Curiosidades sobre Labirinto das Ilusões - Bárbara Negrão

22 dezembro 2015

Quem é leitor antenado já deve ter visto em alguma rede social que o livro Labirinto dos Ilusões, o volume 2 da trilogia Labirinto acabou de ser lançado e eu como fã, mal posso esperar pra saber mais sobre o futuro da Eva e do Will. Sendo assim, não perdi tempo e fui pedir a Bárbara Negrão, uma das autoras mais fsimpáticas que eu conheço, pra dividir comigo algumas curiosidades sobre o seu novo livro e ela como fofa que é não pensou duas vezes antes de me contar tudo. E agora eu venho aqui, dividir com vocês. 

Mas... antes vou apresentar-los a sinopse do livro:


Edição: 1
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542807141
Ano: 2015
Páginas: 372
Sinopse:Com as revelações feitas recentemente Eva se sente em um labirinto de ilusões sem ter certeza de qual será seu próximo passo. Ela, Willian, Edgar e Dante, partem então em uma viagem para o outro lado do mundo, em busca de uma esperança que permita que fiquem no controle de suas vidas e em uma tentativa desesperada para conseguirem manter Eva a salvo. Mas tudo vai por água abaixo quando chegam lá, e nada sai como esperavam. Agora todos terão que correr contra o tempo enquanto tentam lidar com novas descobertas bombásticas, antes que toda a sociedade descubra o que Eva realmente é. Com novos personagens, que balançam as estruturas do relacionamento que Eva e Willian tentam manter em meio ao caos, esta nova aventura conta com muita ação, cenas de romance e revelações que irão te fazer não querer soltar o livro nem por um segundo até chegar ao fim.


O nome Labirinto de Espelhos (Livro 1), foi escolhido somente quando escrevi um dos últimos capítulos do livro. Quem leu sabe qual o motivo. O nome Labirinto de Ilusões, também foi escolhido por um motivo. Mas sem spoilers....hehehehe. Somente lendo para saber.

Cada livro tem um detalhe na parte superior da lombarda que é muito importante para a estória. Só os muito detalhistas reparam nesse detalhe. Do primeiro livro, é uma coroa. E no segundo, temos uma rosa. O motivo desses detalhes somente são descobertos durante a leitura do livro.

♥ Mesmo Dante não sendo um personagem que tenha aparecido muito no primeiro livro e também não muito no segundo, ele foi o personagem que mais me deu trabalho nos dois livros.
O motivo de um personagem secundário ter dado tanto trabalho? Hunnnn....só lendo.
Ele foi minha dúvida e ainda está sendo. Rs.... Sem contar que o nome Dante foi escolhido nos 46 minutos do segundo tempo...rs! Ele teve diversos nomes. Mas nenhum deles encaixava com perfeição.
O nome Dante significa: “duradouro”, “permanente”, “estável”. E quando vi o significado, ele caiu como uma luva. E nasceu Dante. Antes de bater o martelo e escolher o nome, ele estava parecendo um daqueles bebês que algumas famílias tem medo de nomear antes de tantos meses, pois pode ter azar ou o bebe não vingar. kkkkk...

♥ Uma curiosidade que serve para os dois livros é que todos os personagens tem seus nomes escolhidos baseados em seu significado. Nunca escolho um nome simplesmente por escolher. Tem que combinar com as características psicológicas do personagem e ter um significado que combine com sua personalidade.

♥ Vampiros que teimam e ter mais de cem anos: Hehehehe...
Neste livro eu gastei pelo menos 1/3 dos meus neuronios calculando datas para ter certeza de que nada saísse de errado. E como nossos amores tem algumas ou várias centenas de anos os cálculos quase me deixaram maluca. Fiz listas e mais listas de continuidade temporal para não me perder.

♥ Labirinto de Ilusões foi muito mais fácil de escrever do que Labirinto de Espelhos. Mesmo com novos personagens que tiveram que ser apresentados aos leitores, em Labirinto de Espelhos eu tive que escrever tudo com calma para que os dois livros que viessem na sequencia não tivessem nenhuma ponta solta. Gosto de ler livros em que tudo tenha um motivo de ser e de acontecer, por isso fui tão cuidadosa com Labirinto de Espelhos, no final tudo se encaixa!

♥ Confesso que estou com mais medo do que as leitoras vão achar de Labirinto de Ilusões do que de Labirinto de Espelhos, mesmo sabendo que Labirinto de Ilusões está muito melhor. Ai...só de pensar já me deu dor de estômago enquanto escrevo.

♥ Uma curiosidade que todas as "Edgarzétes" estão loucas para saber, é se vai ter um triangulo amoroso. E a resposta é, SIM. Pausa para gritinhos. Mas calma, nada é o que vocês imaginam. Isso eu posso garantir. E triângulos amorosos que existem simplesmente por existirem não faz nem um pouco meu estilo. Então se preparem para a complexidade do desenrolar da estória. Vai ser difícil de escolher um lado. Disso eu tenho certeza. Time Edgar (respirem fundo). Time Willian (tentem não infartar) Time Dante (preparem os corações).

E aí minha gente, deu pra passar mal????
Eu mal posso esperar pra ler essa sequência já sabendo que vou passar mal pela próxima, porque sou dessas, hauhauha. Espero que vocês tenham gostado do post especial e conversem conosco nos comentários.
Beijos ♥

16 comentários:

  1. Oieee. adorei como ela colou o nome do primeiro livro e esses detalhes que apenas lendo a gente descobre é maravilhoso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi muita divulgação do livro da autora e fiquei curiosa para ler, também quero saber o motivo do título do livro :D Acho bacana escolher nomes baseados no significado

    ResponderExcluir
  3. bem, eu não li a obra da autora, mas achei interessante o fato de ela pesquisar as minúcias pra que o livro não tenha algo 'fora de prumo'. pontos positivos pra ela, pois tem muito autor que joga a história de qualquer jeito pro leitor, cheio de erros de continuidade e afins... o que não é o caso dela... bacana ^^

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Não conhecia o livro, e o que mais me encantam são os detalhes. No caso desses livros, a coroa e a flor. Às vezes são coisas que realmente passam despercebidas por nós, mas que tem tudo a ver com a história. Me dá a impressão de que as pessoas dedicaram muito de si no livro. Não sei explicar. Mas acho bem legal.
    Bjs
    Coisinhas Aleatórias

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Não conheço o livro e nem a série, mas é legal que a autora se preocupe com tantos detalhes. Apesar disso, não tenho interesse em realizar a leitura (e também não gosto de nenhum tipo de triângulo amoroso :/).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não tive a oportunidade de ler os livros dela, mas já vi algumas entrevistas bem bacanas e essas curiosidades realmente serviram para me deixar curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Adorei este seu post, muito legal pedir para autora falar das curiosidades do livro e às vezes, tem vários detalhes que nós mesmos não percebemos.
    Achei o livro muito interessante, principalmente porque não o conhecia.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Sou bem diferente na hora de escolher os nomes do personagem. Geralmente eu coloco um aleatório e quando vou ver o significado: PÁ! Deu certinho com as características. kkkkk
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Eu conheço o primeiro volume dessa trilogia, mas ainda não li. Porém eu acho a premissa dele bem bacana.
    Legal saber um pouco mais da trilogia, sobre as curiosidades do mesmo, gostei principalmente de saber sobre a escolha dos nomes dos personagens.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  10. Olá! Não conhecia seu livro, mas de acordo com essas curiosidades, fiquei curiosa para ler rsrsrs. Desejo muito sucesso em seu livro e espero ter a oportunidade em ler. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e confesso que não fiquei muito animada com ele, mas gostei das curiosidades.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Legal saber as curiosidades do livro apesar de não querer ler pelo menos por agora, pois não é algo que esteja no clima opara ler

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, eu não conhecia a autora, nem a obra. Nessa parte da literatura eu não sou tão antenado assim rsrs
    Escolher o nome na base dos significados é profundo... tem de saber bem escolher, para não errar na personalidade rsrs
    Muito legal o post de curiosidades. :)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Estou louca para ler esse livro, espero comprar logo e descobrir o que acontece com esses personagens que gosto tanto.
    Bjs

    a-libri.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  15. Adorei as curiosidades, super interessantes! Gostei da escolha do nome do livro, eu, por exemplo, só começo a escrever depois de um título já escolhido, mas adorei como a autora escolheu e quero saber como ele surgiu!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa quanta coisa interessante, mas oq mais me chamou atenção foi a escolha dos nomes pelos significados. Eu sempre tento ligar nomes com fatos e as vezes não é nada rs.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥