Resenha: Álvares de Azevedo - Melhores Poemas, Seleção de Antônio Cândido de Mello e Souza

Edição: 
Editora:Global
ISBN: 8526000225
Ano: 2003
Páginas: 208

Sinopse: Àlvares de Azevedo foi um dos poetas mais lidos e queridos do Brasil, enquanto estiveram em voga as cadências melodiosas, o tom sentimental ou satânico e o entrechoque abrupto das paixões, peculiares ao Romantismo.

Vício em Série / Animes

Hey guys, tudo bonzinho?
Espero que sim! Então, segunda feira geralmente é dia de resenha, mas hoje eu não estava no clima de escrever resenha, ainda mais de escrever a próxima resenha que eu tenho pra escrever que é a de Proibido, o livro mais lindo, profundo e tocante que eu li nos últimos meses. Por isso eu resolvi postar hoje um Vício em série especial pra vocês: 
Hoje vamos falar de Animes :)


Sempre que eu fico deprê, eu mergulho nos livros, ou em filmes, ou em séries, pois assim consigo ocupar a minha cabeça com outra coisa e paro de pensar no que me deprimiu. Dessa vez eu meio que mergulhei em animes em lançamento e conheci três dos quais eu gostei muito e hoje vou apresenta-los pra vocês!

Parceria com o Grupo Editorial Novo Conceito


Oi gente,
Hoje eu venho contar pra vocês da nossa mais nova parceria o Grupo Editorial Novo Conceito, acho que todo mundo conhece, né? É uma das editoras mais jovens e mais ativas da atualidade e que esse ano nos deu o imenso prazer de nos aceitar entre os seus parceiros.
A Novo Conceito têm se destacado no meio literário porque apesar de sua juventude tem maturidade pra fazer o diferencial e além de publicações, divulga novas ideias, lança novos autores e faz história.

Agora vamos conhecer um pouco sobre de cada selo da editora:




Parceria com a editora Madras (selo Madras Teen)

Oie gente, hoje eu venho apresentar para vocês mais uma das nossas editoras parceiras de 2015. A Editora Madras, foi um imenso prazer para nós sermos aceitas como parceira do novo selo da editora o Madras Teen.

Conheçam um pouco mais da proposta da editora para esse ano:

Resenha: Dublê de Corpo - Tess Gerritsen

Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Record
ISBN: 9788501077318
Ano: 2007
Páginas: 414
Sinopse no Skoob

Resenha

Olá gente, hoje a nossa resenha é do me gênero favorito: Romance Policial.
Então, quem me conhece a fundo e até mesmo quem frequenta aqui a minha alcova e acompanha as minhas resenhas a algum tempo, sabe que eu sou perdidamente apaixonada por livros policiais e de mistério, fã de carteirinha da Agatha Christie e do Sidney Sheldon, mas o livro que eu vou resenhar hoje é de uma autora bem contemporânea a Tess Gerritsen e pertence a uma série de livros chamada Rizzoli & Isles.

Essa série é estrelada por duas personagens a Detetive Jane Rizzoli e a Legista Maura Isles. A Série de livros foi levada também pra TV e por lá tem o mesmo nome.  Dublê de Corpo é o 4° livro da série e nele aparecem vários personagens que foram importantes nos livros anteriores, e são até citados alguns fatos, mas não é necessário ter lido os livros anteriores para se entender a história, pois a história de cada livro é isolada.

Lançamento A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart, Editora Novo Conceito

Oi gente, hoje chegou pelo correio uma amostrinha do livro A Mais Pura Verdade do autor Dan Gemeinhart que é lançamento da Novo Conceito e eu, como boa curiosa que sou devorei os seis capítulos que recebi e agora estou aqui pra falar as minhas primeiras impressões pra vocês.

A sinopse de A Mais pura verdade começa com a frase:
"Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da nossa vida."

A amostra que recebemos têm 6 capítulos, mas é o suficiente para nos apresentar os personagens, as emoções da história e nos deixa com um enorme gosto de quero mais!
Inicialmente percebemos que o livro se trata de um "Sic Lit", mas após lermos poucos capítulos percebemos que o livro nos traz muito mais que o drama comum aos livros do gênero, o livro também nos traz muita aventura e suspense.

Resenha: Anseio; A disputa do Coração - Débora S. Mattana



Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542802825
Ano: 2014
Páginas: 320
Leia a Sinopse no Skoob

Resenha

Anseio foi uma leitura que me surpreendeu muito, não porque eu achasse que o livro não seria bom, mas porque eu não esperava um enredo tão inovador e cheio de reviravoltas que me fez acabar a leitura prendendo o fôlego e ansiando pela sequência. A Débora ousou fazer o diferencial nessa vertente de YA Sobrenaturais, já tão saturada de vampiros vegetarianos e afins e acertou em cheio ao trazer para nós uma mitologia inexplorada.

Resenha: Espantosos Egípcios, de Terry Deary e Peter Hepplewhite

Edição: 
Editora:Melhoramentos
ISBN: 8506026024
Ano: 2002
Páginas: 128

Tradutor: Antonio Carlos Vilela
Sinopse: Os momentos horríveis da História! Espantosos Egípcios traz informações terríveis até você, contando sobre os fabulosos faraós e seus miseráveis súditos que viveram há espantosos 5 mil anos!
Fique sabendo:
Qual  rei tinha mais cravos na pele;
Por que alguns reis usavam barbas postiças;
Por que os camponeses se revoltaram.
Leia e aprenda sobre morte e decomposição; saiba preparar doces cujas nojentas receitas têm mais de 3 mil anos; aprenda a preparar uma ignóbil múmia; conheça a aritmética egípcia.
A História nunca foi tão horrível!

Resenha: Impecáveis - Sarah Shepard

Título: Impecáveis
Subtítulo:  Pretty Little Liars

Edição: 1
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800252
Ano: 2011
Páginas: 336
Tradutor: Fal Azevedo
Sinopse:
Impecáveis - Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya... tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.


Resenha

Oi gente, a resenha de hoje é do segundo livro da série Pretty Little Liars, a essa altura vocês já sabem o quanto eu sou fã da série e como essas resenhas complicam pra mim, pois tento escreve-las sem soltar spoiler, e é quase impossível, por isso a resenha pode ser um pouco superficial. Peço que relevem.

Então, como eu falei na resenha de Maldosas, o primeiro livro foi bem semelhante a série e por isso eu comecei a ler Impecáveis como quem já sabia de tudo e achando que não ia me surpreender. Resultado, me enganei redondamente. O segundo livro corre completamente no sentido contrário.

Divulgação: Lançamento A Senhora dos Mortos - Faro Editorial

Oi gente!
Hoje eu vim divulgar o lançamento do novo livro de uma saga que eu comecei a acompanhar e me apaixonei. A Saga dos Mortos do autor nacional Rodrigo de Oliveira e lançada pela Faro Editorial.


A Saga já teve dois livros lançados: O Vale dos Mortos e A Batalha dos Mortos, além de um spin-off Digital distribuído gratuitamente: O Elevador 16. Você pode baixa-lo no site da Saraíva.

As Crônicas dos Mortos têm conquistado o público a cada lançamento, sendo considerada a saga de zumbis mais original desde The Walking Dead. E ela, é realmente surpreendente, nos passando uma perspectiva completamente nova desse tal fenômeno chamado de Apocalipse Zumbi. Sendo o primeiro livro do gênero nos mostrando os personagens enfrentando em condições culturais e sociais tão semelhantes a nossa. A série é sem dúvida leitura obrigatória para os fãs de terror e provavelmente vai te fazer parar de achar que só as obras 'gringas' têm valor (se você for da vertente que ainda têm essa ilusão, claro.)

Mas, voltando ao assunto do lançamento. Esse mês o autor soltou no seu perfil do Facebook a Sinopse do terceiro livro da saga: A Senhora dos Mortos

Parceira 2015 - Editoras Biruta & Gaivota

Olá galera, hoje é dia de compartilhar com vocês uma novidade boa, ou melhor uma novidade ótima. O Blog foi selecionado como parceiro 2015 das Editoras Biruta e Gaivota. Ou seja, esse ano traremos pra vocês muitas novidades sobre o universo Literario Infantil e Juvenil.

Agora conheçam um pouco mais das editoras:

Promoção de Aniversário Marcas Literárias & Chuva e Livros

Olá gente, Tudo bem? Espero que sim! Hoje estou aqui para contar uma coisa boa pra vocês, nós do Conversas de Alcova mais 67 blogueiros, nos juntamos para comemorar o aniversário dos blogs Marcas Literárias e Chuva e Livrosque completam um aninho de existência neste mês de fevereiro, e para essa super festa nós trouxemos 55 LIVROS e DIVERSOS BRINDES para 11 VENCEDORES.
Vocês, vão ficar fora dessa, né? Participem, confiram as regras e preencham os formulários.


Regras
  • Ter endereço de entrega no Brasil;
  • Cumprir com todas as regras obrigatórias de cada formulário;
  • Fazer um comentário para validar sua participação;
  • Ao final do sorteio, o ganhador de cada kit, deverá responder o e-mail enviado em 72 horas, com seus dados completos. Caso contrário, será feito um outro sorteio;
  • Cada blog é responsável por enviar o livro ou brinde que cedeu;
  • Não nos responsabilizamos por danos ou extravios ou causados pelos Correios, nem por endereços errados ou incompletos
  • O livro ou brinde deve ser enviado no prazo de 45 dias úteis a partir do dia do recebimento do endereço do vencedor;
  • Perfis fakes ou promocionais, serão desclassificados

Da falta de vergonha na cara - Cronicas de um sortudo em Las Vegas (azar no amor,baby!)

- Especial (IN)Feliz Dia dos Namorados

Crianças, já deu pra sacar que eu tô mais azeda que tudo, né? Eu espero que vocês entendam que a tia não tenha cabeça para ler agora, mas eu JURO pra vocês que após o (ECA) Carnaval eu tomo vergonha na cara.
Agora eu tô só com meus pensamentos e musiquinhas e minha fossa na cabeça.
MAAAAAASSSSSS como eu amo vocês, resolvi ressuscitar um textinho de fossa que fiz há algum tempo, por ocasião do Dia dos Namorados, quando eu estava nesta mesma situação ridícula.
 SIM, Dia dos Namorados. Porque agora a sofrência está globalizada, e os Forever Alone podem sofrer DUAS vezes ao ano: No nosso dia dos Namorados exclusivo, e no Bacião do Resto do Mundo, o dia de São Valentim (Chaves feelings)- dia 14 agora.
Eu juro, do jeito que eu tô , se eu me deparar com mais alguma coisa de amor dessa gringaiada na minha Timeline, terei um siricotico.
E pra você que tá na merda como eu, aí vai meu textinho com pretensões de Literatura Pop, uma bobeira que eu sonhei e escrevi.
Tia ama ♥


Resenha: Confesse-me - Hugo Ribas

Edição: 1
Editora: Giostri
ISBN: 9788581086477
Ano: 2014
Páginas: 104

Resenha

Hoje eu trago para vocês a resenha de Confesse-me do autor Hugo Ribas.
Quero primeiramente agradecer ao autor por ter me enviado o livro e pela confiança em mim pra ser uma das primeiras a resenharem a sua obra. Foi um grande prazer!

O Livro se encaixa na categoria de Novela pela sua extensão, mas apesar de curta a história é completa e não nos deixa nada a desejar. Narrada de maneira variada entre a e pessoas, têm seu ponto alto nos embates firmados entre Hector, Seus Personagens e Suas contas.

Meu Correio #10 - Janeiro de 2015

Oi galera.
Atrasei o post de Book Hall de novo, hauhauha
Desculpem mesmo, um dia eu tomo jeito. Mas agora, vamos parar o lamento e conhecer o que chegou por aqui nesse mês de Janeiro. Acho que assim vocês, irão entender o porquê da minha preguiça de fazer esse tipo de post.

Divulgação União dos Autores - Fevereiro


O lá, tudo bem?
Espero que sim, essa semana o blog ficou meio que em hiato, mas hoje eu vim trazer para vocês a divulgação da União dos Autores, porque é de lei, né?
Esse mês cada autor enviou uma mensagem pra vocês. Espero que gostem.

Aquilo que eu não sei dizer...

Tudo aquilo que eu não sei dizer eu canto. Tenho uma lista infindável de músicas pra tocarem quando eu já não entendo mais nada.
Eu desafino, mais berro do que canto, mas desabafo.
E parece que um pouco da dor que eu sinto passa a ser compreendida, e então passa a ser curada.
Mas isso demora muitas músicas, e se passam muitos dias de travesseiro molhado até que eu consiga me sentir gente outra vez.
E eu sei que eu tenho uma coluna pra escrever. E eu sei que eu tenho coisas a fazer.
Mas tudo o que eu quero é ouvir. E cantar, do meu jeito esganiçado cada verso das músicas tristes que eu tenho guardadas pra momentos assim. E dessa forma expurgar o amor que eu sinto e transformá-lo em mágoa, que mais tarde vira desprezo e que lentamente se transformará em lembranças que voltarão a ser boas.
E eu poderei me lembrar de você outra vez, com carinho. E do gosto das panquecas que você cozinhava pro nosso café da manhã. E do jeito que o azul dos seus olhos mudava conforme as suas emoções. E sorrir ao pensar nisso.
Hoje eu só consigo chorar ao me lembrar que eles não ficarão mais azuis claro quando me virem.

- Amanda 

Parceria: Autor Leonardo Barros - Presságio O Assassinato da Freira Nua




Conhecendo o autor e sua obra
 
Leonardo Barros é médico e romancista. Autor de cinco romances, trabalhou com os gêneros comédia e erotismo, mas fez sucesso com o gênero suspense, ao lançar o thriller policial O Maníaco do Circo , um dos e-books mais vendidos do gênero no site Amazon.com.br, por mais de dois anos consecutivos. Sua versão impressa foi lançada pela All Print editora e está temporariamente esgotada.
            Presságio– O assassinato da Freira Nua é seu segundo suspense policial e foi lançado pela Novo Século Editora (Selo Novos Talentos). Devido ao grande sucesso da obra, junto aos leitores e à crítica, o autor assinou, recentemente, um contrato com a editora e lançará, em breve, um suspense fantástico pelo selo principal da mesma editora. O título da nova obra ainda é um segredo.
            Presságio conta a história de Alice, uma garota que tem visões, mas rejeita seu poder, até perceber que seus presságios podem ajudá-la a solucionar um crime e a reverter uma injustiça. São características da obra do autor uma tônica sensual e violenta, além da narrativa tipo thriller, que instiga o leitor a descobrir o que está por vir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...