Resenha: Eclipse da Lua Azul - Débora Kinittel e Érica Falcão

21 dezembro 2015

Edição: 1
Editora: Solisluna
ISBN: 9788589059589
Ano: 2014
Páginas: 220
Sinopse:
Três Mundos...Duas Amigas... Uma Jornada.
Após a morte de sua esposa, o arqueólogo John Crane, especialista em história das antigas civilizações, decide mudar-se com sua filha Holly para o Rio de Janeiro, perto dos amigos Dr. Ramos, Dra. Rita e sua filha Maiara. Holy, embora acolhida pela família de Maiara, vive um sentimento de tristeza e saudade de seu pai, sempre em expedições pelo mundo.
Antes de completar dezoito anos, Holly recebe um artefato e tentará desvendar os mistérios sobre o desaparecimento de seu pai, as visões de Maiara e o crescente desequilíbrio da natureza.
Nesta aventura, as amigas Holly e Maiara conhecem Celino e Kami, seres de outros mundos, iniciando uma jornada na qual os sentimentos e os dons serão despertados e os valores fundamentais da humanidade, colocados à prova.
O final desta jornada é imprevisível. Escolhas determinarão o destino do planeta, para que não fique sob o domínio dos seres das trevas. A Terra poderá ter mais uma chance?


Resenha


O Eclipse da Lua Azul é uma fantasia infanto-juvenil que proporciona uma leitura muito gostosa. Nela passeamos entre três dimensões: O Mundo Humano, O Mundo Elemental e O Mundo Angelical, e acompanhamos uma realidade bastante pré-distópica, algo que acaba por lembrar bastante os dias atuais.

Ao longo da leitura conhecemos Holly e Maiara duas jovens que cresceram juntas, depois que Holly perdeu a mãe e foi deixada pelo pai, um arqueólogo famoso e atarefado, para crescer aos cuidados da família de Maiara. Sentir-se abandonada pelo pai, que via raramente e tentava suprir sua ausência com bens materiais, tornou Holly uma jovem teimosa e levemente revoltada. 
De repente coisas estranhas começam a acontecer e fazem com que o caos comece a se instaurar no planeta e as meninas descobrem que foram escolhidas para salvar o mundo ao lado do anjo Celino e do elfo Kami e é ai que a aventura começa.

A narrativa da história é bem fluída e cheia de sutilezas, corre rápido e consegue prender a atenção dos leitores, não se atentando muito a detalhes e focando do desenrolar da história, o que torna a leitura bem dinâmica. 
A história mescla bem vários elementos como romance, aventura, fantasia, e vai além passando uma forte mensagem social sobre preservação do meio ambiente, além de representar o nosso país através dos seus personagens e das locações base que foram usadas para compor o enredo. Criando, assim, uma forte conexão com os jovens leitores.
Outro ponto bem legal na trama, foi o uso de uma dupla de vilões bem peculiar, e que sempre acabam se atrapalhando na hora de fazer maldades.

No fim das contas o livro é leve o que o torna ideal para pré-adolescentes ou adolescentes que estão iniciando a sua vivência no mundo da literatura, ou para os "coroas" (como eu) que curtem um bom infantojuvenil para sentir a nostalgia das primeiras leituras. O Eclipse da Lua Azul é sim um dos livros que eu vou guardar com carinho, para que Alice possa lê-lo futuramente. 

Espero que tenham gostado da resenha, deixem seus comentários.

Beijos ♥

14 comentários:

  1. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar do livro, mas é primeira resenha que leio a respeito. Sua resenha me agradou que vou dar chance para ler a história um dia se puder haha, A capa não me agradou muito :/
    Beijos!
    www.mandyline.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha lido a fundo a respeito desse livro, mas só por ver a capa ja tinha me apaixonada.
    Quero muito lê-lo...
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kris,
    O livro parece bem legal, mas não iria ser uma leitura muito proveitosa no momento. Por ser ideal para adolescentes eu acabaria deixando de lado, até gosto, mas li muitos assim esse ano e estou querendo leituras diferentes.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  4. Elfos e anjos numa unica história? Preciso checar isso. Essa capa tá linda e eu também adoro esses tipos de livro, haha. Fazer o que né.

    ResponderExcluir
  5. Oi Kris, tudo bem?
    Adorei a resenha!
    Já fiquei querendo ler esse livro só pelo nome de uma das protagonistas ser Maiara...Haha. Nunca li um livro com uma protagonista com o mesmo nome que eu.
    Gosto de Infantojuvenis também e achei a premissa desse interessante, quem sabe não leia em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kris. Achei a capa desse livro muito fofa, e estou procurando livros do gênero para minhas sobrinhas, sou o tipo de tia que só presentei com livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kris, tudo bem?
    Achei essa capa do livro linda!
    Gosto bastante de histórias infanto-juvenis e que envolvam outras dimensões e tal, e gostei de saber que o desenvolvimento da história é dinâmico.
    Bjs


    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que diferente! Adorei a capa e o enredo. "Pré-distópico"? Adorei!
    Enfim, não é prioridade na minha lista, mas... Ele entrou sim! Parece fofo, atraente, e bem rápido de ler, né?
    Bjs
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kris!
    O livro tem uma premissa bem legal, mas não é o gênero que mais gosto de ler. Até gosto de infanto-juvenis, mas ultimamente tenho lido pouco do gênero. Se tiver oportunidade um dia talvez eu leia o livro. ;)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei da resenha, ainda não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante. Também gostei de saber que os vilões são atrapalhados, me fez ficar mais curiosa com a trama.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie
    Já ouvi falar do livro mas não sei se leria por agora mas sua resenha está ótima e a capa é uma graça, muito legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, Kris! Já havia visto está capa um par de vez, tendo me despertado o interessa, mas no final de contas, passei batido em todas as compras que fiz (nossa, parece que foram muitas, mas não rsrs...). Gostei da temática, acho que está mais do que na hora de adicionar na minha listinha de desejados para não me esquecer da próxima vez.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa é maravilhosa! Gosto muito de infanto-juvenis e acho fundamental esse gênero trazer conscientização sobre o meio ambiente! Muito bom!

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Adorei o livro, ele parece ser uma fantasia bem gostosa de ler e a capa é linda, essa lua está muito bonita. Fiquei bem curioso para lê-lo.

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥