Resenha: A aprendiz do Amor - Ricardo Orestes Forni

25 outubro 2015


Título: A Aprendiz do Amor
Autor: Ricardo Orestes Forni
Editora: Petit
Páginas: 192
Ano: 2015
Sinopse: Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem nas redondezas. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo humilde. Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado por uma serviçal gananciosa, muito próxima de Angélica, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio. Todos pagarão um preço por suas decisões. O que será que o destino reservará a cada um deles?


Resenha

A Aprendiz do Amor é um romance espírita um tanto quanto diferente dos que eu costumo ter contato.
O Livro é apresentado no formato de uma parábola, logo no inicio da obra o autor nos conta em uma nota, que ela se trata de uma homenagem ao senhor Jerônimo Mendonça. Um senhor de espírito iluminado que nos anos 80 fazia palestras na região de Tupã e Rancharia e nessas palestras contava sobre um Jardineiro que humildemente pregava o amor e a caridade.

Sendo assim A aprendiz do Amor, surge com inspiração nessa história e cria sua própria aura de beleza e ensinamentos espirituais. A trama se passa em algum momento da Idade Média e nos apresenta Angélica, uma princesa, porém ao contrário do que se possa esperar, mesmo circundada por todo luxo e riqueza, ela é doce, humilde e ama muito ao próximo. Enquanto seu pai é um rei perverso e egoísta que tem a si mesmo como representante de Deus na terra. Enquanto presencia os maus tratos que seu pai inflige aos subalternos e percebe a miséria do povo na cidade, angélica começa a questionar-se sobre os problemas sociais, porque eles tem tanto, enquanto outros não tem nada e o que ela poderia fazer para ajudar aquelas pessoas que precisam?
É através desses pensamentos que ela acaba fazendo contato com o mundo espiritual em sonho e recebe da sua mentora algumas instruções, entre elas o conselho de que o Jardineiro do castelo é um espírito muito evoluído e pode lhe ajudar na sua jornada, o que a faz ir ter com ele. Porém a noticia de que sua filha tem andado auxiliando aos pobres, não é bem aceita pelo rei, que acaba mostrando o quão cruel ele pode ser.

A Aprendiz do Amor é uma história bonita e super reflexiva. Sua escrita é simples e a leitura flui rapidamente, permitindo que o livro seja lido rapidamente. Recomendo muito a leitura para os que gostam de lições de vida e amor ao próximo.
Beijos e deixem suas opiniões nos comentários. ♥

5 comentários:

  1. gente que personagens fofos e engajados, muitos nessa posição nem ligam se tem alguém fudido e mendigando do lado, pela capa não daria muito pelo livro, sinceramente.

    ResponderExcluir
  2. Olá, não costume ler livros espíritas mas fiquei bem curiosa com esse, ainda não o conhecia mas pela sua resenha fiquei interessada, ainda não sei se vou procurar para ler mas só o fato de ter me deixado curiosa ele merece uma atenção, vou pôr na lista de desejados e depois eu penso com calma, se eu for ler venho te contar =D

    ResponderExcluir
  3. Oie! Tudo bem?

    Não sou espírita, mas minha mãe é. Então, cresci aprendendo sobre a religião. Acho fascinante os ideais que eles pregam! Mas enfim... Tudo isso é só pra dizer que gosto muito de livros espíritas e minha mãe também. Vou anotar essa dica! :D O livro é curtinho, acho que dá pra ler bem rápido.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  4. Oi Kris, tudo bem!?
    Eu não era muito de ler livros nessa temática, mas de um tempo para cá, conhecendo melhor os livros da petit, começo a ficar cada vez mais interessada por esses livros. Acho que é um livro que somaria muita coisa, adoraria conhecer melhor a história!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  5. Oiee, que legal, tua resenha foi bem objetiva, eu fiquei curiosa para ler! parece ser muito bom! ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥