Resenha: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Oiee galerinha, tô ausente né?
Eu sei, mas é que eu não consegui adaptar ainda meus novos horários.
Agora além de mãe e blogueira sou universitária e tô amandooooo

Hoje vou trazer para vocês a primeira resenha da nossa parceria com a Novo Conceito, eu já falei desse livro aqui, lembram? A editora me enviou a degustação e eu escrevi minhas primeiras impressões. Agora eu venho trazer a resenha completa, depois de ser um mês torturada pelos correios o livro chegou e eu já devorei os últimos capítulos.
Agora clica alí em Leia Mais e vem conhecer melhor a história do Mark e do Beau.


Ficha técnica
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581636337
Ano: 2015
Páginas: 224

Momento Gordura: A torta que eu roubei do Jamie Oliver *Editado*


Essa foi a minha torta, ainda bem que não tenho que viver das minhas fotos. Ao vivo tava BEEEMMM mais bonita! Rsrsr

Oláaaaaaa crianças!!!
A tia voltou com o momento gordura, porque achei inevitável, já que esta linda festa glutônica que é a Páscoa se aproxima.
Se você gosta um tantinho que seja de peixe, não importa se você não é lá muito católico (ou absolutamente nada católico, no meu caso): Suas lombrigas estarão CLAMANDO por peixe lá pela semana da Páscoa.
Isso porquê a Ana Maria, o comercial do Extra, a sua mãe, o seu cachorro SÓ FALAM EM PEIXE.


 
Resolvi então trazer pra vocês essa receita que eu roubei do Jamie Oliver (ela está no livro Jamie Oliver - O Retorno do Chef Sem Mistérios  e ele também a apresenta em seu programa Economize com Jamie, com o nome de "Fantastic Fish Pie") e transformei numa coisa assim extremamente de pobre, mas ainda gostosa.
Explico: Na torta original, Jamie usa Haddock, Bacalhau, Camarão, Cheddar envelhecido, espinafre, o escambau, e eu não tô podendo.
Resulta que eu transformei essa chiquetância toda numa torta de pescada branca congelada com o legume que tiver no fundo da geladeira e, adivinha: é a melhor receita de peixe que eu já comi nessa vida.
Segue o conselho da tia: anota isso e faz em casa. Na páscoa ou no dia que tiver um peixe sobrando. "Fantástica" é o nome exato pra essa receita.

Ingredientes:


  • 1 kg de batatas
  • 4 ovos cozidos e picados (Ou mais. Pra ser sincera, eu adoro ovo, então sempre que dá ponho mais um pouco)
  • 1 maço de Brócolis ( Ou um pacote de brócolis congelado. Ou espinafre, ou escarola, ou qualquer folha verde escura que você goste.)
  • 1 cebola picada
  • 1 cenoura picada em cubinhos pequenos
  • azeite
  • 1 caixa de creme de leite
  • 100 gr. de queijo parmesão ralado ( não precisa ser nenhum parmigianno reggiano, mas também não precisa ser aqueles de fubá com calcanhar ralado. Um queijinho de pacote mais ou menos já deixa a receita boa)
  • suco de 1 limão
  • 500 gr de pescada branca em cubos
  • salsinha
  • ervilhas congeladas (ou vagem, da vez que usei vagem cozida ficou mais gostoso até, mas eu piro em ervilhas - a do Jamie não tem ervilha, Jamie bobão :-P )

Books Trailers Qualis Editora - #DivasQualis



Oi gente.
Hoje eu trago pra vocês os book trailers de alguns livros das Divas da Qualis Editora.
E os respectivos links do Skoob, pra vocês adicionarem nas suas estantes.

Dominados - Mila Wander
Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox.
Henrique Farias também.
Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios.
Henrique Farias também.
Laura Diniz é uma dominatrix fatal.
Henrique Farias é um dominador intenso.
O JOGO DE PODER E SEDUÇÃO SÓ ESTÁ COMEÇANDO…





100 Dias de Sensualidade - Janaina Rico

Ao completar 30 anos, sentia-me excluída dos conceitos de beleza. Eu olhava vitrines e revistas e não me considerava encaixada em nada daquilo. Por mais que eu me visse como uma mulher sexy, madura, bonita e confiante, sentia falta de ter uma mulher como eu, fora dos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, falando sobre sexo prazeroso e mostrando cliques de moda e sensualidade.
Depois de muito pensar, resolvi criar o projeto "365 dias de sensualidade com Janaina Rico". Todos os dias eu postava na internet uma foto sensual e um conto erótico. Minhas “mocinhas” das histórias eram algumas vezes gordinhas, outras magrinhas, outras altas, outras baixas. Podiam ter sardas, usar óculos ou ter os dentes levemente tortos. Elas eram normais. Nas minhas fotos, eu fazia questão de nunca utilizar o Photoshop, e elas iam com celulites, estrias e muito charme.
O projeto começou pequeno e tímido. Apenas eu e meu marido divulgávamos nas redes sociais, e alguns preconceituosos vieram dizer que eu estava me expondo ao ridículo e poderia, com aquilo, enterrar a minha carreira de escritora. Se eu falar que não bateu um certo frio na barriga, estarei mentindo. Mas, resolvi continuar, firme e forte, dia após dia, mostrando meu corpo e minhas histórias na rede.
E, qual não foi a minha surpresa, quando um belo dia fui olhar o número de acessos, já tinha passado de cem mil visualizações, com poucos meses no ar. Depois, um dos maiores jornais do país me colocou na capa e fez uma matéria de duas páginas, dizendo que eu era um ícone para mulheres do Brasil. Comecei a ser convidada para entrevistas em rádio, TV, sites, blogues...
Recebi e-mails do pais todo! Mulheres dizendo que depois de mim tiveram coragem de voltar a usar minissaia, que voltaram a ter uma vida sexual legal, que eu tinha feito o casamento de algumas melhorarem, e outras se abrirem para o amor. Com pequenos textos eróticos e algumas fotos libertadoras, fui capaz de melhorar a vida de muitas pessoas, e não existe dinheiro no mundo que pague isso!
Quando o projeto acabou, eu senti que aquilo não poderia terminar assim. Eu tinha ainda uma dívida de gratidão com todas aquelas pessoas que confirmaram a minha suspeita de que ser uma pessoa normal, baixinha, gordinha, de cabelos cacheados e algumas celulites nas pernas, faz com que eu seja uma pessoa linda e única no mundo.
E quando a editora Qualis me convidou para lançar um livro, eu não poderia fazer outra coisa! Selecionei 100 dos 365 contos que publiquei no meu site e coloquei aqui para vocês. São histórias quentes, eróticas e sensuais. Sem tabus ou vergonhas. O sexo deve ser lindo e prazeroso, independente de corpos moldados na academia ou plásticas no seios.
Te convido a 100 dias de muito prazer. Divirta-se lendo, assim como me diverti escrevendo.
Com muito amor,
Janaina Rico



Vício em séries: Os mistérios de Miss Fisher


Olá crianças!!!
Hoje vou fazer um Vício em séries que é MUITO vício.
Isso porque já faz algum tempo que eu simplesmente desisti de acompanhar séries, mas esta é MARA!!!!
Olha aí a sinopse da coisa toda!


SINOPSE: A Honorável Srta. Phryne Fisher é uma mulher intrépida, glamourosa e moderna dos anos 1920.
Depois de muitos anos na Europa, após uma infância pobre, e diversas mudanças pós 1° Guerra que a levam ao patamar da nobreza, Phryne volta a Melbourne, Austrália, em parte para começar uma nova vida em sua cidade natal, mas também para garantir que Murdoch Foyle, o homem que seria responsável pelo desaparecimento misterioso sua irmã mais nova, nunca saia da cadeia.
Com sua pistola dourada, afiada adaga e acima de tudo inteligência, Phryne encontra justiça para aqueles que não podem se ajudar. E assim, aos poucos, muitos se unem a sua causa.
A série é baseada nos 18 romaces policias da afamada escritora australiana Kerry Greenwood.


CA-LA-RO, que é baseada em livro, néam? Parece A maldição do leitor! Huahauhauahu.
Agora me diga: A sinopse é tosca? Sim. as atuações de alguns atores chegam a beirar o ridículo? Obviamente. Mesmo com tudo isso, a série é boa? ABSO - Fucking- LUTELY!
Vamos às explicações: A história se passa na Austrália, o que já começa sendo bem legal, já que quase toda história de detetive se passa na Inglaterra, e a gente sabe que a Terra da Rainha já tem detetives maravilhosos, e não precisa de mais gente bisbilhotando nada por lá, né meu povo.

A personagem principal é Maravilhosa, inteligente, poderosa e forte, mas não é misândrica. E isso é uma outra coisa bem original, porque normalmente quando a personagem feminina é muito forte, os autores resolvem descambar pra misandria, e a Miss Fisher não é assim. Ela apenas sabe que não é inferior a homem nenhum, e prova isso com uma elegância que só os anos vinte poderiam proporcionar.
Já que tocamos neste ponto, temos os figurinos, assim como toda a ambientação da série. O figurino da série inclusive já foi premiado na Austrália.

Miss Fisher é um sem fim de plumas e paetês, completamente diva e melindrosa.
Já nasceu no sapatinho boneca, sambando nas inimiga.









Late mais alto que daqui eu não te escuto!
Fisher ( a lindona Essie Davis) é simplesmente deslumbrante, e não tem vergonha disso, sua inteligência supera até mesmo sua aparência teatral, e eu adoro isso.

Em contraponto, sua assistente Dot Williams, que é uma moça católica e certinha, com interesses amoroso pelo policial Hugh Collins,  usa um figurino muito mais recatado, mas nem por isso menos esmerado. A série é um deleite para os olhos, e isso se deve muito ao capricho da produção com os detalhes. As roupas combinam com as características psicológicas de suas personagens, e são extremamente lindas.

 Ainda ajudando Miss Fisher em alguns casos, com uma sagacidade que supera a dos adultos, temos a menina Jane ( mesmo nome da irmã perdida de Phryne), "protegida" de Miss Fisher, que é uma criança esperta na dose certa, sem aquele ranço de criança excepcional estilo novela da Globo, sabe?
São essas pequenas originalidades, esse cuidado e o comedimento em certos pontos que em outras produções costuma - se perder a mão, que me conquistou.

No quesito mistérios, a série não perde em nada para tantas outras séries de detetives, mas se diferencia pela personalidade cativante de Phryne Fisher, tão a frente de seu tempo, sem deixar de ser uma dama.
Não é nenhum Game of Thrones, mas é uma série gostosa e bem feita, com boas personagens femininas e visual incrível. A única parte chata é que passa no GNT em horários meio alternativos, logo cedo ou muito de madrugada ( no começo, achava que se tratasse de mais uma série pornô das madrugas da GNT e nem assisti, só fui ver o que era porque estava passando às nove da manhã. Huahauhauh.)
Como é coisa da Austrália, a internet é meio nebulosa em relação a Miss Fisher (tentei achar um trailer pra vocês, mas não tem unzinho que tenha alguma qualidade que dê pra postar), mas ainda assim eu encontrei links pra baixar e para assistir por Streaming. Então, se você se interessou, dá uma procurada, porque vale muito a pena.

É isso crianças. Beijos. 

Resenha: Crimes do Tarô - Leonardo Nóbrega + Top comentarista de Abril

Edição: 1
Editora: Prêmius
ISBN: 9788575647875
Ano: 2014
Páginas: 336

Leia a sinopse no Skoob

Tive o prazer de receber esse livro em parceria com o autor Leonardo Nóbrega e fui completamente conquistada, um romance policial nacional pra ninguém botar defeito.






Resenha

O Livro se passa em meados da década de 30 e desenvolve uma trama policial que envolve crimes como roubo e assassinato, uma sociedade secreta que manipula a população e uma pessoa em busca de justiça pelas próprias mãos.

Tudo começa com o assalto ao banco efetivo da cidade.
Uma loira gatuna foge levando uma boa quantia em dinheiro e deixando um guarda nocauteado, um cadáver, duas cartas de Tarô e a policia completamente boquiaberta.
O inspetor Tomás é colocado como responsável pelo caso e começa suas investigações.
Com duas cartas de Tarô nas mãos e nenhuma ideia do que elas representam, ele parte até o lado cigano da cidade em busca da ajuda de quem entende mais das pistas deixadas pela criminosa. Lá ele toma conhecimento do que é o Tarot de Marselha, que cada carta tem um significado e começa assim a interpretar a mensagem que a criminosa envia para ele, cada vez que deixa as cartas deliberadamente nas cenas dos seus crimes. Paralelamente ocorre na cidade uma onda de incêndios criminosos e o inspetor Carlos é convidado a investigação.

Nesse ínterim o inspetor Tomás recebe a ajuda de uma funcionária do banco, Edith que lhe passa informações sigilosas sobre alguns esquemas dos quais seu chefe participa e que podem ter sido o real motivo do roubo.
Enquanto isso a ladra do tarô continua seus crimes e mas a cada novo roubo nota-se que suas vítimas são selecionadas. Todos fazem parte de um seleto hall de poderosos da cidade e ela só leva coisas específicas, sempre deixando coisas de maior valor para trás. O que leva o inspetor Tomás a interessar-se pela motivação da criminosa, e que acabam levando a investigação por caminhos inesperados, onde ele passa a perceber que nada e nem ninguém é o que realmente parece ser, nessa cidade.
Uma rede muito intrincada de manipulação a assombra todas as partes da cidade, e ele começa a descobrir uma teia de diversos crimes causados e encobertos por uma sociedade secreta como ideais nefastos, baseados em racismo, antissemitismo, eugenia e manipulação das massas. Ou seja coisa muito pior que uns poucos reais roubados num banco.

O enredo é completamente intrigante e complexo, de maneira que não posso me aprofundar para não correr o risco de dar spoiler. O livro é maravilhoso, ativo, interessante e culmina num final surpreendente.
Eu desvendei o mistério antes do fim, mas eu já tenho uma boa experiência de investigação em Romances policiais, será que você descobre?

A escrita do Leonardo Nóbrega me conquistou como leitora adoradora de romances policiais, não sei se foi apenas uma impressão, mas senti uma grande influência da rainha Agatha Christie na maneira que o autor deu o ar de passado a trama, mas ao mesmo tempo, seu estilo de escrita é próprio. Mesclando elementos investigativos a diversos outros elementos e criando uma trama complexa e altamente original.

Então se você é leitor e adora enredos investigativos, vai adorar essa obra, assim como verá o quão excepcional é o talento desse autor que é cria da nossa terra. Recomendo sem dúvidas a leitura!


Concorra a um exemplar do livro + Marcadores no Top Comentarista de Abril (antecipado)

Regras:
1- Ser seguidor do blog
2- Curtir a Fanpage do livro no Facebook
3-
Curtir a Fanpage do Conversas de Alcova no Facebook
4- Comentar Coerentemente a resenha do livro
5- Comentar em ao menos 60% das Postagens do mês de Abril
 
O livro será enviado pelo blog em até 60 dias, após o fim do sorteio.
Não nos responsabilizaremos por danos ou extravios causados pelos correios.
 
a Rafflecopter giveaway
 
É gente, esse top comentarista está saindo antecipado mesmo, mas é que eu tô no corre-corre de inicio de período na universidade, então se eu não colocar agora, posso não ter tempo de por depois, prometo  que o de maio sai no dia certinho. Beijos ♥

Dor Crônica/ Crônica da dor

Sempre gostei de outonos e invernos.
Os dias frios e cinzentos nos permitem sentir o que quer que seja, sem interrupções. Ninguém exige que estejamos felizes, que saiamos de casa, nada precisa ser feito. Está frio, o dia está feio, fiquemos na cama.
Estes eram meus dias preferidos, quando toda dor podia ser sentida, quando não era errado ficar quieta e apenas sentir.
Não que eu goste de sofrer. Mas ter permissão pra sentir suas próprias emoções era algo magicamente recebido, e aproveitado em cada gesto. O chá, o cobertor, o chocolate quente. Tudo sorvido com generosas doses de amargura, de dores que tiveram que esperar o verão acabar para serem vividas.
Hoje sinto o frio chegando em minhas articulações. A vida me presenteou com uma doença crônica que se agrava com o frio, como quem diz: Não é disso que gosta? Então tome!
Pois bem, vida minha. Eu aceito de bom grado o teu presente de grego. Recebo as tuas dores crônicas em meu corpo para se juntarem às minhas que já há muito residem na alma. Sejam bem vindas, e se acomodem naquele canto da sala. Eu sinto cada articulação estalar como um presságio. É um aviso de que chega a hora de sentir, o que quer que seja.
O que não pode ser curado há de ser vivido. Em doses constantes e crônicas.
A vida é a maior das doenças crônicas. E ainda me apego a ela, por um débil fio de idiossincrasia, cada vez mais puído, cada vez mais fino, cada vez mais frágil...


Resenha: Melodia do Mal, de John Ajvuide Lindqvist

Edição: 
Editora: Tordesilhas
ISBN: 9788584190027
Ano: 2014
Páginas: 488
Sinopse: O produtor musical Lennart Cederström, outrora componente de uma dupla de certo sucesso, juntamente com a mulher, Laila — ambos de meia-idade e vivendo quase no ostracismo – encontra num bosque, envolta em plástico, semienterrada e quase morta, uma diminuta recém-nascida.Entre as décadas de 1970 e 1990, Lennart vira sua paixão pela música e o autoconferido talento deturparem-se, entregues à crescente indústria cultural, ao oportunismo de empresários e ao artificialismo das relações entre o público e seus ídolos. Agora, cansado e desprovido de sonhos, vê na menina a perspectiva de preservação da música em sua mais pura essência e um resgate da própria existência. Afastado da mulher e do filho, a quem despreza, faz da menina praticamente um projeto musical, instruindo-a e cercando-a da melhor música. A criança responde com surpreendente e quase milagroso talento, dotada de uma belíssima voz. Ao mesmo tempo, demonstra um peculiar interesse em “desconstruir” objetos, conceitos – e, como se vê depois, pessoas. A esposa, Laila, ex-cantora, e agora uma obscura e abusada dona de casa, acaba aderindo ao projeto, incapaz de resistir ao fascínio emanado por aquele ser de beleza paradoxal. Assim, “Pequenina” ou “Estrelinha”, como a chama o casal (“Theres” para o filho deles, Jerry), é criada em segredo num porão, silenciosa e musical como nenhuma outra criança. À medida que cresce “longe dos males da sociedade”, ilumina e transforma a vida dos pais postiços... até revelar uma essência perturbadora e sanguinolenta.

Divulgação: Golen e o Gênio Lançamento DarkSide Books

Olá galerinha,
já venho novamente contar uma novidade boa pra vocês, quer dizer boa, não. Maravilhosa!
Outro super lançamento da apaixonante DarkSide Books, o livro dessa vez chama-se Golen  e o Gênio e como é de praxe vou deixar vocês com o release e a biografia da autora, só pra dar aquela aguinha na boca e a sensação de quero mais.


Ficha Técnica
Título:
Golem e o Gênio
Autor:
Helene Wecker
Tradutor:
Cláudia Guimarães
Editora:
DarkSide®
Edição:

Idioma:
Português
Especificações:
460 páginas, capa dura
Dimensões:
16 x 23 cm
Lançamento:
Abril de 2015


Golem e o Gênio 
por Helene Wecker

Uma fábula eterna Realidade e magia neste aclamado livro de fantasia histórica. Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos.
Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás.

Divulgação: Mensageiros da Morte - Marcos de Souza

Olá leitores, hoje é sexta-feira 13 e a divulgação de obras de terror tá correndo solta por aqui. Agora quero apresentar pra vocês o livro do Marcos de Souza, que também é blogueiro literário :D
Por isso eu não poderia deixar de prestigiar, um colega e falar da obra dele pra vocês, né?

Confiram:

Sinopse: Mensageiros da Morte - O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado. Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado. Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior? Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível. O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?  

Divulgação: Onde Cantam os Pássaros - Lançamento DarkSide Books

Genteee, recebi um e-mail da editora DarkSide Books com um lançamento que é do "baralho" e eu tive que vir correndo dividir com vocês!

O Livro em questão chama-se: Onde Cantam os Passaros, a baixo vocês podem ver o trabalho incrível da capa. E essa já é uma das marcas registradas da editora, cada publicação vem com um design marcante e inovador que a torna única (e sonho de consumo).

Ficha Técnica:
Título: Onde Cantam os Pássaros
Autor: Evie Wild
Tradutor: Leandro Durazzo
Editora: DarkSide
Edição:
Idioma: Português
Especificações: 240 páginas, capa dura
Dimensões: 14 x 21 cm

Lançamento Maio de 2015

Agora vou deixar com vocês o release da obra.

Parceria com a Qualis Editora e Lançamentos

Oi gente, hoje eu venho contar pra vocês mais uma novidade.
Agora somos parceiros da Qualis Editora. \o/


E por isso vocês podem aguardar pois iremos trazer várias novidades sobre a editora além de surpresas pra vocês ao longo do ano.
E pra começar, convido vocês a conhecerem os lançamentos da editora.
Espero que curtam e não deixem de deixar suas impressões nos comentários.

Resenha: Drácula: O homem por trás do mito, de Roberta Zugaib

Edição: 
Editora: Aleph
ISBN: 8585887826
Ano: 2003
Páginas: 280

SinopseO nome de Drácula evoca, invariavelmente, uma estranha sensação de inquietude. Afinal, terá sido mito ou realidade? Ser humano ou fantástico? Produto da história ou da imaginação? Para os céticos, uma surpresa: Vlad Tepes, o Drácula, era de carne e osso e foi um príncipe poderoso e aclamado em sua época, o século XV. Para os fãs, um presente: este livro traz a incrível trajetória de Vlad sob um ponto de vista inédito.
Para escrever este surpreendente romance histórico, a autora visitou todos os lugares percorridos por Drácula – incluindo Romênia, Turquia e Hungria –, rastreou seus passos e teve acesso a documentos raros. O resultado é uma narrativa fascinante contada pelo próprio Vlad Tepes, o homem cuja vida de ambição e renúncia, de crueldade e coragem, de obstinação e de fé deu origem à mais famosa lenda de todos os tempos.

Lançamentos da Editora Novo Conceito

Olá galera!
Hoje eu venho trazer pra vocês um pouquinho dos lançamentos da Editora Novo Conceito, que esse mês veio querendo arrancar lágrimas de todo mundo, com o lançamento de três dramas que prometem arrancar lágrimas, suspiros e emocionar muitas pessoas *__*

Confiram! 

Autor(a): Cecelia Ahern
Gênero: Drama
Nro Páginas: 384
ISBN: 9788581636832
Sinopse: Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.



Autor(a): Michelle Falkoff
Gênero: Drama
Nro Páginas: 288
ISBN: 9788581637044
Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.

A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Autor(a): Sarah Jio
Gênero: Drama
Nro Páginas: 336
ISBN: 9788581637211
Sinopse: SEATTLE, 1933. Vera Ray dá um beijo no pequeno Daniel e, mesmo contrariada, sai para trabalhar. Ela odeia o turno da noite, mas o emprego de camareira no hotel garante o sustento de seu filho.

Na manhã seguinte, o dia 2 de maio, uma nevasca desaba sobre a cidade.

Vera se apressa para chegar em casa antes de Daniel acordar, mas encontra vazia a cama do menino. O ursinho de pelúcia está jogado na rua, esquecido sobre a neve.

Na Seattle do nosso tempo, a repórter Claire Aldridge é despertada por uma tempestade de neve fora de época. O dia é 2 de maio. Designada para escrever sobre esse fenômeno, que acontece pela segunda vez em setenta anos.

Claire se interessa pelo caso do desaparecimento de Daniel Ray, que permanece sem solução, e promete a si mesma chegar à verdade. Ela descobrirá, também, que está mais próxima de Vera do que imaginava.



Autor(a): Fernando Morais
Gênero: Biografia
Nro Páginas: 624
ISBN: 9788581636726
Sinopse: Sem medo da polêmica, O Mago desnuda o passado de um homem que viveu intensamente os seus anos loucos. Nenhum tema foi proibido e nada foi tratado de maneira superficial: do desbunde em plena onda hippie à conexão com o misticismo, que transformaria a persona do escritor em guru espiritual das massas. Das práticas de satanismo à peregrinação pelo caminho de Santiago de Compostela. Da Sociedade Alternativa à vida de celebridade pop. Das acusações de plágio à consagração em países tão distantes quanto Rússia e Arábia Saudita.

Nessa devassa consentida, Paulo Coelho entregou seus 170 diários e um baú de relíquias ao genial jornalista investigativo Fernando Morais, que traçou um retrato preciso e impressionante do maior fenômeno literário já visto no Brasil. Paulo Coelho é o autor mais vendido da língua portuguesa de todos os tempos. Foram mais de 150 milhões de exemplares em mais de 150 países. Seus livros foram traduzidos para nada menos que 66 idiomas.

Sobre a natureza chocante das revelações, o biografado revelaria, tempos depois: Com a leitura de O Mago consegui dormir em paz pela primeira vez em muitos anos . Se a exposição frenética de tragédias e fraquezas pode parecer agressiva para muitos, para Paulo Coelho foi libertadora.

E aí, curtiram os lançamentos de Março da NC? Querem ler algum?
Eu vou preparar meu lencinho, porque vou de drama com certeza.
Beijos!

Resenha: Um Novo Amanhecer - Cinthia Freire

Edição: 1 
Editora: Talentos da Literatura Brasileira 
ISBN: 9788542803242 
Ano: 2014 
Páginas: 376
Leia a Sinopse no Skoob

Você gosta de leitura que emociona, desperta os mais profundos sentimentos e toca a sua alma? Então, senta aí, pega seu lencinho, que eu vou te falar do quanto eu chorei lendo esse livro.

Ah, mas antes de eu começar a resenha aperta o play pra ouvi-la ao som de uma das músicas que fazem parte da história.
Join! 



Meu Novo Mundo by Charlie Brown Jr on Grooveshark

Sombras de Dúvidas - (Até na definição do texto)

Ela havia acordado, mas ainda jazia entre os lençóis.
Despojos de uma noite tórrida e intensa de um sexo brutal e alucinante.
Onde corpos foram tocados, consumidos, arranhados, revirados e
Desejos despertados, apenas para serem consumados.
Mas, ela agora jazia inerte a fitar o teto que refletia o vazio da sua alma.
Ao seu lado ele ressonava.

Ela o amava?
Será que amava?

Entre eles o sexo era bom,
O toque era bom,
As sensações? Essas eram avassaladoras.
Sem dúvidas na cama eles se completavam,
Todavia era como se fora dela, não mais se pertencessem.
Agora sua mente vagava fitando o teto e assistindo nele o vazio do seu coração.
Ele ainda despertava seu corpo, mas não conseguia mais alcançar sua alma.

Isso bastaria?
Ela não sabia.

E enquanto isso sua mente vagava a cantar docemente uma triste melodia.
E lá fora, refletida na janela a noite se despedia
Cedendo brevemente seu espaço
As primeiras luzes do dia.

(Kris Oliveira)

Resenha - Na teia do Morcego, de Jorge Miguel Marinho

Antes de tudo, segura a trilha sonora do livro e da vida, segundo Herman Hesse Montenegro, o Robin Tupiniquim.


Agora vai o post...


Edição: 
Editora:Gaivota
ISBN: 9788564816299
Ano: 2012
Páginas: 256

SinopseSe o herói desta narrativa é ou não o mesmo Batman das histórias em quadrinhos, este é o desafio para o leitor. Será que o Cavaleiro das Trevas se mudou para o centro de São Paulo e, por razões íntimas, não pretende retornar a Gotham City? Neste livro ele revela a sua máscara mais humana e vive uma aguda crise existencial; ser ou não ser herói. Pode ser ele o assassino de Abigail Aparecida Chaud ou qualquer um dos outros personagens que são flagrados por uma luneta cruel e formam um painel, vivendo na atmosfera agitada e penumbrosa de uma metrópole igualmente cruel. Jovens curiosos, velhos solitários, pessoas desvalidas, seres entusiasmados e tantos outros, todos eles são suspeitos do crime e vítimas da existência pelo simples fato de existir. Quem narra é igualmente suspeito porque se esconde numa teia dos mais diversos meios de comunicação - cartas, diário, telefonemas, telegramas, internet, gravações, notícias de jornal, de rádio, de televisão e até uma ata de condômino.

Resenha: Primeira Alvorada - A Lua de J.H. Paschoal

Oi gente,
prometi que voltava hoje trazendo uma resenha de uma distopia que era babado,
então demorei mas voltei.

A resenha de hoje é do livro Primeira Alvorada - A Lua, o primeiro livro de uma distopia, surpreendente e encantadora, espero que vocês curtam!


Ficha Técnica :
Título: Primeira Alvorada : A Lua , Livro 1”
Autor: J.H. Paschoal
ISBN: 978 85 88121 53 9
Editora:  Idea Editora
Páginas: 192
Leia a sinopse e adicione o livro no Skoob

Desafio de Leitura 2015 - Andamento de Janeiro e Fevereiro

Hello guys,
Agora eu vou mostrar para vocês o meu andamento no Desafio de Leitura 2015.
Que eu acho que estou indo bem, apesar de meu desempenho nas leituras em janeiro ter sido bem baixo.
Dos livros que eu li no ano, só dois não se encaixaram em nenhuma entrada da lista.
Confiram como estou indo:




E Vocês, tão participando de algum desafio? Como vai seu andamento?
Me conta aí nos comentários, ah e não esquece de aparecer mais tarde, porque vai ter a resenha de uma Distopia nacional, que é uma coisa linda
Beijos!

Resenha: O Poder da Escolha - Zíbia Gasparetto

Olá leitores :) Espero que todos estejam muito bem.
A resenha que eu vim trazer hoje a vocês é num clima de paz, reflexão e evolução espiritual. O Poder da Escolha é mais uma psicografia do espírito Lucius através da celebre autora Zíbia Gasparetto e publicado pela nossa parceira a Editora Vida e Consciência. Essa parceria vem durando 57 anos nessa encarnação e belíssimas obras que retratam o amor, a caridade e a evolução espiritual e por isso que eu venho nessa resenha parabenizar aos autores pelo belo trabalho.

Edição: 1
Editora: Vida & Consciência
ISBN: 9788577223794
Ano: 2014
Páginas: 424
Leia a Sinopse e adcione o livro no Skoob 

Resenha

O Poder da Escolha é como um sempre, quando se trata das obras da autora, um sopro de esperança, trazendo a nós belas lições de vida e superação, capazes de reacender a chama da fé e renovar a vontade de viver nos leitores mais necessitados.
A história começa nos mostrando Eugênia vagando pelas ruas após ter sido abandonada pelo marido, o que inicialmente me remeteu a Elisa, personagem de A Verdade de Cada Um, mas apesar do início semelhante a história seguiu um curso diferente, me mostrando que apesar das pessoas se depararem com as mesmas dificuldades na vida, cada uma encara a situação de um jeito e faz as suas escolhas e essas é que vão definir o futuro.

Promoção de aniversário do Blog Da Literatura e Minha Pequena Estante

  O
lá, pessoal!!!

O post de hoje é muito especial e esperamos que vocês gostem. Nós, do blog Conversas de Alcova, junto com vários outros blogs amigos, viemos comemorar o 3º ano do Blog Da Literatura e o 1º ano do blog Minha Pequena Estante. E nessa comemoração, quem ganha o presente é o leitor! :D


Serão 24 livros com muitos mimos para 8 sortudos! E para participar, é muito fácil, basta cumprir as regras abaixo.

REGULAMENTO


  • Preencher os formulários (Rafflecopter) com as opções obrigatórias. As chances extras serão liberadas.
  • Ser residente em território nacional.
  • O ganhador terá 3 dias para responder ao e-mail, caso contrário, haverá um novo sorteio.
  • Não nos responsabilizamos por danos ou extravios causados pelos Correios.
  • Caso o livro retorne ao remetente por causa de endereço incompleto ou impossibilidade na entrega, não será refeito outro envio.
  • O sorteio terá início dia 01/03/2015 e término em 04/04/2015.
  • O resultado sairá até 3 dias após a data final.
  • Cada blog é responsável pelo envio do prêmio que cedeu para a promoção e terá 45 dias para o envio. (Os ganhadores serão informados sobre isso por e-mail)
  • Perfis fakes ou utilizados apenas para participar da promoção serão desclassificados.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...