Mas cuidado. Se você é menor de idade ou se incomoda com letras chulas, não aperte o play. E mesmo que você seja maior e não se importe com palavrões e sacanagem, certifique-se que seu priminho não estará no corredor na hora de ouvir a música. Huahuahauah



Estou ansiosa pela playlist da vergonha da Valeria e da Lilian, e a de vocês também!
Beijos, kkkkkkkkkk

Resenha: Book tour - Os meninos da Biblioteca, de João Luiz Marques




Ficha Técnica
Edição: 

Editora: Biruta
ISBN: 9788578481353
Ano: 2015
Páginas: 168
Sinopse:Heitor estava cansado de escrever só para o seu blog, o Blog do Le-Heitor. Estava em busca de uma história da qual fizesse parte. Uma história de livro, mesmo… Mas
durante essa busca surge mais um problema: a biblioteca do seu bairro está ameaçada de demolição!
E na luta pela proteção de sua biblioteca, o garoto acaba recebendo uma ajuda inusitada: os personagens dos seus livros prediletos sairão das páginas para participar dessa difícil batalha.

Resenha: Dois Garotos se Beijando - David Levithan

Dois Garotos Se Beijando
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 224

Sinopse:
Dois Garotos se Beijando - Baseado em fatos reais e em parte narrado por uma geração que morreu em decorrência da Aids, o livro segue os passos de Harry e Craig, dois jovens de 17 anos que estão prestes a participar de um desafio: 32 horas se beijando para figurar no Livro dos Recordes. Enquanto tentam cumprir sua meta — e quebrar alguns tabus —, os dois chamam a atenção de outros jovens que também precisam lidar com questões universais como amor, identidade e a sensação de pertencer.

Primeiramente, Pra quem não sabe eu sou colunista, entre outros, no Blog Fundo Falso. E essa resenha que hoje trago para vocês, foi publicada primeiramente lá e só agora eu a repostei aqui. O Livro foi cedido para resenha lá pela editora Galera Record.

Dados os devidos créditos, vamos a resenha.
Dois Garotos se beijando é um livro que foi muito fácil de ler, porém extremamente difícil de resenhar, pois temo que a resenha não faça jus a tudo o que esse livro pode passar. Por isso vou optar por um estilo de resenha diferente do que me é convencional. Para que assim a resenha não fique imensa e vocês não percam a vontade de ler.

OFF Post - A Playlist da Vergonha (da Kris)

Oi gente, vocês devem ter estranhado o nome da postagem, mas não se assustem isso saiu da minha cabeça doente, kkkkk
enfim, deixa eu explicar, todo mundo tem aquelas músicas na vida que são que nem filho ladrão, você ama e  sente vergonha ao mesmo tempo. Eu tenho um monte! E foi por isso que eu desafiei a Lilian Farias, a Valéria e a Amanda pra postarem comigo durante essa semana a playlist da vergonha.

Agora vocês tenham o prazer de acompanhar a minha, EMOList

Divulgação de lançamento: Confusão de Dona Ana x Confusão de Seu José


Oi Gente, trago para vocês uma linda novidade da editora Gaivota: o livro Confusões de Dona Ana x Confusões de Seu José. O livro infantil, voltado para crianças a partir de 5 anos, mostra, por meio de divertidas rimas e ilustrações coloridas, a chegada do amor.
E Amanhã 5 de Julho, haverá o lançamento do livro na Livraria da Vila da Fradique, as 15hs, com contação de história.
Vocês estão convidados!

Barbara Stok, autora de Vincent, virá ao Brasil para evento sobre literatura holandesa


A Holanda tem escritores produzindo literatura de alta qualidade, mas ainda pouco conhecidos mundo afora. Para divulgar seus autores, o governo holandês criou um evento itinerante no qual escritores holandeses são levados para diferentes países com o objetivo de falar sobre sua obra, ministrar oficinas e discutir literatura junto a escritores locais. Depois de passar pela China, Itália, Espanha, Alemanha, Argentina, República Checa e Franca, o evento “Café Amsterdã” estará no Brasil em agosto e setembro.

Oito escritores virão da Holanda, entre eles, Barbara Stok, autora de Vincent , a bela graphic novel lançada pela L&PM que conta parte da vida de Van Gogh e que foi adotada pelo próprio Museu Van Gogh.

Em matéria publicada no jornal O Globo em 28 de junho, Barbara conta que, durante três anos, mergulhou em fontes deixadas pelo artista e que queria escrever um livro que não repetisse clichês sobre o pintor.

Filha da Ilusão - Série Herdeiros da Magia, Terry Brown






Edição: 1ª
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859295
Ano: 2014
Páginas: 288
Sinopse:
Para além dos perigosos jogos da ilusão, esconde-se o segredo de duas almas gêmeas... e um poder extraordinário.
Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920.
Como filha ilegítima de Harry Houdini – ou, pelo menos, é o que Marguerite alega –, os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York da Era do Jazz – e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.

Lançamentos de Julho Editora Petit

Oi gente, hoje eu trago pra vocês as novidades da nossa parceira Editora Petit




Enquanto houver, amor haverá esperança

Autor Espiritual: Vinícius
Médium: Sarah Kilimanjaro

Enquanto houver amor, haverá esperança conta a linda história de Erika e Maurício. Vidas marcadas pela coragem, persistência e superação.
Erika, quando criança, sofre um grave acidente que a deixa paraplégica. Porém, com o amor dos pais, a dedicação dos médicos e a coragem, ela consegue superar suas limitações.
Maurício, por sua vez, é um famoso e admirado piloto de corrida. Mimado, tendo tudo nas mãos, cai no desânimo quando um acidente o deixa fora de seu “mundo ideal”.
São duas histórias que se cruzam, e com resultados diferentes. Conheça essa comovente história e saiba por que enquanto houver amor, haverá esperança!






A Essência Divina do Amor

Autor: Eduardo Rossatto

Muito além de uma simples romance entre dois jovens, A essência divina do amor narra histórias de amizade, cumplicidade, doação e desprendimento que ultrapassa séculos na Florianópolis nos anos finais do século 18 e início do 20. Em torno dos protagonistas Clara e André giram vários outros personagens que se destacam por suas atitudes perante a vida e o próximo. E tudo num ambiente hostil, quando os valores morais eram mais rígidos e os preconceitos mais acirrados. Vale ressaltar que importantes acontecimentos históricos que marcaram a época ilustram a narrativa, como a chegada dos imigrantes açorianos à ilha, a construção da famosa ponte pênsil Hercílio Luz, a epidemia da gripe espanhola e os embates tensos da Revolução de 1930.

Espero que tenham curtido.
Beijos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...