Resenha: Para Sempre Uma Lembrança - D. S. Neves

24 setembro 2015



Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Sollo Editorial
ISBN: 9788567529127
Ano: 2015
Páginas: 202
Sinopse:
Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia a dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.
Resenha

Antes de iniciar a leitura do livro eu havia tido a oportunidade de ler algumas resenhas bem favoráveis, mas infelizmente o livro não teve esse mesmo impacto sobre mim. Não se hoje, após tantos livros lidos e tantas resenhas escritas eu tenha me tornado uma leitora mais crítica e por isso os erros que notei nos pequenos detalhes da obra acabaram me incomodando tanto. Por isso, resolvi fazer dessa vez uma resenha elucidando os prós e contras da obra na minha opinião.

A história teria tudo para  ser excelente, apesar da carga dramática, um tanto que clichê, utilizada, os personagens são interessantes e a trama prende o público. No entanto, achei que faltou a narrativa certo amadurecimento na escrita, o texto vem carregado de vícios de linguagem que não se encaixam numa obra ambientada nos EUA. A pesquisa sobre o lugar onde a narrativa se desenvolve foi fraca e acabou deixando muito a desejar na ambientação da história. E por fim, a narração do livro foi feita em 1° Pessoa e que às vezes se perde, passando informações que vão além dos conhecimentos da personagem narradora e nos dá impressão de que ela seja um ser onisciente. Ou seja, acredito que a obra merecia uma revisão narrativa mais profunda.

Em compensação a isso a trama é emocionante e o final é tido por alguns leitores como bem surpreendente. O trabalho editorial da Capa do livro foi muito bem feito, e ela é linda em todos os seus detalhes, assim como a diagramação também está excelente, o detalhe sobre os capítulos está um charme, só a tipografia usada que poderia ser um pouco maior. As folhas do livro são grossas e amareladas facilitando o manuseio e a leitura.

Sendo assim, os convido a fazer a leitura da obra e tirarem suas próprias conclusões. Agradeço a editora pela oportunidade de fazer essa leitura e espero que as minhas críticas sejam tomadas como construtivas e venham a ser úteis em uma próxima edição do livro.

18 comentários:

  1. Um livro pequeno, uma capa fofa e chamativa para mim, adorei!
    Vou adicionar ao quero ler <3 rs
    Obrigada pela sugestão!

    ResponderExcluir
  2. oie kris o/
    adoro suas resenhas, dá pra ter uma visão tipo 360 graus do livro kkk fiquei um tanto bolada com isso da personagem parecer onisciente kkkkkk realmente fica complicado levando em conta ser narrado em 1º pessoa mas as vezes a leitura é subjetiva e cada um tem sua opinião diferente sobre ela.

    ResponderExcluir
  3. Oiê
    Nossa, eu vi esse lançamento na pagina da editora, mas a resenha é a primeira. mesmo sendo só com a sua opinião acho que deve ser bem bacana. O que me deixou muito feliz de certa forma foi a sua sinceridade em ambos os aspectos (tanto os pros quanto os contras)
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    A capa desse livro está realmente linda! De encher os olhos.
    Gostei muito de sua sinceridade na resenha, conforme vamos lendo cada vez mais ficamos com um senso crítico mais aguçado, nos levando a não tolerar alguns problemas durante a leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu já tinha ouvido falar um pouco desse livro e confesso que ele chama bastante minha atenção, amei a sua resenha! Não vejo a hora de ter oportunidade de conferir :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Kris. Confesso que me encantei mas com a capa do livro do que com sua sinopse. Então, parti para sua resenha de prós e contras sobre o livro, para minha só existe contras, pois já me decepcionei com a estória bastante clichê e um romance sem sal e sem açúcar. Para salvação de Para Sempre Uma Lembrança, ele é considerado com um final cativante. Não sei se leria!

    ResponderExcluir
  7. Olá; ótima a sua resenha; eu tenho o e-book, mas ainda não li o livro, acho super importante as suas críticas construtivas, para que a editora e os autores possam ficar mais atentos em certos detalhes.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente não me interessei muito por esse livro não, lendo sua resenha acredito que a autora deixou muitos pontos soltos na história e acho que a parte de muita carga dramática me irritaria.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Faz um tempinho que não leio livros assim e a ideia é bastante interessante. Sua resenha nos mostra o quanto o livro é essencial para uma leitura diária.

    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Kris, você levantou pontos do enredo que me fazem querer correr. Carga emocional de drama clichê é demais para mim... falta de ambientação linguística, enfim... acho que o livro fica apenas numa capa interessante.

    ResponderExcluir
  11. Kris, achei seu ponto de vista sobre a obra bem construtivo.
    Acredito que com o tempo, tantas leituras e resenhas meio que vamos criando outro olhar sobre as obras e é importante ser sincera.
    Por gostar de clichê eu leria o livro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    O livro pareceu legal mas não me interessou muito não gosto de historias que apresentem uma carga dramática muito grande e a historia não conseguiu me envolver !!

    ResponderExcluir
  13. Achei a capa e o titulo bem sugestivo, mas ao ler a sinopse me desencantei imaginei outra coisa para essa capa.
    Independente da sua resenha esse cm toda certeza seria uma livro que deixaria passar.
    www.estudiodecriacaoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oieee.
    Nunca tinha ouvido falar do livro e acho qie essa da personagem ser meio oniciente não me incomodaria muito se todo o resto for bem feito. Me interessei pela história e espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Tenho uma amiga que vai amar esse livro!Gostei e vou recomendar!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  16. Que pena que o livro não tenha te agradado tanto.
    Se tem algo que eu avalio muito em um livro é a narrativa, e quando ela não está de acordo com o que nos é proposto eu também acabo não gostando da história.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Achei a história bem diferente, e com certeza eu leria essa indicação. Mas dai eu li que a escrita não é boa, a pesquisa do lugar é falha, e acabei me decepcionando muito, acho que vou passar a indicação

    ResponderExcluir
  18. Um livro com um enredo, titulo e capa todos bonitos me envolvi muito com essa historia, irei addc a minha lista de pendencias para a minhas leituras deste mês.

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥