Resenha: O Conde Enfeitiçado - Julia Quinn

26 novembro 2015



Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 8580414407
Ano: 2015
Páginas: 304
Tradutor: Claudia Guimarães
Sinopse:Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.



Resenha

Oi gente,
Olha eu aqui trazendo mais uma resenha da série os Bridgertons da Julia Quinn.
O Livro da vez é O Conde Enfeitiçado e é o sexto livro da série, faltam só dois pra Editora Arqueiro terminar essa série e já sinto o cheiro da saudade. Então, como vocês podem imaginar, a parte complicada de resenhar séries muito extensas é que as resenhas se tornam redundantes, acredito que não há mais nada que eu possa falar em relação a escrita da Júlia Quinn, que eu já não tenha elogiado à essa altura do campeonato. Porém, não posso deixar de salientar o quanto é notável a evolução das histórias da série desde o primeiro livro. Não na forma que a autora escreve, pois todos os livros foram escritos com o mesmo primor, mas em relação a construção dos enredos, aos clímaces escolhidos pela autora. Essa é uma das coisas que eu mais curto dos livros da Júlia, ela escreve histórias bem inusitadas, com personagens e tramas que fogem dos estereótipos dos romances históricos convencionais.


Em O Conde Enfeitiçado, a Bridgerton da vez é a Francesca
, esse livro é mais um dos que correm em paralelo aos “Segredos de Colin Bridgerton”. E Eu realmente havia achado bem interessante o fato de no livro anterior “Para Sir Phillip, Com Amor” Eloise ter mencionado que Francesca já havia sido casada e não haver nenhum livro contando o romance dela ainda. O fato é que interessantemente, a Júlia resolveu inovar na história de Francesca e nos contar sobre o seu segundo amor. Nesse livro, não nos deparamos com uma jovem inocente, pelo contrário, encontramos um romance mais maduro e com uma protagonista que já traz em si certa vivência.

Francesca, não é uma das personagens mais presentes nos outros livros, devido exatamente ao seu temperamento, que diferente do das suas irmãs, é mais introspectivo. Por isso ela é uma personagem bem nova, e vamos a conhecendo aos poucos. Já Michael Stirling é um personagem masculino bem interessante, ele havia se apaixonado por Francesca durante o noivado dela com seu primo John, porém sempre abafou esse sentimento em respeito, pois além de primo ele e John haviam sido criados juntos, como irmãos e se gostavam muito. Com a morte repentina do primo, ele acaba recebendo o Condado como herança, pois era o segundo na linha de sucessão. Alimentando assim uma grande culpa por cobiçar a mulher do primo e acabar recebendo tudo o que outrora foi dele, ele resolve partir para as índias e deixar as coisas em Londres aos cuidados de Francesca. Anos depois ele resolve voltar e percebe que seu interesse por Francesca ainda continua o mesmo, e se surpreende quando ela revela que pretende se casar novamente pois ainda sonha em ser mãe. E é aí que realmente começa a história do livro.

Lógico, que como sempre, eu só posso dizer que amei a história. Que a escrita da Julia Quinn mais uma vez me prendeu feito visgo e eu só consegui largar o livro depois de ter virado a última página. Recomendo a leitura, não só desse, mas de toda a série que é muito legal. Estou com o coração apertadinho, pois só faltam mais dois livros e eu já posso dizer que vou morrer de saudade, o Próximo livro será “Um Beijo Inesquecível” onde a protagonista será a Hyacinth (a mais chatinha das irmãs, mas mesmo assim espero gostar) e a previsão de lançamento é para janeiro.

Espero que vocês tenham curtido a resenha, Beijos no ♥

13 comentários:

  1. Oláa!
    Creio que seja o único ser no universo que ainda não leu nada da Julia Quinn. rsrs
    Gosto de livros que te prendem até acabar e depois você fica querendo mais, conforme foi esse para você. Amei a resenha, e vou tentar colocar um livro dela na minha meta de 2016. Não seria certo começar por esse né? kkk
    Abraços!
    - Ágno R. Vilar
    bookbus1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii, como vai?
    Eu ainda não li nada ainda da Julia Quinn, mas eu adoro seus livros, este que você resenhou, estou louca para ler. A capa é incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Eu já li esse livro, e simplesmente me apaixonei eu amo as narrativas da Julia quinn, os livros dela sempre são bons e esse do conde simplesmente meu pegou de jeito. Eu quero comprar todos os livros dela, eu simplesmente acho maravilhoso, eu amo esses personagens, eles são intrigantes e ao mesmo tempo apaixonantes. A capa é linda, muito mesmo. Parabéns pela resenha, está maravilhosa, e bastante fácil de ser interpretada.

    http://garotinhaadolescentea.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kris.
    Eu nunca li nada da Julia, mas sempre tenho uma dúvida se devo ler ou não.
    Um lado diz que sim e o outro diz que não no momento, entende? kkk
    Então vou esperar o momento certo para apreciar bem os livros dela.
    bjs,bjs

    ResponderExcluir
  5. Julia Quinn ta cheia de fãs rs.
    Menina, eu não consigo me interessar por esses livros. Fico até triste pq as resenhas são positivas e os livros são lindos, as histórias em si ainda não me encantaram... quem sabe um dia.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre leio resenhas mega positivas dessa série (que por sinal é enoooorme), mas até hoje nenhuma conseguiu me convencer de lê-la.
    Não curto romances e a história em geral não me instiga.
    Apesar disso as capas são tão incríveis, fico babando hahahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor.
    Tive a sorte de ganhar esse livro, mas ainda não li nada da autora. Será que posso ler esse volume sem ter lido os anteriores? Eu gostei do enredo. Aprecio romances que envolvem hiatus no do relacionamento. Anos depois, um reencontro. :) Geralmente são livros emocionantes, que nos fazem perceber como o amor vale a pena e que não devemos perder tempo ao encontrá-lo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francine, pode ler sim. Não tem nenhum spoiler gritante dos livros anteriores não. E cada história é isolada, não precisa ler o livro anterior pra entender, não.

      Excluir
  8. Ei moça! Tudo bem? Já tem um tempinho que não visito seu blog. Toda vez que venho ele ta com alguma coisa nova rsrs
    Queria ter esse animo que você tem para mudar o Layout rsrs
    Bom, sabe bem qual o meu estilo de leitura, então não posso dizer muito sobre os livros da Julia, mas nem posso falar mal, senão me matam rsrs
    Então, digo que suas resenhas são maravilhosas, muito bem escritas. Agora que to de férias, voltarei aqui mais vezes ;)
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  9. Oi Kris!
    Concordo com você, já li tantas resenhas desse livro (e de outros da série) essa semana, que pra mim tudo parece o mesmo livro, mais do mesmo, entende?!
    Mesmo assim, todas as resenhas que leio são positivas, então isso me deixa animada para começar a ler a série, só resta saber se eu não vou enjoar na metade!
    Beijos

    LuMartinho | Face | Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que as coisas mudaram!! A cara morreu e a herança foi para o primo e não para a viúva.
    Eu fico revoltada só de ler um negócio desse. Imagina se eu vivesse na época. Meu lado ativista hoje está em alta! rsrsrs

    Eu tenho a impressão que não há mais nada o que dizer dessa família. Se bem que, quando leio resenhas desses série, sempre despertam algo de luta dentro de mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. E eu que ainda não li nem o primeiro livro...! heheh Tô boba! Não sabia que era tão grande, mas minha vontade pela leitura só faz aumentar. Acho que vai ser um para cada mês do ano que vem!

    Linda resenha! E muito bom saber um pouco mais sobre a série. Beijinhos!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito desse livro, mas confesso que ele não foi o meu favorito da série. Acho que a Francesca sempre foi uma personagem um tanto quanto apagada na série.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥