Resenha: A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

Olá Leitores
(toda vez eu quero escrever Olar, mas acho que tem gente que não ia entender a piada.)

Hoje eu trago a vocês a resenha de A Promessa da Rosa o novo livro lindo da Babi A. Sette, que me conquistou com Entre o Amor e o Silêncio e agora estrela brilhantemente seu primeiro Romance Histórico, que não deixa nada a desejar em relação aos estrangeiros.




Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542805550
Ano: 2015
Páginas: 432
Sinopse:
A Promessa da Rosa - Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.

Pro ano que vem: Como não ser um bobão na virada cultural.


Bem crianças, devo dizer que eu desencantei.
Já "quase fui" na virada cultural umas 2465416461146546 vezes. Mas dessa vez, minha prima chamou pra ver o Lenine. NÃO TINHA COMO.
LENINE É VIDA.
Mas é claro que não foi tão simples assim. O show dele era à meia-noite. E tinha um showzinho que a prima queria ver que rolava às seis.
Então, a primeira dica da tia é:
Chama "Virada Cultural" por um motivo.
E o motivo é que você vai virar horas ali. Esteja preparado.
São palcos espalhados pela cidade inteira, e é impossível que você só vá querer ver um show.

Resenha: Filha da Floresta - Juliet Marillier (Sevenwaters Livro1)





Edição: 1
Editora: Butterfly
ISBN: 9788588477971
Ano: 2012
Páginas: 616
Classificação: 5/5
Sinopse:
Filha da Floresta - Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens...
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos...
Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite.
Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão!
Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis... Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

Book Tour - Os Meninos da Biblioteca - João Luiz Marques | Editora Biruta


Oi gente, agora vamos falar de um assunto bem legal.
Vocês sabem o que é Book Tour?
Book Tour é uma prática bem comum na blogosfera literária, também conhecida como Livro Viajante e consiste em reunir um grupo de leitores de diversos lugares do Brasil e colocar um livro para viajar e ser lido por todos eles.
Então, toda essa lenga - lenga é só pra apresentar a vocês o Book Tour do livro:
Os Meninos da Biblioteca, cedido gentilmente pela Editora Biruta
Onde estaremos participando juntamente com alguns blogs amigos que logo mais irei apresentar a vocês, primeiro conheçam a obra:

Resenha: Bom Dia, Sr. Mandela, de Zelda la Grange.




Edição: 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636184
Ano: 2015
Páginas: 432
Sinopse: Bom Dia, Sr. Mandela conta a extraordinária história de uma jovem que teve suas crenças, preconceitos e tudo em que sempre acreditou transformados pelo maior homem de seu tempo. A incrível trajetória de uma datilógrafa que, escolhida para se tornar a mais leal e devotada assessora de Nelson Mandela, passou a maior parte de sua vida trabalhando ao lado do homem que ela passaria a chamar de Khulu, ou avô.


Resenha: Encontro com a Morte - Agatha Christie




Edição: 1
Editora: L&PM Editores
ISBN: 9788525432278
Ano: 2015
Páginas: 216
Tradutor: Bruno Alexander
Sinopse:
Encontro Com a Morte - Em uma viagem pelo exótico Oriente Médio, parte de um diálogo chega por acaso a Hercule Poirot: “Você entende que ela tem de ser assassinada, não entende?”. Consciente da gravidade da situação, Poirot esperará o momento certo para investigar o caso.
Enquanto isso, uma família de turistas americanos chama a atenção por onde passa em Jerusalém. A matriarca parece exercer um estranho domínio sobre os filhos, criando um clima de tensão que beira o sadismo. Uma jovem e curiosa médica se verá atraída por esse núcleo familiar – sem imaginar as consequências fatais. Quando a situação parece ter fugido ao controle, Poirot compreende o verdadeiro significado do diálogo, conduzindo a trama para um magistral desfecho.

“Duas vezes mais brilhante que Morte no Nilo , que já era brilhante.”
The Observer

Parceria com a lojinha Mimos da Rê

Oi gente, hoje eu venho apresentar para vocês nossa nova parceira a lojinha Mimos da Rê

http://vitrine.elo7.com.br/mimosdarefranca/albuns/456465
A Rê produz lindos marcadores em formato de perninhas.
O trabalho é magnifico e os produtos são muito bem produzidos artesanalmente em porcelana fria.

Confiram alguns modelos:



 Esses, são só alguns dos modelos, tem muitos mais.
Quem for de São Paulo pode encontrar os marcadores de perninhas no Centro Cultura de São Paulo na Endossa Ccsp - Rua Vergueiro 1000
São Paulo - SP -Terça e Quarta: 12:00 às 20:00
Quinta a Sábado: 12:00 às 21:00
Domingo: 14:00 às 20:00

Quem não for pode entrar em contato com a Rê pelo Facebook e visitar a Lojinha no Elo7 - Mimos da Rê

Eu amei o da Dorothy e o da Meia Arrastão entre outros e vocês, gostaram de quais???
Fiquem atentos que em breve teremos promoção.
Beijooos ♥

Divulgação: Lançamentos de Junho Editora Novo Conceito

Oi gente, hoje eu trago para vocês os lançamentos de Julho da Novo Conceito.
Espero que vocês curtam as novidades.






Mentiras que Confortam - Randy Susan Meyers
Sinopse: Cinco anos atrás... Tia apaixonou-se obsessivamente por um homem por quem nunca deveria ter se apaixonado. Quando engravidou, Nathan desapareceu, e ela entregou seu bebê para a adoção. Caroline adotou um bebê para agradar o marido. Agora ela questiona se está preparada para o papel de esposa e mãe. Juliette considerava sua vida perfeita: tinha um casamento sólido, dois lindos filhos e um negócio próspero. E então ela descobre o caso de Nathan. Ele prometeu que nunca a trairia novamente, e ela confiou nele. Hoje... Tia ainda não superou o fim do seu caso com Nathan. Todos os anos ela recebe fotos de sua garotinha, e desta vez, em um impulso, decide enviar algumas delas para a casa do ex-amante. É Juliette quem abre o envelope. Ela nunca soube da existência da criança, e agora precisa desesperadamente descobrir quantas outras mentiras sustentaram o seu casamento até hoje.
Em Pré-venda:  Saraiva | Travessa 
Adicione no Skoob



Resenha: Primeiro e Único, de Emily Griffin.






Edição:
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581635972
Ano: 2015
Páginas: 448
Sinopse:
Shea tem 33 anos e passou toda a sua vida em uma cidadezinha universitária que vive em função do futebol americano. Criada junto com sua melhor amigas, Lucy, filha do lendário treinador Clive Carr, Shea nunca teve coragem de deixar sua terra natal. Acabou cursando a universidade, onde conseguiu um emprego no departamento atlético e passa todos os dias junto do treinador e já está no mesmo cargo há mais de dez anos.
Quando finalmente abre mão da segurança e decide trilhar um caminho desconhecido, Shea descobre novas verdades sobre pessoas e fatos e essa situação a obriga a confrontar seus desejos mais profundos, seus medos e segredos.
A aclamada autora de Questões do Coração e Presentes da Vida criou uma história extraordinária sobre amor e lealdade e sobre uma heroína não convencional que luta para conciliá-los.

Divulgação: Ebook Precisava de Você - por só R$ 1,99.

Oi gente, vocês se lembram do lançamento da Editora Belas-Letras que eu falei pra vocês lá na página do blog? Pois é, ele está dando o que falar!
Precisava de Você, acaba de ganhar sua versão digital.

~Voz de Callcenter
" - O e-book desse (des)romance de Pedro Guerra está custando apenas R$1,99, Senhora. E já está disponível para download. A senhora esteja acessando o hotsite para saber mais do livro e baixar a obra: www.precisavadevoce.vai.la"

Já foi???
Não?
Tá fazendo o que ai ainda?
Mais já que ainda tá por aí aproveita e conhece a sinopse do livro:







Edição: 1
Editora: Belas-Letras
ISBN: 9788581742090
Ano: 2015
Páginas: 224
Sinopse:
Então está aqui tudo o que eu guardei por algum tempo. A partir de agora eu pretendo escrever, desde o começo, a nossa história (se é que eu posso chamar assim). O nosso (des)romance. Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que eu vou fazer. Eu vou te exorcizar de mim. Que droga. Que droga, Gabriel Vegas. Eu gostava de você pra caramba.

E aí curtiram???
Eu tô morrendo de vontade de ler essa belezura.
Beijos ♥

Resenha: Neve na Primavera - Sarah Jio




Autora: Sarah Jio
Gênero: Drama
Edição: 1
Páginas: 336
ISBN: 9788581637211
Classifiquei 4/5
Sinopse:
SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.
Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.
Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.
Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos,
Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.

Resenha: Assassinato na Casa do Pastor - Agatha Christie

Olá gente, hoje eu venho trazer a vocês nossa primeira resenha em parceria com a L&PM Editores. E o livro escolhido foi de ninguém menos que a minha diva Agatha Christie - A Rainha do Crime.
Se joguem comigo nessa resenha e vem entender porque eu gosto tanto de romances policiais.




Ficha Técnica

Edição: 1
Editora: L&PM
ISBN: 9788525432261
Ano: 2015
Páginas: 264
Tradutor: Henrique Guerra
Sinopse:
Assassinato na Casa do Pastor - St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros com seu binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.

“Em plena forma – como aqui – Agatha Christie é difícil de superar .”
Saturday Review of Literature


Editora Empíreo lança o projeto: "O Corvo - Um Livro Colaborativo"



Quem já pensou em escrever um conto, uma crônica, uma poesia, enfim...
um texto de qualquer gênero literário, para nele deixar aflorar seus dons de escrita?
Ou tem aquele incrível dom de desenhar, criando imagens vivas através de ilustrações? A oportunidade de fazer acontecer é agora.

A Editora Empíreo , através de 'crowdfunding' (financiamento coletivo), publicará seu texto e/ou ilustração, através do livro "O Corvo: um livro colaborativo".

De modo super democrático, qualquer pessoa pode participar: os textos devem contar histórias de mistério e podem se enquadrar em qualquer gênero literário.

Através do site Kickante, a contribuição é essencial para a concretização do livro. A colaboração prevê diversas recompensas sempre com alusão ao Corvo. Há cotas a partir de R$ 10,00.

Ficou na curiosidade? Contribua e você vai poder ler vários textos maravilhosos!
Ficou com vontade de escrever também? Participe! Vai ser uma experiência muito legal e criativa, pode apostar!

Acompanhe o Projeto:
 Site Kickante  | Site do Projeto | Facebook

Escrevi: Penélope ou: O dia dos namorados é amanhã, e eu só queria não acordar.

- Te amo tanto. - Escreveu. Mas não podia parar por aí. E se ele não respondesse? E se mudasse de assunto? E se sumisse e nunca mais dissesse nada? - Você ainda me ama? - Continuou. - Mesmo depois de tanto tempo? Mesmo depois de tanta distância?
Seus dedos foram mais rápidos que o arrependimento de ter escrito aquilo, e após o envio, os segundos que se passaram foram séculos. Angustiantes séculos de espera, até que o celular brilhasse, ostentando na tela um sim. Sempre.
Logo, outro alerta do celular.
- Por que essa pergunta? Por que você acha que eu não te amo? - Ele também não poderia parar ali. Tinha medo, ela pensou. E isso era a coisa mais bonita de saber. Medo, como ela de que não fosse recíproco. De que não fosse como antes.
As palavras se formaram sozinhas. Seus olhos, cheios de lágrimas, já não enxergavam as teclas pequeninas do teclado.
- Porque eu ainda te amo tanto, e a cada dia mais, que não parece ser possível que você sinta o mesmo.
Falha no envio. Ainda bem.
- Porque eu preciso saber. Porque enquanto a resposta for sim, eu estarei aqui. Eu te esperarei por mais que não faça sentido. Eu serei Penélope a tecer de dia e desfazer seu trabalho à noite. Eu vou me agarrar ao teu cheiro na minha memória, eu vou escutar o seu choro quando teve que ir. Porque enquanto você responder sim, eu serei tua, como já tinha sido em outras vidas, como já era antes de conhecê-lo. Porque eu sinto que todo o amor que já pensei sentir era eco do seu,em outra vida. Porque eu ainda te sinto do meu lado à noite. Porque eu não saberia responder a alguém o motivo de te amar. Só sei que sinto, e o meu amor é o fruto do seu, e nesse ciclo a gente se amou eternamente. Mais de uma vez, mais de uma vida. E porque se disser não, eu te deixo em paz. Eu te livro da minha presença. Eu te desobrigo. Não precisa mais.
Dessa vez o arrependimento foi mais veloz que os dedos.
Apagou tudo.
- Estou carente. Acho que é por causa das cólicas. Parece que o Godzilla e o King Kong resolveram brigar dentro do meu útero hoje. Desculpe.
A resposta, rápida, trouxe consigo uma lágrima tímida. Quase alegre. Quase doce. Mas ainda triste e amarga.
- Você sempre fica assim. Queria estar aí pra te dar colo e carinho, como antes.

Qualquer semelhança com fatos reais da vida da autora, é coisa da sua imaginação.

Biruta e Gaivota estaram no 17° Salão FNLIJ que acontecerá no Rio de Janeiro - Participem!

Olá galera,
Só passando pra apresentar pra vocês mais essa novidade das editoras Biruta e Gaivota.
Beijos!


Promoção Mês dos Namorados - 2015 (ENCERRADA)

 
Nesse mês acontece o dia dos namorados, sendo assim o amor está no ar...
E pensando nisso é que nós cinco blogueiras nos unimos para dar um presente especial aos nossos leitores.
Esse mês dois sortudos,ganharam dois kits de livros que falam de amor.
Para concorrer, você só precisa preencher corretamente o formulário do Rafflecopter cumprindo as entradas obrigatórias e cruzar os dedinhos. 

Os livros sorteados são:

Conversas de Alcova - Para Sempre Uma Lembrança
Torpor Niilista - O Pequeno Príncipe (poket) + Marcadores
Poesia na Alma - Escolha
Mutações Faíscantes da Porto - A Garota que não tinha medo
Pensamentos Valem Ouro - Primeiro Amor



 
a Rafflecopter giveaway
Segunda Ganhadora








REGULAMENTO

  • Preencher os formulários (Rafflecopter) com as opções obrigatórias. As chances extras serão liberadas.
  • Ser residente em território nacional.
  • O ganhador terá 3 dias para responder ao e-mail, caso contrário, haverá um novo sorteio.
  • Não nos responsabilizamos por danos ou extravios causados pelos Correios.
  • Caso o livro retorne ao remetente por causa de endereço incompleto ou impossibilidade na entrega, não será refeito outro envio.
  • O sorteio terá início dia 09/06/2015 e término em 08/07/2015.
  • O resultado sairá até 3 dias após a data final.
  • Cada blog é responsável pelo envio do prêmio que cedeu para a promoção e terá 60 dias para o envio. (Os ganhadores serão informados sobre isso por e-mail)
  • Perfis fakes ou utilizados apenas para participar da promoção serão desclassificados.
Boa Sorte!

Resenha: Vango - Entre o Céu e a Terra de Thimithée de Fombelle





Ficha Técnica

Edição: 1
Editora: Melhoramentos
ISBN: 9788506077481
Ano: 2015
Páginas: 360 Sinopse:
Vango - Entre o Céu e a Terra - Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis - como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade. Também fazem parte da saga outros personagens marcados por vidas cheias de segredos, como Mademoiselle, a Senhora Poliglota e sem memória com quem Vango é salvo do naufrágio na costa da Sicília aos três anos de idade e Hugo Eckner, personagem verídico, comandante alemão do Graf Zepelin, esse grande dirigível que fascinou o mundo nas primeiras décadas do século XX. Outras personalidades incorporadas à história são Joseph Stalin, sua filha Svetlana e Adolf Hitler.


 Oi gente, hoje eu vim fazer a resenha de um livro que eu simplesmente A-D-O-R-E-I.
Recebi Vango, como cortesia da editora Melhoramentos e desde já agradeço pois fazer essa leitura foi um enorme prazer. Não é novidade pra quem me conhece que eu amo história, assim como eu amo literatura e poder mergulhar numa leitura que une de maneira tão gostosa esses dois universos foi maravilhoso!

Resenha: A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff






Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637044
Ano: 2015
Páginas: 288
Adicione no Skoob
Classifiquei 4/5
Sinopse:
A Playlist de Hayden - Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Resenha

    A Playlist de Hayden é um livro muito intenso que traz a tona vários temas pesados, mas que infelizmente permeiam a nossa realidade, a começar pelo Bullying e a partir dele vários outros vão surgindo.

    A História começa no dia após uma fatídica festa, onde algo muito mal aconteceu e fez com que Sam e Hayden brigassem. E por isso San está lá, de manhã para fazer as pazes com o amigo. Tudo parece normal, o quarto de Hayden continua como sempre, porém há algo diferente, uma garrafa de vodka, um frasco de remédios vazio, um pendrive junto a um bilhete com as palavras: "Para Sam. Ouça, Você vai entender." e Sam percebe que tudo mudou para sempre...

   Hayden não vai mais acordar.

Novidade Biruta! As aventuras do Príncipe Reizinho e Contos Encantados da Princesa Tudo- Rosa.

Ok.
Das duas uma.
Ou a Biruta para de ser tão linda ou eu começo a lembrar que já tenho 26 anos e deveria agir como tal e que Sophia não vem  tão cedo, parando assim de ficar louca com cada santo lançamento infantil da editora.
É sério. Tá puxado.
Eu vou ter que vender a minha alma para a Biruta e Gaivota (duvido que eles queiram. Huahauhuahuaauh)
Olhem. (wait for it.) Isssoooooo!!!!




Já pode chorar com a fofura dessas ilustrações e a barba desse vovô babão?

Resenha: Quando o Amor e o Destino Se Encontram - Izabel Gomes

Hi guys, hoje eu vou trazer pra vocês a resenha de um livro que me encantou completamente.
Espero que vocês curtam e fiquem curiosos para lê-lo.




Ficha Técnica

Edição: 1
Editora: Petit Editora
ISBN: 9788572532907
Ano: 2015
Páginas: 408
Classifiquei 5/5
Sinopse:
Nesta história, Elizabete, uma jovem mãe desencarna precocemente, deixando esposo Mário e uma filhinha de sete anos, Mariana, que é paraplégica. Violeta, a mãe de Mário, tem por ele um amor possessivo, não se importando com a neta e o próprio esposo, Joaquim. Porém, a fim de ajudar o filho a cuidar de Mariana, contrata Sofia como babá, uma jovem carismática, que cursa faculdade de Enfermagem. Mas Violeta sente muito ciúmes do filho e evita que a babá se aproxime dele. Sofia tem estranhos sonhos que lhe revelam uma linda história de amor, porém com um trágico final, entre um jovem casal que viveu no século 19, em meio à impiedosa Guerra do Paraguai. A babá procura o seu tio Breno, um professor de Filosofia e profundo conhecedor sobre espiritualidade e espiritismo. Breno a esclarece sobre o cotidiano do ser humano, pela visão espírita. Do outro plano da vida, Elizabete intui a filha, Mariana, que passa a ajudar Mário e Sofia a se comunicarem por meio de cartas. Violeta, quando descobre essa situação, começa a arquitetar um plano para eliminar do caminho Sofia.

Lançamentos de Junho - Novo Conceito

Oi gente, Boa madrugada?
Vim aqui correndo pra mostrar pra vocês as novidades de junho da nossa querida Novo Conceito.
Espero que vocês curtam, amanhã teremos resenha!
Beijos e espero que onde vocês estão, esteja esse friozinho gostoso que está aqui


Momento Gordura: Desejos grávidos literários - Irish stew e Yorkshire Pudding.

Oláaaaaaa!!!!!

Gente, só pra deixar bem claro: Eu não estou grávida, mas minhas vontades são de grávida. Huhauahhauhauhauah.

Daí que depois de uma semana comendo miojo frio por conta de uma cirurgia do siso, eu estava AGUANDO por uma comida muito, mas muito boa e muito, mas muito quente mesmo.

Junte isso ao fato de eu assistir muitos chefs britânicos no GNT e estar lendo um livro que se passa na Irlanda, e surge o magnífico Irish Stew, que TINHA QUE SER comido acompanhado de Yorkshire Pudding, porque sim. Não me pergunte o que eu não sei responder.

Ca-la-ro que foi um Irish stew adaptado, já que os legumes daqui não são os mesmos de lá, e eu não sou rica pra fazer picadinho com cordeiro, e talz.
Mas o que vale é a essência da coisa, que é ser um cozido de carne e raízes e pura delícia (e um pouco de cerveja, mas isso é capaz de gerar muita discussão entre os irlandeses).

Segue a receita dele (que nem acho que precise ensinar brasileiro a fazer picadinho, mas vá lá) e do Yorkshire pudding, que é a coisa mais linda da vida, um pãozinho inventado única e exclusivamente pra poder "tchutchar" no caldo das carnes. MUITO AMOR.
Ele é facílimo de fazer, com o único porém de precisar de alguma antecedência, porque segundo os entendidos, a massa fica melhor se descansar por algum tempo na geladeira. Nenhum grande problema, já que o ensopado deve ficar cozinhando por pelo menos umas duas horas. Apenas comece pela massa, e siga para o ensopado, voltando a pensar no pãozinho quando a carne já estiver quase pronta.

Confuso? Calma, que eu explico tudin!

Resenha: Xeque-Mate - Dill Ferreira





Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Modo
ISBN: 978-85-8405-011-6
Ano: 2014
Páginas: 316
Minha Classificação 3/5
Sinopse:
Depois de conhecer o belo e misterioso Marcus, no badalado Carnaval carioca, e ser abandonada por ele, Thaissa retoma sua rotina carregada de boas lembranças e um desejo intenso de algo que ficara inacabado e a atormentava constantemente. Enquanto tentava, sem sucesso, esquecer-se das carícias e dos beijos que partilharam surge a sua frente o novo sócio da empresa de seu pai. E ele é nada mais nada menos que Marcus, o homem que tumultuava seus pensamentos. Começará aí um jogo de paixão, luxúria, mágoa e intrigas. Em que o destino, usando de suas artimanhas, lhes colocará frente a frente para o confronto final. Onde vencerão juntos, ou ambos sairão perdedores. Quem será o grande vencedor nesse jogo de amor?

Lançamentos L&PM Editores

Olá galerinha!
Hoje a a intenção da postagem é matar vocês de vontade.
É com grande prazer, e enorme sentimento de quero todos, que eu trago em primeira mão para os meus queridos leitores os lançamentos da L&PM Editores






Em breve sai a resenha de Coisas Bem Legais Para Ser Muito Feliz, vocês não perdem por esperar, o livro é lindo! Super colorido, cheio de mensagens fofas e ainda vem com mimos ♥
Mas, e aí curtiram os lançamentos? Querem ler quais, comentem aí pra eu ficar sabendo.
Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...