Tag - Inverno Literário

05 agosto 2015

Olá, pessoal!!!


Os últimos livros me deixaram com uma baita resseca literária (em especial o Dez coisas que aprendi sobre o amor.) então, hoje a tia vai lançar um Supertrunfo.
(Quem lembra? Hauhauhauhau! Várias aulas vagas jogando isso!)
A linda, amada, etc, etc da Maria Valéria me tagueou aqui para responder. 
Providencial, eu diria. Huhahauhahuahu.
Bora responder, enquanto a ressaca não passa!!!


1- Inverno - Livro que te lembre o Inverno

Ai, como eu sou original, SQN!



Porque "Winter is coming", né gente?


2- Abaixo de zero - Um livro que se passe no inverno.


Essa foi difícil.
Eu queria algum em que o inverno fosse quase um personagem, que fosse algo importante pro livro. Na verdade, este livro se passa no fim do inverno, com as pessoas aguardando pela primavera. Mas o gelo tem um papel importantíssimo na trama. Então, foi ele. 



3- Céu-azul - um livro com a capa azul.




Isso é um azul- água, ou um verde- piscina? Pra todos os efeitos, hoje é azul, porque eu quero falar dessa saga maravilhosa para vocês. Alguém já leu? Maior coisa linda, cara.




4- Abraços Quentinhos: Um livro com a capa branca ou cinza.





Nem lembro deste livro nada mais do que "Quinze homens no caixão do morto. Io - ho - ho , e uma garrafa de rum." Mas quando pensei em livro branco ou cinza, só me veio ele na cabeça. Talvez porque ele seja branco E cinza. Io- ho -ho, e uma garrafa de rum.



5 -  Chocolate Quente: Um livro que te conforta e você nunca cansa dele.




Não sei se posso dizer que ele me conforta... mas eu não canso de lê-lo. Nunca.
Bem, talvez sentir que você não é louca sozinha neste mundo seja algum tipo de conforto...






6 -  Filmes e Pipoca com as(os) Amigas(os): Um livro que você queria muito que virasse filme.



Uau, essa foi fácil. 

Pode ser filme ou série, ou especial de natal, o que for. Vou adorar um Live Action disso aqui!!! <3


7 -  Brigadeiro de Colher: Um livro muito doce que você ama.




Dá até uma vergonhazinha de gostar, porque ele é muito romance de bruxa, muito amorzinho, muito muito... Mas é isso. Doce e eu amo. Também já resenhei aqui.




8 -  Debaixo das cobertas: Um livro calmo.




Acho que escolhi errado, sei lá. A história desse infantil é meio triste, mas as ilustrações são tão lindas que me acalmam... Por isso é o livro calmo... Acho que tá tudo errado, né? HUAHAUHAUHAHU

Como sempre, quem quiser se tagear aqui, manda ver. Quem não quiser fica no seu cantinho, tudo lindo.
Mas enfim, se vocês se interessaram pela tag me avisem, que eu quero ver a lista de vocês!!!
Beijos e etc...


16 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum desses livros mas adorei a tag e vou respondê-la no blog depois
    Bjs
    Myself here

    ResponderExcluir
  2. Oii Amanda! Adoro ver tags e essa é nova pra mim! Confesso que tb ia colocar Guerra dos Tronos na primeira pq, como você disse, não tem como ler a palavra inverno e não pensar que ele está chegando... hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  3. sua Gaimete <3 ahsuhaushauasuh
    amei tuas respostas... menina, fiquei louca nessa tua edição de A ilha misterioso pqpq que linda :O
    fiquei a fim de ler A cristaleira...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mai véia que andar pra frente essa edição, Val. Hahuahuahuahau. Mas é lindona msmo, e capa dura <3

      Excluir
  4. Oi Amanda, adorei a tag, vou responder em meu blog também! Infelizmente não li nenhum dos livros que você citou, mas tenho muita curiosidade em Bruxa da Noite, da Nora :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Dos livros que você citou, só conheço A Guerra dos Tronos, mas estou louca pra ler Lugar Nenhum. Tag legal.
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Winter is coming...
    Adorei todas suas respostas, pena que não li nenhum deles ainda, mas estou mais que desejosa para ler A Guerra dos Tronos, só estou enrolando um pouquinho por causa do tamanho do livro e sei que vou demorar para terminar de ler =/
    Bjs Amanda!!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Caramba, nunca li nenhum desses livros, a maioria eu nem conhecia :O
    Mas quero muito ler A Guerra dos Tronos e o livro da Nora de amorzinho hahahhaa!
    Adorei essa tag!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Muito legal essa tag!
    Dos livros da tag só li Guerra dos Tronos e amei.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!!
    Eu adoro essa tag, já vi em vários blogs e canais mas nunca fiz.
    Ainda vou fazer ela e não conheço metade dos livros que escolheu kkk
    ;**

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, tudo bem?
    Adorei a tag linda! Não li nenhum dos livros que você colocou, mas percebi que você deve gostar do Neil Gayman...rsrs.
    Quero muito ler Bruxa da noite, pois parece ser um ótimo livro!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda, tudo bem?
    Adorei a TAG e suas respostas, dos citados só li Guerra dos Tronos.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Amanda, achei a TAG muito legal, eu provavelmente escolheria o mesmo que você no primeiro.
    Eu acho meio difícil porque inverno é algo longe dos meus pensamentos, mas acho que eu responderei ela mais para a frente.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Vergonha é eu que tirando GOT e Nora, o resto dos livros nunca tinah visto kkkkkkkkkk
    Gostei da tag, otimas escolhas :DDD
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  14. Nossa nunca li nenhum desta lista e só conhecia dois: Guerra dos tronos e Bruxa da noite.
    E realmente você é muito original #Sóquenão kkkkkkkkkk
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Esse livro é a cara da nossa estação que está mais a cara do verão do que outra coisa. Dos livros citados o que mais quero ler é essa série nova da Nora Roberts.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥