Resenha: Insight - Gabriela Cadial

30 agosto 2015



Edição: 1
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925072
Ano: 2015
Páginas: 212
Sinopse:
Insight - Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?
Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos.
Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele.
Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia?
Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?


Resenha

Insight é o romance de estreia da autora Gabriela Cardial que está sendo lançado pela Ler Editorial. Nele conhecemos Alicia, uma jovem tradutora e aspirante a escritora, que está realizando alguns de seus maiores sonhos, morar em São Francisco cidade pela qual ela sempre foi apaixonada, trabalhar naquilo que gosta juntamente com suas amigas e ser bem sucedida nisto. 
Fora os eventos do trabalho, sua vida tem corrido normalmente, ela está solteira, rompeu o noivado com um cara babaca recentemente e seu foco no momento é a vida profissional. E é no âmbito profissional que acontece uma coisa que irá colocar seu mundo de pernas pro ar. Ela é surpreendida pela noticia de que terá um estagiário e esse será Caleb, um cara que ela acabou de conhecer e que fez suas pernas tremerem. E ela nem imagina que ele irá entrar na sua vida e não deixará pedra sobre pedra.

A Leitura de Insight é super Fluída e divertida. A Trama é bem suave e corre facilmente de maneira que dá pra ler o livro numa única sentada. A Escrita da Gabi é bem jovial e prende a atenção do leitor, apesar da história ser bem simples e me ter feito sentir saudade de alguns momentos de tensão e de argumentos mais fortes para justificar que o casal não ficasse logo junto. Pois os que a autora apresentou não me convenceram. Ainda assim curti muito a leitura e acredito que esses detalhes são perdoáveis numa estreia e com o tempo a autora amadurecerá mais a sua narrativa.
Na minha concepção um dos pontos mais interessantes no enredo foi a independência da protagonista e de suas amigas, que são personagens bem empoderadas. Gostei da autora ter ido contra tudo o que é mais habitual e ter dado o papel de estagiário ao rapaz e o fato de que apesar do livro se passar no exterior a personagem é Brasileira e vem visitar sua família aqui em um momento da história. 

A Capa do livro está muito bonita, a diagramação também apesar de eu ter percebido alguns pequenos erros, não foi nada que tenha chegado a incomodar durante a leitura. Recomendo a obra, para os leitores que gostam de histórias de amor romântico e divertido. Vocês irão adorar a leitura. Beijos interajam conosco pelos comentários.

7 comentários:

  1. Essa capa é maravilhosa!!
    A premissa me agradou bastante assim como sua resenha. Parece um livro gostoso de se ler, a história dos personagens me pareceu bem emblemática e divertida, e fiquei extremamente interessada para saber um pouco mais desse romance ;)
    Bjs Kris!!

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha está muito boa.
    Bom não sei se esse livro me agradaria, apesar de ser um romance não me interessei muito pela história.
    Quem sabe futuramente eu mude de ideia e resolva ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Kris.
    Sua resenha ficou muito boa. Quanto ao livro, já fiquei desestimulada quando você discorreu sobre os personagens não ter um 'aprofundamento maior', quanto a justificativa do casal. Acho que para quem curte romance romântico deve ser uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  4. Kris, já vi que vou amar o livro, pois adoro um bom romance e pra completar a principal ainda é tradutora (meu sonho *o*
    Estou mega interessada na leitura agora.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Legal a premissa do livro, para ser bom para curtir em um final de semana e a capa também está bem caprichada. Vamos ver mais adiante, quem sabe eu dê uma chance ao livro.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    eu vi essa capa na pagina da Design no Facebook e curti muito, kkk ,enquanto a história não fui muito com a cara dela não, mas tem lá os seus pros e contras
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Senti que você leu o livro com aquele sentimento: "cala a boca e beija logo", hahaha. Odeio quando acho que o casal fica impondo obstáculos para a sua própria felicidade. Mas ao mesmo tempo me interessei muito por essa leitura e espero ter a chance de conhecê-la.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥