Juntos na Eternidade, de Amadeu Ribeiro

27 agosto 2015

Ficha Técnica
Edição: 1
Editora: Vida e Consciência
ISBN: 9788577222964
Ano: 2015
Páginas: 484
Sinopse: Simone e Fabrício acreditavam que a felicidade duraria para sempre, mas o inesperado aconteceu.
O amor entre Fernanda e seu filho Douglas era algo sublime, até o dia em que uma força maior os separou.
Lucinéia e Jamilton desejavam uma vida melhor. Porém, a vida, sempre cheia de surpresas, guiou-os por caminhos distintos.
Neste romance você conhecerá pessoas que vivem experiências de vida distintas, porém com um objetivo em comum: a superação. Por meio de uma narrativa envolvente, elas são obrigadas a encarar a vida depois da vida e compreender que a dor da perda temporária pode ser vencida com doses de aceitação, coragem, esperança e, sobretudo, amor.

Resenha
Estreio com este livro no gênero da literatura espírita. E para ser bem honesta com vocês, confesso que no momento mais errado possível.
Digo isso para não “envenenar” minha resenha com a minha discordância sobre os preceitos do espiritismo, deixando que cada um de vocês tome suas próprias conclusões sobre a obra, cientes do motivo dela ter me desagradado.
No livro, Simone, Douglas e Jamilton estão tentando lidar com sua nova condição de desencarnados, aprendendo sobre suas vidas, e descobrindo erros e acertos. Enquanto isso, na Terra Fabrício, Fernanda e Lucinéia, sofrendo pela perda de seus entes queridos, veem suas vidas unidas a fim de aprender como passar pelo luto e voltar a viver suas vidas normalmente.
O trabalho gráfico do livro é muito bonito, a capa é maravilhosa, assim como a folha de rosto. As letras do livro são bem grandes, o que compensa o papel branco, que é um pouco mais cansativo às vistas.
O livro não é psicografado, é obra do próprio Amadeu Ribeiro, que pelas minhas pesquisas já tem uma boa bagagem no gênero espírita.
Entretanto, alguns pontos me incomodaram bastante na leitura. O romance ficou bastante entrecortado pela quantidade de personagens principais, e perdeu bastante a fluidez. Já perto do fim, as histórias deles acabam entrelaçadas, e o enredo toma um ritmo mais interessante, mas até certo ponto a história é extremamente cansativa.
Também me incomodou certo didatismo e rigidez nas falas dos personagens, o que pode agradar a quem procurar a leitura para poder reforçar ou conhecer o posicionamento espírita, o que não é meu caso.
Erro de timing. Há alguns anos eu certamente estaria tecendo elogios à história, que no fim das contas é bonita e apresenta bons ensinamentos, embora eu não concorde com eles. 

16 comentários:

  1. Já li alguns livros espiritas e gostei, talvez porque o foco era o romance e não a doutrina espirita, que para quem não conhece, realmente se torna cansativo. A capa é linda, mas não sei leria.

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem Amanda, esse livro não é daqueles que me chamam a atenção, tanto pelo tema de espiritismo, quanto pela história em si. Juntando com os pontos negativos que você achou, fiquei mais desanimada ainda =/ Mas acredito que para aqueles que curtam, irá agradar.
    Adorei a resenha ;)
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. eu nunca li nada com temática espirita, na verdade nunca fui atrás porque sou meio receosa com leituras que envolvam algo com teor religioso, mas te compreendo, essas leituras tem que ter um tempo correto pra se ler.

    ResponderExcluir
  4. não sou muito chegada a ler livros espirata, eu ate tentei ler um, uma vez e não deu muito certo !

    ResponderExcluir
  5. Olá :) Livros com temática espírita chamam a minha atenção, acho o assunto atrativo e interessante, :) gostei da proposta de "Vida e Consciência", fiquei com vontade de saber mais sobre a relação do casal. Adorei a resenha! *-* Beijos!!!
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto de livros espíritas, mas não curti a premissa desse e após ler sua resenha, acho que não gostaria do livro. Então não faria essa leitura.
    Espero que você acerte no próximo :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda,
    Acho que o livro não é pra mim, pois, é como você disse, respeito, mas não concordo com a posição deles. Então acho que vou deixar o livro passar.
    A Capa é realmente muito bonita.
    Beijocas!!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá
    eu não conheço muitos livros da Vida e Consciência, mas toda vez que eu vejo curto bastante e esse ai eu adorie, kkk, tem uma capa linda e depois de sua resenha o meu interesse aumentou um pouco, kkk
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Isso de ler um livro no momento errado acontece... Também sinto que aproveitaria mais uma leitura se tivesse feito anos antes, ou até daqui a uns anos. Não me interessei pelo livro, não faz muito meu gênero não.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá ^^
    Eu gosto de romances espíritas, alguns trazem mais ensinamentos que histórias, aí me cansam um pouco.
    Este livro em especial não chamou minha atenção, acho que também não é o momento certo para que eu o leia :P

    ResponderExcluir
  11. Amanda, eu ainda não me aventurei pelos livros espíritas, mas tenho muita curiosidade.
    Porém não começaria por esse porque pelo que você falou ele iria mais me incomodar do que me agradar quem sabe em outra época.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Não gosto de livros espíritas, já tentei ler muitos, mas sempre me desagrada, então, vou deixar esse passar, ainda mais com a resenha.
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  13. oi ^^ para ser sincera eu eu não sou muito fã de livros espiritas e já tentei ler, mas realmente não é pra mim.
    terei de passar a leitura, sem contar que não gosto de coisas cansativas pq sou logo de abandonar.
    gostei da opinião sincera! Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    A minha mãe é espírita e sempre aconselhou eu e a minha irmã de acordo com as crenças dela. Agora, eu e minha irmã somos católicas praticantes, embora a gente acredite em reencarnação e em outras conceitos do espiritismo. Acho que hoje em dia religião é algo que dá mais "espaço" que antes, ninguém mais precisa ser fanático e/ou julgar a religião do outro. Claro que isso ainda existe, esse preconceito. Mas, somos mais livres para acreditar e fazer parte do que a gente quiser.
    Quando ao livro, não é um livro que eu leria agora, mas a dica está anotada.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  15. Olá Amanda,
    Eu tenho que dizer, mesmo eu sendo espírita, a presença de romances do gênero aqui não é tão recorrente assim; prefiro muito mais, no gênero, livros base como o de Alan Kardec, etc, mais diretos. Procure algum livro do Brian Weiss, são todos de relatos ouvidos por ele ao longo dos anos de trabalho espiritual, recomendadíssimo. Não é todo livro psicografado que acredito também: preciso fazer alguma pesquisa para crer. Porque eu sei que tem muita gente por aí que usa da crença, como em qualquer outra religião, com más intenções.

    Beijos,
    Miss Sorrisos Blog
    Twitter|Wattpad|Instagram


    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Um gênero que não chama minha atenção é esse, apesar e já ter tentado ler, então não é algo que eu leria, que pena ele não ter sido tão bom para você, é horrível quando acontece isso.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir

Seja Bem-Vindo,
Interaja conosco, é um prazer poder saber a sua opinião.


Deixe seu link que retribuiremos a visita.
Não serão aceitos comentários ofensivos ou de span.

Volte sempre ♥