Resenha: Linguas de Fogo - Karen Soarele

13 agosto 2015

Título: Línguas de Fogo
Autora: Karen Soarele
ISBN: 9788565337007
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2012
Páginas: 216
Compre: Aqui
Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.


Oi galerinha!
Hoje eu trago para vocês mais uma resenha das minhas tão queridas Crônicas de Myríade, escritas pela Karen Soarele, se vocês não se lembram eu já paguei pau resenhei minha primeira leitura dela, A Rainha da Primavera aqui. A resenha de hoje é do livro Línguas de Fogo (dã, eu sei que vocês viram a capa do livro ali em cima), enfim, ele não é uma sequência de A Rainha da Primavera, mesmo ele se passando muito tempo depois, não é necessário que você tenha lido um para ler o outro, cada um conta uma história diferente, mas que se passa no mesmo universo de Myríade, sacou?
Não?! Eu vou explicar melhor, vem aqui!
Vamos ao que interessa...

Resenha
Se tem uma coisa que eu curto na escrita da Karen, é que ela não enrola pra mostrar o que sabe fazer. Mais uma vez o livro já começa em clima de ação. Durante a noite Aisling é acordada pela avó diante de um grande perigo, um estranho ser negro que lança chamas altamente consumidoras invadiu sua aldeia, numa remota de Vulcannus atualmente o reino mais poderoso de Myríade, destruindo tudo o que via pela frente. Quem teve a oportunidade fugiu sem olhar para trás e quem não teve tanta sorte ficou para ser consumido pelas chamas que passaram a lamber o lugar. No meio desse tumulto aparece Daron, o melhor amigo de Aisling e também o guerreiro responsável pela proteção da aldeia, e ele acaba a salvando de ser tragada pelo fogo mortal, mas é mortalmente ferido pelas garras do animal.
Aisling, então é informada pela avó que aquele animal é uma salamandra e possui um veneno mortal em suas garras, e que  para salvar Daron ela precisará partir para Hynneldor, o reino inimigo, em busca do único antídoto. Nesse momento Aisling descobre também que sua avó é capaz de dominar a magia do vento, algo proibido para o seu povo, mas ela não tem tempo de avaliar o que isso significa e parte, pois a partir de agora todo o tempo é precioso e a vida de Daron está em suas mãos. Sendo assim, ela sai de Sollace rumo a grandes aventuras no caminho para Hynneldor.
 Durante a sua fuga, ela encontra (ou melhor, é encontrada) uma bela égua branca que passa a lhe seguir e descobre que eles agora são acusados de crimes que não cometeram e considerados inimigos, por seu próprio povo. Uma coronel pistiro está no seu encalço (era a ela que pertencia a salamandra) Kendra a mais cruel e perversa das Coronelas de Vulcannus, Aisling não sabe o porque, mas uma coisa é certa: Ela quer a sua pele e não vai parar enquanto não conseguir. No meio do caminho eles recebem a ajuda de Desmond, um mestiço de Vulcannus e de Hynneldor, que consegue controlar tanto o ar quanto o fogo e vai ser de grande importância nessa jornada, onde ainda conheceremos tantos outros personagens tão interessantes, mas pra isso vocês precisam comprar o livro. :P
Pelo resumão deu pra perceber o teor da história, não é? Lógico, há alguns termos que vocês devem ter ficado sem entender, mas se eu for ficar parando pra explicar a resenha vai ser toda disso. Justamente por esse motivo, convido vocês a  visitarem o Wikipédia da Obra que a autora disponibilizou, para que o publico pudesse entender melhor, o universo que ela desenvolveu com tanto carinho. 
Agora eu volto a falar trama... Mais uma vez a Karen me tragou para dentro de um livro, o universo que ela desenvolveu para Myríade é tão intrincado e bem elaborado que torna impossível ao leitor não se envolver. Os lugares são muito bem descritos, assim como os seres fantásticos e as populações que ali habitam. Nesse livro os personagens são descritos com mais afinco, o que nos permite conhece-los melhor e assim entendê-los, mais facilmente. A autora desenvolveu um enredo todo original para a sua obra, mesclando elementos novos à elementos que já conhecíamos de outros mundos fantásticos, como a dominação de elementos, e criando a partir daí algo novo e inesperado.

A leitura do livro fluí rápido, pois a narrativa e muito dinâmica e mistura em sua maior parte cenas de ação e aventura, o que faz com que não consigamos tirar os olhos da página por muito tempo, antes que a leitura acabe. Além disso, ela ainda tempera a sua fantasia, acrescentando elementos de mistério e uma leve dose de romance, conquistando assim de vez a todos os públicos. O final do livro leva a adrenalina da narrativa a níveis estratosféricos e emocionantes, nos surpreende e nos deixa super ansiosos pelo que irá acontecer na sequência: Tempestade de Areia, que em breve eu trago a resenha pra vocês.

Recomendo sem dúvida, para leitores de todas as idades, e por diversos motivos, tanto pela história que é encantadora, quanto pelo cuidado que a autora tem na hora de levar a sua obra para o público. As crônicas de Myríade são, até agora, livros independentes, mas não deixam nada a desejar em relação as publicações das grandes editoras. A revisão dos livros é impecável, assim como a diagramação e as capas, que tem tudo a ver com a história e esse é o tipo de carinho que um autor tem pelo público que dá gosto, pra gente acompanhar o trabalho dele. Minha classificação foi 5/5. Pois, mais uma vez a autora me cativou com a sua escrita. Espero que vocês tenham curtido a resenha, não deixem de nos dar suas opiniões nos comentários.

Beijos!

Acompanhem também as redes sociais da autora e da série
Crônicas de Myríade on Facebook | Karen Soarele on Facebook | Karen Soarele on Skoob

19 comentários:

  1. Concordo com cada palavra da sua resenha, eu já li esses dois livros da Karen e só sei que sou super fã

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, acho essas capas tão lindas, e pela sua resenha o livro parece ser foda, só da escrita e leitura ser fluida e os livros com histórias independentes já me anima.

    Depois vou entrar no link que você citou pra conhecer mais sobre o universo criado pela autora.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha e como não gostar desta capinha?? Fofa.
    Sou apaixonada por histórias assim, apesar de ser mais voltado para o público juvenil.
    Que bom que te agradou tanto =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oie!!
    Nossa, não conhecia o livro, nem nada da autora ainda.
    Confesso que me deixou bastante curiosa para ler.
    Amei sua resenha, conseguiu passar o quanto amou a escrita da autora.
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Eu vi em algum blog esses livros, mas não dei crédito nenhum. Mas agora lendo sua resenha, poxa! Quanta coisas legais. O universo criado pela autora parece ser incrível. Eu adoro obras que abordam a dominação dos elementos. Uma dos minhas preferidas é o anime Avatar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Que história repleta de aventura, geralmente seria o rapaz
    mais é a menina que terá que enfrentar os perigos
    querendo ler

    Linda Tarde!!
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Que capa lindinha. A sinopse também é convidativa. Gostei muito da resenha e fiquei curiosa sobre o livro. Principalmente para indicar para meus primos e primas que são adolescentes e estão começando a ler. E acredito que eles vão amar este.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já o livro, em um book tour lá no começo do meu finado blog e amei a leitura, um otimo livro realmente, tenho que ler os outros. Amei tudo historia, diagramação, perfeito.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Kris!!
    Eu não conhecia o livro, mas achei as capas lindinhas. Tomara que a autora consiga logo uma editora, porque pela sua resenha, dá pra ver que a escrita dela não deixa nada a desejar e deve ser uma delicia!
    Beijos!!


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  10. Achei bem interessante esse livro adorei a resenha.
    Acho bem legal livros de aventuras, e pela resenha deste ele parece ser muito bom, fiquei curiosa para conhecer um pouco mais da história.

    ResponderExcluir
  11. Menina, que livro mais gracinha! As capas são adoráveis, e se tu deu 5/5, eu quero pra intem! HAUhUAHU

    ResponderExcluir
  12. Kris, eu não conhecia o livro, mas achei ele muito lindo.
    O mundo que a autora construiu parece fascinante, sem contar que adoro livros com mapas ou coisas do tipo.
    Você conseguiu me deixar curiosa pela história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Oie, que bom que curtiu a leitura e se viu imersa nela. Não conhecia esses livros e ainda estou em dúvida se os lerei.

    Beijos,
    Andy - http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olááá´´a
    Sua resenha está ótima mas não é um livro de meu interesse no momento, não sou fã do gênero mas tenho amigos que são e vou dar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Kris!!!
    ainda não conhecia a série, mas fiquei curiosa.
    Pelo visto ela tem a pegada meio medieval, eu adoro livros assim.
    apesar de quase não estar lendo-os.
    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá; pela sua resenha, parece ser um livro com uma história super interessante, com certeza vou querer ler quando tiver a oportunidade.

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas a sinopse me agradou demais e a sua resenha foi bem animadora! Vou procurar com certeza pra ler <3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  18. ADORO livros com mapas. Sei lá, adoro. Hahaha Acho que já passei da época de livros assim, né, mas mesmo asism adorei!

    ResponderExcluir
  19. Oi Kris, confesso que não conhecia o livro, mas sua resenha me empolgou bastante. Parece ser aqueles livros cheios de ação e que te prende. Anotei a sua dica e vou procurar saber mais sobre essa série.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥