Resenha: O Calor do Vaqueiro - Sable Hunter

11 agosto 2015

Edição: 1
Editora:
Qualis Editora
ISBN: 9788568839041
Ano: 2015
Páginas: 260
Sinopse: Aron McCoy largou a mulher. Ele se machucou uma vez e não pretende cair na armadilha matrimonial novamente.
Quando Libby Fontaine chega ao Rancho Tebow, ela está determinada a viver uma vida inteira em poucos meses, já que o médico não lhe deu certeza de uma remissão permanente para sua leucemia.
A atração entre eles é instantânea e avassaladora. Mas quando Aron descobre que Libby é virgem, ele recua. Aron não tem nada a oferecer para uma garota que merece laço branco e promessas, mas quando ele a encontra nua no tanque de armazenamento de água do rancho e a escuta gritar seu nome em prazer - o calor explode!!!

 Resenha

O ponto fonte dessa resenha é a nostalgia dos romances de banca. E por favor, não me levem pra um lado mal, porque eu simplesmente A-D-O-R-O romances de banca, passei boa parte da minha adolescencia mergulhada em Júlias, Biancas, Sabrinas, Clássicos Históricos e Momentos Íntimos e amei esse meu primeiro contato com a Sable, porque a escrita dela me fez lembrar muito a escrita das divas do romance. 


Logo de cara conhecemos Libby, uma mulher de vinte e cinco anos, mas sem a vivência das outras de sua idade, por ter passado oito anos de sua vida internada em um hospital, vítima da leucemia. Perdeu os pais cedo e nunca teve um namorado, nem sequer um beijo, tudo o que sabe sobre sexo aprendeu em livros eróticos, que ela é viciada em ler. Após receber a noticia do seu oncologista que está em remissão, ela decide aventurar-se na vida em busca de tudo o que ela nunca teve, principalmente de um amor, ou simplesmente de sexo, já que ela conhece as estatísticas de casos como seu, onde não são comuns remissões durarem mais que dois anos. Sendo assim ela acaba indo parar no rancho Tebow lar dos irmãos McCoy. 

Seis rapazes que perderam os pais em uma tragédia e herdaram uma grande fortuna, assim como grandes responsabilidades. Cada um tem suas características mais marcantes, mas sobretudo compartilham do mesmo caráter e honradez. Libby, chega no rancho para substituir a cozinheira e acaba conquistando a todos, principalmente pelo estômago, mas também por seu jeito meigo e doce. Porém e Aron McCoy quem ela sempre quis e qual não é a sua surpresa ao perceber que ele também a quer?

Eles começam a se relacionar, mas Libby nunca revela a sua doença. Jacob é o único dos irmãos que sabe da sua condição, mas prometeu guardar segredo. Sendo assim ela deseja que Aron a queira só como uma aventura, pois ela não acredita que terá um futuro para que possa oferece-lo. Porém eles nem imaginam o que o futuro planeja para eles.

Primeiramente o que me conquistou na narrativa foi que ela é direta. A proposta da autora foi escrever um romance picante, romântico, com leves pitadas de drama e bastante tomadas de humor. E foi isso que ela fez.  A Sable não dá rodeios desnecessários para tentar forçar um clímax, ela escreve naturalmente e esse clímax acontece. Outro ponto forte pra mim, foi o desenvolvimento da Libby, apesar de ser uma moça inexperiente, ela foge completamente ao padrão de mocinha cheia de pudores. Sua intenção é curtir a vida e tudo o que ela não teve oportunidade e é atrás disso que ela vai. Ela é ousada e bem empoderada, coisa infelizmente não tão comum em livros do gênero.

O livro é curto, só 260 páginas, mas essas são o suficiente para que a autora desenvolva perfeitamente a sua trama. Os personagens são bem desenvolvidos e nos encantam com seus trejeitos, e não falo só do casal principal, os outros irmão McCoy também já que eles voltaram estrelando em outros livros da série. Morri de rir em diversos momentos e desejei um final feliz para todos eles.
A leitura é muito fluída e muito quente, o livro tem um teor erótico bem elevado, então não é recomendado pra menores (apesar que eu li muitos livros desse tipo enquanto menor, maaaas). A escrita da Sable é gostosa, existe nela algo tão Texano que muitas vezes eu me senti lendo com um sotaque caipira estadunidense, além disso ela incrementa sua trama de uma maneira bem ousada, fazendo jogadas muito legais com as cenas eróticas, onde o sexo é mesclado ao humor e nos dá uma leitura deveras divertida. 

Esse é sem dúvidas um livro pra relaxar. Se você gosta de ler algo com mais conteúdo e/ou que te passe alguma mensagem filosófica, procure outro livro, se você só quer se divertir com uma leitura que te faça rir, se abanar e ter mais um pouquinho de fé no amor, então esse livro é recomendadíssimo.

Espero que tenham curtido a resenha.

Beijos

17 comentários:

  1. oie kris como vai?
    to precisando de uma leitura assim, e tu acredita que nunca li romance de banca? kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Normal Paackinha as vezes as pessoas tem um preconceitozinho sem querer, mas tem romance de banca que nem é Hot, e tem uns bem legais.
      beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Por ser um livro hot, ele não me atrai =/ Não curto muito o gênero.
    Mas a premissa é boa até. Vou indicar para as amigas que curtem!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro livros hot e esse parece que tem tudo para me agradar, a começar pela capa! rs
    Gostei bastante da resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Espero ter a oportunidade de lê-lo.
    Beijos.


    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    nossa, eu não cruto muito livros hot's, ms eu tenho que dizer que aquela antiga capa era muito horrível, essa ficou muito melhor, mas esse titulo me incomoda um pouco,
    Bjkjs
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Curtir demais a resenha. ;)
    Desde que comecei a ler, senti que quero conhecer mais dessa história hot que tem tudo para me agradar. Romance, cenas eróticas, humor e drama?? Tem como resistir?? Ainda por ser descontraída e que te faça suspirar por aí?? Claro que quero, e já anotei.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Kris, assim como você cresci em meio aos romances de banca e fico fascinada quando pego algo que lembra algum livro das divas do romance.
    Adorei a resenha e a história, o tipo de livro que eu amo para relaxar.
    Já está na minha lista de desejados.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. Amei esse livro, história bem hot, divertida e emocionte, a escrita da Sable é ótima, tomara que a editora lance todos o livros da série a qui no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro hot, mas não me interessei muito por esse livro não, tanto o nome quanto a história não me chamaram a atenção, então eu não leria, mas sua resenha está muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?

    Gosto muito desse tipo de livro e da resenha, principalmente por ter como ponto forte a nostalgia dos romances de banca.

    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Kris, eu particularmente não sou adepta dos livros de banca, já tentei ler e não consegui passar do primeiro capítulo, mas conheço quem seja viciada... Achei que essa história foi bem desenvolvida, pela trama e os personagens, talvez eu lesse, pois como você falou é uma leitura despretenciosa para relaxar. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bem? Fiquei meio assim com o termo livros de banca que é novo para mim, mas pelas autoras já me situei. Não vou te dizer que não leio, mas prefiro New Adult.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério guria que tu não sabia o que é romance de banca?
      Então, como tu bloga nesse meio literário é legal se informar mais sobre tudo.
      Ah e Bianca, Sabrina e Júlia não são as autoras, mas as séries dos livros. Beijo

      Excluir
  12. Oie,
    Ainda não conhecia este livro, mas gostei da premissa, bem romance hot de banca <3 Me interessei por ele, mas não e uma leitura que eu queira no momento, talvez mas para frente..
    Amei sua resenha Kris ^^
    Att, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. Oi Kris, tudo bem?
    Já imaginava que fosse uma história para relaxar mesmo. Gostei da premissa dele...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Eu gosto de livros com uma pegada mais relax de vez em quando e essa com certeza é uma boa opção. Não conhecia, mas gostei de saber que os personagens são bem desenvolvidos. Gostei da dica!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?
    Adoro livros hot, um dos meus gêneros preferidos. Que bom que você gostou do livro, ele é bem curtinho né, dá para ler rapidinho, acho que preciso conhecer o calor desse vaqueiro, kkkkk.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥