Resenha: Histórias de Amor e Traumas

10 agosto 2015

Oi Gente. Eis uma resenha que eu demorei bastante tempo para postar, pois não foi uma leitura que me agradou muito e leituras que não agradam são sempre mais complicadas pra resenhar.



Título: Histórias de Amor e Traumas
Autora: Lizete Meine
Páginas: 116
Ano: 2014
1ª edição
Editora: Sollo Editorial
Leiam a Sinopse no Skoob





Resenha

Como eu disse anteriormente o livro não me ganhou, ele é uma publicação curta, apenas 116 páginas, ainda assim demorei bastante tempo para concluir a leitura, porque ela não estimulava a prosseguir. 
O Livro é um compêndio de 4 contos (?), ou algo do tipo, narrados pela mesma pessoa uma mulher que é um misto de fofoqueira/voyeur que passa os dias a espreitar a sua vizinhança e ajuda a policia a desvendar os crimes que seus vizinhos cometem.

Então, esse é um dos pontos que não me animaram em relação ao livro, pois parece que o "destino" achou de juntar trocentos criminosos ao redor da casa da bendita e por isso ela sempre tem o que espiar. Como o nome do livro é Historias de Amor e Traumas, vocês podem deduzir que os crimes cometidos pelos personagens são todos de cunho passional e causados por traumas amorosos. Achei as histórias bem clichês, as vezes confusas e/ou sem sentido. Senti certo incomodo também pelo fato de alguns personagens repetirem uma determinada "frase de impacto" em diferentes contos. 

Porém, não é porque a leitura não fluiu para mim que o mesmo ocorrerá com vocês, recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões.

15 comentários:

  1. acho que teria a mesma impressão que você, lendo algumas de suas resenhas vi que pensamos um pouco igual, então sei lá, não leria, não conhecia o livro mas agora lendo sua resenha não me atraiu.

    ResponderExcluir
  2. Não me interessei pelo livro não, lendo sua resenha vi que esse livro não é o tipo que me interessa e me prende na leitura, então não pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Nada pior para um leitor do que pegar um livro para ler e ele não te agradar, não é mesmo?? Sinto que é uma perca de tempo =/
    Não faz sentido quando todos os crimes acontece em volta da casa dessa mulher. Será que aconteceram lá só para saber se ela conseguiria solucionar?? Sinceramente, odeio livros assim, sem um ponto certo. Senti revolta por esse livro só com sua resenha kkk
    Bjs Kris!!

    ResponderExcluir
  4. Oláa, que pena que a leitura não foi tudo que você esperava, eu não conhecia o livro ainda mas sinceramente não chamou minha atenção, acho que não irei ler.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, não gosto de livros finos tipo menos de 200 páginas, sempre tenho a impressão que o autor não desenvolveu a história direito, não gosto da protagonista do livro.
    Beijos... Ótima resenha bem direta
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Nunca li e nem tinha ouvido falar desse livro. Sempre é difícil ler ou fazer uma resenha quando não gostamos do livro! Como eu acredito que tudo na vida é relativo e não seria diferente com a leitura de um livro o que não te agradou pode agradar a outros e essa é a beleza da vida!


    Abraços,
    Ludy
    http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Não conhecia o livro e a premissa também não me interessou!
    Acho que não leria ele!
    Beijos!
    www.lindaestante.com.br

    ResponderExcluir
  8. bem, eu acredito que não iria curtir a leitura, partindo das considerações da tua resenha... e ainda mais: iria criar uma aversão absurda a essa mulher que narra os contos... xD

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não conhecia o livro, mas confesso que a premissa desse não me atrai.
    Uma pena não ter te agradado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Linda, tudo bem?
    É realmente muito ruim fazer uma resenha de um livro que não gostamos tanto, mas você se saiu bem.
    O livro apesar de ter uma premissa que me interessa, os pontos que você citou me deixaram com um pé atrás para ler.


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Kris. Sua resenha me desanimou um pouquinho a respeito do livro, na verdade nem conhecia ele. Só irei ler em último caso. Que pena que não gostou!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Kris!
    Apesar da premissa boa, gostei muito dos pontos que você ressaltou, porque sei que provavelmente seriam os mesmos que me incomodariam e fariam eu não gostar da leitura. Quando o livro não nos agrada é mais difícil ainda de resenhá-lo, sem dúvidas!
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Kris, eu senti a mesma coisa que você durante a leitura desse livro.
    Não deu pra gostar desse "acaso".
    Nunca foi tão sofrido ler contos.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  14. Oi Kris, tudo bem?
    Não conhecia o livro e agora nem quero ler hahaha!
    Provavelmente o livro não me agradaria também...
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. oi ^^
    eu não tenho problemas com livros clichês, mas esse não me chamou a atenção sabe? e do jeito que eu sou chata abandonaria logo, ainda mais pq a premissa não é mt a minha cara não.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥