Resenha: Despertando Vidas - Dr. Fábio Gabas

06 setembro 2015



Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Butterfly
ISBN: 9788568674031
Ano: 2015
Páginas: 216
Sinopse:
Despertando Vidas -  apresenta exercícios e técnicas para melhorar significativamente sua saúde física e emocional, disposição e energia. Você poderá modificar seus estados emocionais, valores, crenças e níveis de consciência que determinam sua percepção de mundo e, consequentemente, ganhar qualidade de vida.
Por meio de um modelo de alimentação e de condicionamento físico elaborado a partir dos princípios que regem uma função celular ideal, descubra como desfrutar de mais bem-estar com menos esforço.
Resenha

Despertando Vidas não é só um livro, é um guia de Bem Estar. Nele o Dr. Fábio Gabas nos traz dicas de como melhorar a nossa qualidade de vida, não só através de uma boa alimentação e da prática de exercícios físicos, mas também nos mostrando que tudo começa através da nossa alma.
"Mente sã, Corpo são." Conhecem esse princípio? Pois, essa é uma das principais lições que recebemos nessa Leitura.

"Nossa qualidade de vida é determinada pelo significado que damos a ela e as emoções correspondentes. (...) Se você entende que sua vida é um lixo, qual será sua qualidade de vida? De fato, um lixo, independentemente de como ela seja. "
Além desse treinamento espiritual, o livro também traz ensinamentos sobre exercícios físicos, como pratica-los e como eles funcionam para o organismo. Assim como apresenta a sugestão de um cardápio saudável que pode ser adotado no dia-a-dia.

Confesso que não prático muito os ensinamentos do livro e nem cogito adota-los por enquanto, mas reconheço como de fato são importantes e o bem estar que eles proporcionam aos que os praticam. Achei a leitura do livro muito agradável e instrutiva, tanto a parte relacionada aos ensinamentos espirituais, quanto a parte física. Após a leitura presentei meu namorido, que é fisiculturista, e preza por uma vida mais saudável, que eu. É ele sim vai pôr em prática os ensinamentos da obra e mesmo sendo bastante cético, ele adorou a leitura.

Recomendo a obra a todos, a primeira vista parece se tratar de um livro técnico, cuja leitura não vá agradar, mas é um livro muito interessante e cheio de boas lições, tanto teóricas quanto práticas. Uma obra capaz de agradar a Gregos e Troianos.

Espero que curtam a resenha, e deixem seus comentários.
Beijos. http://www.conversasdealcova.com/2015/09/top-comentarista-de-setembro-2015.html

5 comentários:

  1. Oi, Kris. Logo quando vi este livro também pensei que seria algo técnico. Porém, com toda satisfação mostrada por sua resenha, não consegui me interessar pelo livro, que parece um guia, autoajuda, livro culinário. Bom, passo este!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente não me dou bem com livros do gênero, esses eu passo longe! rs
    Tenho alguns desse tipo aqui em casa mas nem passo perto, sério!

    ResponderExcluir
  3. Bom, apesar de o livro ter uma ideia de ajudar as pessoas a melhorarem seus hábitos alimentares, no momento não me interessei muito e não pretendo ler.
    Sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  4. o livro parece ser super motivador. acho que preciso de um desses, pra ver se melhoro minha qualidade de vida, hahaha.

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Gostei muito da ideia do livro temos que ter uma boa alimentação e praticar esportes, e parece ter varias hábitos para melhorar a saúde mas não e um gênero que gosto de ler !!!

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥