Primeiras Impressões: A Menina da Neve - Lançamento de Outubro Novo Conceito

17 setembro 2015

A menina da neve - Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando cada vez mais um do outro. Em um dos raros momentos juntos, durante a primeira nevasca da temporada, eles constroem uma criança feita de neve. Na manhã seguinte, a criança de neve some. Dias depois, eles avistam uma criança loira correndo por entre as árvores. Uma menina que parece não ser de verdade, acompanhada de uma raposa vermelha e que, de alguma formam consegue sobreviver sozinha no frio e rigoroso inverno do Alasca. Enquanto Jack e Mabel se esforçam para entender esta criança que parece saída das páginas de um conto de fadas, eles começam a amá-la como se fosse sua própria filha. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam, e o que eles aprenderão sobre essa misteriosa menina irá transformar a vida de todos.


Lançamento:
Outubro de 2015
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352



Oi Gente, dessa vez eu venho trazer pra vocês um pouco de água na boca.

Recebi esse livreto da Novo Conceito com uma prévia do livro A Menina da Neve que será lançado em outubro. O livreto traz os três primeiros capítulos da obra e apesar de não deixar assim tão claro do que se trata, nos apresenta o estilo da narrativa e o vértice de emoções que ela nos trará.

A trama se passa em 1920 e nos apresenta Jack e Mabel, um casal que não consegue ter filhos, e se apenas isso já não fosse o suficiente para que Mabel se sentisse mal, ela ainda é alvo da discriminação dos parentes do marido por pertencer a uma classe social mais alta. Sendo assim, os dois decidem se mudar para o Alasca e se isolarem das pessoas que eles conhecem para que, dessa forma, pudessem fortificar seus laços. Porém o que passa a acontecer é o contrário, eles acabam se afastando mais a cada dia e para piorar, o inverno se aproxima e a situação financeira, que já era difícil, começa a piorar. Mostrando que eles terão dias obscuros pela frente.

Isso foi o que eu pude absorver dos três capítulos que li, sem dúvidas é muito pouco para poder se falar da história, mas eu gostei da escrita e também da carga dramática que a autora conseguiu me passar já nesse inicio. Pela sinopse eu sei que uma misteriosa garota surgirá na vida desse casal e estou curiosa para entender se isso será bom ou ruim. Deu pra perceber que a trama tem um ar melancólico e misterioso, dois aspectos que eu curto muito numa leitura e por isso, mal posso ver a hora de ter o livro completo em mãos. E assim que eu o ler, eu trago a resenha aqui para vocês.

Espero que vocês tenham gostado dessa degustação e que tenham ficado com água na boca.
Ficaram curiosos pra ler o livro? Me contem nos comentários!
Beijos http://www.conversasdealcova.com/2015/09/top-comentarista-de-setembro-2015.html

4 comentários:

  1. Não sei te dizer se estou com vontade de ler, mas assim que sair a resenha eu te conto, rsrs.
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Kris, livros da Novo Conceito são quase sempre bem vindos para a leitura. É o que acontece com A Menina da Neve, que me encanto, principalmente, pelo cenário do Alasca em 1920. Aguardo o lançamento e uma futura resenha.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Com certeza não da pra se ter uma boa ideia do livro, mas pareceu interessante o livro vou ficar de olho no lançamento !!!

    ResponderExcluir
  4. Vi esse livro nos lançamentos mas a sinopse não me chamou muito a atenção, mas depois de ler suas primeiras impressões sobre o livro confesso que fiquei bem curiosa.
    Quem sabe depois de ler uma resenha e conhecer um pouco mais sobre a história eu pretenda ler.

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥