Resenha: Arma de Vingaça- Danilo Barbosa (reloaded)

21 outubro 2015

Ficha Técnica
Edição: Especial de Pré Lançamento
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579309243
Ano: 2015
Páginas: 240
Sinopse: Arma de Vingança é um suspense que já figurou na lista dos e-books mais vendidos do país. O que você seria capaz de fazer por vingança? Suportaria uma vida cercada de mentiras, traições, dores, crime e morte? Ana sobreviveu e pagou o preço com marcas que o tempo nunca será capaz de apagar. Deixou para trás a inocência infantil para dar lugar a uma mulher fria e calculista, disposta a ser a perfeita arma de execução contra aqueles que tentaram destruí-la. Para atingir seus objetivos, não terá limites: irá mentir, enganar, seduzir e trair… Sem remorsos ou pena daquele que um dia julgou amar. Junto a Ana, caminhe na tênue linha entre a paixão e a obsessão e veja que até os príncipes encantados têm seu lado sombrio. Afinal, esta não é uma história de amor. "Arma de Vingança o levará ao extremo. Você ouvirá a voz do autor como um sussurro, guiando-o pelas trevas, através de situações monstruosas, a caminho de uma frieza que congelará seus ossos." – Vanessa Bosso, autora dos best-sellers A aposta e O homem perfeito
RESENHA

Olá, pessoal, depois de 6541056464 anos volto com resenha, e de responsa.
Quando o Danilo pediu que eu lesse o livro dele eu fiquei super feliz de poder conhecer a obra dele. Mas também receosa. Se eu não gostasse, como seria?
Felizmente, não tive que me preocupar com isso, pois eu adorei a história do livro. Mas aí a responsabilidade foi outra: Como resenhar sem tirar de vocês o gostinho que eu tive de pular da poltrona com cada acontecimento?
A vontade que dá é de ser um spoiler ambulante, pois cada turning point, cada encerramento é uma prova de que Danilo é novo, é diferente, é destemido, e que sua escrita não é mais do mesmo.
A princípio, ele nos engana com um boy meet girl dos mais batidos: Ana esbarra no cara perfeito, e eles se apaixonam. Mas daí para frente, nada é clichê. 
Ana entra para ganhar num jogo de vingança e poder, e se transforma em outra pessoa, como comprova o também surpreendente final que Danilo propõe. 
Acostumada que sou a livros não convencionais, e finais diferentes, me surpreendi com os rumos da história.
O livro é cru, gráfico, nada fofinho. Se você não está acostumado com a realidade feia, com certeza vai se espantar com a crueza e crueldade nas páginas da obra.
A escrita é fluida, e a expectativa de ver a virada da história nos prende, mesmo que o início de conto de fadas (que forma perfeita de ludibriar o leitor) tenha sido um pouco lento para mim, que odeio romances.
Quem gosta de histórias que fujam totalmente dos clichês de sempre, vai se apaixonar pela vingança de Ana. 
Eu já comecei a viajar aqui na possibilidade de uma parte dois para uma Ana ainda mais poderosa. 
Que venha mais de Danilo, e mais histórias surpreendentes.

9 comentários:

  1. Olá, puxa que legal! eu não conhecia o autor e ainda não havia visto esse livro, fico feliz em ver a literatura brasileira com excelentes obras como essa, mesmo sem ter lido pude perceber o quanto o livro é bom, sua resenha conseguiu me mostrar os lados positivos da história e fiquei muito curiosa, parabéns pela resenha e ao autor pela obra.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro.
    A premissa é bastante atrativa e estou louca para saber o quão bom é.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro livros mais leves, mas gosto de variar minhas leituras de vez em quando, ainda mais se o livro for pesado mas extremamente bom, estou considerando ler esse.

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda, fiquei encantada com esse livro, me bateu aquele sentimento de "preciso dele" hahaha, a leitura parece ótima e a trama do livro parece muito cativante. Já estou querendo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola, tudo bem??
    Gostei muito da sua resenha, as vezes da mesmo vontade de ser um spoiler ambulante quando le um livro muito bom kkk
    Não conhecia este livro, com certeza vou colocar na lista de livros para ler um dia, porque no momento não sei se iria gostar do estilo do livro, como você mesma disse "não estou acostumada com a realidade feia".
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e nem conheço o autor!
    Que bom que a leitura tenha te surpreendido e tenha sido tão boa! Até me deu curiosidade de ler o livro.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. oi ^^
    não conhecia a obra, mas confesso que não me interessei nenhum pouco.
    é tão bom quando um livro faz a gente pular de emoção né? fico feliz que tenha sido uma boa experiência, mas não consegui me interessar pela história.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia esse autor e fiquei bem curiosa para ler esse livro. Fiquei interessada nos seus mistérios na resenha e espero não me decepcionar.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  9. Oee, já ouvi falar desse livro algumas vezes e nunca consigo me interessar :/

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥