Resenha: Um tom mais escuro de magia - V.E. Schwab

11 dezembro 2015



Autora: V.E. SchwabEditora: Record
Ano: 2015
ISBN: B00ME0TBFE
Páginas: 357
Sinopse: Kell e Lila atravessam portões mágicos para visitar três versões bem diferentes de Londres: a Londres Vermelha, cheia de vida e magia; a Londres Cinza, com um rei louco e zero magia; e a Londres Branca, onde as pessoas lutam para controlar a magia, e a magia contra ataca.









Resenha



Galera, este é um livro novo - chegou nas prateleiras em novembro, pela Editora Record como um destaque nos gêneros de aventura e fantasia, e já vêm arrecadando fãs lá fora muito antes de alcançar o público brasileiro. E eu, consumidora voraz de qualquer (ok, talvez não qualquer) livro com o tema "magia", preciso concordar: Um tom mais escuro de magia, primeiro livro de uma série que já tem sua continuação prevista para lançar em fevereiro, no inglês, alcança o que tem faltado em muitas publicações young adult recentes, a pura e simples originalidade.

V.E. Schwab nos apresenta quatro diferentes mundos, alinhados um sobre o outro como as páginas de um livro e caracterizados, curiosamente, por uma cidade comum a todos: a Londres Cinza, como a conhecemos, perdeu há muito tempo o contato com a magia; a Londres Vermelha, ao contrario, permitiu que a magia florescesse como as flores que lhe dão o cheiro característico, e é tão familiar quanto a eletricidade para nós; a Londres Branca, como a Vermelha, também possui magia, mas não há equilíbrio em seu uso, e tornou-se este um bem tão precioso quanto diamantes de sangue: luta-se por ela, e por ela se morre; há, então, a Londres Negra. Seria uma lenda, ou poderia toda uma população ser consumida pela magia?

As portas que ligavam cada uma destas cidades foram, há muito, lacradas; os perigos de transitar entre um mundo e outro imensuráveis. Mas há um mensageiro. Kell, um mago Antari e um dos últimos de seu tipo, é capaz de transitar entre os mundos em caso de necessidade. E, ao encontrar-se diante de uma relíquia perigosa, vê-se como responsável por salvar os mundos de uma magia que, ao invés de auxiliar, corrompe. Para isso, contará com a ajuda de Lila, uma ladrazinha de língua afiada que lutou a vida inteira pela própria sobrevivência na única Londres que sempre conheceu: a sem magia.

Bom, eu terminei de ler o livro essa semana, e confesso que adorei. Dos pequenos detalhes aos diálogos precisos e inteligentes, ao enredo veloz, à descrição dos personagens, lugares e cenas de ação, tudo me agradou. Confesso que não conhecia a autora, e agora dedicarei um tempo aos seus outros trabalhos (além da continuação deste, claro, que ainda não tem data para sair em terras tupiniquins).

Tenho uma coisa com leitura - sinto sempre que, independente do tema, a leitura tem que ser fácil de um jeito que vai além das palavras que o autor usa, e mais para o estilo de escrita dele. Acho, e perdoem se eu soar cafona, que um livro deve ser consumido como leite morno, tem que descer fácil, mesmo que o assunto seja difícil. E Schwab escreve de um jeito fácil de ler, e sua história, cheia de personagens tridimencionais e riqueza em detalhes, é como um cookie de chocolate para acompanhar. Eu recomendo!


17 comentários:

  1. Nem estava sabendo desse livro, mas adorei a resenha e acho que vou gostar bastante dele. Vou pesquisar mais e vê se compro para esse natal haha

    ResponderExcluir
  2. Essa capa é lacradora, eu adorei. O enredo também não fica de fora, gostei de tudo. não conhecia o livro e estou encantada.

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, que capa linda a desse livro. O enredo parece ser bem interessante e com certeza entrará na minha lista de livros para ler.

    PS: Adorei a comparação da leitura com o leite morno, mas discordo pois odeio leite morno. haha.

    ResponderExcluir
  4. Oiê
    Eu não vi nada relacionado! essa é a primeira resenha que vi sobre ele! Curti muito! não costumo ler muito coisas relacionados, mas vou adicionar a lista
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Também acho que os atuais YA's estão perdendo originalidade a cada nova publicação... as famosas "receitas" ainda reinam no gênero. Gostei muito da sua resenha e de saber que é um livro com boas descrições, construção dos personagens etc. Normalmente não seria um livro que me interessaria, mas sua resenha me fez mudar de ideia :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que apesar de não gostar muito desse gênero esse livro me deixou bem curiosa, pois achei a premissa (apesar do cenário ser em Londres, que pra mim isso tá se tornando cliche) bem interessante.
    Adorei sua resenha e sou cada vez mais fã do blog.
    Beijos


    myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu já li um livro dessa autora, faz uns bons anos, acho que dois, hahaha, foi a "A bruxa de Near" lembro de na época ter adorado, estou empolgada com esse depois da sua resenha, sem dúvidas entrou para minha wishlist.
    Estou seguindo e adorando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida eu ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  8. Eu vou ficar no time que achou linda a capa. E também amo livro que trazem a magia com ingrediente de suas tramas. Mas como é uma série, acho que vou esperar mais um pouco para ter mais livros lançados, pois sempre fico muita ansiosa pelas continuações.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já adicionei na minha lista de desejados. Caramba, adoro livros com magia no meio. Deve ser muito massa esse livro \0
    Infelizmente tem vindo muito "mais do mesmo". Bom quando aparece algo original. Espero curtir a leitura tanto quanto você. Adorei a dica.
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  10. Depois que li sua resenha, tive que ir na cozinha e comer alguma coisa, me deu fome de comer e de leitura! Adorei sua resenha e já quero esse livro, achei a ideia bem original! E livro com magia é comigo mesmo, amo magia e sempre sonhei em possuir ela!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Só o fato do enredo ser veloz já me anima, mas essa premissa eu adorei, diferente de tudo que já li!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Nossa, que capa liiinda e ainda não conhecia o livro, parece ser muito legal para amadores do gênero, não sei se leria agora mas quem sabe mais para frente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Também não conhecia a autora e nem o livro. Parece bem interessante.

    Um abraço!

    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Estou louca pra ler o livro. Você comprou ele aonde? Não consigo achar em lugar nenhum :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Milena! Eu não li o livro físico, li o ebook em inglês, mas ele já está por aí sim. Em uma pesquisa rápida na internet, não consegui encontrar uma loja com ele disponível, mas vou continuar procurando e atualizo, ok?
      Beijinhos

      Excluir
  15. Oi! Eu estou procurando em todo lugar e não acho esse livro para vender. Ele realmente já foi lançado aqui no Brasil não foi? Se alguém souber onde comprar me avisa por favor? Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bia! Como disse à Milena, eu li o ebook original. Dei uma pesquisada rápida aqui na internet e também não encontrei o livro para vender, mas vou continuar atrás dele, e se achar, atualizo aqui para vocês, tá bom? <3
      Beijinhos

      Excluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥